Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.595
Total de tópicos
26.958
  • Primeiro o Megaupload, agora o Piratebay
    Iniciado por Kieracrystal
    Lido 7.021 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Achei que era pertinente criar um tópico para este assunto.
Depois da polémica que houve a volta do Megaupload agora estão a tentar fechar o Piratebay, mas desta vez podemos ajudar sensibilizando o governo para a protecção do seu criador.

http://www.avaaz.org/en/petition/Grant_Peter_Sundes_of_The_Pirate_Bay_plea_for_pardon/

Neste link podem ler a petição e decidir se querem ou não votar. Eu concordo com a existência do site, e garanto que sem o piratebay eu nunca teria a chance de ver metade dos filmes e séries que vi, não tenho dinheiro para pagar 10euros por cada dvd que quero ver ou 15euros por um CD de música, trata-se de cultura e devíamos ter livre acesso a ela. Eu garanto que se os preços fossem mais baixos ou se o meu rendimento fosse mais alto eu comprava o produto. No entanto há que lembrar que a compra destes produtos reverte na sua maioria para a empresa e não para o artista.

Acho muito bem. Extinguir aquilo que é ilegal e que tira dinheiro a quem trabalha honestamente. Já não era sem tempo. Contudo deviam também capturar o bush pelos crimes de guerra que cometeu no medio oriente e no seu proprio pais onde a 11 de setembro de 2001 assasinou milhares de conterrâneos inocentes.

#2
Quem trabalha honestamente? :) Queres mesmo falar sobre isso? O dinheiro não vai para os artistas, espero que tenhas plena noção disso.
Isto não se trata de cortar o que é ilegal, quando não tinha internet ia pra feira comprar filmes a 1euro. Não é por cortarem as fontes de partilha que vou deixar de procurar informação ilegalmente. Devido aos preços exageradamente elevados não tenho outra opção. Sem mencionar que grande parte do lucro reverte para uma empresa que já ganha milhões sem que lhes dês os teus 15euros por um produto. Isto trata-se de quererem controlar a internet, já está a chegar a um ponto ridiculo.

Outra coisa que não deves saber é que o Piratebay é um site de partilha, onde sacas o produto mas deves elimina-lo em 2-3 dias se não estou em erro. Se és rico para comprares produtos só porque achas que são bons então fico feliz por ti, eu não me posso dar ao luxo de comprar tudo o que acho que pode ser de qualidade, eu vejo os filmes, como tu dizes, "ilegalmente" e caso goste procuro numa loja.

ps- o que é que isto tem a ver com o 11 de Setembro?

NOvo
#3
Citação de: Kieracrystal em 14 julho, 2012, 20:29
Quem trabalha honestamente? :) Queres mesmo falar sobre isso? O dinheiro não vai para os artistas, espero que tenhas plena noção disso.
Isto não se trata de cortar o que é ilegal, quando não tinha internet ia pra feira comprar filmes a 1euro. Não é por cortarem as fontes de partilha que vou deixar de procurar informação ilegalmente. Devido aos preços exageradamente elevados não tenho outra opção. Sem mencionar que grande parte do lucro reverte para uma empresa que já ganha milhões sem que lhes dês os teus 15euros por um produto. Isto trata-se de quererem controlar a internet, já está a chegar a um ponto ridiculo.

Outra coisa que não deves saber é que o Piratebay é um site de partilha, onde sacas o produto mas deves elimina-lo em 2-3 dias se não estou em erro. Se és rico para comprares produtos só porque achas que são bons então fico feliz por ti, eu não me posso dar ao luxo de comprar tudo o que acho que pode ser de qualidade, eu vejo os filmes, como tu dizes, "ilegalmente" e caso goste procuro numa loja.

ps- o que é que isto tem a ver com o 11 de Setembro?

 Essa historia de fazer o download mas apagar depois de 3 dias é uma parvoíce autentica, feita por alguém para mascarar o acto ilícito. Não faz sentido. Suponhamos que fazes o download de um filme. Depois de o veres não deverás ter problema nenhum em apaga-lo. ja o viste e só te vai ocupar espaço. É dinheiro que não gastas no bilhete de cinema, ou no DVD que não compras.

"É so uma copia de avaliação" ... sim senhor,avaliei e gostei do filme... ja posso apagar  ;D . Epah... vamos ser sensatos.

