Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Primeiro o Megaupload, agora o Piratebay
    Iniciado por Kieracrystal
    Lido 6.993 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
NOvo
#15
Eu faço downloads porque simplesmente não quero pagar nem posso pagar por eles. lol. Não venho praqui dizer que isto é tudo uma cambada de gatunos ,uma cambada de ladrões e uma cambada de chupistas, e como tal justificar as minhas acções em pseudo campanhas anti capitalistas. Isto nem é hipocrisia, isto é querer fazer dos outros parvos.

Hipocrisia é dizeres-te contra o capitalismo e abasteceres o teu carro na Galp. Hipocrisia é seres contra o capitalismo e ires as compras ao hipermercado, porque é mais barato. E não me venhas dizer que compras a comida ao tio Américo , que produz couves e batatas e cria umas galinhas.

Ja reparaste no nome de um dos sites que usas para fazer downloads ? "The pirate Bay". Queres que traduza para portugues e coloque o seu significado segundo o nosso dicionário??

Já não comento mais aqui.

#16
Citação de: NOvo em 15 julho, 2012, 19:05
Eu faço downloads porque simplesmente não quero pagar nem posso pagar por eles. lol. Não venho praqui dizer que isto é tudo uma cambada de gatunos ,uma cambada de ladrões e uma cambada de chupistas, e como tal justificar as minhas acções em pseudo campanhas anti capitalistas. Isto nem é hipocrisia, isto é querer fazer dos outros parvos.

Hipocrisia é dizeres-te contra o capitalismo e abasteceres o teu carro na Galp. Hipocrisia é seres contra o capitalismo e ires as compras ao hipermercado, porque é mais barato. E não me venhas dizer que compras a comida ao tio Américo , que produz couves e batatas e cria umas galinhas.

Ja reparaste no nome de um dos sites que usas para fazer downloads ? "The pirate Bay". Queres que traduza para portugues e coloque o seu significado segundo o nosso dicionário??

Já não comento mais aqui.


Amigo, vai pesquisar para quem vai o dinheiro quando compras um CD de música, depois disso falamos. Em vez de comprares, vai aos eventos culturais que ocorrem ao longo do ano, por acaso vais? Olha, eu fui. :)

Olha outra, eu não tenho carro. Ando de transportes. A fruta, compro a conhecidos da família que a produzem numa quinta. E por acaso também conheço quem crie galinhas e perdizes. Só não faço mais porque não posso, como te disse ter tendências anti-capitalistas não é ser hippie, é saber onde se põe o dinheiro, há empresas que vale a pena, outras não.

E sim, acho hipócrita criticar e querer "exterminar" os downloads ilegais e mesmo assim usufruir deles.

Acho delicioso este tipo de tópicos pois revela imenso os falsos moralismos que as pessoas abraçam. ;D Dizem que acham bem fechar o Pirate Bay por ser "ilegal", ora, essas mesmas pessoas fazem os downloads e partilham ficheiros tambem.

Só acho estupido o dinheiro que está a ser gasto aqui. Em vez de gastarem o dinheiro em coisas mais importantes como combater doenças e tal, mas é preferivel andarem a perseguir pessoas que fazem downloads, em vez de perseguirem pessoas que matam outras... ::)

A Kieracrystal tem toda a razão. A pirataria é a maior promotora das bandas. As bandas ganham mais dinheiro em concertos que a vender CD's, e sabes que se nao tiveres pirataria para sacares musicas, não conheces a banda, e assim nao vais aos concertos, e as bandas nao tem projecção. Basta comparares com as bandas do passado. Antes só tinham fama as bandas que tinham dinheiro para "promover" o seu trabalho. Agora, são os fãs que o fazem por eles, e assim é que deve ser, são os fãs das bandas que fazem com que estas continuem, e não as produtoras tipo Roadrunner que chegam a mandar na musica que as bandas assinadas por eles fazem ::)
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Citação de: Sharkuel em 17 julho, 2012, 00:55
Acho delicioso este tipo de tópicos pois revela imenso os falsos moralismos que as pessoas abraçam. ;D Dizem que acham bem fechar o Pirate Bay por ser "ilegal", ora, essas mesmas pessoas fazem os downloads e partilham ficheiros tambem.

