Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Preciso de ajuda - Afterlife
    Iniciado por FrankJaegger
    Lido 3.274 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas, gostaria que todos me ajudassem nesta "busca" em que decidi ingressar.

Eu procuro a verdade, e neste tópico gostava que me gostassem a perceber se existe ou não um "afterlife", se a consciência permanece ou não depois da morte, seja em que forma for.

Gostaria que me relatassem as vossas experiências paranormais relacionadas com assunto, que me dissessem se acreditam, ou não, e me explicassem porquê, agradecia que não metessem aqui nada não fundamentado.

Seriam bem aceites também documentários, entrevistas, que provem ou desprovem a existência uma vida pós morte.

Obrigado pela atenção e disponibilidade de todos os que aqui "perderem" um pouco do seu tempo.



Mensagem alterada devido à utilização de palavras noutro idioma diferente do idioma oficial. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 17. Obrigado.


O problema com a verdade é que cada um tem a sua e podem ser ambas bem fundamentadas.

Depois nunca 6tive nenhuma experiência dessas, embora digam que se veem coisas diferentes consoante a cultura em que a pessoa esta inserida...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#2
Agradeço o comentário.

A verdade que procuro é pessoal, ou seja vou analisar as vivências de cada um e tentar chegar a uma conclusão. Percebo o comentário mas, sem querer insultar, quero apenas opiniões pessoais, quer tenham sido causadas por vivências, crenças ou qualquer outro tipo de circunstâncias que tenham causado essa opinião, e não discutir a filosofia sobre a verdade ser ou não subjectiva.

Mais uma vez obrigado pelo comentário

Ligeia
FrankJaegger será que posso questionar o propósito da tua pretensão? Referes que se trata de uma "quest", pelo que deduzo que se trate de uma procura pessoal pela verdade mas, simultaneamente, parece que procuras algo demasiadamente sistematizado para se limitar a uma procura pessoal... Grata pela resposta que, eventualmente, queiras dar  :)

É de facto apenas uma procura pessoal, como qualquer humano o desconhecido é algo que temo. Mas não é só esse o motivo, o mundo é por si só um "ser" mágico, custa-me a acreditar, por mais céptico que seja, que tudo o que existe nele é apenas aquilo que nos é "visível" e explicável.
Encantam-me estes assuntos, ao contrário de muita gente não tenho uma opinião exacta sobre o assunto e gostava de tomar uma posição, gostava de ser menos ignorante, em relação a tal assunto. Apenas isto.

Olá,

Antes de mais devo dizer-te que tenho o mesmo fascínio e a mesma curiosidade sobre este tema.
Para além das experiências pessoais que procuras aconselho-te a ler alguns autores como por exemplo Brian Weiss. Existem livros muitos bons e esclarecedores sobre o assunto.
Acerca deste assunto só posso acrescentar a minha visão pessoal: o universo é realmente muito maior e fascinante do que os olhos humanos vêem...e na realidade todos nós somos energia e esta nunca se perde.

Boa sorte para a tua pesquisa ;)
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

Citação de: FrankJaegger em 08 julho, 2012, 14:59
É de facto apenas uma procura pessoal, como qualquer humano o desconhecido é algo que temo. Mas não é só esse o motivo, o mundo é por si só um "ser" mágico, custa-me a acreditar, por mais céptico que seja, que tudo o que existe nele é apenas aquilo que nos é "visível" e explicável.
Encantam-me estes assuntos, ao contrário de muita gente não tenho uma opinião exacta sobre o assunto e gostava de tomar uma posição, gostava de ser menos ignorante, em relação a tal assunto. Apenas isto.


Digamos que é um ponto de partida absolutamente fantástico. Parabéns por no-lo dares a conhecer.

Abraço


Templa
Templa - Membro nº 708

NOvo
#7
Boas.
 
  Pelos primeiros comentários que li, não me parece que os relatos e opiniões de outros te vão esclarecer, e dar-te as respostas que procuras. Qualquer pessoa com o um pingo de cepticismo irá sempre colocar em causa a experiência do outro. Veja-se por exemplo, aquilo que a ciência diz a respeito dos fenómenos de experiência quase morte, á cerca de alguns casos  de mediunidade, etc. A única coisa que muda quando algo acontece é a percepção da pessoa que vive a experiência, daí achar que o tipo de resposta que procuras é algo que só encontrarás na tua eventual vivência, e não nas historias contadas por terceiros.
 
  Não quero com isto, descredibilizar qualquer relato que possa ser colocado. Nada disso. Apenas considero que o que procuras é algo demasiado pessoal, algo que não pode ser definitivamente esclarecido através de relatos.

  Vivemos no mundo onde existem dois tipos de pessoas: os que acreditam e o que não acreditam. Aqueles que acreditam podem ser divididos entre os que acreditam porque teem as suas razões legitimas para o fazer, e aqueles que acreditam porque alguém lhes disse que é assim. É o caso dos religiosos fervorosos.
  Depois existem os que não acreditam. Dentro estes existem aqueles que não acreditam  mas querem acreditar, e então dão o beneficio da duvida , e aqueles que não acreditam e ponto final. Estes últimos estão no extremo oposto dos religiosos fervorosos, e se lhes contarem um relato, vão arranjar uma razão cientifica para explicar o que aconteceu, apelidar as pessoas de débeis mentais, dizer que foi falta de oxigénio no cérebro quando o corpo estava a desfalecer , dizer que teem um nivel de intelecto inferior, etc.

  Peço desculpa por não contribuir para o tópico da maneira que solicitas-te, mas é um tema pelo qual também me interesso e como tal, apenas quis partilhar a minha maneira de ver o assunto.

Cumprimentos

Infelizmente existe essa tendência de limitar a ciência " se a ciência explica é valido", quando na realidade a própria ciência é uma acção em crescimento a cada dia que passa...
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

NOvo
Citação de: Blackstar em 08 julho, 2012, 16:06
Infelizmente existe essa tendência de limitar a ciência " se a ciência explica é valido", quando na realidade a própria ciência é uma acção em crescimento a cada dia que passa...

   A questão é que a ciência tende a apresentar argumentos explicativos dos fenómenos que acabam por ser mais humanamente plausíveis e não transcendentes, e por isso são aceites mais frequentemente. Embora em muitos casos não consigam comprovar essas mesmas explicações.
   Mas já estamos a entrar em off topic ...  ;)

Bom dia, antes de mais quero pedir desculpa pela demora de resposta, por vezes ando muito ocupado, e como tal nem sempre posso responder.

CitaçãoOlá,

Antes de mais devo dizer-te que tenho o mesmo fascínio e a mesma curiosidade sobre este tema.
Para além das experiências pessoais que procuras aconselho-te a ler alguns autores como por exemplo Brian Weiss. Existem livros muitos bons e esclarecedores sobre o assunto.
Acerca deste assunto só posso acrescentar a minha visão pessoal: o universo é realmente muito maior e fascinante do que os olhos humanos vêem...e na realidade todos nós somos energia e esta nunca se perde.

Boa sorte para a tua pesquisa

Agradeço o nome do autor, em breve irei pesquisar sobre o mesmo, e concordo plenamente, o universo é bem mais do que aquilo que os materialistas afirmam ser.

CitaçãoBoas.
   
   Pelos primeiros comentários que li, não me parece que os relatos e opiniões de outros te vão esclarecer, e dar-te as respostas que procuras. Qualquer pessoa com o um pingo de cepticismo irá sempre colocar em causa a experiência do outro. Veja-se por exemplo, aquilo que a ciência diz a respeito dos fenómenos de experiência quase morte, á cerca de alguns casos  de mediunidade, etc. A única coisa que muda quando algo acontece é a percepção da pessoa que vive a experiência, daí achar que o tipo de resposta que procuras é algo que só encontrarás na tua eventual vivência, e não nas historias contadas por terceiros.
 
   Não quero com isto, descredibilizar qualquer relato que possa ser colocado. Nada disso. Apenas considero que o que procuras é algo demasiado pessoal, algo que não pode ser definitivamente esclarecido através de relatos.