 Axo perfeitamente legitimo as companhias cinematográficas  quererem acabar com este tipo de partilha. Eles "patenteiam" um produto, e depois vêem o seu produto distribuído de forma gratuita, sem a sua autorização. Imagina: crias um produto. é tua propriedade intelectual, e como tal tem valor para ti, pois foste tu que o crias-te, ou foste tu que investiste ou pagaste a alguém para o fazer para ti. De repente vais á feira, e vez uma replica perfeita do teu produto, que tem exactamente a mesma finalidade e serve exactamente o mesmo proposito. Vez essa replica a ser vendida por menos de metade do preço. Como é que achas que ias ficar?
  Em alguns casos, os artistas podem sair claramente prejudicados. é o caso de bandas de musica, por exemplo. Os álbuns teem que ser rentáveis, pois assinaram um contrato com uma produtora. a Produtora espera ganhar com esse contrato. Se o album não atingir os objectivos, provavelmente essa banda não assina mais contratos. Já reparaste que hoje em dia, muitas bandas  lançam um album, laçam um ou 2 hits , e depois desaparecem?  Será que a pirataria não pode ser uma das causas?  
 
  Falas nos preços que são caros e por isso não compras. Tens o exemplo do I-tunes que apresenta preços bastante competitivos em musica, em filmes, multimédia em geral. podes comprar uma musica por 1 € ou 1 $. Mesmo assim,as pessoas se poderem ter de borla, não gastam €.

   Atenção...eu nao tenho nada contra quem faz downloads e não paga por eles. Eu próprio o faço,mas axo que se tivesse do outro lado fazia exactamente a mesma coisa que as produtoras fazem.

cumprimentos

#4
Ninguém troca uma experiência no cinema por uma visualização em casa :) a minha área de estudo requer profundos conhecimentos cinematográficos, para mim era impossível o acesso a eles sem o download gratuito. E garanto-te que se gostar do que vi junto dinheiro para o comprar. A internet deve continuar a ter livre arbítrio, não vejo essas empresas a ir às feiras onde se vende material contrabandeado, onde pessoas como tu ou eu estão a ganhar dinheiro com material que não foi produzido por eles.
Eu não estou a ganhar dinheiro nenhum ao sacar um filme ou uma série, estou a tirar-lhes dinheiro? Talvez. Sim a empresas que realmente são carenciadas e precisam do dinheiro pra sobreviver neste mundo capitalista tão terrível :)

Sabes também que as bandas ganham dinheiro pelos concertos, - daí muitos deles serem pobres que nem raio, merchandise e cd's vendido reverte mais de 90% pra empresas, lojas, governo etc..etc.. nunca para o artista.. secalhar já te informavas melhor.
E eu não compro cd's de música enquanto o seu valor estiver a ser distribuído como está actualmente.

- e para acrescentar, diz-me, quantas bandas encontras que se queixem do download ilegal? Eu já vi muitas a dizerem exactamente o contrário, que agradecem por isso, caso contrário nunca teriam o sucesso que têm = não teriam concertos = não teriam rendimento. :)

NOvo
#5
Citação de: Kieracrystal em 14 julho, 2012, 23:12
Ninguém troca uma experiência no cinema por uma visualização em casa :) a minha área de estudo requer profundos conhecimentos cinematográficos, para mim era impossível o acesso a eles sem o download gratuito. E garanto-te que se gostar do que vi junto dinheiro para o comprar. A internet deve continuar a ter livre arbítrio, não vejo essas empresas a ir às feiras onde se vende material contrabandeado, onde pessoas como tu ou eu estão a ganhar dinheiro com material que não foi produzido por eles.
Eu não estou a ganhar dinheiro nenhum ao sacar um filme ou uma série, estou a tirar-lhes dinheiro? Talvez. Sim a empresas que realmente são carenciadas e precisam do dinheiro pra sobreviver neste mundo capitalista tão terrível :)

Sabes também que as bandas ganham dinheiro pelos concertos, - daí muitos deles serem pobres que nem raio, merchandise e cd's vendido reverte mais de 90% pra empresas, lojas, governo etc..etc.. nunca para o artista.. secalhar já te informavas melhor.
E eu não compro cd's de música enquanto o seu valor estiver a ser distribuído como está actualmente.

