Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.471
Total de tópicos
26.918
  • Comecei a ver a minha vida a ser virada do avesso
    Iniciado por Odin
    Lido 4.096 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos!

Já há algum tempo que não participava neste site, embora o visite com alguma regularidade.
Escrevo porque penso que estou a precisar de ajuda...
Estive separada durante algum tempo e após uma tentativa de reconciliação, engravidei sem que tal fosse planeado.
Desde então, sobretudo da gravidez, comecei a ver a minha vida a ser virada do avesso, de tal maneira que cheguei a um ponto em que já não há nada que corra bem. Apenas problemas e alguns bastante graves.
Só para dar uma ideia:
- o carro avariou depois de ter sido mandado arranjar logo num mês em que por erro humano da segurança social não me pagaram a baixa. Esse é o nosso único rendimento actual, à excepção do abono.
- quando meti a gravidez de risco, tive o processo indeferido injustificadamente e ao invés de estar sossegada em casa, tive de andar de um lado para o outro compapelada e recorrer a uma advogada.
- sou professora e fiz a minha candidatura como todos os anos...Por erro da escola, acabou por não ser considerada e agora tenho de andar a tentar provar que se enganaram, ariscando-me a ficar sem emprego para Setembro.
- o bebe tem descido o percentil de crescimento e pela primeira vez na vida fui a uma consulta no centro de saúde em que por um motivo qualquer não consegui ser atendida...voltei duas vezes e não consegui vaga.
- a vida em casa não tem bom ambiente, há discussões e mal estar quase permanente.
- os aparelhos eléctricos vão-se avariando sucessivamente: logo após o teste de gravidez foi a máquina de lavar roupa, depois o esquentador, a tv, microondas...enfim!

Estou a viver quase 7 meses infelizes neste "filme", que me parece estranho... Haverá alguém na zona do Porto que seja de confiança a fim de ver se existe algo "extra-normalidade" nisto tudo? Podem indicar-me, pf?

P.S. Tenho uma amiga que coloca cartas que me disse existirem 2 mulheres que me tinham feito um mal qualquer.





Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.


oh mulher precisas mesmo de um banho de sal,isso parece-me inveja,mau olhado.

Será que me poderia explicar como se faz um banho de sal, por favor?
Terá alguma influência o facto de estar grávida?
Obrigada!

Odin: Tens que ter muita calma!!! Principalmente se considerares que tens um bébé que precisa que a mãe esteja bem para que também ele esteja bem...

Não te deixes entrar em parafuso... isso é o pior que podes fazer e só irá alimentar o que quer que seja que esteja a perturbar a tua vida (acredita que sei bem do que falo)... :-[

Só um conselho: não te metas por caminhos que depois não vais querer seguir...
O nascimento de uma criança, numa relação que pelos vistos não era muito estavél, ao contrário da fortalecer só vai ainda levantar mais problemas... as coisas alteram-se completamente para o casal com a introdução de um terceiro elemento e se para além disso ainda surgem problemas de carácter financeiro então é que está tudo estragado...  :-[

Essa instabilidade pode atrair companhias "menos desejáveis" que ficam muito contentes com o nosso sofrimento e desespero. E depois vem o resto...

Os carros, os enganos da segurança social, os electrodomésticos.... tudo corre mal e empurra para trás... >:(

Independentemente do que a tua amiga viu nas cartas, aquilo porque estás a passar pode não ter nada a ver com "pragas" ou "mau-olhados" de outras pessoas...

Pode mesmo ter a ver com a interferência negativa de "espiritos" que não são muito bem intencionados...

Se acreditas em Deus ou nalguma entidade superior pede-lhe a sua protecção relativamente a essas interferências. Pede-lhe do fundo do teu coração e da forma que souberes. Não tens que seguir nenhuma oração especial. Diz-lhe o que sentes e pede-lhe ajuda...

Tendo em conta o que tens passado é normal que o teu bebé esteja a descer de percentil... mas é por ele que tens que lutar...

O banho de sal de que te falaram é um banho de descarrego que nada interfere com a tua gravidez... basta misturares sal marinho (não purificado - que encontras numa qualquer casa de produtos naturais) num balde de água e despejares  a agua salgada sobre ti. Não te passas depois por água doce. Limitas-te a enxugar-te com a tolha e já está.

Também podes ir à praia e tomar um banho de mar... só tomas é banho de água doce no dia seguinte  ;)

Não te metas é a fazer outros banhos de descarrego com Arruda e outras ervas porque elas são tóxicas...

Para te acalmares também podes fazer um banho de alfazema. Podes compra-la seca numa ervanária, fazes como se fosse um chá de alfazema e despejas sobre o teu corpo da mesma forma que a água com sal (não é tudo no mesmo dia nem ao mesmo tempo).

