Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Medium?sim,hoje sei...
    Iniciado por RodrigoSilva
    Lido 4.791 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá!!Desde 2004 que me tornei medium,ao que que me parece hoje em dia sou medium de efeito fisico...no ano passado(2011) vi no programa da Sra.Fatima Lopes na TVI um senhor que leu sobre Jesus Cristo e que com isso recebeu chagas de Cristo nas mãos..o meu caso é bastante diferente,pois li sobre Allan Kardec e sobre Satanas...ja pensei que fosse medium mecanico pois com a minha vontade consigo movimentar todo o meu corpo de forma automatica e involuntaria..acho incrivel tudo isto..um pouco confuso é verdade e sem saber o que fazer...

anaferreira
Citação de: RodrigoSilva em 14 julho, 2012, 18:03
ja pensei que fosse medium mecanico pois com a minha vontade consigo movimentar todo o meu corpo de forma automatica e involuntaria..acho incrivel tudo isto..um pouco confuso é verdade e sem saber o que fazer...
olá Rodrigo!!
vai por ai uma grande confusão!!
médiuns e poderes mediúnicos todos nós temos..uns mais...outros menos...uns acreditamos...outros não...uns queremos aprender mais...outros desistem
eu e qualquer pessoa que não seja tetraplégica também conseguimos movimentar o nosso corpo com a nossa força de vontade de forma automática...
a maior parte dos gestos que fazemos nem sequer precisamos de ter ou sentir força de vontade...acontece já instintivamente... (não pensas como vais mexer as pernas quando vais andar pois nao?)
onde está a mediunidade nisso?
desculpa mas ou não te soubeste expressar ou deu-me uma branca pois não vejo nada de paranormal no que descreveste

Sabes o que é um medium mecanico???nao me parece que saibas e nem sei porque ja estas no nivel avancado pois nem um medium mecanico sabes o que é...incrivel este pessoal aqui na rede..

NOvo
Se calhar a tua explicação inicial está um pouco confusa. Dizes que com a tua vontade consegues movimentar o corpo de forma autmatica e involuntária  :-\ ....

cumprimentos

anaferreira
#4
Citação de: RodrigoSilva em 15 julho, 2012, 17:35
Sabes o que é um medium mecanico???nao me parece que saibas e nem sei porque ja estas no nivel avancado pois nem um medium mecanico sabes o que é...incrivel este pessoal aqui na rede..
caro amigo!!
não tenho que saber o que é um médium mecânico nem tenho que saber coisa nenhuma do que o senhor diz ser ...
mas..sei o que dizem que é ser um médium mecânico
quem sabe se o senhor se expressasse melhor toda a gente saberia o que queria dizer...é que nem todos aqui tem que saber ou ser entendidos em doutrinas espiritas e saber os termos aplicados a cada tipo de medium...
porque estou num nivel avançado? pois não sei!!! creio que é por ir a todas as reuniões... sessões ;D... não me diga que anda a faltar aos treinos do PP??assim nunca mais sobe de nivel :o
pergunte aos moderadores do forum...exprima a sua indignação...faça greve de fome..exija o seu direito de ser Guru ( creio que é o nivel acima do meu) e quem sabe assim fica mais tranquilo e aceita melhor as respostas dos outros

Caro rodrigo,
acho que há aqui alguma confusão. não deverias pôr em causa o que as pessoas sabem ou deixam de saber quando tu próprio não consegues explicar o que tens ou sentes como médium. Aqui vai um excerto do livro do Allan Kardec onde explica o que é de facto um médium mecânico:
Médiuns mecânicos
179. Quem examinar certos efeitos que se produzem nos movimentos da mesa, da cesta, ou da prancheta que escreve não poderá duvidar de uma ação diretamente exercida pelo Espírito sobre esses objetos. A cesta se agita por vezes com tanta violência, que escapa das mãos do médium e não raro se dirige a certas pessoas da assistência para nelas bater. Outras vezes, seus movimentos dão mostra de um sentimento afetuoso. O mesmo ocorre quando o lápis está colocado na mão do médium; freqüentemente é atirado longe com força, ou, então, a mão, bem como a cesta, se agitam convulsivamente e batem na mesa de modo colérico, ainda quando o médium está possuído da maior calma e se admira de não ser senhor de si Digamos, de passagem, que tais efeitos demonstram sempre a presença de Espíritos imperfeitos; os Espíritos superiores são constantemente calmos, dignos e benévolos; se não são escutados convenientemente, retiram-se e outros lhes tomam o lugar. Pode, pois, o Espírito exprimir diretamente suas idéias, quer movimentando um objeto a que a mão do médium serve de simples ponto de apoio, quer acionando a própria mão.

Quando atua diretamente sobre a mão, o Espírito lhe dá uma impulsão de todo independente da vontade deste último. Ela se move sem interrupção e sem embargo do médium, enquanto o Espírito tem alguma coisa que dizer, e pára, assim ele acaba.

Nesta circunstância, o que caracteriza o fenômeno é que o médium não tem a menor consciência do que escreve. Quando se dá, no caso, a inconsciência absoluta; têm-se os médiuns chamados passivos ou mecânicos. E preciosa esta faculdade, por não permitir dúvida alguma sobre a independência do pensamento daquele que escreve.


Ligeia
Quanto a isto:
Citação de: RodrigoSilva em 15 julho, 2012, 17:35
Sabes o que é um medium mecanico???nao me parece que saibas e nem sei porque ja estas no nivel avancado pois nem um medium mecanico sabes o que é...incrivel este pessoal aqui na rede..

E isto:
Citação de: anaferreira em 16 julho, 2012, 10:59
(...)
porque estou num nivel avançado? pois não sei!!! creio que é por ir a todas as reuniões... sessões ;D... não me diga que anda a faltar aos treinos do PP??assim nunca mais sobe de nivel :o
pergunte aos moderadores do forum...exprima a sua indignação...faça greve de fome..exija o seu direito de ser Guru ( creio que é o nivel acima do meu) e quem sabe assim fica mais tranquilo e aceita melhor as respostas dos outros

Tem tudo apenas e só que ver com o número de posts deixados no fórum. O melhor mesmo será cingirmo-nos ao tema do tópico sem nos deixarmos enveredar por "picardias pessoais", que em nada acrescentam... Assim sendo, desejo a todos os participantes um bom debate/diálogo  ;)

Claro que ninguem tem que julgar ninguem aqui na rede...pensei que sim,que fosse medium mecanico mas nao...acredito plenamente que seja medium de efeito fisico...como nao tenho que julgar ninguem,ninguem me pode julgar a mim...