- e para acrescentar, diz-me, quantas bandas encontras que se queixem do download ilegal? Eu já vi muitas a dizerem exactamente o contrário, que agradecem por isso, caso contrário nunca teriam o sucesso que têm = não teriam concertos = não teriam rendimento. :)

  A internet tem livre arbitro. Tens o livre arbitro para poder comprar qualquer coisa. Até tens a hipótese de escolher o sitio mais barato. Não confundas livre arbitro com apropriação indevida, porque no fundo é isso que fazes quando fazes um download ilegal. Vamos tomar atenção a este adjectivo: ILEGAL. É ilegal porque estas a utilizar um produto pelo qual não pagas-te, que por sua vez foi disponibilizado por alguém que para além de não ter autorização para o fazer, provavelmente também não o pagou.
   A partir do momento em que alguém disponibiliza um conteúdo que não é da sua autoria, nem tem autorização para o fazer está a ir contra os princípios de protecção de propriedade intelectual.
 
  Axo que não percebeste o meu exemplo das feiras. É óbvio que não estou á espera de ver grandes produtoras cinematográficas ou musicais, tomarem de assalto a feira de Carcavelos, devidamente apoiados pela ASAE para acabarem com a venda de CD's e DVD's piratas. Não era isso que pretendia quando dei o exemplo.

  Também não me viste a dizer que as empresas são carenciadas. Apenas disse que achava legitimo tentarem proteger e rentabilizar ao máximo os seus trabalhos.

   Em relação as bandas, estas chegam ao teu conhecimento porque existe uma produtora que as descobriu, que investiu nelas, que preparou um álbum, que o divulgou . Sem album e sem divulgação,estas não passavam de bandas de bar ou de garagem. Axas que não existe trabalho nisto? O trabalho existente vai muito para além da composição da musica e da letra. Vai para o videoclip que é posto na MTV, que por sua vez vai chegar a tua casa e te vai mostrar a banda, vai para o técnico de som, vai para o editor, enfim.... basta pensar um bocadinho. Não é preciso ler coisas de musica para perceber isto. Já agora se as bandas ganham €€ pelos concertos que fazem, e não pelos cd's que vendem, como que é que ganham as produtoras? Não precisas de responder.

  Ganham muito dinheiro as produtoras? Ganham. Querem Ganhar mais? claro. Estão no seu pleno direito e não estão a roubar nada ninguém. Irónico não é?

  Tu não compras Cd's de musica porque não tens €, porque se podes ter de graça não vais gastar €. Não me digas que não compras cd's de musica porque não concordas com a distribuição da riqueza. nem Cd's nem filmes. Tu própria o disseste no inicio.

Não podemos confundir o que são as nossas "necessidades" e comodismos, com o que é certo e errado só porque nos dá jeito.  
 
ahh e para que fique claro... tou-me lixando para o que eles ganham ou deixam de ganhar,Nem estou a tentar ser moralista, até porque como disse anteriormente, também faço downloads .

Ahhh... Esqueci-me que os Dzrt, os 4 tastes e esses assim não precisaram de albuns nem de grande divulgação. Mas esses nao contam.  ;)


 cumprimentos

Citação de: Kieracrystal em 14 julho, 2012, 20:29
Quem trabalha honestamente? :) Queres mesmo falar sobre isso? O dinheiro não vai para os artistas, espero que tenhas plena noção disso.
Isto não se trata de cortar o que é ilegal, quando não tinha internet ia pra feira comprar filmes a 1euro. Não é por cortarem as fontes de partilha que vou deixar de procurar informação ilegalmente. Devido aos preços exageradamente elevados não tenho outra opção. Sem mencionar que grande parte do lucro reverte para uma empresa que já ganha milhões sem que lhes dês os teus 15euros por um produto. Isto trata-se de quererem controlar a internet, já está a chegar a um ponto ridiculo.

Outra coisa que não deves saber é que o Piratebay é um site de partilha, onde sacas o produto mas deves elimina-lo em 2-3 dias se não estou em erro. Se és rico para comprares produtos só porque achas que são bons então fico feliz por ti, eu não me posso dar ao luxo de comprar tudo o que acho que pode ser de qualidade, eu vejo os filmes, como tu dizes, "ilegalmente" e caso goste procuro numa loja.

ps- o que é que isto tem a ver com o 11 de Setembro?

O facto de haver outras coisas ilegais não dá o direito a estes tipos de publicarem produtos ilegalmente. Por isso se é ilegal só tem de se extinguir. Quanto ao 11 de setembro foi só um exemplo para mostrar que o estado americano também é corrupto e desumano, e não é pouco.

