Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Ajudem-me a resolver barulhos estranhos no apartamento
    Iniciado por andren29c
    Lido 2.638 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa Tarde, registem-me hoje neste espaço porque antes de tudo tive uma experiência um pouco incomoda junto com um colega meu.

Estamos em Viseu num apartamento arrendado de um Bairro da Misericórdia desde Fevereiro e nunca aconteceu nada de estranho até que há uma semana, mais precisamente a uma quarta-feira, eram 4 e pouco da manhã quando me levantei e fui à casa de banho.
Quando volto ao quarto, e acabo de desligar a luz de cabeceira, passado uns 5 minutos ouço bater nas barras da cama umas 3 vezes com bastante força. Fiquei assustado e passei o resto da noite de baixo dos lençóis.
Passou uma semana sem que acontecesse nada de novo e só comentei isto com o meu colega do apartamento. Há duas noites atrás voltei a ir à casa de banho por volta das 3 horas da madrugada e quando me deitei senti, não sei como explicar, uma presença no quarto, mas não via nada nem ninguém. Liguei a luz completa do quarto e sentei-me na cama concentrado para ver se ouvia ou sentia mais alguma coisa. Passam 2, 3 minutos e é quando sinto uma respiração muito forte junto ao meu ouvido direito. Senti um "bafo" um ar. Isto durou uns 5 segundos no máximo. Não consegui dormir mais. Não acordei o meu colega para não o incomodar. Ontem quando quis comentar a situação com o meu colega ele conta-me que lhe aconteceu a mesma coisa. O que pode ser isto? Tanto eu como ele temos plena consciência de estarmos acordados.

Se alguém tem uma ideia por favor divulge. Obrigado

anaferreira
olá!!
tentem durantes uns tempos dormir com uma luz de presença ligada a ver se se repete.
o acordar a essa hora também não é de todo um bom sinal mas espere mais uns tempos a ver se isso passa, pode estar apenas de passagem, tentem ignorar, as vezes passa...

Não faço ideia do que será.

O facto de acordares sempre de madrugada tem obviamente algum significado, mas enfim, qual, né?
Acima de tudo não tenhas medo, mas também não faças nenhum disparate, como ofender o que quer que te esteja a incomodar. Não te aconselho a entrares em contacto directo com essa suposta entidade, se não tiveres experiência. A maioria no fórum dir-te-á o mesmo. Mas só tens a ganhar se fizeres uma pesquisa da casa em questão. Tenta saber se aconteceu algo nesse terreno...

Abraço,
Maria
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

#3
O teu relato é interessante. Podias dizer-nos se já passaste por mais experiências semelhantes ou se o que vicenciaste na tal casa é uma experiência nova. Penso que foste contactado por uma entidade que se manifestou de forma a receares por ti. Pelo menos, pelo relato que fazes, percebemos que tiveste algum receio. No entanto, concordando com que foi dito, não deverás recear nada e deverás, na minha opinião, procurar aprender o significado de um possivel contacto.

Estuda a casa... Pessoas que moraram ai, se alguem morreu ai, ate o terreno... nao faças chamamentos, nem entres em contacto com entidades, nao queiras convidar para a festa alguem indesejado, talvez a unica coisa que possas fazer e perguntar quem esta ai e nao o que esta ai... Se acabar por nao passar tentar contactar uma equipa de investigaçao paranormal, se nao o conseguires e nao passar o melhor que tens a fazer e fazeres a tua propria investigaçao mas cuidado, informa-te primeiro aqui no forum, ha inumeros topicos de investigaçao paranormal...

Boa Sorte

Olá andren como já várias pessoas aqui disseram devias começar por te informar acerca da casa, algum antigo inquilino etc.. tem calma e não receies pois isso não ajuda em nada   :) como têm andado as coisas por ai? continua a haver as mesmas manifestações?
"Se me perguntam por que escrevo, dou 30 respostas, nenhuma certa." - José Saramago

Olá a todos, antes de mais agradeço a atenção de todos e a rapidez com que me aconselharam neste tópico:)

Desde a última quinta-feira até hoje não voltou a acontecer mais nada. A minha mãe pôs um crucifixo junto à minha mesinha de cabeceira e uma tia minha foi lá dizer uma oração. Até agora tenho dormido tranquilo. Mas fiquei a pensar quando alguém aqui escreveu que não era muito normal estar a acordar às 3/4 da manhã. De facto noto que acordo de forma muito espontânea quase sempre por volta desta hora, mas nunca tinha pensado muito nisto.

Informei-me que no apartamento onde estou não morreu ninguém antes de lá estar. Contei a história à minha mãe que me falou que a minha avó (mãe da minha mãe) tinha dormido na cama onde eu durmo antes de morrer e que batia na barra da cama com a bengala de noite para chamar por nós para a ajudarmos de noite. Mas ela foi morrer no hospital. A minha avó estava preparada para morrer e pergunto-me se é ela a querer dizer-me alguma coisa.

Obrigado e Cumprimentos Sinceros