Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Acho que estou a ficar maluco.
    Iniciado por NOvo
    Lido 2.495 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
NOvo
  A época de exames está aí.Moro num apartamento.Ontem estava a estudar, ja as horas iam avançadas na madrugada, quando de repente oiço um grito assustador. Foi tão perceptível que parecia ter ocorrido mesmo ca em casa. Se por ventura foi algum dos vizinhos, ele gritou mesmo muito alto, porque ouvi tão bem e fez-me tanta confusão, que fui ao quarto do meu irmão para saber se tinha sido ele, ou se tinha ouvido alguma coisa. Apesar dele ainda estar acordado, nada ouviu.
  Acordei a minha mãe para saber se tinha sido ela, ou no quarto dela... e não. tudo calmo ali. É comum ouvir pancadas cá em casa. Ruídos com aparente explicação lógica (excepto os estalos que o amplificador das colunas do meu quarto dá, mesmo estando desligado... Mas pode ser alguma descarga de eletricidade estática... não sei.). Mas ontem, e depois desse grito, os pancadas que pareciam vir da cozinha sucediam-se, umas a atrás das outras, com uma frequência fora do normal.
  Para terminar. Quando me deitei, estava á espera de adormecer quando começo a sentir qualquer coisa a mexer-me nos cabelos. Parecia que me estavam a passar a "mão" ou qualquer coisa pelo cabelo, com de uma maneira tão subtil, que se poderia confundir com uma ligeira brisa a passar pelo cabelo. Não tinha portas nem  janela nenhuma aberta.
  Este tipo de sensação costuma acontecer-me, mas ontem destacou-se por se acompanhar de uma ligeira sensação de frio na cabeça juntamente com dor de cabeça. Deixei-me estar sossegado para ver o que acontecia. continuou tudo igual, até que me mexi, mudei de posição, e a dor de cabeça, juntamente com tudo o resto la passou.
  Adormeci então. Já não é a primeira vez que situações peculiares me acontecem, Mas tento sempre arranjar uma resposta racional e tentar encontrar alguma explicação lógica, fora do contexto isotérico ou oculto, apesar de ter as minhas crenças.

Sofro de depressão ligeira, juntamente com transtorno obsessivo compulsivo. Acho que estou a ficar maluco. Poderá ser algum indicio de patologia?

Muita luz.

Fenrir
Sofro de depressão ligeira, juntamente com transtorno obsessivo compulsivo. Acho que estou a ficar maluco. Poderá ser algum indicio de patologia?

Me vejo na mesma situação que você... também sofro com depressão/t.o.c... porém, sou "endemoniado" (por assim dizer), espero que não seja o seu caso... já procurei ajuda psicológica e psiquiátrica, mas até agora nada me ajudou... aliás, piorou, pois sou extremamente alérgico aos medicamentos.

Meu conselho é que 'ignore' estes "fenômenos", pois quanto mais atenção você der, pior fica.

Qualquer dúvida, pode me contar por MP - caso você - não se sinta à vontade, para falar 'abertamente' sobre isso.

Em muitos casos pessoas com capacidades mediúnicas tendem a sofrer de T.O.C e de depressão por não conseguirem lidar bem com o extraordinário! Notei que é brasileiro correto? Porque não visita um centro espirita ligado à Umbanda?! Parecem-me ser dos melhores e mais credíveis ligados ao espiritismo! 

Estimo as melhoras para ambos!

Cumprimentos,

Anor
You can bet your life in, because i do belive that they are out there...Lets RocK!!!!


Eu cá digo que tens uma entidade, pois elas têm a capacidade de interferir com o nosso foro psicológicos muito facilmente... Exprimenta uns EVPS ou um centro espirita que te ajude.




Muito sinceramente, se queres mesmo saber o que eu acho: acho que NÃO ESTÁS a ficar maluco...

Fenrir
Citação de: Anor em 22 junho, 2012, 00:17Notei que é brasileiro correto? Porque não visita um centro espirita ligado à Umbanda?!

Simplesmente porque as entidades que me perturbam são da Umbanda... e já fui orientado, por um dos Santos (ou Orixás) que me protegem, a não me envolver com estas "coisas", pois eles não prestam. ;)

Citação de: Fenrir em 22 junho, 2012, 00:39
Simplesmente porque as entidades que me perturbam são da Umbanda... e já fui orientado, por um dos Santos (ou Orixás) que me protegem, a não me envolver com estas "coisas", pois eles não prestam. ;)


Ainda bem! Então só o nosso amigo NOvo é que tem que fazer o mesmo! :D

Cumprimentos,

Anor
You can bet your life in, because i do belive that they are out there...Lets RocK!!!!

