Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • A influência do espiritismo na minha vida
    Iniciado por Anitacleo
    Lido 2.241 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos,vamos ver se vou conseguir contar a minha experiência de modo que todos me compreendam.
Na minha adolescência acreditava em Deus(apesar de até aos dias de hoje nunca ter lido a bíblia),não por falta de interesse,mas por falta de dinheiro para a comprar,neste momento a minha vida financeira está muito complicada,adiante,a primeira vez que vi um espírito tinha os meus 18 anos,estava no meu quarto à noite,só com a luz do candeeiro de mesa de cabeceira aceso,com os olhos fechados a pensar,não conseguia dormir,de repente não sei porquê algo me fez abrir os olhos,e sentado na cama,a olhar para mim como uma expressão muito serena,estava um rapaz moreno,na casa dos 20 anos,assustei-me, fechei os olhos e comecei a rezar,quando finalmente tive coragem de abrir os olhos outra vez já lá não estava(nessa época andava um pouco desorientada na minha vida,e prestes a seguir caminhos menos bons,devido a influências de uma "amiga".(Convém dizer que fiquei órfã de pai aos 2 anos de idade,e aos doze anos a minha mãe abandonou-me e fiquei a viver sozinha na casa que o meu pai nos deixou,tive que deixar de estudar para começar a trabalhar,e foram tempos difíceis).
Depois entretanto emigrei para França e nunca mais tive manifestações dessas,e deixei também de acreditar em Deus,para mim morríamos e acabou.
Numa altura vim de férias com o meu marido Francês(que até era crente e acreditava no espiritismo),e ficámos hospedados numa pensão em Lisboa perto de picoas,na última noite antes de ir embora estávamos os 2 na cama de luzes apagadas,só entrava aquela luz da rua pela janela,a porta do quarto estava fechada à chave,por isso ninguém lá podia entrar,estávamos acordados em silêncio de mãos dadas,quando de repente vejo um senhor de idade passar junto à nossa cama,muito devagar e a olhar para nós com uma expressão serena,o Pierre apertou-me a mão e diz:Não tenhas medo que eu também estou a ver,e nisto o senhor atravessou a parede oposta donde tinha vindo e desapareceu.
No outro dia,quando fomos à recepção(ficava mesmo em frente à porta do nosso quarto) fazer contas para irmos embora,vimos a porta do quarto ao lado que ficava pegado ao nosso e donde tinha aparecido o senhor,aberta, e diz a senhora da recepção:peço desculpa mas durante a noite faleceu o senhor que está ali deitado.Nós nada dissemos,mas ficámos convencidos que o senhor que apareceu do nada no nosso quarto,era o espírito do mesmo no momento em que deixou o seu corpo.
Voltei para França,e a partir daí,comecei a indagar-me do propósito da nossa vida na terra,a acreditar que realmente existe um criador a que chamam Deus,e comecei a ler mais sobre isto.
Comecei a estudar verdadeiramente o espiritismo,aquando de uma visita a uma tia que vive em Inglaterra,e que faz reiki,e segue a doutrina espirita,comecei a falar destas experiências e de todas as minhas dúvidas com relação a isso,ela explicou me algumas coisas,e deu me o livro de Allan kardec "A gênese",quando voltei a Portugal,devorei o livro e finalmente comecei a encontrar respostas para as questões que toda a minha vida tive,e que nunca tinha encontrado respostas que fizessem sentido para mim noutras fontes,comprei mais livros dele entretanto,comecei a seguir blogs sobre espiritismo,e tudo o mais onde possa enriquecer o meu conhecimento sobre o assunto.
Eu sinto uma presença em minha casa,mas não me parece ser má,porque nunca me desperta medo,manifesta-se através de deslocação de objectos,ás vezes pancadas,e por vezes sinto-a perto de mim, e também já vi vultos,mas sempre pelo canto do olho,coisas muito rápidas)a única coisa que me preocupa,é que ás vezes o meu cão começa a ganir como se lhe estivessem a fazer mal(a não ser que seja mais que uma presença,uma má e outra boa),eu então vou ao pé dele e peço protecção ao meu anjo da guarda,e peço à entidade para ir para a luz.(Será que tenho mediunidade???)
E esta é a minha história de de como evolui do não acreditar em nada(tinha perdido a fé em Deus),até neste momento da minha vida em que para mim,já tudo faz sentido,e tenho uma fé imensa e amor por Deus e todos os meus semelhantes.Agradeço também à minha querida tia,que me ofereceu o meu primeiro livro de Allan Kardec,e que a partir daí mudou inteiramente a minha forma de ver o mundo e as pessoas.
Gostava de ouvir comentários,opiniões,etc... a esta minha história,que não deixa de ser um pedaço da minha vida.

A todos os que tiveram a paciência de ler este meu relato,o meu muito obrigado.
Muita luz para todos.
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Também li, em tempos, os livros de Allan Kardec. Dão explicação para muita ciosa. Parabéns pelo tópico.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Cara amiga Anitacleo , nada acontece por acaso , relataste vivências que indicam teres mediunidade de vidência e de efeitos físicos , assim como teu esposo , ter mediunidade é um atributo natural , ninguém adquire mediunidade num curso de desenvolvimento mediúnico , apenas aprende como lidar com ela . Nem sempre a mediunidade nos acompanha por toda a nossa vida . As vezes há ocorrências que servem para nos conduzirmos para determinada direcção . Considero prudente a senhora passar a frequentar um centro onde poderá fazer os cursos de aprendiz do evangelho e de desenvolvimento mediúnico , isto não terá nenhum custo . Eu na minha adolescência tive vivências semelhantes às de vocês , ´depois dos cursos de desenvolvimento mediúnico somente tenho vivências ou quando estou trabalhando no centro ou se fora do centro  quando estou com algum desequilíbrio e isto me serve de alerta para buscar tratamento espiritual .A mediunidade de vidência pode ser muito útil no auxilio ao próximo para consultas espirituais e materiais , e este ectoplasma utilizado para as batidas pode ser muito útil em cirurgias espirituais ou para passes de cura . Pode ser que a manifestação desta mediunidade seja apenas transitória , apenas para conduzi-la a um centro para que você faça algum tipo de tratamento necessário , ou que realmente você tenha uma missão a cumprir . Pense no assunto .