Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • [Outro]O meu Pensamento
    Iniciado por MystoganPt
    Lido 1.765 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Estamos em um Mundo que está em constante mudança.
A Criação, aos olhos do ser humano, foi um Milagre e também um mistério irredutível hoje em dia.
A variedade de vida que alberga neste planeta é Inacreditável, desde dos profundos oceanos, aos seus extensos Céus cheios de vida.
Neste Mundo existe uma espécie que ao qual se chama de "Ser Humano", que tem como interesses principais o Saber e o conhecer, mas apesar disso complica-se facilmente em várias situações, assim acabando por evoluir em sabedoria "em passo Caracol".
Neste extenso Mundo, cheio de Mistérios e Lendas que foram criadas pelo Homem, que me dão fascínio pela Mãe Natureza, pela sua perfeição, pelas suas lindas cores ,Ciclos e um incrível equilíbrio em tudo o que existe.
Neste grande Universo em que a massa governa, existe um planeta que é a nossa Casa, que pouco conhecemos e que pouco amamos hoje em dia.
Será que o Ser Humano é totalmente Racional?
Eu penso que não, já que fazemos mal a nós próprios e ás espécies que vivem neste planeta, poluímos os nossos rios,lagos e Oceanos, querendo só pensar "Na nossa Barriga".
Mas para mim isto demonstra 2 coisas, nós nascemos para errar e não somos na totalidade racionais neste etapa da nossa Evolução.
Será que a História do Ser Humano vai terminar bem?
Apesar de não conseguirmos prever o futuro, com exactidão, acho que como as coisas andam, não vamos chegar muito longe, porque como referi acima no texto, o Ser Humano só se importa "com a sua Barriguinha".
Mas para mim ainda existe a Hipótese de mudar, para mim devíamos começar por tentar descobrir,Quem Somos? e O que Somos?, para mais tarde conseguir investigar os outros seres existentes no nosso planeta com uma maneira completamente diferente de pensar.
Depois mudava o Sistema Financeiro(terminava com o dinheiro), que só provocou guerras de interesses no nosso passado e no nosso presente.
E por fim mudava os nosso Hábitos alimentares, as pessoas começavam a substituir a carne vermelha por peixes,fruta e vegetais, já que são um bom substituto, e teremos assim menos animais a sofrer no nosso mundo.

E termina assim o meu pensamento ;).

Muitos podem achar meu pensamento rídiculo ou até original, mas eu quero que comentem e deêm a sua opinião.

Em primeiro lugar quero dizer desde ja que penso igual será que temos mesmo uma cabeça capaz de pensar que sera que nao temos compaixão matarmos pessoas vermos pessoas a morrerem a fome, será que custa muito dar uma esmola a um mendigo enquanto nos andamos a comprar roupas de marca que por vezes custam mais de 100 euros, será que o amor existem ? Eu creio que nao neste momento só ja sinto que os animais são os unicos rasionais e os unicos que sentem o amor por os outros, um animal nunca nos chama nomes nem nunca nos rejeita.  :o
Vivemos num mundo obscuro

#2

Não te acho ridículo, mas não vejo isso como grande objectiva. Para mim o homem tem é demasiado fogo de Promoteu (inteligência a mais) quem quer nos tenha dado tal privilégio (que isto de dom não tem mesmo nada!), acho que somos é demasiado complexos, hoje em dia a psicologia debruça-se ainda hoje por mistérios na mente humana nunca antes pensados. Mas eu gostava que quem quer que nos tenha feito, que nos fize-se mais limitados, quero dizer gostava que o mundo fosse mais 50/50, se o homem é um ser finito porque é que à de ter o privilégio de lidar com coisas infinitas? Para mim não faz sentido, sei que para alguns espiritistas é aquela coisa "ai estamos aqui para ganhar experiência, é o livre-arbitreo, etc." livre-arbitreo sim senhor, agora o que é que me interessa a mim andar N de reencarnações só para ganhar vivências?? E não digo nem 2 ou 10 vidas, estou a falar de dezenas de reencarnações... Não seria mais pragmático (desculpem lá pahh, mas isto não tem mesmo outro nome!) que tivéssemos sido criado sociologicamente yin-yang?? Tantas reencarnações para quê? O mundo é belo como é, para que é no (s) complicou? Desculpem-me lá, mas acho que somos complexos demais para estarmos divinos de tais privilégios...    --___--  
      
   Em relação à economia: a guerra, ou pobreza ou o que quer que se designe de desigualdade, para mim não existem podres, e isto acontece precisamente na minha opinião porque as pessoas só vêem as coisas demasiado (to much!) as coisas à escala local, mas nunca ninguém se lembra da escala global.
   Se reparem bem, o mundo nunca esteve tão próximo, mundializado, como nunca, e isso é um problema sério, mais do que alguns pensam ou evitam lembrar. Esta crise tem nome e eu chamo-a de neoliberalismo! O que se define de neoliberalimo? Um mercado sem controlo, sem travões, sem nada. Podemos dizer que a mundialização é uma oportunidade de negócio e um abridor de portas, mas será isso? A longo Prazo? ...
Eu não concordo com isso, se não houver controlo com o neoliberalismo não há economia. As coisas não se resumem "são todos uns corruptos e prontos", se reparem bem nunca antes na História a economia funcionou à velocidade da luz, porque antes nunca houve internet, a famosa ferramenta que põe qualquer um à velocidade da luz! Já pensaram nisso? Estamos a lidar com algo que nunca antes tivemos que lidar.    
   
               
 Eu sei que parece muito brusco, mas se virem bem se tivéssemos privatizado a internet
                 à mais tempo não tínhamos agora o nosso welfare state privado. Não é uma questão de
               querer ou ter direito à internet para todos, a questão para mim é muito simples: todas as acções têm consequências, ninguém quis saber desta questão a longo prazo, agora aguentem! Poderia não ter acesso sempre ao fórum se assim fosse, mas ao menos tínhamos a economia mais facilmente controlável e agora acabou-se... Quiseram brincar com o fogo, poucos quiseram saber, pois agora queimem-se, eu não quero mais saber disto pa nada, para mim isto morreu!!

Como é que um ser finito pode lidar com algo infinito?? Já alguém se tinha lembrado nisto? Lembrem-se sempre: quando não há tigre na montanha o rei é macaco.





Fizerem bem expressar seus pensamentos ou opiniões, este tópico serve para isso :d.