Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Amazonas
    Iniciado por weasel666
    Lido 2.386 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
weasel666


As Amazonas eram as integrantes de uma antiga nação de guerreiras da mitologia grega. Heródoto as colocou numa região situada às fronteiras da Cítia, na Sarmácia. Entre as rainhas célebres das amazonas estão Pentesileia, que teria participado da Guerra de Tróia, e sua irmã, Hipólita, cujo cinturão mágico foi o objeto de um dos doze trabalhos de Hércules. Saqueadoras amazonas eram frequentemente ilustradas em batalhas contra guerreiros gregos na arte grega, nas chamadas amazonomaquias.

Na historiografia greco-romana, existem diversos relatos de incursões das amazonas na Ásia Menor. As amazonas foram associadas com diversos povos históricos, ao longo da Antiguidade Tardia. A partir do período moderno, seu nome passou a ser associado com quaisquer mulheres guerreiras em geral, e hoje, o termo é frequentemente utilizado para se referir a mulheres que montam a cavalo, participando em provas de equitação em destreza ou salto.

Para mais informação cliquem neste link

Um vídeo dedicado a este tema é difícil de encontrar, mas encontrei este vídeo de tributo às Amazonas da Xena que não resisti colocar, enjoy ;)

Xena : Strong Amazon Nation

Citação de: Stalker em 22 maio, 2012, 00:36
As Amazonas foram uma adapção das guerreiras Egipcias. Principalmente uma das arqueiras que foi inspirada em Neith. O problema é que as Guerreiras Egipcias não foram derrotadas e as gregas foram. Bom post para quem desconhecia o assunto das Amazonas.

Quer dizer que elas derrotaram as espartanas??

Que fixe... Luta de gatas! Miaauuu...  ;D ;D
(Quem me dera lá estar para ver Hheheh)

weasel666
Citação de: Jack Gordon em 22 maio, 2012, 15:32
Quer dizer que elas derrotaram as espartanas??

Que fixe... Luta de gatas! Miaauuu...  ;D ;D
(Quem me dera lá estar para ver Hheheh)
:D :D

É claro que não devemos confndir as Amazonas Gregas das da Amazónia.  ;)
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Citação de: lilisoft em 22 maio, 2012, 22:21
É claro que não devemos confndir as Amazonas Gregas das da Amazónia.  ;)

Heim??? Mas quantas amazonas haviam? Estou confuso...

weasel666
Citação de: Jack Gordon em 23 maio, 2012, 00:29
Heim??? Mas quantas amazonas haviam? Estou confuso...
As originais são as gregas, sendo o encontro do Hércules com a rainha Hipólita o episódio mais famoso com as Amazonas, mas a partir de uma certa altura, tudo o que era uma mulher guerreira era chamada de amazona.

Citação de: Jack Gordon em 23 maio, 2012, 00:29
Heim??? Mas quantas amazonas haviam? Estou confuso...

Que eu saiba só há as gregas, mas um explorador espanhol foi para a Floresta Amazónia e foi atacado por "mulheres guerreiras com arco e flechas". Esse explorador espanhol sobreviveu e chamou-as de Amazonas.
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Cheguei a ler que as Amazonas cortavam o peito esquerdo para facilitar o "tiro".
The only thing worse than being blind is having sight but no vision.

weasel666
Citação de: raindogs em 26 maio, 2012, 03:14
Cheguei a ler que as Amazonas cortavam o peito esquerdo para facilitar o "tiro".
sim com o arco e flecha, também ouvi essa história.

Citação de: raindogs em 26 maio, 2012, 03:14
Cheguei a ler que as Amazonas cortavam o peito esquerdo para facilitar o "tiro".

Ouvi dizer que eram os dois.
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.