Só acho estupido o dinheiro que está a ser gasto aqui. Em vez de gastarem o dinheiro em coisas mais importantes como combater doenças e tal, mas é preferivel andarem a perseguir pessoas que fazem downloads, em vez de perseguirem pessoas que matam outras... ::)

A Kieracrystal tem toda a razão. A pirataria é a maior promotora das bandas. As bandas ganham mais dinheiro em concertos que a vender CD's, e sabes que se nao tiveres pirataria para sacares musicas, não conheces a banda, e assim nao vais aos concertos, e as bandas nao tem projecção. Basta comparares com as bandas do passado. Antes só tinham fama as bandas que tinham dinheiro para "promover" o seu trabalho. Agora, são os fãs que o fazem por eles, e assim é que deve ser, são os fãs das bandas que fazem com que estas continuem, e não as produtoras tipo Roadrunner que chegam a mandar na musica que as bandas assinadas por eles fazem ::)

Como já disse. O facto de não perseguirem pessoas que matam não é motivo para deixarem de perseguir as pessoas que ilegalmente roubam as musicas pela NET. E não, eu não partilho ficheiros nem faço downloads.

Citação de: estaladaoseco em 17 julho, 2012, 01:15
Como já disse. O facto de não perseguirem pessoas que matam não é motivo para deixarem de perseguir as pessoas que ilegalmente roubam as musicas pela NET. E não, eu não partilho ficheiros nem faço downloads.

Pois mas aplicarem penas exageradas como fizeram com os gajos do Megaupload, com mandatos de busca internacionais e tal, faz-nos questionar: - Se o FBI têm esse poder, então porque continuam as Carteis de droga, o crime organizado, o terrorismo, a corrupção, etc, etc, etc?! Tens a noção dos gastos que tiveram para prender um grupo de pessoas que simplesmente geriam ficheiros colocados pelos seus usuarios?! Sendo assim, acho que tambem deviam prender os banqueiros visto que muita da lavagem de dinheiro passa por eles.

Se fazes downloads, ou não, isso já nao tenho nada a haver com isso. Eu falo porque sei como as coisas se passam. Eu estou bem inserido na industria da musica, e a pirataria é a melhor coisa que poderia ter aparecido para os artistas que querem promover o seu trabalho (depois tens aqueles casos tipo Justin Bieber e tal que só servem para fazer dinheiro, esses são os que estão mais preocupados).

Eu faço downloads de varias coisas, mas sempre que posso, compro os originais. Como não ando a nadar em dinheiro, e o acesso a elementos culturais e informativos é-me um direito como cidadão, acho que a questão da pirataria é muito dramatizada.

É como aquele anuncio do "Voce nunca roubaria uma televisão. Nunca assaltaria uma pessoa. Nunca mataria ninguem. Então porque faz pirataria, se é crime?!". Sabem o que chamo a isto?! Capitalismo ao mais alto nivel. A necessidade de fazerem cada vez mais dinheiro, independente de onde este venha.

Tenham cuidado comigo, eu sou um criminoso procurado... ::)
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Citação de: Sharkuel em 17 julho, 2012, 10:26
Pois mas aplicarem penas exageradas como fizeram com os gajos do Megaupload, com mandatos de busca internacionais e tal, faz-nos questionar: - Se o FBI têm esse poder, então porque continuam as Carteis de droga, o crime organizado, o terrorismo, a corrupção, etc, etc, etc?! Tens a noção dos gastos que tiveram para prender um grupo de pessoas que simplesmente geriam ficheiros colocados pelos seus usuarios?! Sendo assim, acho que tambem deviam prender os banqueiros visto que muita da lavagem de dinheiro passa por eles.

Se fazes downloads, ou não, isso já nao tenho nada a haver com isso. Eu falo porque sei como as coisas se passam. Eu estou bem inserido na industria da musica, e a pirataria é a melhor coisa que poderia ter aparecido para os artistas que querem promover o seu trabalho (depois tens aqueles casos tipo Justin Bieber e tal que só servem para fazer dinheiro, esses são os que estão mais preocupados).

Eu faço downloads de varias coisas, mas sempre que posso, compro os originais. Como não ando a nadar em dinheiro, e o acesso a elementos culturais e informativos é-me um direito como cidadão, acho que a questão da pirataria é muito dramatizada.

