Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Top 10 - Filmes de terror!
    Iniciado por SaMu
    Lido 3.904 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas pessoal, aqui exponho o meu top 10 de filmes de terror, claro que 10 é pouco num género de filmes que tem um leque tão variado e vasto, mas aqui vai:  :P

1- The Exorcist (1973)
2- The Shining (1980)
3- Insidious (2010)
4- [Rec] (2007)
5- Rosemary's Baby (1968)
6- The Omen (2006)
7- Paranormal Activity (2007)
8- Exorcist: The Beginning (2004)
9- Final Destination (2000)
10- 1408 (2007)

Penso ser esta a minha lista de filmes de terror preferidos, mas como disse 10 é muito pouco mesmo, pois ficaram grandes obras do género fora da lista.
Agora queria a vossa opinião e é claro o vosso "Top Ten", vão ver como é difícil escolher dentre tantos bons filmes.

Cumprimentos  ;D
At the end there is only love...

anaferreira
a minha lista vai ter só 4
pode ser?
conheço outros mas os que me marcaram mais

Estigma
Actividade paranormal 1
Exorcismo de Emily Rose

depois já a fugir um bocadinho ao paranormal deste género mas retratando na mesma uma seita mexicana que cometeu uns crimes terriveis e baseado em factos reais e que eu não tive coragem de ver até ao fim tal era a carnificina:

Limite do medo

Obrigado pela resposta anaferreira, e muito boa escolha dos filmes já vi todos menos o Limite do Medo, mas vou ver se o vejo, já pesquisei e o título original é "Borderland", uma boa ideia para ver este fim de semana.  ;D
At the end there is only love...

anaferreira
o filme é baseado e factos reais...é terrível...
tem no youtube completo mas se nao estou em erro está dublado :-\
eu não vi o fim...chegou uma altura que não aguentei mais ;D
já estava a ficar com o estomago as voltas

1- The Exorcist (1973)
2- Evil Dead (1981)

3- Stigmata (1999)
4- The Shining (1997) - o da mini-série de TV - 6 horas que é fidelíssimo ao livro
5- Rose Red (2002)
6- The Night of the Living Dead (1968)
7- Saga Alien (embora tb enquadrado em filmes de ficção cientifica)
8- Saga Underworld
9- Coming soon (2008) - filme tailandes (são ótimos na atmosfera...)

10- Demoni (1985) Embora não seja nada fã de filmes gore


Configurei este top de acordo com os filmes que considero mais marcantes a nível de terror.
Filmes como a Saga de Aliens e do Underworld também fazem parte do meu top 3, mas como não são tão aterrorizantes (apelando mais para uma excelente historia, principalmente o Aliens) acabei por deixá-los num lugar mais abaixo do que o merecido.

Atenção que os filmes dos anos 80 têm, atualmente, uma técnica ultrapassada. Contudo não deixam de ser excelentes clássicos do terror que aconselho vivamente.

"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

anaferreira o que torna o filme mais interessante é ser baseado em factos reais.  ;)

Grande lista de filmes wollpidia também adoro a saga Alien e Underworld, e estou ansioso para ver o Prometheus dirigido pelo grande Ridley Scott.  ;D
E quanto aos filmes e mini-séries que ainda não vi da tua lista, que são: o The Shining (97), Rose Red, Coming Soon e o Demoni tenho de dar uma vista de olhos... o The Shining de certeza que vou gostar e os outros não conheço, mas vou por na lista de próximas aquisições :laugh:

Também gosto da saga Resident Evil, e outro filme que já devia ter saído a continuação é o Silent Hill (2006) que é um filme Brutal!

Cumprimentos. 
At the end there is only love...

A minha definição de terror pode divergir um pouco da noção normal, além de que não perfaz o meu género favorito!

Sem ordem especifica

- O Exorcista
- The Others
- Audition
- A Serbian Film (é mesmo o nome)
- Three Extremes
- Saw (1)
- The Shining
- Alien
- A Mosca
- Tubarão (1)
- Paranormal Activity (1)
- Holocausto Canibal
The only thing worse than being blind is having sight but no vision.

Sem ordem:

- Alien (1979)
- Repulsion (1965)
- Rosemary's baby (1968)
- Psycho (1960)
- The Shinning (1980)
- Twin Peaks : Fire Walk With Me (1992)
- Audition (1999)
- The Ring (2002)
- The Others (2001)
- The Orphan (2009)

Diogo Verissimo
sem ordem

- The Conjuring
- Amityville horror
- Insidious (1 e 2)
- The Ouija Experiment e WitchBoard (so o 1º.. os outros 2 não prestam) <- direcionado para o witchboard(não são muito bons mas..) -< direcionado para os dois
- Mama
- As sagas nightmare on elm street (original e remake) , Friday The 13th (só as originais) e Halloween (alguns Originais e remakes)
- Rec
- Caso 39
- Alguns "O ultimo destino"
...

é dificil encontrar filmes de terror "bons" :\