Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.536
Total de mensagens
369.655
Total de tópicos
26.977
  • Bruxaria
    Iniciado por asp.89
    Lido 5.659 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
asp.89
Alguém me pode ajudar? É o seguinte, eu fui a um bruxo e ele, ao fumar um charuto, conseguiu ver que me foi feito bruxaria quando eu tinha uns 15 anos. Agora tenho 22, e fui a uma loja onde compramos velas, e a senhora de lá recomendou-me que fizesse a vela de 7 mechas preta e depois a verde para abrir os caminhos. Será que isso irá quebrar a bruxaria que fizeram contra mim? Eu nunca tive sorte na vida, e são só discussões lá em casa, todos os dias. São brigas atrás de brigas e, o bruxo, disse que, tudo isso, foi feito para separar a família toda....




Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.


TinaSol
#1
Estamos numa época de muitas adversidades, em que a definição de Sorte é relativa, principalmente se pensarmos em pessoas com graves doenças ou deficiências, com infortúnios de famílias desempregadas e problemas financeiros, sem ter que comer... Também concordo que não está fácil, mas também acho que as pessoas muitas vezes se esquecem de olhar um bocadinho para o lado.

Citação de: Stalker em 24 maio, 2012, 01:00
O que é ter sorte na vida? E que tal trabalhares para a sorte surgir? Em relação aos problemas em casa, não és diferente dos outros. Todas as familias têm. Uns todos os dias, outros nem por isso. Tu e a tua familia não são excepção..
Já agora, lembraste da marca do charuto que fumava o pseudo-bruxo?

Ó Stalker por acaso sabes se o asp.89 já trabalha ou estuda? Até entendo que queiras expressar que a vida não está facil e que tem muitas amarguras pelo meio, mas acho que não foi a melhor forma, principalmente vindo de ti que até tens uma escrita e forma de expressão bastante apreciáveis.
Marca do charuto... não me digas que também queres fumar um desses, se fizer um efeito porreiro, depois diz-me tb qual é sff  ;D

asp.89
#2
Respondendo as duas respostas acima. Eu estudo e trabalho para pagar meus estudos, e la em casa os problemas são por meras coisas sem importância nenhuma. A minha mãe e pai não tem razoes para andarem as brigas. Meu pai e trabalhador, e não bebe e trata muito bem a minha mãe, eu sempre estudei, tirei boas notas, e ajudo sempre lá em casa, aliás sou eu quem mais trabalha na casa, porque meus pais trabalham até tarde. Tenho meu irmão também de 6 anos e sou eu que na maioria cuido dele também. Eu sei que que isto não é o fim do fim do mundo, e como mencionado existem coisas piores. Mas o que foi feito foi para que a nossa vida não andasse para frente. Por exemplo, eu sou a 1a da família a entrar na faculdade, e desde então que o curso me tem vindo a correr muito mal, e não por falta de estudo, mas devido ao mal estar que sinto no meu corpo a muito tempo. O homem do charuto disse-me que o que tinha sido feito, foi por um familiar.... E já agora não sei não a marca do charuto...




Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.


asp.89
#3
Eu me sinto sempre mal em todo o sitio.... Eu apenas fui ao bruxo porque estou farta da vida, porque eu estou sempre no mesmo sitio e a minha não avança e estas discussões em casa não são normais. Pedi ajuda aqui porque não queria voltar com o bruxo, porque como dizes tu, muitos deles só querem dinheiro. O bruxo até diz coisas certas, porque ele há muitos anos atrás, disse ao meu pai que iria vir um novo membro a familia, e foi quando o meu irmão nasceu. Meu pai já esteve nas portas da morte devido a bruxaria que lhe fizeram. E foi mesmo bruxaria porque ele foi a muitos médicos, e fez vários exames ao corpo e não acusava nada. O bruxo disse que a pessoa que fez queria mesmo destruir a familia, e então voltou a fazê-lo depois de saber que o meu pai estava curado, e que a bruxaria caiu em mim... Que nao foi tão forte como a anterior.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.





Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Lamentavelmente também fui vítima de magia negra, e continuo a ser. Andei de médico em médico para resolver os problemas provocados pela magia. Quem me tenta destruir continua sempre em actividade. Trata-se da minha tia, que se tenta vingar de mim e dos meus pais por questões ligadas a heranças.

