Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Choque electrico ao beijar a figura do Santo António
    Iniciado por xico
    Lido 4.731 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tinha eu na altura uns 18 anos, quando fui numa excursão de auto-carro fazer uma visita a uma capela (Igreja???) de santo António. Era ( não sei se ainda o é)tradição  passar em frente ao santo António e beijar-lhe os pés, mas eu até nem sabia de nada, vi tantas pessoas em fila, para poderem entrar na capela, entravam por uma porta e saíam por outra. Eu ao ver aquela fila tão grande, meti-me na mesma fila, sem tão pouco saber qual a razão. Lá fui avançando na fila até que entrei na capela, foi aí que reparei que o objetivo era beijar os pés ao santo António, lá continuei como que nada fosse, a pessoa que estava à minha vez beijou-lhe os pés e segui, chegando a minha vez. O que realmente se passou comigo, foi nesta altura, não fiquei indiferente ao que aconteceu, nem tão pouco me irei esquecer na minha vida, quando beijei os pés ao santo António, senti qualquer coisa que percorreu o meu corpo da cabeça até aos pés, tipo um pequeno choque elétrico, sei lá! um formigueiro a passar pelo corpo, deu para perceber que começou na cabeça foi indo e saiu pelos pés, mas muito rápido.
Já li a história de santo António, o que ele fazia o que ele era etc... Eu desde que me lembro, fui sempre como ele o foi!  ;)   

oh Xico! Entao? Tu tens de te decidir. Ou és tipo Jesus Cristo, ou o Stº António!


panito
LOL...Será o mesmo Xico ?LOL

Incrivel mesmo...



Não será tolerado qualquer tipo de falta de respeito para com outro utilizador, o respeito deve ser mutuo e o nosso objectivo é manter a comunidade com um espírito agradável. Mensagens de natureza ofensiva, agressiva ou desrespeitosa serão apagadas sem qualquer aviso para com o autor das mesmas, e dependendo da gravidade das mesmas poderão levar o utilizador a ser punido com uma sanção.

Citação de: Nita em 18 maio, 2012, 11:56
Não será tolerado qualquer tipo de falta de respeito para com outro utilizador, o respeito deve ser mutuo e o nosso objectivo é manter a comunidade com um espírito agradável. Mensagens de natureza ofensiva, agressiva ou desrespeitosa serão apagadas sem qualquer aviso para com o autor das mesmas, e dependendo da gravidade das mesmas poderão levar o utilizador a ser punido com uma sanção.

Então mas onde é que existe falta de respeito aqui?
Pelo que vejo ninguém faltou ao respeito a ningúém! Já não se pode comentar nada?

#7
Citação de: stamps em 18 maio, 2012, 12:10
Então mas onde é que existe falta de respeito aqui?
Pelo que vejo ninguém faltou ao respeito a ningúém! Já não se pode comentar nada?
meu amigo,se ainda não percebeste que aqui ninguém é mais que ninguém,e por isso mesmo não tem que gozar com o que é dito,estás no fórum errado,não vou tolerar mais mensagens deste tipo.

certos objectos podem ter algum tipo de estática, e parecer que apanhamos um choque, é muito comum, mas se esse objecto tiver um sentido religioso, esse facto faz nos crer em milagre ou algo do género, ou pode mesmo ter acontecido algo de paranormal mas claro que nunca o saberemos ao certo.
Don´t be afraid

#9
Citação de: sandrapechorro em 18 maio, 2012, 12:21
certos objectos podem ter algum tipo de estática, e parecer que apanhamos um choque, é muito comum, mas se esse objecto tiver um sentido religioso, esse facto faz nos crer em milagre ou algo do género, ou pode mesmo ter acontecido algo de paranormal mas claro que nunca o saberemos ao certo.

Eu tambem pensei no choque através da estática. Mas é estranho ele não falar que as outras pessoas se quiexassem do mesmo..

Citação de: Nita em Hoje às 12:14:10
meu amigo,se ainda não percebeste que aqui ninguém é mais que ninguém,e por isso mesmo não tem que gozar com o que é dito,estás no fórum errado,não vou tolerar mais mensagens deste tipo.

Gozar?
Acho que não é bem assim!



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.





Pela ultima vez, Consultar Regras Gerais do Fórum


Mephisto


Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


Citação de: Mephisto em 18 maio, 2012, 12:28


Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.



tem razão, foi sem querer!

Mephisto
Citação de: stamps em 18 maio, 2012, 12:10
Então mas onde é que existe falta de respeito aqui?
Pelo que vejo ninguém faltou ao respeito a ningúém! Já não se pode comentar nada?

