Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • uma possivel EFC
    Iniciado por xaninha e luis
    Lido 1.865 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Para dizer a verdade ate sinto vergonha de ainda hoje ter aqui "chegado e já estar a pedir opiniões", bem mas vamos la a historia que e o que realmente importa neste caso  ::). Numa tarde de segunda feira quando vinha eu (Luís) numa moto e a minha namorada (Alexandra) noutra , ate ai tudo bem quando numa curva a traseira da moto escorrega devido a óleo de um carro que havia estado ali parado momentos antes e eu cai indo contra uma árvore que estava no meio de uma valeta com cerca de um três metros de profundidade. Eu levava as protecções necessárias ( capacete , fato com protecções , protector cervical e tudo mais que devemos levar quando andamos de moto e) bati com a cabeça e um pulso na árvore fazendo dois traumatismos cranianos e partido o pulso lembro-me de sentir como que a flutuar e algo a puxar-me para cima e via tudo preto ate que ouvi a minha namorada a chorar e a telefonar para o 112 e agarrada a mim a chorar foi então que eu me vi como se estivesse a flutuar de barriga para baixo vendo a minha namorada mais duas pessoas a minha volta quais eram os meus melhores amigos que infelizmente já faleceram em que a minha melhor amiga estava também a chorar e o meu melhor amigo a fumar compulsivamente foi então que eu me consegui voltar ao meu corpo acordei disse a minha namorada e ao Pedro que sentia que não ia sobreviver mas que dissessem aos meus pais que eu morri a fazer o que gosto e que iria estar em um sitio melhor e que os iria proteger a todos dito isto desmaio e só acordo no hospital .
peço desculpa pois deve estar confuso mas eu tentei escrever o mais claro possível ...
desde já obrigado a todos os que comentarem ou apenas leiam o que escrevi.




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Sandrareginabr
A mim  mais me parece que tiveste uma "experiência quase morte" e não EFC. Porém devo dizer também que sempre que tenho uma EFC sinto ter tido uma EQM!

Mephisto
Obrigado pela partilha do relato  ;)
Vou colocar-te esta questão, não por duvidar da tua experiência mas sim, pelo facto de há poucos dias ter tido um diálogo acerca de episódios semelhantes com uma pessoa ligada à ciência médica:
Consegues provar aquilo que viste? Ou seja, das pessoas mencionadas, alguma confirmou a sucessão de eventos dos quais reténs memória fotográfica?
Abraço.

#3
Das tres pessoas que estavam presentes so a minha namorada ainda esta viva ... e pelo que ela diz quando lhe contei isto no espaço entre eu ter  desmaiado e o espaço em que acordei , ela diz que e verdade e que ficou impressionada como e que eu sabia pormenores do que se tinha passado visto que permaneci sempre imovel e de olhos fechados sem reaçao . So lhe contei isto hoje e ela disse que foi como eu descrevi  :-\

Mephisto
#4
Desde já lamento a tua perda.
Essa memória que reténs é então visual -efectivamente-. Corresponde exactamente ao momento vivido por terceiros enquanto estavas inconsciente, certo?

#5
a parte visual sim mas no inicio (nao tinha noçao do tempo) via tudo preto so ouvia mas sentia o corpo a ser puxado como que a pairar no ar...

Mephisto
Percebo e acho isso fantástico do ponto de vista ''espiritual''. A verdade é que existe uma explicação cientifica quanto à retenção de memória em acidentes cuja vitima ficou inconsciente. Memória auditiva, e visual numa perspectiva ascendente perfeitamente plausivel e incontestada. Tens noção -a ser verdade- que o teu caso é rarissimo, correcto? O sentido e memória visual do evento numa perspectiva descendente. Partilhaste isso há pouco tempo com a tua companheira por alguma razão em especial?

#7
Porque so agora e que este assunto deixou de ser tabu entre nos os dois , bem penso que nao seja de todo um tabu pois ja tinhamos falados de assuntos relacionados ao paranormal mas so agora e que começamos a falar disso com mais frequencia e entao eu lembrei-me deste episodio que nunca havia contado a ninguem excepto a minha amiga que faleceu .



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.