É uma luta difícil, aviso. Não vale a pena ir atrás de bruxos que cobram centenas de euros para «desmanchar», não conseguem.

Quem pode curar-nos, quem pode ajudar nada pede em troca.

Conselho número 1, o mais importante:

1) Não oiçam as vozes da vossa cabeça. Não façam o que as vozes dentro da vossa mente diz. Parem sempre para pensar. Lutem para usar a Razão. Perguntem a vocês próprios: É isto que eu quero para mim? É isto que eu quero fazer? Este é o primeiro passo.
C'est dans l'air.

Stalker se querias aconselhar em alguma coisa podias ter sido mais especifico  :P

Peace

Bom dia,

Desculpa mas não tinha reparado que tinhas sido tu a aconselhar o livro, acordei á pouco e apenas me foquei no nick do comentário antes da minha resposta e que mencionava fazer um scanning as suas próprias energias e que para mais informações pesquisasse no google.

Sim, foi uma boa ajuda e eu próprio fiquei curioso no livro


Isto de comentar de manha, ás vezes tem as suas falhas ahah

TinaSol
#7
Também foi por uma questão destas que vim parar aqui a esta comunidade.
Supostamente também a minha família era vítima dessas coisas, supostamente também me fizeram uns trabalhitos, digo "supostamente" porque foi-nos dito, a mim e à minha família, por pessoas nesta área a quem se recorre, uma pessoa conhecida até tenho confiança, mas o racionalismo talvez, não me deixa abrir muito a porta a esta matéria.
Cenas de heranças então é o que mais se vê para aí, triste as figuras que as pessoas ás vezes fazem por mais meia dúzia de tostões... :( . As discussões por nada podem ter a ver com o estado geral das coisas actualmente, anda tudo com "os nervos à flor da pele"...

Autodefesa psíquica é um bom conselho (também fiquei curiosa com o livro sugerido). Há uns anos procurei informação desta natureza inicialmente por causa da "selva laboral" em que estou metida, e teve óptima influência não só nesse campo.
Também treino de mente/pensamentos e técnicas de relaxamento, afastar de ambientes e pessoas que não nos trazem nada de bom e desenvolver atitudes em que não nos deixamos influenciar por cenas negativas e fazer coisas que gostamos mesmo. Isto vai desencadear maior estímulo, motivação e aos poucos maior confiança. Já aqui tenho falado nisto noutros tópicos, parecem balelas mas pelo menos a mim ajudou-me bastante, e ganhei um "estofo psicológico" que não tás a ver, mas ou isto ou andar a encucar com cenas de feitiços ou bruxarias, que a mim não me entra bem "nas ideias". Não digo que não exista, mas a forma como encaramos e resolvemos as nossas coisas é uma questão pessoal, eu optei e identifico-me mais pelo desenvolvimento pessoal.
Em tipos li um livro, achei meio "tangas", acho que se chamava "Picos e Vales", mas que reforça muito a ideia que a vida é constituída de altos e baixos e que não se está sempre na mó de cima, mas que também não temos que estar em baixo, e consciencializava de que é necessário procurar um equilíbrio nas diversas situações.
Além do mais trabalhas, estudas, ajudas em casa, conseguiste entrar na faculdade, tens juízo, no meio das dificuldades, para mim isso são vitórias, e ando eu aqui a "rezar aos santinhos" para que o meu puto siga um caminho assim.
Votos de melhoras e felicidades.