É como aquele anuncio do "Voce nunca roubaria uma televisão. Nunca assaltaria uma pessoa. Nunca mataria ninguem. Então porque faz pirataria, se é crime?!". Sabem o que chamo a isto?! Capitalismo ao mais alto nivel. A necessidade de fazerem cada vez mais dinheiro, independente de onde este venha.

Tenham cuidado comigo, eu sou um criminoso procurado... ::)

E eu assino por baixo  ;)
"Se me perguntam por que escrevo, dou 30 respostas, nenhuma certa." - José Saramago

#21
Citação de: Sharkuel em 17 julho, 2012, 00:55
Acho delicioso este tipo de tópicos pois revela imenso os falsos moralismos que as pessoas abraçam. ;D Dizem que acham bem fechar o Pirate Bay por ser "ilegal", ora, essas mesmas pessoas fazem os downloads e partilham ficheiros tambem.

Só acho estupido o dinheiro que está a ser gasto aqui. Em vez de gastarem o dinheiro em coisas mais importantes como combater doenças e tal, mas é preferivel andarem a perseguir pessoas que fazem downloads, em vez de perseguirem pessoas que matam outras... ::)

A Kieracrystal tem toda a razão. A pirataria é a maior promotora das bandas. As bandas ganham mais dinheiro em concertos que a vender CD's, e sabes que se nao tiveres pirataria para sacares musicas, não conheces a banda, e assim nao vais aos concertos, e as bandas nao tem projecção. Basta comparares com as bandas do passado. Antes só tinham fama as bandas que tinham dinheiro para "promover" o seu trabalho. Agora, são os fãs que o fazem por eles, e assim é que deve ser, são os fãs das bandas que fazem com que estas continuem, e não as produtoras tipo Roadrunner que chegam a mandar na musica que as bandas assinadas por eles fazem ::)

Infelizmente cada vez mais certas empresas têm poder sobre o governo, e consequentemente sobre a justiça.
Mas assino por baixo do teu post, aliás, dos dois que fizeste. A Pirataria é mesmo o menor dos nossos problemas.

"You wouldnt steal a car" - I would download one, If I could.

Citação de: Kieracrystal em 14 julho, 2012, 23:12
Ninguém troca uma experiência no cinema por uma visualização em casa :) a minha área de estudo requer profundos conhecimentos cinematográficos, para mim era impossível o acesso a eles sem o download gratuito. E garanto-te que se gostar do que vi junto dinheiro para o comprar. A internet deve continuar a ter livre arbítrio, não vejo essas empresas a ir às feiras onde se vende material contrabandeado, onde pessoas como tu ou eu estão a ganhar dinheiro com material que não foi produzido por eles.
Eu não estou a ganhar dinheiro nenhum ao sacar um filme ou uma série, estou a tirar-lhes dinheiro? Talvez. Sim a empresas que realmente são carenciadas e precisam do dinheiro pra sobreviver neste mundo capitalista tão terrível :)

Sabes também que as bandas ganham dinheiro pelos concertos, - daí muitos deles serem pobres que nem raio, merchandise e cd's vendido reverte mais de 90% pra empresas, lojas, governo etc..etc.. nunca para o artista.. secalhar já te informavas melhor.
E eu não compro cd's de música enquanto o seu valor estiver a ser distribuído como está actualmente.

- e para acrescentar, diz-me, quantas bandas encontras que se queixem do download ilegal? Eu já vi muitas a dizerem exactamente o contrário, que agradecem por isso, caso contrário nunca teriam o sucesso que têm = não teriam concertos = não teriam rendimento. :)

assino por baixo!
:::Verinha Mágica:::

Citação de: Sharkuel em 17 julho, 2012, 10:26
Pois mas aplicarem penas exageradas como fizeram com os gajos do Megaupload, com mandatos de busca internacionais e tal, faz-nos questionar: - Se o FBI têm esse poder, então porque continuam as Carteis de droga, o crime organizado, o terrorismo, a corrupção, etc, etc, etc?! Tens a noção dos gastos que tiveram para prender um grupo de pessoas que simplesmente geriam ficheiros colocados pelos seus usuarios?! Sendo assim, acho que tambem deviam prender os banqueiros visto que muita da lavagem de dinheiro passa por eles.