#7
Eu não compro cd's porque tenho tendências anti-capitalismo. E enquanto esta palhaçada de empresas fizer este género de distribuição, lamento mas não dou o meu dinheiro - prefiro ir aos concertos e pagar bilhetes de cinema. E mais uma vez, as bandas estão-se a lixar se fazes download ilegais, muitas delas até agradecem a divulgação.

Enfim, enquanto o mundo tiver pessoas que não compreendem o que estão a comprar nada vai mudar e eles vão continuar a tirar-te dinheiro. Mas é lá contigo, obviamente. E realmente com tanta moralidade e interesse por se "extreminar o ilegal" deviam parar de fazer downloads. Um bocado hipócrita, digo eu. - sou contra, mas já que se pode fazer também o faço.

Another point: Ele não deve ser condenado por algo em que todos nós somos cúmplices. Por isso sim, todos deviam assinar a petição. Fazem tanto parte dela como ele.

Citação de: Kieracrystal em 15 julho, 2012, 02:09
Eu não compro cd's porque tenho tendências anti-capitalismo. E enquanto esta palhaçada de empresas fizer este género de distribuição, lamento mas não dou o meu dinheiro - prefiro ir aos concertos e pagar bilhetes de cinema. E mais uma vez, as bandas estão-se a lixar se fazes download ilegais, muitas delas até agradecem a divulgação.

Enfim, enquanto o mundo tiver pessoas que não compreendem o que estão a comprar nada vai mudar e eles vão continuar a tirar-te dinheiro. Mas é lá contigo, obviamente. E realmente com tanta moralidade e interesse por se "extreminar o ilegal" deviam parar de fazer downloads. Um bocado hipócrita, digo eu. - sou contra, mas já que se pode fazer também o faço.

Another point: Ele não deve ser condenado por algo em que todos nós somos cúmplices. Por isso sim, todos deviam assinar a petição. Fazem tanto parte dela como ele.

Não sou rico, muito longe disso. Quando quero ouvir musica, ouço no youtube. os filmes igual, se não tiver paciencia, nao vejo.

#9
No youtube o resultado é o mesmo, estas a consumir um produto pelo o qual não pagaste a produtora. De qualquer das formas eu sou a favor do Piratebay e outros sites idênticos desde que percebi como funciona o capitalismo, e assim que perceberem talvez compreendam o meu ponto de vista. - porque eu também já tive o vosso, é lógico o que dizem, mas nada é assim tão linear, e na realidade não é assim que as coisas funcionam.. De qualquer das formas mantenham a opinião que mais vos convém, a minha é esta. Não estou numa de arranjar confusão, eu pelo menos vejo isto como uma partilha de ideias
Bom, e cá eu prefiro fazer aquilo em que acredito  :D não defendo o download ilegal porque não pago e é mais fácil, dei-me mesmo ao trabalho de ver quanto é que cada entidade recebe pela venda de um livro/filmes/cd de música. - e daí os preços serem tão elevados, mais lucro a quem não se deve.

Desde de já vos aviso que o Megaupload vai voltar para o mês que vem, mas com o nome de megabox.
O Piratabay isso é que eu não sei....

#11
Eu vou ao cinema todos os fins-de-semana e compro livros todos os fins-de-semana. Sou totalmente a favor dos downloads se nao forem para fins lucrativos. Estou a roubar aos autores: não. Porquê? Porque continuo a ir ao cinema e a comprar livros todos os fins-de-semana. Contudo, se quiser rever um filme, não vou dar mais de 15€ (a maior parte ronda os 20€) para os ver 1 ou 2 vezes. Posso-vos garantir que a minha sala parece um club de video de filmes que adquiri pois tenciono reve-los vezes sem conta (há alguns que já vão nas dezenas de vezes). Faço download de séries que vejo aos fins-de-semana pois nao tenho tempo de as ver durante a semana (vampire diaries, secret circle, once upon a time, fridge, etc), séries essas que dão na televisão mas que eu como trabalhadora-estudante não tenho disponibilidade de ver às horas anunciadas. Em algumas situações vejo temporadas antigas que perdi.

Condeno o download por parte daqueles que nao gastam um cêntimo em cultura, mas aqueles que contribuem para tal e querem rever sem comercializar o produto não entendo porque nao o devam fazer.

Just my opinion  ;)
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

NOvo
#12
Então ja que és tão anti capitalismo, desafio-te a deixares de comprar roupa de marca... Bolas, desafio-te a seres tu a fazer a tua própria roupa!! desafio-te também a seres tu a produzir a tua própria comida, a andares a pé, ou de bicicleta.

