Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Chamou-me a atenção por ser tão brilhante. Será um orbe?
    Iniciado por J.F.
    Lido 2.696 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
 Será isto um orbe? Chamou-me á atenção por ser tão brilhante . . . gostava da vossa opinião!

Lá muito perfeitinha é ela. Mas não sou a pessoa mais adequada para responder a isso.  :)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Inominado
É um orb de certeza absoluta. Contudo, foi demonstrada que orbs não são manifestações do paranormal. Podem consultar o seguinte tópico com a explicação dos orbs:

O termo "Orb". Definição, explicações e exemplos.

Na minha opinião é um orbe sem sombra de duvida, basta veres que nao consegues transparete e ele liberta uma certa energia. Boa captura tenta tirar mais desas
Vivemos num mundo obscuro

Citação de: Inominado em 09 junho, 2012, 12:51
É um orb de certeza absoluta. Contudo, foi demonstrada que orbs não são manifestações do paranormal. Podem consultar o seguinte tópico com a explicação dos orbs:

O termo "Orb". Definição, explicações e exemplos.

Realmente as opiniões divergem tanto, que ainda não sei a explicação correta para orbs  :-\. Esta explicação parece-me óbvia, no entanto esta também :
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,32.0.html

Em que é que ficamos?

Inominado
Eu compreendo a tua questão J.F..

A questão é quem afirma que os orbs resultam de partículas em suspensão conseguiu demonstrar na prática a validade da sua teoria, em que se tirarmos fotos com flash de noite (pouca luz), durante um período de chuva ou com pó no ar, vamos ter nas nossas fotos uma grande quantidade de orbs.

 Eu não discordo de tudo isso, e até acho mesmo que na maior parte das vezes as orbes sejam apenas pó ou sujidade. No entanto também não descarto a hipótese de existirem orbes de foro espiritual, que defino mais ou menos como sendo energia concentrada. Pelo que tenho lido, e por aquilo que eu própria acho, a palavra orbe ou orb, define essas rodinhas brancas ou translúcidas que aparecem nas fotos, a diferença é que pode ser uma orbe de pó ( sujidade etc . . . ) ou pode ser uma orbe de manifestação espiritual, no entanto em ambos os casos chamam-se  orbes, penso ser assim . . .  :-\ Penso também que este relato,  (O termo " Orb". Definição, explicações e exemplos.) , que para mim é perfeitamente lógico e credível se refira ás orbs de pó, mas não é esta explicação que anula o facto de existirem orbes de presença espiritual, porque senão porque haveria de existir um quadro com o titulo de Orbes num fórum onde predomina o paranormal?




Inominado
#7
Vou-te explicar a história dos orbs. Quem primeiro falou nos orbs e entretanto nos rods (em tudo semelhantes aos orbs mas em forma de bastão) foram os estudiosos de fenómenos OVNI. Acreditava-se inicialmente que os orbs seria algum tipo de geringonça extraterrestre. Os fenómenos foram crescendo em quantidade à medida que mais máquinas digitais eram vendidas e o conceito orb foi absorvido pelas religiões New Age e pelo paranormal. Atualmente, os estudiosos de fenómenos OVNI deixaram de falar nos orbs pois chegaram à conclusão da sua origem óptica. Uma grande machada nos orbs veio do Centro de Ufologia Brasileiro em que filmou videos de orbs e rods em ambientes de pó e insectos, respectivamente. Isto é, hoje assistimos ao percurso inverso... Os estudiosos dos fenómenos OVNI abandonaram os orbs e daqui a uns tempos a minha perspectiva é que também as religiões New Age e o paranormal abandonem os orbs. Quando esta secção foi criada talvez fizesse sentido, à luz dos conhecimentos da altura, discutir os orbs como paranormal. Hoje em diz, com a evolução do conhecimentos, não faz muito sentido... Talvez quando a administração analisar a informação disponível e considerar que efetivamente os orbs têm origem óptica esta seção acabe. Ou até nem acabe, pois existindo esta seção haverá sempre alguém a explicar a quem nos visita que os orbs são ópticos, não paranormais.

 Obrigada pela explicação  ;), para mim o mito está quase a desfazer-se  :) . Mas tenho mais uma questão, e então os rostos que por vezes aparecem dentro dos orbes, até um cão já vi por aqui!

É mais que obvio que as pessoas que não sofrem de qualquer problema psicologico sempre souberam que as orbs mais não eram que pó. Muito mal estariamos se recoressemos a um centro brasileiro para saber isso.

Citação de: estaladaoseco em 10 junho, 2012, 20:19
É mais que obvio que as pessoas que não sofrem de qualquer problema psicologico sempre souberam que as orbs mais não eram que pó. Muito mal estariamos se recoressemos a um centro brasileiro para saber isso.

Depende muito da circunstancia em que te encontras !
Vivemos num mundo obscuro

#11
Citação de: estaladaoseco em 10 junho, 2012, 20:19
É mais que obvio que as pessoas que não sofrem de qualquer problema psicologico sempre souberam que as orbs mais não eram que pó. Muito mal estariamos se recoressemos a um centro brasileiro para saber isso.
Desculpe mas não creio que se trata de um problema psicológico, apenas má informação! Como no meu caso, eu não afirmei que este orbe se tratava de algo paranormal, apenas pedi opinião . . . como não trabalho com fotografia e como não sou céptica, sempre ponderei a questão, mas consigo ser humilde o suficiente para aceitar as explicações contraditórias ás minhas e aceita-las, se as mesmas para mim tiverem lógica, embora ache que nem para tudo neste mundo existe uma lógica! Acho que nem eu nem o senhor Eataladaoseco nascemos ensinados certo? Vamos formando uma ideia das coisas através das opiniões alheias e do estudo, mera aprendizagem. Confesso que em questão de orbes nunca me aprofundei muito, contudo agora com a explicação do colega Inominado sinto-me mais culta em questão de Orbes  ::) É importante não sermos pragmáticos no que toca ao paranormal, e jamais confundir falta de informação com problemas psicológicos!!!