Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • [Insólito]Matam amiga e levam o coração para casa
    Iniciado por mundumocultum
    Lido 6.149 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mephisto
Então não fiques na ignorância estaladaoseco.

Um dito assassínio "gratuito" pressupõe a destruição, aniquilação de uma pessoa, premeditadamente assente em futilidades.

Um assassínio xenófobo em massa pressupõe a destruição, aniquilação de um conjunto de pessoas, premeditadamente assente em razões ideológicas, racistas, politicas. Literalmente é a coisas estrangeiras mas o termo é amplo por si só.

Distinguem-se pela amplitude e motivações.
Se achas que este último deveria servir de paradigma à posição que sustento no inicio da minha intervenção, lamento. Tenta mais tarde. Atestados de estupidez passam-me quem eu deixo.

Antes que tenhas a tentação de pegar no nome feminino futilidade, deixo-te o significado dela:

1- qualidade do que tem pouco ou nenhum valor
2- carácter de quem dá muita importância ao que é insignificante ou inútil; frivolidade; superficialidade
3- coisa insignificante ou sem valor; bagatela.

Posto isto, depreende-se que, esta palavra acarreta um conjunto de valores pessoais associados à empregabilidade do termo para sustentar uma posição/determinação da ideia apresentada. Depois destes, intercedem os valores sociais e sistémicos de uma sociedade sobrepondo-se em nome da totalidade. Neste canal de ideias, cujas margens se afastam largamente, consegue-se manobrar um petroleiro de incoerências como tu lhes chamas às quais dou o nome de razoabilidade de desfechos perante factos. Ou seja crime/sentença.

Pegando no ponto dois do significado de futilidade, temos a natureza incongruente da tua interpelação. Ou seja, queres comparar o ~rabo~ com as calças através de uma coisa chamada morte cujo significado traduz:

1- acto ou efeito de morrer
2- interrupção definitiva da vida; termo da existência

O cenário é diferente, as motivações nada têm a ver, a justiça do acto é francamente questionável sendo que, todos partilham do mesmo desfecho. Tal como tudo é questionável e mutável, menos a estupidez. Sugiro-te a leitura de um artigo acerca da estupidez na revista da Associação Portuguesa de Satanismo. São gratuitas. Terás oportunidade de ler algo com um conteúdo bastante interessante.

#16
Citação de: maxx2 em 23 junho, 2012, 22:37
Eu só consigo entender esta atitude por parte de pessoas, no caso, crianças, se supuser que elas se encontravam sob o efeito de estupefacientes.
Caso contrario, e não duvidando da noticia, começo a duvidar mesmo é do ser humano.

O Ser humano é "preenchido" da capacidade dos actos mais nobres e das sombras mais escuras!!!
Os estupefacientes não tornam em assassino uma pessoa, eles trazem para a realidade medos e ideias que já existiam ao mesmo tempo que anulam os efeitos da "moral" a que estamos vulgarmente submetidos.
Pessoas capazes destes actos são simples mente sociopatas sem capacidade de ligação com o sofrimento dos outros... osso tem a ver com muitos factores e coloca em risco a própria sociedade em que estas pessoas são geradas, porque onde há um existe tendência para existirem mais.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Citação de: Mephisto em 23 junho, 2012, 23:06
Então não fiques na ignorância estaladaoseco.

Um dito assassínio "gratuito" pressupõe a destruição, aniquilação de uma pessoa, premeditadamente assente em futilidades.

Um assassínio xenófobo em massa pressupõe a destruição, aniquilação de um conjunto de pessoas, premeditadamente assente em razões ideológicas, racistas, politicas. Literalmente é a coisas estrangeiras mas o termo é amplo por si só.

Distinguem-se pela amplitude e motivações.
Se achas que este último deveria servir de paradigma à posição que sustento no inicio da minha intervenção, lamento. Tenta mais tarde. Atestados de estupidez passam-me quem eu deixo.

Antes que tenhas a tentação de pegar no nome feminino futilidade, deixo-te o significado dela:

1- qualidade do que tem pouco ou nenhum valor
2- carácter de quem dá muita importância ao que é insignificante ou inútil; frivolidade; superficialidade
3- coisa insignificante ou sem valor; bagatela.

Posto isto, depreende-se que, esta palavra acarreta um conjunto de valores pessoais associados à empregabilidade do termo para sustentar uma posição/determinação da ideia apresentada. Depois destes, intercedem os valores sociais e sistémicos de uma sociedade sobrepondo-se em nome da totalidade. Neste canal de ideias, cujas margens se afastam largamente, consegue-se manobrar um petroleiro de incoerências como tu lhes chamas às quais dou o nome de razoabilidade de desfechos perante factos. Ou seja crime/sentença.

Pegando no ponto dois do significado de futilidade, temos a natureza incongruente da tua interpelação. Ou seja, queres comparar o ~rabo~ com as calças através de uma coisa chamada morte cujo significado traduz:

1- acto ou efeito de morrer
2- interrupção definitiva da vida; termo da existência

O cenário é diferente, as motivações nada têm a ver, a justiça do acto é francamente questionável sendo que, todos partilham do mesmo desfecho. Tal como tudo é questionável e mutável, menos a estupidez. Sugiro-te a leitura de um artigo acerca da estupidez na revista da Associação Portuguesa de Satanismo. São gratuitas. Terás oportunidade de ler algo com um conteúdo bastante interessante.

Isso quer dizer que não condenas o assasino xenofobo?

Mephisto


Flame
Comparar assassinatos xenófobos com esta notícia é que não parece normal.... Isso é do folhetim CM, sabem se ao menos é verdade ou é só mais uma bombástica para vender?

Mephisto
#21
Citação de: Flame em 25 junho, 2012, 23:46
Comparar assassinatos xenófobos com esta notícia é que não parece normal.... Isso é do folhetim CM, sabem se ao menos é verdade ou é só mais uma bombástica para vender?

Uma vez que algumas das mensagens foram eliminadas, não tens oportunidade de verificar o contexto em que a comparação está inserida. Não há comparação entre tipos de assassínios ligados à noticia em si, que independentemente da veracidade, não estava em causa, concretamente . Tem a ver com  valores morais ligados ao âmbito da pena de morte em que o nosso estimado estaladaoseco, foi buscar uma abordagem minha noutro tópico, referente aos crimes contra a humanidade, praticados pelo nazismo cujo resultado, estabelece a minha visão e posição acerca desses factos. Nada demais.

Acho que estas miudas deviam apanhar prisão perpétua. Com estas idades, já sabem muito bem distinguir o bem do mal. Ainda por cima já namoravam com traficantes quando "mal largaram as fraldas". Esperteza é coisa que não lhes falta, e porque quem já em criança tens instintos de malvadez, é melhor que fique trancadas o resto da vida para serem menos umas quantas a por em causa o bem estar das pessoas de bem.
"só se desilude, quem se ilude"