Tu é que tas a ser hipócrita. Para alem de te dizeres contra algo para o qual certamente contribuis todos os dias, porque te convém, Mascaras as tuas atitudes em nome de um Pseudo protesto contra um suposto não sei quê. Poupa-me.... Quem faz downloads ilegais, fa-lo porque não pode\quer pagar pelos mesmos Ponto final.

Desafio-te a meter 1 € num mealheiro por cada download que fizeres. quando tiver cheio, doa esse € a uma instituição de caridade.

cumprimentos

Já para não falar que a maior parte dos responsaveis desses sites de downloads são traficante de droga.

#14
Citação de: wollpidia em 15 julho, 2012, 12:27
Eu vou ao cinema todos os fins-de-semana e compro livros todos os fins-de-semana. Sou totalmente a favor dos downloads se nao forem para fins lucrativos. Estou a roubar aos autores: não. Porquê? Porque continuo a ir ao cinema e a comprar livros todos os fins-de-semana. Contudo, se quiser rever um filme, não vou dar mais de 15€ (a maior parte ronda os 20€) para os ver 1 ou 2 vezes. Posso-vos garantir que a minha sala parece um club de video de filmes que adquiri pois tenciono reve-los vezes sem conta (há alguns que já vão nas dezenas de vezes). Faço download de séries que vejo aos fins-de-semana pois nao tenho tempo de as ver durante a semana (vampire diaries, secret circle, once upon a time, fridge, etc), séries essas que dão na televisão mas que eu como trabalhadora-estudante não tenho disponibilidade de ver às horas anunciadas. Em algumas situações vejo temporadas antigas que perdi.

Condeno o download por parte daqueles que nao gastam um cêntimo em cultura, mas aqueles que contribuem para tal e querem rever sem comercializar o produto não entendo porque nao o devam fazer.

Just my opinion  ;)

O que tu fazes, é o que eu faço. Compro bilhetes de cinema, vou a concertos, festivais e eventos de música/cinema e afins, como é o caso da Monstra e o Motelx, vou ao museus etc.. dou dinheiro para fins culturais, não para certos tipos de empresas. :) simplesmente prefiro escolher bem a quem dou o meu dinheiro.
E finalmente uma opinião decente. Não diria melhor.

Citação de: NOvo em 15 julho, 2012, 13:54
Então ja que és tão anti capitalismo, desafio-te a deixares de comprar roupa de marca... Bolas, desafio-te a seres tu a fazer a tua própria roupa!! desafio-te também a seres tu a produzir a tua própria comida, a andares a pé, ou de bicicleta.

Tu é que tas a ser hipócrita. Para alem de te dizeres contra algo para o qual certamente contribuis todos os dias, porque te convém, Mascaras as tuas atitudes em nome de um Pseudo protesto contra um suposto não sei quê. Poupa-me.... Quem faz downloads ilegais, fa-lo porque não pode\quer pagar pelos mesmos Ponto final.

Desafio-te a meter 1 € num mealheiro por cada download que fizeres. quando tiver cheio, doa esse € a uma instituição de caridade.

cumprimentos

1º Eu já não compro roupa de marca.
2º Capitalismo não se trata apenas de livre mercado. Não passa tudo por aí. Mas não me vou alongar neste assunto, vê o "Capitalism: A Love story" acho que te dá um bom resumo do assunto. Depois, eu concordo que uma entidade seja especialista em determinado produto e o venda em troca de dinheiro que é conseguido pelo o teu trabalho. Ser anti-capitalismo não é ser hippie.
3º E eu desafio-te a deixares de ser hipócrita e parares de fazer os downloads, tu é que és contra isso, não eu.

Citação de: estaladaoseco em 15 julho, 2012, 14:49
Já para não falar que a maior parte dos responsaveis desses sites de downloads são traficante de droga.

lol. Onde viste isso?

Citação de: MystoganPt em 15 julho, 2012, 12:19
Desde de já vos aviso que o Megaupload vai voltar para o mês que vem, mas com o nome de megabox.
O Piratabay isso é que eu não sei....

Vou ser sincera, ainda não sei o que aconteceu ao senhor. Mas duvido que consigam fechar o Piratebay, penso que da última vez que os USA tentaram fechar aquilo e levaram uma resposta do género: "isto não é a América" e não conseguiram fazer nada ao criador do site.