Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Lula Gigante
    Iniciado por weasel666
    Lido 4.170 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
weasel666


Apesar de aparência frágil, as lulas são fortes, agressivas e podem atingir 2m de comprimento. Se uma lula pode matar um humano, ficar diante da lendária Lula de Hamblot que supostamente vive no Mar de Cortez, deve ser um verdadeiro pesadelo. NOTA: no final da expedição, é achada uma lula de aproximadamente 18m.

Monster Quest - Giant Squid Found

Após a equipe MonsterQuest ter avistado uma lula de aproximadamente 18 metros, uma nova expedição foi feita para encontrar outros exemplares.

MonsterQuest Season 2: Episode 16 - Giant Squid Ambush

Este é um assunto que eu "prestei atenção" por muitos anos e tenho uma opinião que pode parecer surpreendente.

Antigamente as Lulas Gigantes eram apenas lendas, um ou outro barco avistavam alguma dentre dezenas de anos de intervalo.
Mas ao fim do século 20, ocorreram mais avistamentos, e se conseguiu tirar uma foto.

Ainda acreditavam que a foto seria falsa.

Mais tarde já no sec XXI, se encontrou uma morta, aí se confirmou que ela existia de verdade.

Mais tarde, se conseguiu filma-la.

E mais tarde já se conseguiu captura-la e mais tarde foram já capturadas uma boa quantidade.

Conclusão, elas estão "aparecendo mais"

Aí existem duas teorias.

Ou elas estão se multiplicando mais.

Ou então elas estão saindo do seu habitat, que seria o fundo do oceano.

De qualquer forma as alterações climáticas devem ser a causa desse aumento de ocorrências de Lulas Gigantes.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Os pesquisadores afirmam que estes super molusculos, conhecidos por Architeuthis, podem chegar a 13 metros de comprimento, pesar 275 quilos e ter olhos com até 30 centímetros de diâmetro. Mais: os machos têm um pênis que pode atingir um metro e meio. Isso mesmo! O surpreendente, entretanto, é que as Architeuthis estão longe de ser ferozes porque seu corpo é relativamente fraco e os tentáculos longos e magros. Mas esse não é o único tipo existente de lulas gigantes. Em 1986, encontraram um exemplar completo de um outro: a Mesonychoteuthis hamiltoni ou lula colosal. E esta, sim, parecer ser o verdadeiro e temível monstro das profundezas. Ela tem nadadeiras musculosas e ganchos rotativos ao longo dos "braços" que a fazem enfrentarem em pé de igualdade as baleias cachalotes.

Em Portugal, mais propriamente em Lisboa, a 20 de Maio de 1898 foi inaugurado o Aquário Vasco da Gama, pelo então rei português D. Carlos, que foi um oceanógafo de renome mundial  e que publicou também diversas obras de reconhecido mérito científico.
O mérito da sua obra foi internacionalmente reconhecido, como o demonstram os numerosos diplomas que lhe foram conferidos pelas mais prestigiadas instituições científicas internacionais da época.

Neste aquário existe, desde a época, uma lula gigante conservada que faz parte  da Colecção Oceanográfica de D. Carlos que constitui o espólio mais valioso do Museu merecendo por isso especial destaque nas salas de exposição. De facto, a maior parte dos exemplares expostos no átrio e nas salas do primeiro andar, fazem parte desta colecção de grande valor histórico e científico.

Esta é uma foto da lula gigante do aquário Vasco da Gama



Fonte: Aquário Vasco da Gama


"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Citação de: Salomé em 02 julho, 2012, 22:32
Neste aquário existe, desde a época, uma lula gigante conservada que faz parte  da Colecção Oceanográfica de D. Carlos
Interessante, então este é o registro histórico com comprovação mais antigo desta espécie
ou teria algum mais antigo?
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Citação de: Xevious em 03 julho, 2012, 03:13
Interessante, então este é o registro histórico com comprovação mais antigo desta espécie
ou teria algum mais antigo?

Se existe algum espécie mais antigo, não sei.
O que sei é que este exemplar tem no mínimo 114 anos  ;D 
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Se não me engano, a existencia de lulas com essas dimensões só foi comprovada após alguem abrir o estômago de uma cachalote né.
Devido ao fato de essas lulas preferirem lugares mais profundos, era dificil obter um exemplar.Como as baleias cachalote mergulham mais de 5 mil metros e adoram essas lulas, foi a forma como a humanidade chegou até as tais provas.

Citação de: Xevious em 25 maio, 2012, 17:35
De qualquer forma as alterações climáticas devem ser a causa desse aumento de ocorrências de Lulas Gigantes.
Não te esqueças que hoje em dia possuímos equipamento tecnológico que dantes estávamos longe de sequer imaginar e isso possibilitou-nos ver estas lulas. Não são elas que estão vindo ao nosso encontro, mas o contrário.

Eu acho estas criaturas fantásticas, parecem aliens e há em todas as cores e tamanhos ;D
E, bem... quando eu digo todos os tamanhos, não me estou só a referir às de 18metros:

Quem é que não acha engraçado?? :angel:
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

Citação de: Maria Winchester em 07 setembro, 2012, 06:11
Não te esqueças que hoje em dia possuímos equipamento tecnológico que dantes estávamos longe de sequer imaginar e isso possibilitou-nos ver estas lulas.
Eu compreendo isso

mas como te disse, tenho prestado muita atenção a estas aparições desde antes de 2000.
E houveram mais aparições vistas por gente simples, barqueiros por exemplo.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi