Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Praticantes de magia / Entendidos na matéria
    Iniciado por giacumo
    Lido 5.739 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas .

Sou novo aqui e neste mundo , sempre gostei e senti-me atraído pela magia e oculto.
Primeiro gostaria de começar por perguntar se alguém deste forum é realmente um praticante de magia , podendo assim eu confirmar a sua existência e começar a procurar meios para a entender-la melhor .

Agradecia muito , muito obrigado . 

Citação de: giacumo em 04 julho, 2012, 14:52
Boas .

Sou novo aqui e neste mundo , sempre gostei e senti-me atraído pela magia e oculto.
Primeiro gostaria de começar por perguntar se alguém deste forum é realmente um praticante de magia , podendo assim eu confirmar a sua existência e começar a procurar meios para a entender-la melhor .

Agradecia muito , muito obrigado . 

Depende do que entendes por magia (eu não sou) se te referes a uma ordem iniciática, ou a magia que aparece a beira da estrada ? Tens de ser mais especifico...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

panito
Citação de: akasha867 em 04 julho, 2012, 15:22
Depende do que entendes por magia (eu não sou) se te referes a uma ordem iniciática, ou a magia que aparece a beira da estrada ? Tens de ser mais especifico...

Não confundas o rapaz =)
Magia é sempre magia...Bem vindo

Existem várias linhas na prática da Magia. Convém perceberes quais as tuas crenças, o que faz sentido para ti para puderes orientar o estudo da prática da magia nessa mesma linha.

Sou da opinião que qualquer magia que te prejudique ou prejudique outrém, deve ser banida. Segundo a Wicca (a mais antiga religião do Mundo), tudo volta 3 vezes ampliado para o gerador da energia. Sim, energia. A base de toda a magia é a energia que se coloca em todo e qualquer ritual.

:::Verinha Mágica:::

Então para começar , não há dúvida que a magia existe .
E que a magia pode ser divida em vários tipos .
Mas alguém já praticou realmente algum feitiço ?

chacalnegro
Sim, a magia existe e funciona até certo ponto. Estou a falar por experiência própria, porque quando era mais novinho fiz algumas coisas. Nada de grande monta nem muito profundo (felizmente). Vou voltar a repetir a opinião que já deixei nos outros tópicos e tu logo verás o que faz mais sentido para ti conforme as opiniões que fores tendo aqui.

A magia, não é boa nem é má, é só uma manipulação energética de agentes naturais com um determinado propósito. O que define a "cor" da magia é só a intenção com que se pratica. Se é utilizada para o mal, é conhecida por magia negra, ser é utilizada para o bem, é comum chamarem magia branca. As outras "cores", dependem também da utilização que se lhe dá. Mas volto a frisar, esta história das cores da magia são só convenções, porque o princípio é só um: energia.

Porém, não aconselho a sua utilização e passo a explicar porquê. Sendo uma manipulação energética de elementos naturais, com efeitos visíveis no mundo físico, depende das leis da Natureza (não vale a pena chamar ao barulho as entidades que também podem ser mobilizadas no processo). Ora, dois princípios constantes na Natureza são  causa-efeito e reposição. Sempre que se mexe em algo, há efeitos noutro lado, sempre que se retira algo, tem de haver reposição para compensar. Assim, sempre que fazes um ritual para conseguir determinada coisa estás a alterar um equilíbrio pré-estabelecido que será tendencialmente reposto. O propósito até pode ser bom, mas a reposição pode contrariar o propósito, porque é feita segundo as ditas leis naturais e não segundo o nosso interesse e, deste modo, podemos sofrer consequências completamente inesperadas e aparentemente aleatórias. Por isso, não creio que só a magia negra (a qual não abordei porque é ponto assente os resultados são maus em si mesmos) possa ter um desfecho desagradável.
Talvez te tenha confundido ainda mais...

Abraço

#6
Offtopic

Citação de: Verinha Mágica em 05 julho, 2012, 11:56
Wicca (a mais antiga religião do Mundo)


>Wicca
>a mais antiga religião do Mundo
O que acabei de ler  :o. Hinduismo é a religião mais antiga (se nºao contarmos com animismo) de que ha dados, e Wicca nasceu a cerca de um século.

chacalnegro
#7
Citação de: atolm em 06 julho, 2012, 08:21
Offtopic

>Wicca
>a mais antiga religião do Mundo
O que acabei de ler  :o. Hinduismo é a religião mais antiga (se nºao contarmos com animismo) de que ha dados, e Wicca nasceu a cerca de um século.

Sim, Wicca é uma religião que não tem mais de 100 anos e a própria designação "Wicca" tem 50 anos. O facto de ter ido buscar elementos à mitologia escandinava e em simultâneo à mitologia celta, mostra que só existe a partir da codificação numa só corrente, que aconteceu no início do séc. XX. Creio que o que querem dizer é que sendo uma religião baseada na magia e a magia a prática "religiosa" mais antiga, os wiccans farão parte dessa mesma prática ancestral. No entanto isto equivale a dizer que eu sou romano porque os romanos estiveram em Portugal há 2000 anos.

Já agora, o que leva a dizer que o Hinduísmo é a mais antiga religião? É no sentido de ser a mais antiga religião ainda viva, é isso?

A designação não me parece importante. Wicca significa mulher sábia, ou bruxa. Wicca tem a ver com o culto da natureza, com os elementos e o trabalho com os mesmos para realizar curas, feitiços, etc.

Sim, a magia (Wicca ou que lhe quiserem chamar, desde que tenha como base o culto da natureza) é, efectivamente reconhecida como a religião mais antiga do Mundo. :D no matter what
:::Verinha Mágica:::

Não querendo ferir susceptibilidades, aquilo que vejo como Wicca não passa de uma "religião" ou forma de "praticar magia" de sofá. Dizer que é a religião ou a prática mais antiga do mundo é de rir.

Na minha forma de ver e analisar, isso que se dá pelo nome Wicca, foi uma "adpatção falhada" aos ensinamentos de outros mestres.

Gerald Gardner, Alex Sanders and so one foram subentendidos pelos praticantes de hoje, e até certo ponto eles próprios se confundiram, levando a wicca a um estatuto de "piada" dentro de algumas doutrinas.

Para mim magia é isto:
"A magia, não é boa nem é má, é só uma manipulação energética de agentes naturais com um determinado propósito. O que define a "cor" da magia é só a intenção com que se pratica. Se é utilizada para o mal, é conhecida por magia negra, ser é utilizada para o bem, é comum chamarem magia branca. As outras "cores", dependem também da utilização que se lhe dá. Mas volto a frisar, esta história das cores da magia são só convenções, porque o princípio é só um: energia"

by: Chacal Negro



Citação de: Arckanum em 06 julho, 2012, 15:48
Não querendo ferir susceptibilidades, aquilo que vejo como Wicca não passa de uma "religião" ou forma de "praticar magia" de sofá. Dizer que é a religião ou a prática mais antiga do mundo é de rir.

Na minha forma de ver e analisar, isso que se dá pelo nome Wicca, foi uma "adpatção falhada" aos ensinamentos de outros mestres.

Gerald Gardner, Alex Sanders and so one foram subentendidos pelos praticantes de hoje, e até certo ponto eles próprios se confundiram, levando a wicca a um estatuto de "piada" dentro de algumas doutrinas.

Para mim magia é isto:
"A magia, não é boa nem é má, é só uma manipulação energética de agentes naturais com um determinado propósito. O que define a "cor" da magia é só a intenção com que se pratica. Se é utilizada para o mal, é conhecida por magia negra, ser é utilizada para o bem, é comum chamarem magia branca. As outras "cores", dependem também da utilização que se lhe dá. Mas volto a frisar, esta história das cores da magia são só convenções, porque o princípio é só um: energia"

by: Chacal Negro




Whatever! Essa do sofá é muito boa. Vou experimentar leva-lo comigo para a proxima! :)

Blessed Be! ;)
:::Verinha Mágica:::

Citação de: Arckanum em 06 julho, 2012, 15:48
Não querendo ferir susceptibilidades, aquilo que vejo como Wicca não passa de uma "religião" ou forma de "praticar magia" de sofá. Dizer que é a religião ou a prática mais antiga do mundo é de rir.

Na minha forma de ver e analisar, isso que se dá pelo nome Wicca, foi uma "adpatção falhada" aos ensinamentos de outros mestres.

Gerald Gardner, Alex Sanders and so one foram subentendidos pelos praticantes de hoje, e até certo ponto eles próprios se confundiram, levando a wicca a um estatuto de "piada" dentro de algumas doutrinas.

Para mim magia é isto:
"A magia, não é boa nem é má, é só uma manipulação energética de agentes naturais com um determinado propósito. O que define a "cor" da magia é só a intenção com que se pratica. Se é utilizada para o mal, é conhecida por magia negra, ser é utilizada para o bem, é comum chamarem magia branca. As outras "cores", dependem também da utilização que se lhe dá. Mas volto a frisar, esta história das cores da magia são só convenções, porque o princípio é só um: energia"

by: Chacal Negro




Na muche (não sei como se escrevera isto lool)...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Não querendo entrar em off-topic, cara Verinha Mágica qual a tua tradição na Wicca?

Já tiveste algum efeito prático em tuas crenças e práticas? Tua resposta só é válida se já fizeste algo e se realmente és Wiccan (penso que é assim que se escreve).

Quanto ao resto, a minha opinião mantém-se igual à do Chacal. Quando tiver tempo tentarei reformulá-la consoante as minhas convicções.

Cumps.

Citação de: Arckanum em 06 julho, 2012, 16:24
Não querendo entrar em off-topic, cara Verinha Mágica qual a tua tradição na Wicca?

Já tiveste algum efeito prático em tuas crenças e práticas? Tua resposta só é válida se já fizeste algo e se realmente és Wiccan (penso que é assim que se escreve).

Quanto ao resto, a minha opinião mantém-se igual à do Chacal. Quando tiver tempo tentarei reformulá-la consoante as minhas convicções.

Cumps.

A minha opinião é válida quer seja wiccan ou não. Porque é uma opinião! Mas para descansar alguns membros... não, não sou wiccan.. mas... respeito imenso a religião em si porque considero as suas crenças e práticas muito boas. Por exemplo, no que se refere ao respeito pela natureza, pelos animais, pela isenção entre géneros - contrariamente a muitas outras religiões extremamente machistas!!!

Na verdade não tenho religião... oooohhhhh! Não acredito em dogmas concebidos pelo homem, sorry.

Utilizo imenso cristais e pedras, ervas, incensos, sais... no dia-a-dia. E como taróloga que sou :) as técnicas de divinhação têm um papel importante na minha vida. Daí ter alguma admiração e afinidade com a filosofia wiccan.

Agora quem segue restritamente uma religião, acredito que deve manter-se tolerante a todas as outras (a wicca também "prega a tolerãncia entre credos), coisa que nem sempre se verifica. Criticar religiões não leva a nada, se bem que tenho a minha opinião bem definida em relação a muitas, como por exemplo, o catolicismo... :P

Bom de qualquer forma, é bom muito bom saber que não estou a falar com pseudo entendidos na matéria e que vão aceitar bem esta minha postura face à wicca, outras religiões e a ausência de qualquer religião :)



:::Verinha Mágica:::