Se fazes downloads, ou não, isso já nao tenho nada a haver com isso. Eu falo porque sei como as coisas se passam. Eu estou bem inserido na industria da musica, e a pirataria é a melhor coisa que poderia ter aparecido para os artistas que querem promover o seu trabalho (depois tens aqueles casos tipo Justin Bieber e tal que só servem para fazer dinheiro, esses são os que estão mais preocupados).

Eu faço downloads de varias coisas, mas sempre que posso, compro os originais. Como não ando a nadar em dinheiro, e o acesso a elementos culturais e informativos é-me um direito como cidadão, acho que a questão da pirataria é muito dramatizada.

É como aquele anuncio do "Voce nunca roubaria uma televisão. Nunca assaltaria uma pessoa. Nunca mataria ninguem. Então porque faz pirataria, se é crime?!". Sabem o que chamo a isto?! Capitalismo ao mais alto nivel. A necessidade de fazerem cada vez mais dinheiro, independente de onde este venha.

Tenham cuidado comigo, eu sou um criminoso procurado... ::)

Achas mesmo que é facil por termo aos carteis de droga ou ao terrorismo. É algo quase impossivel, ou mesmo impossivel por um termo nisso. Quanto a estas penas dos criminosos da pirataria é muito mais facil. E não é por não conseguirem por termo aos carteis da droga e ao terrorismo que irão deixar de apanhar estes criminosos da pirataria.

Citação de: estaladaoseco em 17 julho, 2012, 14:07
Achas mesmo que é facil por termo aos carteis de droga ou ao terrorismo. É algo quase impossivel, ou mesmo impossivel por um termo nisso. Quanto a estas penas dos criminosos da pirataria é muito mais facil. E não é por não conseguirem por termo aos carteis da droga e ao terrorismo que irão deixar de apanhar estes criminosos da pirataria.


É pá! Eu sou uma cidadã criminosa...bolas! Estou chocadíssima com a ignorância de algumas pessoas. Meu Deus! Quanta imaturidade e faltinha de calo!

Enquanto os originais forem vendidos a preços exorbitantes (para mim são, porque eu não sou uma taróloga fraudulenta), e enquanto eu souber que U2 e outros tantos com imensa qualidade ainda agradecem a pirataria (é uma forma de marketing que lhes fica a custo 0), eu vou continuar a baixar o que achar que merece ser visto e ouvido. Efectivamente, quando posso e gosto mesmo, compro o original, vou ao concerto ou ao cinema, de acordo com a situação.

Já foste estudar?

:::Verinha Mágica:::

Citação de: Verinha Mágica em 17 julho, 2012, 14:13

É pá! Eu sou uma cidadã criminosa...bolas! Estou chocadíssima com a ignorância de algumas pessoas. Meu Deus! Quanta imaturidade e faltinha de calo!

Enquanto os originais forem vendidos a preços exorbitantes (para mim são, porque eu não sou uma taróloga fraudulenta), e enquanto eu souber que U2 e outros tantos com imensa qualidade ainda agradecem a pirataria (é uma forma de marketing que lhes fica a custo 0), eu vou continuar a baixar o que achar que merece ser visto e ouvido. Efectivamente, quando posso e gosto mesmo, compro o original, vou ao concerto ou ao cinema, de acordo com a situação.

Já foste estudar?



Já agora. Vê lá ai nas tuas cartas o que é que eu vou comer na proxima sexta-feira. Só naquela, para ver se acertas. Não me apetece agora estar a ligar para a abelha Maia.

#26
Boa tarde...

Quem diz que nunca fez e nem faz download de ficheiros ilegais mente!
Mente porque, por mais defensor dos direitos de autor e distribuidor de material cine e discográfico, concerteza já baixou ou visitou uma pagina qualquer na web com esse mesmo tipo de material, ou baixou nem que seja uma imagem que não tenha autorização do autor para ser baixada...
Por exemplo eu como frequentador de blogs tenho o conhecimento de muitos que usam aquela baladita de fundo e por ai... Ou até mesmo no youtube como foi dito não faltam vídeos desactivados por uso indevido de todo e mais algum material discográfico o cinematografico e etc.. etc..
Vir com falsos moralismos justificar o injustificavel simplesmente não tem lógica, expressões do tipo e passo a citar:

Já reparaste no nome de um dos sites que usas para fazer downloads ? "The pirate Bay". Queres que traduza para português e coloque o seu significado segundo o nosso dicionário??


