Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Quem És?
    Iniciado por KHRIOS
    Lido 8.987 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Queres saber quem tu és?
Olha-te nos Espelhos do tempo e terás uma grande surpresa.

Eu sou Khrios.




DEUS É O TODO, CONHECIDO E DESCONHECIDO, FINITO E INFINITO. NÓS FAZEMOS PARTE DESTE TODO QUE É DEUS. NÓS SOMOS AS PARTÍCULAS QUE FORMAM ESTE TODO QUE É DEUS. NÓS JAMAIS EXISTIRÍAMOS SEM ESTE TODO QUE É DEUS. MAS TAMBÉM ESTE TODO QUE É DEUS JAMAIS EXISTIRÍA SEM UM DE NÓS.

KHRIOS

Os Espelhos do Tempo esta dentro de cada Ser vivente no Universo. No centro do inconsciente coletivo ou individual. Ao fazermos uma viagem ao nosso interior, vamos nos deparar com todos os espelhos do Tempo. Ao olharmos para cada Espelho, vamos saber realmente quem somos, quem fomos e quem seremos. Cabe a cada Ser ter a coragem de olhar para dentro de cada espelho e assumir a sua verdadeira identidade perante o Universo. O que é virtude de poucos. A maioria se acovarda diante do espelho, fechando os olhos para não ver o véu da verdade revelando as suas múltiplas faces.
Paz Profunda.

Eu sou Khrios.
DEUS É O TODO, CONHECIDO E DESCONHECIDO, FINITO E INFINITO. NÓS FAZEMOS PARTE DESTE TODO QUE É DEUS. NÓS SOMOS AS PARTÍCULAS QUE FORMAM ESTE TODO QUE É DEUS. NÓS JAMAIS EXISTIRÍAMOS SEM ESTE TODO QUE É DEUS. MAS TAMBÉM ESTE TODO QUE É DEUS JAMAIS EXISTIRÍA SEM UM DE NÓS.

KHRIOS

Segundo os Gregos, é qualquer coisa como : " Conhece-te a ti mesmo "  ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

fabiana
ola khrios como faço isso adoraria saber  achei bem interessante

Segundo os gregos não explicam nada. Para que a pessoa se conheça realmente, ela tem que mergulhar no labirinto da mente dela e encontrar no centro do seu inconsciente o Espelho da sua verdade. A imagem que será refletida no espelho é a verdadeira e não a mascara que está diante do espelho. Para fazer isto existe vários caminhos, cabe a cada um de nós, escolher aquele que melhor nos convier. Um dos caminhos é fazer uma auto-meditação, esvaziar toda a mente dos pensamentos  e sair do labirinto mental em direção ao espelho da verdade.
Paz Profunda.

Eu sou Khrios.
DEUS É O TODO, CONHECIDO E DESCONHECIDO, FINITO E INFINITO. NÓS FAZEMOS PARTE DESTE TODO QUE É DEUS. NÓS SOMOS AS PARTÍCULAS QUE FORMAM ESTE TODO QUE É DEUS. NÓS JAMAIS EXISTIRÍAMOS SEM ESTE TODO QUE É DEUS. MAS TAMBÉM ESTE TODO QUE É DEUS JAMAIS EXISTIRÍA SEM UM DE NÓS.

KHRIOS

Citação de: KHRIOS em 29 maio, 2012, 04:29
Segundo os gregos não explicam nada.

:o

O quê ? Esta não entendi ... Enfim ... :-\

Citação de: KHRIOS em 29 maio, 2012, 04:29
Para que a pessoa se conheça realmente, ela tem que mergulhar no labirinto da mente dela e encontrar no centro do seu inconsciente o Espelho da sua verdade. A imagem que será refletida no espelho é a verdadeira e não a mascara que está diante do espelho. Para fazer isto existe vários caminhos, cabe a cada um de nós, escolher aquele que melhor nos convier. Um dos caminhos é fazer uma auto-meditação, esvaziar toda a mente dos pensamentos  e sair do labirinto mental em direção ao espelho da verdade.
Paz Profunda.

Eu sou Khrios.


Os Gregos não deveriam ter espelhos, o que não importa nada ao caso  ...
Os espelhos, quando muito seriam a Alma.

Como disse no post anterior, "Conhece-te a ti mesmo.", pode não explicar muito, mas explica tudo.

Não vejo necessidade de extrapolar a ideia, quando o resumo é suficiente.

"Há um mundo de fatos além do mundo das palavras."
Thomas Huxley





Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

TinaSol
Ora a minha "colherada" simplista:
Aqui é feito  um paralelismo de imagem, em que o reflexo que aparece quando nos vemos ao espelho é uma metáfora.
Ou seja nós não somos aquilo que vemos no espelho, porque a imagem até pode ser muito bonita, mas se aparecesse a imagem correspondente à verdadeira pessoa (tudo o que compõe como pessoa, excepto o aspecto físico), poderia até aparecer um monstro. Ou mais vulgar ainda: uma pessoa maquilhada fica muito bonita , quando tira a maquilhagem até assusta... e por isso enganamos os outros e a nós próprios,  e por isso se fala em "beleza interior", e ainda por isso as pessoas não têm coragem para se olhar no espelho ou se encararem e de aceitarem como são.

