Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Sereias: O famoso documentário
    Iniciado por ElFog
    Lido 5.577 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ElFog
http://youtu.be/UfPWHPyU1u4

Acho que foi o Smithsonian que se viu obrigado a fazer um comunicado a explicar que não existem sereias, ao contrário do que os americanos ficaram a pensar depois de ver esse documentário do filme.

E vocês que acham?

Eu acredito que dava um belo filme.

NOvo
   Segundo a mitologia, e de acordo a Odisseia de Homero bem como do conto de Ulisses, Sereias eram seres marinhos com um corpo metade mulher metade peixe, que de entre outras características, tinham a capacidade de com o seu canto , levarem os homens ao delírio e á loucura, fazendo mesmo com que estes se atirassem ao mae para ir ter com elas, acabando por sucumbir.      Se não levarmos esta historia literalmente, podemos afirmar que existem sereias.... e muitas  :P ;D

ElFog
#2
Citação de: NOvo em 07 julho, 2012, 21:43
  Segundo a mitologia, e de acordo a Odisseia de Homero bem como do conto de Ulisses, Sereias eram seres marinhos com um corpo metade mulher metade peixe, que de entre outras características, tinham a capacidade de com o seu canto , levarem os homens ao delírio e á loucura, fazendo mesmo com que estes se atirassem ao mae para ir ter com elas, acabando por sucumbir.      Se não levarmos esta historia literalmente, podemos afirmar que existem sereias.... e muitas  :P ;D

Na verdade, segundo a mitologia grega, as sereias são meio mulheres meio aves, aqui tens um pote grego com a cena de que falas:


NOvo
#3
não é disso que me lembro quando dei a obra Ulisses no 7º ou 8º ano. Esses seres não terão outro nome?

Mas tambem pode ser... algumas são autenticas galinhas eheh  8) ;D

ElFog
Citação de: NOvo em 07 julho, 2012, 22:01
não é disso que me lembro quando dei a obra Ulisses no 7º ou 8º ano. Esses seres não terão outro nome?

Mas tambem pode ser... algumas são autenticas galinhas eheh  8) ;D

Referes-te aquele resumo chamado Ulisses? lol É esse o problema dos resumos, às vezes não são de confiar

NOvo
...Não se pode confiar na escola publica  :-[

Encontrei o teu tópico depois de ter comentado eu própria sobre um documentário que vi. O teu video já não está acessível por isso não sei se é o mesmo. De qualquer das formas partilho aquele que eu vi e que mudou a minha perspectiva sobre o tema. Mermaids like Reptilians are Real? (Maybe a result of evolution?)

esse doc. se nao me engano passou no discovery... agora nao vejo o discovery a passar algo falso

LCascales
Eu vi esse documentário no Discovery recentemente, e os factos apresentados fazem bastante sentido, como por exemplo o homem ao contrário dos outros mamíferos terrestres é o que melhor se adapta ao meio aquático, um bébé humano já sabe nadar instintivamente, uma cria de gorila ou de chimpanzé afogar-se-ia...
A ver se o encontro, e com legendas ou dobrado.... e parece que encontrei, os outros neste tópico já não existia um e o outro foi removido pelo autor, para quem ainda não viu isto é interessante, mas tem mais que uma hora, já aviso

[Animal Planet]Especial Sereias[Mermaids The Body Found]

#9
Ainda hoje estive a ver este documentário no canal National Geographic.
Muito bom mesmo.
É bem plausível que existam seres semelhantes ao que nomeamos de sereias.
Assim como uma explicação bastante pertinente sobre a evolução do homem e o facto de essa evolução poder ter passado através de meios subaquáticos também. Isto é, a espécie humana ter seguido vários caminhos nessa altura. Alguns por meio terrestre outros por meios aquáticos. É isto a evolução. Sofrermos alterações genéticas de acordo com o meio envolvente e as necessidades básicas.
Ainda hoje isso acontece no mundo animal, que está sempre em constante mutação.

Vejam este documentário. é realmente muito bom mesmo.
;)

[Animal Planet]Especial Sereias[Mermaids The Body Found]

Existe uma versão em inglês legendado, e ainda uma entrevista ao autor deste documentário num programa de televisão, com alguns intervenientes neste tipo de pesquisas, assim como vídeos impressionantes.
Tentem pesquisar sobre o autor deste documentário.
Ashesrain

dartz
Citação de: ElFog em 07 julho, 2012, 21:48
Na verdade, segundo a mitologia grega, as sereias são meio mulheres meio aves, aqui tens um pote grego com a cena de que falas:


sempre ouvi que isto eram harpias  ;)

e 2... lauviah, o elfog esta equivocado aqui deixo um resumo das arpias....A parte inferior de seu corpo e as asas são de um abutre, e do tronco e face da mulher, mais especificamente uma bruxa. Seu cabelo é grosso, duro e emaranhado, como uma esponja, e tem os dentes podres. Não costumo usar roupas e estão sempre envolto em um odor estranho. Eles são criaturas tão sujas que infectam outros seres para atacá-los com suas garras.
Sua linguagem é baseada em uma espécie de gritos e gargalhadas muito desagradável. No entanto, as harpias pode cantar com graça suficiente, uma canção mágica poderia encantar quem quiser ouvir, especialmente meio-humano e humano. Esta canção e usada quando são apanhados ou quando querem atrair os viajantes ocasionais ao seu covil. de sereia nao tem nada....

O Documentario que passa no discovery é falso, os cientistas são actores, basta fazer uma pesquiza, os resultados serão HOAX. Alias, o filme cpatado pela criança no telem. que demostram no final tira a creditação toda aquilo, Não acreditem em tudo antes de pesquizar ler e formar uma ópinião sensata.
supercalifragilisticexpialidocious

Boas, no final do "documentário" aparece lá que aquilo é apenas uma espécie de teoria, e que foi lá mostrado embora algumas coisas sejam "semelhantes" a imagens, vídeos, e sons reais, são fictícios..  :)
Cumprss..

supercalifragilisticexpialidocious