Desculpem mas é ridiculo... Entao o meu nick é Bandido e eu quando nao tenho nada que fazer ando a assaltar casas, pessoas, e por ai..  ;D ;D... Se há coisa que a vida me ensinou foi a nunca julgar um livro pela capa se é que me faço entender...

Outra afirmaçao estonteante e esta:

Já para não falar que a maior parte dos responsaveis desses sites de downloads são traficante de droga.

;D ;D ;D... Simplesmente ridículo!!! Muitas dessas pessoas podem no máximo ser hacker´s ou programadores informáticos ou até mesmo um cidadão comum que tem conta num site hospedeiro e por cada upload que la faça recebem uma determinada quantia em dinheiro.. E não; não sou milhões salvo erro sao 7 cêntimos por ficheiro ou algo assim não quero estar a afirmar porque certeza não tenho, e muitos ate o fazem gratuitamente gerando receitas para o site de outras maneiras tipo publicidade...
Isto é só a minha opinião vale o que vale...

No entanto há uma pergunta pertinente que não quer calar....

Eu o mês passado comprei um dvd original de uma conhecida serie. Vi, revi e na semana corrente um amigo pediu-me o dvd emprestado para ver também, visto não ter possibilidade de o comprar.
Eu como é óbvio emprestei o dvd ao rapaz.
Ou seja partilhei o dvd com o meu amigo, se como dizem partilhar é crime então não o podia emprestar/partilhar a ele ou a outra pessoa qualquer??


É absurdo pensar que não!! E podem dizer mas emprestaste o original e não sei ques... e nao é uma copia e bla..bla..bla.. whiskas saquetas..  ;D
A resposta é simples original só há um todos outros são copias legais ou não isso já é outra conversa....
E fico-me por aqui.. :)

Até mais.. :P

Já agora, andei a procura do artigo que tinha lido a uns tempos, não encontrei. Mas encontrei outro que serve o mesmo propósito:
(pra não parecer que andei ali a falar de borla)

Blur, Radiohead, Robbie Williams defend illegal downloaders
http://www.nme.com/news/nme/43403
FAC é uma organização que visa proteger os artistas e procura conseguir uma melhor partilha dos lucros entre o artista e a indústria de música. etc.


Não sei se o Estaladaoseco está simplesmente a "trollar" connosco, ou se realmente está a falar a sério, visto que a "moral" dele simplesmente não faz sentido algum... ;D lol

Jovem, é essa maneira de pensar, a do "é impossível desmantelar cartéis de droga e afins" que reforçam os maus governos, pois esse pensar turva a logíca social de uma maneira simplesmente surreal. Apoias o facilitismo?! Parabens, és um cidadão exemplar. ::) Eu sinceramente prefiro que o capital usado nos impostos que EU pago seja aplicado no combate ao crime que põe em causa a integridade física de terceiros (nomeadamente o homicídio e violência), não em aparatos de captura de gente que gere um servidor de partilha de dados, porque tu fazeres o download de um filme não estás a matar ninguém.

Mas ya, esse é o espírito. Vamos prender o "zé povino" que não faz mal a ninguém, e deixar os verdadeiros criminosos andarem soltos. Portugal é assim tambem, olha os casos do Socrates, Isaltino Morais, etc etc etc. É difícil meter essa gente na prisão, pela influencia e conexões que estes tem, então deixemos os crimes "prescreverem" (algo que não devia acontecer, um processo criminal nunca deveria ter prazo de validade), portanto, para mostrar que a justiça "funciona" bora prender um gajo que simplesmente está sentado a frente do seu computador, a sacar o ultimo album daquela banda favorita, ou um filme para ver com o resto da familia. Isso sim, é criminalidade a séria que justifica os milhares de euros gastos.

Estaladaoseco, tu deves ser politico, só pode. ;D
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...