Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Discurso, opinião e pensamentos sobre espiritualismo «.
    Iniciado por spartacus
    Lido 1.615 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas,
     Sou novo aqui no Forum, registei-me hoje.
     Gostaria de partilhar o meu pensamento, a minha opinião em relação a este tema.
     O meu interesse por este tema, surgiu de uma conversa que tive com a minha bisavó, ela disse-me: " Oh Deus, nunca mais me leva daqui, não estou cá a fazer nada." e depois eu perguntei se ela acreditava na vida depois da morte. Ela disse que sim, disse que ela e a irmã quando eram novas, ficavam assustadas e até choravam com o medo de ver o pai a falar sozinho. Mais tarde o pai delas revelou a mãe a ás filhas que falava com espíritos. Com isto tudo e pelo que já li, fiz as minhas contas e cheguei a uma duvida.:- Então, se os espíritos ou as pessoas que estão na fase quase-morte, vêm uma luz branca para outra dimensão etc, como é possível se passam para outro lado, estejam cá a falar com pessoas que tenham "dons"?.
     Demorei tempo a chegar a esta conclusão mas acho que é uma boa opinião.
Talvez quando as pessoas estejam na fase quase-morte, não são elas que vêm a tal luz etc, mas sim, ao que as pessoas chamam de "morte", aproxima-se do corpo e mostra o caminho da luz. Há quem diga nesta opinião, que o espírito da pessoa fala com esse ser sobrenatural designado de "morte" sobre ficar na terra, ou voltar para o corpo ou ir mesmo para alem da luz. E cheguei à conclusão de que o meu tetravô falava com espíritos pois esses espíritos ou não voltaram para o corpo, ou não seguiram a luz, talvez por medo. E então ficaram presos na terra, e segundo o que já ouvi, esses espíritos passam décadas e décadas presos na terra e acabam por se tornar maléficos.
     Outro assunto, há uma mulher que penso que é Brasileira que cura qualquer tipo de doenças só com as mãos, mesmo em operações, tira cancros e doenças desse género com as mãos, algo de extraordinário e sobrenatural não acham?.
Já se realizaram entrevistas a ela e tudo e já gravaram ela a demonstrar a sua realidade de curar as pessoas dessa maneira, mas eu não acredito em seres humanos com poderes assim por natureza, porque um ser humano é um ser humano é frágil, é dos seres mais sensíveis do planeta, se os animais e insectos fossem do nosso tamanho, e se nós não tivéssemos armas, nunca sobreviveríamos.  Então que acredito que não são as pessoas, neste caso, essa rapariga com esses "poderes", mas sim algo espiritual que está por detrás dela e dos acontecimentos. Talvez ela tenha feito ou lido algum feitiço ou invocado algo sobrenatural.
Ou talvez seja tudo da nossa cabeça, do nosso cérebro. Talvez tudo nasceu naturalmente por natureza, tudo se formou porque aconteceu, as pessoas morrem e acabou... talvez a luz branca seja uma impressão do nosso cérebro, nada mais... Nunca saberemos a verdade. Temos de ter grandes provas sobre tudo e ver com os nossos próprios olhos, porque seja quem for a contar, a maioria das pessoas não acredita em nada sem ver com os próprios olhos... Mas eu acredito que haja algo... Há muitas formas de pensar, há também aqueles que pensam que Deus é uma energia que faz com que os Espíritos existam. Há muitos pensamentos e só um deles é que é o real. Qual será?.

Ligeia
Citação de: spartacus em 30 junho, 2012, 17:41
(...) Há muitos pensamentos e só um deles é que é o real. Qual será?

Olá Spartacus, sê bem vindo ao fórum  :)

Porque é que só um pensamento é que pode ser o real? Crês que não podem coexistir simultaneamente diferentes pensamentos, que expliquem de formas diferentes a mesma realidade?

sim, tem razão.. poderá haver sim...
Gostava imenso de saber toda a verdade..
Eu próprio penso que já lidei com situações sobrenaturais, por exemplo há uns meses, recordo-me perfeitamente de ter visto um vulto, tinha um formato humano, era todo branco... e sei que vi mesmo porque estive a olhar mesmo para ele durante 10 segundos ou mais.. ele não estava quieto, andava para traz e para a frente e depois desapareceu na escuridão, estava por de traz de uma janela de uma casa que considero abandonada... está toda desfolhada..
  Depois do meu bisavô ter morrido, estava a olhar para o quarto dele e quando virei as costas para me ir embora, ouvi a voz dele, e fui ao quarto ver muito devagar, a porta do armário estava meio aberta, eu olhei para lá e tenho a certeza que vi ele a olhar para mim...
Também quando ele era vivo, estávamos os dois no sofá e a minha bisavó tinha ido lá fora ao quintal e vimos uma coisa negra e grande a movimentar-se a traz da minha bisavó, e ela veio a correr com falta de ar para dentro e trancou tudo.
A mais assustadora que tive foi quando estava de férias no Alentejo e ouve um dia que estava com o meu primo, ele tem 30 anos e eu tenho 16 anos, foi mais ou menos há 2 anos. Estávamos na sala a ver um filme e apareceu um fantasma de uma rapariga no filme e ele tem problemas mentais e ele passou-se e fugimos de casa... Fomos directos para um convento de freiras lá perto. E contamos tudo e ela disse-nos que nós somos um corpo e que também temos a alma, quando nós vemos estas coisas sobrenaturais, não é o olhos do corpo que vêm mas sim os olhos da alma que por vezes activamo-los e não sabemos como. Até rezamos lá dentro e tudo, eu não sou católico e ia-me desmanchando a rir com o meu primo a cantar e a rezar com as freiras mas aguentei e também o fiz.
Asseguir fomos para casa fazer o jogo do copo.. e o meu primo derrepente revira os olhos olhos e começa a falar uma lingua que não percebia nada do que estava a dizer... dizia palavras sem sentido até me fez lembrar aquelas falas quando pessoas lêem aqueles livros para invocar ou fazer um exorcismo, ele depois ficou normal e não se lembrava do que aconteceu, mas nessa noite aconteceu o pior.
Era noite ferrada quando estava a ir para a casa dele, e passei por uma parte do convento das freiras onde tinham lá as crianças órfãs       
mas aquilo estava tudo partido e sem janelas e tudo grafitado, estava mesmo podre. Aquilo tinha 7 janelas ao pé do chão... na 1º janela, como estava tudo as escuras, estava com um medo do caneco e olhei de lado e vi um cruz na parede verde florescente e brilhava muito.... mas nunca tinha estado lá aquilo.. e na ultima janela comecei a ouvir uma porta podre lá da pequena varanda a abrir e a fechar assim muito devagar, não abria nem fechava por completo era só um bocado e enquanto ocorria aquilo ouvia-se uma voz muito assustadora mesmo... o que me veio logo á cabeça foi que era um demónio que ali estava... mas fugi, comecei a correr. Acho que nessa mesma noite, no quarto onde parte da minha família dormia incluindo eu, acordei a meio da noite mas estava com medo, eu olhei de lado para a porta que estava aberta e via-se a claridade da lua a iluminar aquela parte, e assim que eu olho, deu-me impressão de ver uma criança transparente a passar... com um brinquedo que levava agarrado na mão.. mas não tinha a certeza... pode ter sido alucinação do medo.. e por ultimo só tive mais uma que foi no meu quintal, estava a pensar nessas coisas e quando olho para o lado esquerdo para a janela da casa ao lado, vi uma mulher muito velhota a olhar para mim com um ar muito sério e quando ela reparou que estava a olhar para ela, ela começou a puxar com a mão o cortinado sempre a olhar para mim. De facto foi muito estranho... :/

todos nos ja passamos por momentos sobrenaturais como diretos e indiretos ;)