Citação de: TinaSol em 31 maio, 2012, 12:55
Ora a minha "colherada" simplista:
Aqui é feito  um paralelismo de imagem, em que o reflexo que aparece quando nos vemos ao espelho é uma metáfora.
Ou seja nós não somos aquilo que vemos no espelho, porque a imagem até pode ser muito bonita, mas se aparecesse a imagem correspondente à verdadeira pessoa (tudo o que compõe como pessoa, excepto o aspecto físico), poderia até aparecer um monstro. Ou mais vulgar ainda: uma pessoa maquilhada fica muito bonita , quando tira a maquilhagem até assusta... e por isso enganamos os outros e a nós próprios,  e por isso se fala em "beleza interior", e ainda por isso as pessoas não têm coragem para se olhar no espelho ou se encararem e de aceitarem como são.


Então, os Gregos tem razão ...  ;D  ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

para nos conhecermos temos de estar atentos a nós mesmos a vida toda: é um exercicio que não acaba nunca - quando descobrimos algo sobre nós, surge outra situação a desvendar. É um modo de vida interessante, que pode ser feito paralelamente à vida quotidiana.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#9
E voltando ao tema, em relação a este assunto ...  ;D

Esta citação:

Citação de: KHRIOS em 29 maio, 2012, 04:29
Segundo os gregos não explicam nada. Para que a pessoa se conheça realmente, ela tem que mergulhar no labirinto da mente dela e encontrar no centro do seu inconsciente o Espelho da sua verdade. A imagem que será refletida no espelho é a verdadeira e não a mascara que está diante do espelho. Para fazer isto existe vários caminhos, cabe a cada um de nós, escolher aquele que melhor nos convier. Um dos caminhos é fazer uma auto-meditação, esvaziar toda a mente dos pensamentos  e sair do labirinto mental em direção ao espelho da verdade.
Paz Profunda.

Eu sou Khrios.


ou esta :

Citação de: KHRIOS em 28 maio, 2012, 01:39
Os Espelhos do Tempo esta dentro de cada Ser vivente no Universo. No centro do inconsciente coletivo ou individual. Ao fazermos uma viagem ao nosso interior, vamos nos deparar com todos os espelhos do Tempo. Ao olharmos para cada Espelho, vamos saber realmente quem somos, quem fomos e quem seremos. Cabe a cada Ser ter a coragem de olhar para dentro de cada espelho e assumir a sua verdadeira identidade perante o Universo. O que é virtude de poucos. A maioria se acovarda diante do espelho, fechando os olhos para não ver o véu da verdade revelando as suas múltiplas faces.
Paz Profunda.

Eu sou Khrios.

São idênticas as de Paracelsus ...
Posso estar errado, ou então aquilo que diz o nosso amigo Khrios, é parecido ou tem conotação, ou é uma "versão", mais modernizada deste, médico, alquimista, físico e astrólogo suíço, Phillipus Aureolus Theophrastus Bombastus von Hohenheim,ou Paracelso .

Passo a citar :

" ... Deus habita em tudo, do minuto inicial da vida,
     Ao homem - a consumação deste plano,
     do ser, a conclusão desta esfera,
     da vida, seus atributos espalhados aqui e ali, pelo mundo visível
     Pedindo para serem combinados,
     São pálidos fragmentos destinados
     A se unirem num todo esplendoroso
     Qualidades ainda imperfeitas,
     Que se encontram por toda a criação ... "

" ... Quando a raça inteira chegar á perfeição,
      Ao homem, ao Ser, tudo visando á humanidade,
      Completa-se a criação, e termina o ciclo.
      Mas o homem aperfeiçoado,
      Reinicia o caminho rumo a Deus ... "

In: Paracelsus (Anatomia Esotérica)


ou não ?  ::)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

chacalnegro
Excelente post Seth!!!!

Este tópico é um tanto New Age, não sei... ;)

Eu acho que estas frases, atiradas ao acaso, (bonitas, sem duvida) sentir-se-iam mais "em casa" num forum de Filosofia.

chacalnegro
Citação de: maxx2 em 02 junho, 2012, 11:52
Eu acho que estas frases, atiradas ao acaso, (bonitas, sem duvida) sentir-se-iam mais "em casa" num forum de Filosofia.

Estas frases são como ir à pesca. Lança-se o isco e algum peixe há-de morder o anzol...

Citação de: chacalnegro em 01 junho, 2012, 20:33
Excelente post Seth!!!!

Este tópico é um tanto New Age, não sei... ;)

A mim souberam-me a discurso de livro de auto-ajuda e espiritualidade "for dummies"...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: chacalnegro em 02 junho, 2012, 13:43
Estas frases são como ir à pesca. Lança-se o isco e algum peixe há-de morder o anzol...

Faço minhas as tuas palavras ;D