   Vivemos no mundo onde existem dois tipos de pessoas: os que acreditam e o que não acreditam. Aqueles que acreditam podem ser divididos entre os que acreditam porque teem as suas razões legitimas para o fazer, e aqueles que acreditam porque alguém lhes disse que é assim. É o caso dos religiosos fervorosos.
   Depois existem os que não acreditam. Dentro estes existem aqueles que não acreditam  mas querem acreditar, e então dão o beneficio da duvida , e aqueles que não acreditam e ponto final. Estes últimos estão no extremo oposto dos religiosos fervorosos, e se lhes contarem um relato, vão arranjar uma razão cientifica para explicar o que aconteceu, apelidar as pessoas de débeis mentais, dizer que foi falta de oxigénio no cérebro quando o corpo estava a desfalecer , dizer que teem um nivel de intelecto inferior, etc.

   Peço desculpa por não contribuir para o tópico da maneira que solicitas-te, mas é um tema pelo qual também me interesso e como tal, apenas quis partilhar a minha maneira de ver o assunto.

Cumprimentos

Não tens que pedir desculpa, e concordo contigo em muito do que disseste. Quanto cepticismo, bom, por vezes há que confiar nas pessoas, nós olhamos sempre para o futuro, talvez devêssemos olhar mais para o passado, milhares de anos de cultura afirmam ter visto/sentido/procurado e ainda assim apenas 50 anos de uma alta evolução tecnológica faz toda a gente descredibilizar algo que nunca presenciou, não sei se me fiz entender.

CitaçãoInfelizmente existe essa tendência de limitar a ciência " se a ciência explica é valido", quando na realidade a própria ciência é uma acção em crescimento a cada dia que passa...

A ciência não é e nunca será absoluta, por mais que pareça exacta, o que hoje verdade amanhã é mentira. Sempre foi assim com a ciência. Adoro física nuclear, física quântica, biologia entre outros temas, mas temos que ser persistentes e perguntar sempre "porque?", "então e antes?", "e para lá disso".

Tenho efectuado uma pesquisa exaustiva lido livros, documentários, e espero por novas do projecto AWAKE. Ainda tudo é muito inconclusivo, mas a física quântica anda a tocar neste campo e mandou para o ar algumas possibilidades. Argumentos menores como a falta de oxigénio já foram desaprovados como uma possível explicação para as NDE. Se alguém tiver uma experiência ou mais algum ponto a acrescentar gostaria de saber.

Obrigado a todos.

#11
Citação de: akasha867 em 08 julho, 2012, 14:32
O problema com a verdade é que cada um tem a sua e podem ser ambas bem fundamentadas.

Depois nunca tive nenhuma experiência dessas, embora digam que se veem coisas diferentes consoante a cultura em que a pessoa esta inserida...

olá, concordo com o que a akasha disse, tudo depende das crenças de cada um de nós. a meu ver não acho que devas seguir uma coisa só porque outros dizem ser assim, deves seguir o que pensas e ser firme na tua convicção.

eu digo-te isto e não acredito que no "afterlife" a nossa consciência se mantenha e digo-te porque, por exemplo, se formos para o paraíso sería um tormento ficarmos a eternidade a pensar nos nossos entes queridos e nos assuntos deste mundo (caso sejamos pessoas sensíveis aos problemas do mundo), continuávamos a ser ganânciosos, invejosos, maus, etc... e com esses sentimentos todos ... não sería paraíso, certo? ;)  e também não vou acreditar que mantemos a nossa consciência só porque dizem que, sim ficamos com a nossa consciência, porque senão não existiam fantasmas...

mas como te disse aquilo que tu acreditas cabe a ti escolher e não pode ser algo do tipo "ah escolho ser assim porque o manel também é" isso tira-te a individualidade.
"out with the bad, in with the good"

Até hoje, não existe qualquer forma (científica) de provar que existe uma vida depois da morte. Além disso, a ciência, depois de Karl Raimund Popper, não pretende provar nada, mas sim refutar teorias, mediante a prova da experiência (demonstração científica) e da replicação dos fenómenos. A menos que um dia alguém invente uma máquina através da qual um "espírito" apareça e fale e consiga demonstrar que já foi um "ser vivente". Mesmo assim, alguns fanáticos religiosos vão dizer que são demónios a fazer-se passar pela pessoa.

Para mim este assunto continua a ser um mistério tal como os espíritos.
Os relatos são muito semelhantes em várias partes do globo, mas quando eu morrer vou saber...mas não tenho pressa ;)
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2