Existe uma enorme diferença entre o comentário construtivo e o mero débito de palavras depreciativas acerca de assuntos vários, como tens vindo a fazer desde a tua entrada neste espaço.
É lamentável, nos dias de hoje, conseguir percepcionar através de um vazio linguístico, uma propositada ou condicionada paragem temporal numa pessoa cuja idade reclama já uma certa sensibilidade para distinguir o objectivo de determinado projecto. O direito à opinião é um facto, não obstante, o direito à "imbecilidade" é uma opção que, enquanto facto, tem consequências bi-laterais.
Este espaço tem regras claras. Podemos brincar, é um facto -outro-, conquanto haja cabeça, tronco e membros na abordagem. O gozo "gratuito" não sendo tolerado, não deixa por outro lado de nos dar uma clara perspectiva da falta de inteligência de certos intervenientes que, não tendo capacidade de ir além-fronteiras deles próprios, projectam sobre terceiros as frustrações.
Antes de "gozares" com pessoas que pretendem manter um diálogo num contexto além da tua capacidade de interpretação e compreensão, aprende a ser "palhaço" no teu próprio circo. Ou seja, aprende primeiro a gozar com a tua incapacidade de aceitar que, existem temas para os quais não estás preparado para articular, mantendo-te à margem. O silêncio, por vezes -a maioria-, é um acto manifesto da sabedoria. Brinca com estilo, respeita com gosto, aprende com o erro, contrapõe com clareza e objectivo. Sê tu próprio nunca esquecendo que do outro lado, também existe gente.  ;)

Citação de: Mephisto em 18 maio, 2012, 12:50
Existe uma enorme diferença entre o comentário construtivo e o mero débito de palavras depreciativas acerca de assuntos vários, como tens vindo a fazer desde a tua entrada neste espaço.
É lamentável, nos dias de hoje, conseguir percepcionar através de um vazio linguístico, uma propositada ou condicionada paragem temporal numa pessoa cuja idade reclama já uma certa sensibilidade para distinguir o objectivo de determinado projecto. O direito à opinião é um facto, não obstante, o direito à "imbecilidade" é uma opção que, enquanto facto, tem consequências bi-laterais.
Este espaço tem regras claras. Podemos brincar, é um facto -outro-, conquanto haja cabeça, tronco e membros na abordagem. O gozo "gratuito" não sendo tolerado, não deixa por outro lado de nos dar uma clara perspectiva da falta de inteligência de certos intervenientes que, não tendo capacidade de ir além-fronteiras deles próprios, projectam sobre terceiros as frustrações.
Antes de "gozares" com pessoas que pretendem manter um diálogo num contexto além da tua capacidade de interpretação e compreensão, aprende a ser "palhaço" no teu próprio circo. Ou seja, aprende primeiro a gozar com a tua incapacidade de aceitar que, existem temas para os quais não estás preparado para articular, mantendo-te à margem. O silêncio, por vezes -a maioria-, é um acto manifesto da sabedoria. Brinca com estilo, respeita com gosto, aprende com o erro, contrapõe com clareza e objectivo. Sê tu próprio nunca esquecendo que do outro lado, também existe gente.  ;)

Oh Exmo Sr Moderador

Acho que não vale a pena entrar nesse campo de ofensas e coisas do género, embora nada do que disse me tenha de qualquer forma atingido.
Porque se aqui estou inscrito é por alguma razão. Tenho uma mente muito aberta, leio bastantes experiências e relatos.

Mas por favor, quando uma pessoa diz que "cai-lhes um avião em cima e deixa as pessoas esmagadas"..pronto é dúbio..nada mais

Mas aceito tudo o que aqui se diz e fala  ;)

Com os melhores cumprimentos

Mephisto
Citação de: stamps em 18 maio, 2012, 12:57
Oh Exmo Sr Moderador

Acho que não vale a pena entrar nesse campo de ofensas e coisas do género, embora nada do que disse me tenha de qualquer forma atingido.
Porque se aqui estou inscrito é por alguma razão. Tenho uma mente muito aberta, leio bastantes experiências e relatos.

Mas por favor, quando uma pessoa diz que "cai-lhes um avião em cima e deixa as pessoas esmagadas"..pronto é dúbio..nada mais

Mas aceito tudo o que aqui se diz e fala  ;)

Com os melhores cumprimentos

O senhor está no céu, carissimo Stamps, tal como os Excelentíssimos estão no tribunal   ;)
Ainda bem que assim é. Quanto a ofensas, não as vejo. Há que distinguir o sentido figurado da figurada falta de estilo. Esta última, tenho a certeza que, não encontrarás em qualquer um dos meus textos.  ;)
A mensagem está entregue, é clara e não se acerca a um conflito de modo algum. Não queres ser lobo não lhe vistas a pele.  ;)
Estamos esclarecidos e aqui continuaremos todos, em harmonia  ;)
Abraço