Mephisto
Concordo inteiramente com a Tinasol e quase integralmente com o Stalker.
Afasta-te desse cliché de bruxos e bruxarias para justificar as ocorrências mais negativas que, por vezes, -na maioria-, estão associados a uma cadência natural de ordem de eventos. A realidade é que não estamos preparados, apenas,  para "enfrentar" esse tipo de surpresas.
90% dos bruxos a que te dirijas, dir-te-ão exactamente, mais do mesmo. Há sempre um feitiço, há sempre a hipotética hipótese de um nascimento de acordo com elementos que, subtilmente, vais descortinando ao longo de um inocente diálogo, quer na forma falada quer física.
Aceita as sugestões que te foram dadas porém, não te deixes fascinar pelo ocultismo. Pesquisa, estuda, assimila conhecimentos mas, não caias no erro de deixares-te encantar pelos tortuosos e labirintos caminhos do oculto que, no fim, não acrescentam nada ao real valor e motivo da vida. A quase integralidade da minha concordância com o Stalker diverge, neste tema em concreto, na visão de Deus.
Eu, por experiência própria, reconheço em Deus, aquando o estado de consciência o "interpreta" e aceita, sem rituais, dogmas e crendices, a "solução" para o equilíbrio, em todos os aspectos mais profundos ou meramente mundanos, da vida. No entanto, é a minha experiência à luz da -também- minha realidade que, em tudo pode divergir de outras tantas. Por esta razão, existem os «neoromânticos» caminhos que cada um de nós tem de trilhar. Tudo na vida é fruto de um leque de escolhas em função das opções que esta te impõe.  ;) A forma como a conduzes, diariamente, é a escolha cujo desfecho traduz aquilo que tomaste por opção. Tu crias a tua realidade de acordo com os teus desejos, conscientes ou inconscientes, determinações, esperanças, pensamentos, reflexões.
Tem cuidado com aquilo que pensas, com o que desejas e sobretudo, com a aceitação de verdades que não são fruto do teu intimo. Descobre-te a ti, dentro de ti próprio, para que possas interpretar verdadeiramente os acontecimentos que ocorrem na tua vida. Magia é saber viver e mágica, por si só, é a vida.  ;)
Resumindo e concluindo: - quanto mais te aproximas de determinadas realidades, convicto da sua influência como causa das adversidades que surgem na tua realidade, mais abres as portas a esse estado "adulterado" de consciência o que, a seu tempo, pode efectivamente ser transportado para o teu dia-a-dia dado que, a clivagem desse todo, partiu inteiramente de uma opção tua. ;)

Cumprimentos

Mephisto
Citação de: Stalker em 27 maio, 2012, 02:23
Eu não vejo o ocultismo como um problema, além do mais, o universo não permite ninguém entrar sem estar preparado. O ponto mais importante a referir no ocultismo é o medo. As pessoas vêm o medo como algo perigoso e fogem dele, onde na verdade o medo é aquilo que nos mantem vivos. As pessoas fogem do medo onde deveriam utilizar essa emoção como uma ferramenta para a evolução Espiritual e pessoal. As pessoas estão habituadas a ver o medo como algo mau e que se deve afastar... O medo motiva as pessoas agir rápido, a serem dependentes, atentos e responsáveis por aquilo que fazem. As pessoas que "controlam" o seu medo e usam-no como forma de sobreviver merecem o meu respeito. Não é fácil hoje em dia alguém fazer isso.

Em relação ao livro, espero que curtem o livro tal como eu curti.


Para mim é puro deslumbramento. Fascínio "gratuito". O ocultismo, é tudo o que dizes, para quem nunca viu realmente que, além fronteiras, existem "coisas" que não devem ser objecto de estudo. A minha opinião quanto a não se deixarem deslumbrar, vai no exacto sentido de que, quando a pesquisa terminar, e o resultado prático do estudo for igual a 0, tendemos a afastar-nos e esquecer essa enorme perda de tempo. Quando já não nos lembramos, há sempre "alguém" que faz questão de nos vir recordar.  ;) É tudo muito bonito, de facto, para quem nunca viu nada. Existem medos de quem o próprio medo foge  :laugh:

Mephisto
Citação de: Stalker em 27 maio, 2012, 02:47
Por exemplo, não precisas de ver entidades no Tarot e nem em Cabala, são duas artes muito complexas, o tarot está envolvido no mistério de cabala e cabala no mistério de toda a vida. Levamos anos e anos e mais anos a desvendar esses mistérios. Isso tudo depende até que ponto nos envolvemos e até que ponto queremos compreender a natureza.
E no ocultismo não é tudo muito bonito nem muito belo. :x

Compreender a natureza? Pois...
São anos e mais anos de dedicação enquanto a vida passa ao lado  ;). Stalker; respeito, não condeno nem desdenho da tua opção. Simplesmente, a minha realidade diz-me que, as coisas são simples como água. Tudo o que nasce, vive, e tudo o que vive, morre. Aceito a tua posição, compreendo a tua dedicação. Eu perdi muitos anos da minha vida para compreender o sentido da frase a bold. Uma coisa te garanto, aqui, por escrito: Nada do que li, aprendi, sabia, e, actualmente -passe a expressão- (~defequei~ de alto) me serviu, quando vi uma pequena amostra.  ;)

Mephisto
Citação de: Stalker em 27 maio, 2012, 03:04
A vida não me tem passado ao lado, vivo-a com mais estilo e Respeito.