Agora vê lá como é que o teu companheiro vai reagir a estas coisas. Senão vai ser mais um motivo de discussão... e isso e tudo o que não precisas neste momento...

Vai dando noticias.

Muita Paz e Muita Calma!!!

O teu filho ´precisa de ti.  :angel:

#4
Olá de novo!

Em primeiro lugar agradeço os conselhos e dicas que numa situação destas são muito úteis.
Realmente a vida ia correndo com as alegrias e problemas normais de toda a gente. Até aquele dia e até que as pessoas à volta souberam da reconciliação e da gravidez... A única pessoa que ficou contente foi a nossa filha mais velha porque para ela um bébé é mais um bonequinho para brincar.
Há algo que me esqueci de dizer, porque tentei resumir ao máximo os acontecimentos estranhos e prejudiciais desde Dezembro de 2011.
A médica receitou-me um calmante. Apesar disso, todas as noites acordo à mesma hora. Sempre às 5 da manhã, independentemente de estar cansada ou de ter ido dormir às 23h ou à 1h... Depois passou para as 4h15.  Sempre. Todas as noites. Ir dormir passou a ser um filme de terror.
Há dias uma tomada à qual nada estava ligado, sem que ninguém lhe mexesse, ardeu. Está toda preta e inutilizada. Dois dias depois, estava em casa de uma familiar e queria ligar para o meu marido, a fim de saber se podiamos ir ao hospital ao final da tarde. O telefone fixo que minutos antes tinha estado a tocar, ficou mudo toda a tarde. Os vizinhos da Portugal telecom (desculpem a publicidade) tinham telefone a funcionar. Quando chegou o meu pai e depois o meu marido, o telefone voltou a funcionar normalmente...
Ontem de manhã, dia 12 de Maio, fui descansar um pouco para a cama e tinha o telemovel em silêncio. Reparei depois que tinha 4 chamadas de um anónimo com a data de 16 de Abril, às 17 e 30 da tarde. Verifiquei e a data e hora do telefone estão correctas. Outras chamadas posteriores aparecem com os dados reais...enfim.
Vou fazer o banho que me indicou para ver se melhora!
Mais uma vez obrigada!

Bom... esses detalhes não são informação boa...  :-[

Seja o que for que para aí anda não está a querer facilitar-vos a vida... e as situações relatadas já não são tão inocentes como isso...

Para que se consiga fazer esse tipo de interferência, a entidade ja tem que ter mais energia do que uma simples manifestação de má disposição...

Só uma pergunta... acreditas em Deus ou noutra religião qualquer???

Citação de: luanova em 13 maio, 2012, 00:14
Odin: Tens que ter muita calma!!! Principalmente se considerares que tens um bébé que precisa que a mãe esteja bem para que também ele esteja bem...

Não te deixes entrar em parafuso... isso é o pior que podes fazer e só irá alimentar o que quer que seja que esteja a perturbar a tua vida (acredita que sei bem do que falo)... :-[

Só um conselho: não te metas por caminhos que depois não vais querer seguir...
O nascimento de uma criança, numa relação que pelos vistos não era muito estavél, ao contrário da fortalecer só vai ainda levantar mais problemas... as coisas alteram-se completamente para o casal com a introdução de um terceiro elemento e se para além disso ainda surgem problemas de carácter financeiro então é que está tudo estragado...  :-[

Essa instabilidade pode atrair companhias "menos desejáveis" que ficam muito contentes com o nosso sofrimento e desespero. E depois vem o resto...

Os carros, os enganos da segurança social, os electrodomésticos.... tudo corre mal e empurra para trás... >:(

Independentemente do que a tua amiga viu nas cartas, aquilo porque estás a passar pode não ter nada a ver com "pragas" ou "mau-olhados" de outras pessoas...

Pode mesmo ter a ver com a interferência negativa de "espiritos" que não são muito bem intencionados...

Se acreditas em Deus ou nalguma entidade superior pede-lhe a sua protecção relativamente a essas interferências. Pede-lhe do fundo do teu coração e da forma que souberes. Não tens que seguir nenhuma oração especial. Diz-lhe o que sentes e pede-lhe ajuda...

Tendo em conta o que tens passado é normal que o teu bebé esteja a descer de percentil... mas é por ele que tens que lutar...

O banho de sal de que te falaram é um banho de descarrego que nada interfere com a tua gravidez... basta misturares sal marinho (não purificado - que encontras numa qualquer casa de produtos naturais) num balde de água e despejares  a agua salgada sobre ti. Não te passas depois por água doce. Limitas-te a enxugar-te com a tolha e já está.