TinaSol
Epa e um bocadinho de calma? o NOvo diz ter transtorno obssessivo compulsivo, sabem o que se passa na cabeça das pessoas que têm esta patologia?
Antes de se enveredar pelo caminho da paranormalidade, aconselho consultar um médico. Conheci uma pessoa que tinha esquizofrenia e não tomava a medicação adequadamente, acontecia que nessas alturas, ouvia vozes e tinha uma mania de perseguição, quase conspiradora.
Julgo ser importante descartar a hipótese de alguma ligação com as patologias e mesmo com a altura de maior stress (exames) poder afectar mais, se depois tiver que partir para este campo já não sei, mas mal com certeza não fará.

Fenrir
Citação de: TinaSol em 22 junho, 2012, 11:49
Epa e um bocadinho de calma? o NOvo diz ter transtorno obssessivo compulsivo, sabem o que se passa na cabeça das pessoas que têm esta patologia?
Antes de se enveredar pelo caminho da paranormalidade, aconselho consultar um médico. Conheci uma pessoa que tinha esquizofrenia e não tomava a medicação adequadamente, acontecia que nessas alturas, ouvia vozes e tinha uma mania de perseguição, quase conspiradora.
Julgo ser importante descartar a hipótese de alguma ligação com as patologias e mesmo com a altura de maior stress (exames) poder afectar mais, se depois tiver que partir para este campo já não sei, mas mal com certeza não fará.

De fato, o medicamento adequado é essencial, e pode sim ajudar bastante... no meu caso - não - por que sou alérgico a maioria deles... mesmo assim, estou sempre buscando orientação médica, e um tratamento alternativo.

Citação de: TinaSol em 22 junho, 2012, 11:49
Epa e um bocadinho de calma? o NOvo diz ter transtorno obssessivo compulsivo, sabem o que se passa na cabeça das pessoas que têm esta patologia?
Antes de se enveredar pelo caminho da paranormalidade, aconselho consultar um médico. Conheci uma pessoa que tinha esquizofrenia e não tomava a medicação adequadamente, acontecia que nessas alturas, ouvia vozes e tinha uma mania de perseguição, quase conspiradora.
Julgo ser importante descartar a hipótese de alguma ligação com as patologias e mesmo com a altura de maior stress (exames) poder afectar mais, se depois tiver que partir para este campo já não sei, mas mal com certeza não fará.


Se ele sabe que tem isso já anda medicado, acho que nunca saberia ir ao médico, e se ele sente pouco efeito dos remédios isso é simplesmente uma questão de ir ao médico outra vez. Ele ter noção do que é que sente e quando deve ou não ir...


Curiosidade do dia: as entidades podem e conseguem mexer muito os nossos problemas mais profundos psicológicos, desde medos/raívas até esquizofrenias/esgotamentos, podem mesmo até  "manipular" se estiverem cá muito tempo (muitos anos de experiencias.....  ) 
                  Por isso é que devem ao mesmo tempo serem tidos em conta Tina, a razão é mesmo esta... =/









TinaSol
Citação de: Jack Gordon em 24 junho, 2012, 18:52

Se ele sabe que tem isso já anda medicado, acho que nunca saberia ir ao médico, e se ele sente pouco efeito dos remédios isso é simplesmente uma questão de ir ao médico outra vez. Ele ter noção do que é que sente e quando deve ou não ir...


Curiosidade do dia: as entidades podem e conseguem mexer muito os nossos problemas mais profundos psicológicos, desde medos/raívas até esquizofrenias/esgotamentos, podem mesmo até  "manipular" se estiverem cá muito tempo (muitos anos de experiencias.....  ) 
                  Por isso é que devem ao mesmo tempo serem tidos em conta Tina, a razão é mesmo esta... =/

Jack, o NOvo fez questão de mencionar essas patologias, é sinal que está consciente disso. Aquilo que quis dizer e mantenho, é que há doenças que são "trapaçeiras" e que involuntariamente mexem e influenciam o comportamento, por isso, não pondo a hipótese de paranormal de parte, convinha ter a certeza que a parte de saúde está bem.