Não disse o contrário. Fiz uma afirmação pessoal, relativamente a mim próprio, não obstante, deverá ser levado ao campo subjectivo da afirmação. O sentido literal não é verdade  ;) Óbvio que vivi a vida, embora tenha deixado a vida em si passar ao lado  ;)

Concordo com muitas das coisas que já foram ditas aqui, mas ainda assim gostaria de deixar o meu contributo.

Cada vez mais me apercebo da quantidade de pessoas que se sentem vitimas de magia. Eu vejo isto de duas formas, uma para explicar tudo o que de mal lhes acontece sem assumirem a sua própria responsabilidade perante os factos. Nesta situação das brigas em casa podem ser variados motivos que não estão relacionados com a magia (e aqui magia defino como acto de alguém praticar algum ritual com a intenção pura e simples de prejudicar alguém, porque esta não é a minha definição de magia).

A outra forma está relacionaa com o facto de te sentires vitima de magia e acabas por agir de acordo com esse sentimento, enviando esse sinais ao universo e claro que ele depois responde-te da mesma maneira. Independentemente de seres ou não vitima da magia ou facto de pensares que és e agires com medo acabas por atrair os problemas para ti. Por isso que concordo com o exercício de auto-ajuda. Liberta-te desse sentimento e altera a tua forma de ver as coisas e de estar na vida. Tens conseguido grandes vitória e eu sei o que sentes por ter sido a primeira a entrar na faculdade porque aconteceu o mesmo comigo e também tive muitos problemas na altura (inclusive problemas em casa), mas acho que foi o facto de  conseguir superar essas dificuldades que me deu maior prazer quando finalmente agarrei aquele canudo. É tudo uma questão de prespectiva.


Mephisto
Subscrevo integralmente o teu texto Sailor Moon  ;)

#14
asp.89 se me permites, de te ver mencionar "o bruxo diz"  o "bruxo pensa" o "bruxo vê", não te parece que é bruxo a mais? Não me interpretes de forma errada. HÁ bem pouco tempo vivi também um dilema complexo, mas que com um toque subtil duma pessoa pude ver as coisas de outra perspectiva e hoje vivo numa outra esfera da que estava a viver á uns tempos atrás. Mas foi um avanço que só eu própria podia dar.
Bruxarias e Magias infelizmente acontecem e existem, mas pelas tuas palavras fazes-me lembrar um pouco de mim. Tb tive muitas chatices á minha volta, estudei, licenciei-me tirei mestrado e tudo isso porque tive muita força interior.
E que tal aplicar essa força que tens na tua vida em geral. :)  Tenta visualizar algumas respostas da tua vida sem o Sr. Bruxo e/ou algumas palavras dele.

Quanto á loja e velas e afins, ás vezes esses sitios promovem capacidades extraordinárias, até me faz lembrar os tempos de creche; "o meu pai é mais forte que o teu!" "Ai o meu é que é, é policia!" Não, não, o meu é que é, é o Super Homem dá uma no vosso e ficam a ver estrelas!"

A minha Sátira vai no sentido de ás vezes certos locais ou pessoas não são as mais indicadas, até podem saber muita coisa, mas tentam colmatar sempre com uma conversa tendenciosa para o marketing de resolução de problemas hierarquizando poderes nos artigos que comercializam.
"Isto é que é, se não der tenho aqui outro e se este não der áh este infalivel...!!"

Se alguém te fez, ou vos fez mal, deixa essa pessoa viver na mesquinhez e estupidez, vive a tua vida e passa á frente, mas seria bom teres algumas respostas, para veres tudo num outro angulo e moving forward.
Eu sei que dá raiva, saberes quem te proporciona atrasos na vida, mas tens de ser mais forte.