Também podes ir à praia e tomar um banho de mar... só tomas é banho de água doce no dia seguinte  ;)

Não te metas é a fazer outros banhos de descarrego com Arruda e outras ervas porque elas são tóxicas...

Para te acalmares também podes fazer um banho de alfazema. Podes compra-la seca numa ervanária, fazes como se fosse um chá de alfazema e despejas sobre o teu corpo da mesma forma que a água com sal (não é tudo no mesmo dia nem ao mesmo tempo).

Agora vê lá como é que o teu companheiro vai reagir a estas coisas. Senão vai ser mais um motivo de discussão... e isso e tudo o que não precisas neste momento...

Vai dando noticias.

Muita Paz e Muita Calma!!!

O teu filho ´precisa de ti.  :angel:


Desculpa não te ter explicado melhor,Odin,o fórum é tão extenso que por vezes perco o fio à meada.Mas a luanova explicou-te muito bem,e aconselhou-te ainda melhor ;)

#7
Obrigada a todas!
Seja lá o que for que está a causar mal-estar, não está a ser nada simpático... Não sei o que é, só queria voltar a ter paz, para mim e para o bebe. :)


Mais uma ida às urgências com uma infecção recorrente a resistir anormalmente ao antibiótico...com ameaça de parto prematuro. Nem a médica sabe já o que fazer.
Agora é o marido que se queixa de acordar de noite totalmente descoberto, coisa totalmente incomum nele, em 8 anos de casamento....enfim!

#8
Citação de: Odin em 14 maio, 2012, 11:10
Obrigada a todas!
Seja lá o que for que está a causar mal-estar, não está a ser nada simpático... Não sei o que é, só queria voltar a ter paz, para mim e para o bebe. :)


Mais uma ida às urgências com uma infecção recorrente a resistir anormalmente ao antibiótico...com ameaça de parto prematuro. Nem a médica sabe já o que fazer.
Agora é o marido que se queixa de acordar de noite totalmente descoberto, coisa totalmente incomum nele, em 8 anos de casamento....enfim!
hmmm...não te querendo assustar,sabes o que são evps?




Comunicar Com Fantasmas Através de Técnica EVP


Este método consiste na tentativa de gravar um diálogo entre si e um ou mais fantasmas utilizando a técnica EVP (fenómeno eléctrico da voz).

Compre um gravador, não tem de ser um gravador de cassetes, estamos no século 21, pode ser um gravador digital. Se optar por um gravador mecânico (como os gravadores de cassetes) vai necessitar também de um microfone externo de modo a que não grave quaisquer ruídos originados pelas partes mecânicas do gravador.


Coloque o gravador num local plano da divisão passível de estar assombrada (não, não vai conseguir captar qualquer EVP se o local não estiver assombrado). Mas não desespere, se costuma sentir-se observado mesmo estando só ou se ouve ruídos inexplicáveis em determinado local, é bem possível que exista uma presença.


Se estiver a utilizar um microfone externo, certifique-se que o coloca distante do gravador. Convêm ter bastante memória de gravação disponível no aparelho e se utilizar pilhas ou baterias, traga algumas extra para garantir que não fica a meio de algo importante.


Certifique-se que não existem ruídos de fundo. Por exemplo pessoas a falar noutra divisão da casa ou veículos a passar na rua, etc.
Se não for possível abafar esses ruídos, memorize-os de modo a que depois os possa identificar quando ouvir a gravação sem os confundir com algum ruído ou voz originado pela entidade comunicativa. Se necessário aponte num bloco a hora a que se deu algum ruído mais forte, por exemplo: às 13.50 – passou uma mota ruidosa.


Sente-se confortavelmente, não vai querer andar de um lado para o outro causando ruídos e dificultando posteriormente a identificação de algo autêntico.


Poderá no entanto ser necessária a utilização de "Ruído Branco", pois é sabido que as entidades comunicativas muitas das vezes utilizam a energia desse ruído para projectar a sua voz. Pode usar por exemplo uma ventoinha ou um rádio não sintonizado para produzir esse ruído. O importante é produzir um ruído constante.


De qualquer modo, se tiver oportunidade, tente das duas formas, uma primeira sessão sem "Ruído Branco" e outra sem "Ruído Branco". Mas não faça duas sessões no mesmo dia, isso pode aborrecer a entidade e esta deixar de ser comunicativa consigo.


Comece a gravar. Em voz alta e bom som, diga a hora, data e local onde se encontra. Isto vai ajuda-lo mais tarde para poder organizer melhor os seus EVP's.


De uma forma simpática, convide algum fantasma ou fantasmas presentes a conversar consigo. Faça-o em voz alta e em bom som! Não fale em voz baixa e muito menos sussurre.
Seja paciente e persistente. Diga que gostaria de lhes colocar algumas questões se eles não se importarem. Seja simpático e actue com respeito! Lembre-se que os fantasmas têm sentimentos e não são "coisas" mas sim ex-pessoas.


Não tenha pressa. Como a voz dos fantasmas não são audíveis enquanto grava, terá de actuar por cálculos.


Depois de convidar uma entidade ou entidades a conversarem consigo, digamos 10 minutos deverão ser suficientes para que a entidade esteja preparada a estabelecer contacto, poderá começar a colocar-lhe questões.


Fale alto e bom som, pausadamente. Coloque a questão e mentalmente elabore a resposta à questão. Isto deverá dar tempo à entidade para responder.
Pense na resposta calmamente e dê mais algum tempo de folga.


Obviamente não diga a resposta à sua questão! Este método serve apenas para poder dar tempo à entidade de responder. Não vai querer colocar uma nova questão enquanto o fantasma responde à pergunta anterior.
Os fantasmas nem sempre respondem tão rápido como as pessoas, tenha isso em atenção. 


Lembre-se que neste momento a voz da entidade não será ouvida por si, a menos claro, que possua essa faculdade, como um médium possui.
Seja táctico, não coloque questões que podem enfurecer o fantasma! Por exemplo, não pergunte algo como "foi o senhor que matou os seus amigos com uma faca?". Perguntas desse género são geralmente uma má ideia.


Em vez disso, coloque questões como a idade da entidade, o nome, os nomes da sua família, porque estão ali, etc.
Não pergunte algo como "Em que ano morreu?". Não! Em vez disso pergunte "Em que ano estamos?". Geralmente a resposta coincide com o ano em que a entidade faleceu.
Isto porque geralmente os fantasmas não sabem que estão mortos e esse género de questões poderá confundi-los ou enerva-los.


Poderá também perguntar-lhes se há alguma coisa que possa fazer por eles. É bastante comum eles procurarem ajuda das pessoas para transmitir  mensagens a alguém.


Quando terminar a entrevista, agradeça-lhes a sua cooperação. Seja cordial. Incentive-os também a não o seguirem quando sair do local.


Mais tarde, quando ouvir a gravação pela primeira vez, ouça-a com uns auscultadores mas com o som baixo, pois geralmente a voz do fantasma é muito alta, dando a ideia que eles falam directamente para o microfone causando um som muito alto no resultado final.


Lembre-se que a voz de um fantasma pode também não ser tão perceptível quanto se espera, por isso analise bem a gravação e não a descarte imediatamente só porque não consegue ouvir nada na primeira reprodução.


Para analisar o áudio aconselhamos a utilizar um programa de computador como por exemplo o Audacity que é gratuito. Este género de programa é bastante eficiente pois é possível depurar alterações significativas nas ondas sonoras assim como filtrar frequências indesejáveis e amplificar outras.

Lembre-se que pode partilhar connosco os resultados conseguidos, para isso utilize o respectivo formulário onde pode submeter as suas gravações quando bem sucedidas.

Fonte:Tenha medo



É o melhor que se pode fazer para se saber se temos "visitantes indesejados".Contudo se não souberes como o fazer,sempre podes pedir dicas ao pessoal do fórum que costuma fazer:
https://portugalparanormal.com/index.php/board,9.0.html

Ola Odin,é assim eu concordo a 100% com o que a Lua Nova te disse,tenta procurar ajuda porque esta visto que estamos perante uma força do mal.
Muita luz.
Hoggus

Citação de: Odin em 14 maio, 2012, 11:10
Obrigada a todas!
Seja lá o que for que está a causar mal-estar, não está a ser nada simpático... Não sei o que é, só queria voltar a ter paz, para mim e para o bebe. :)


Mais uma ida às urgências com uma infecção recorrente a resistir anormalmente ao antibiótico...com ameaça de parto prematuro. Nem a médica sabe já o que fazer.
Agora é o marido que se queixa de acordar de noite totalmente descoberto, coisa totalmente incomum nele, em 8 anos de casamento....enfim!

Pois...  :(

Assim não vai ser nada fácil!!!

De qualquer das formas, pelo que consegui perceber já deves estar quase nos oito meses de gravidez pelo que, mesmo que o parto seja antecipado, o teu bébé não deverá ter problemas... Digo-te isto porque tambem tenho dois prematuros cá em casa... (desde os cinco meses que ameaçavam nascer a qualquer momento e foi ir ganhando dia a dia...) E neste momento, com dez anos já estão quase do meu tamanho!!!

Quanto ao resto... nada de novo!!!

O melhor conselho que te posso dar neste momento é o de que tentes manter a calma... se fores católica pede a um padre que te vá benzer a casa (podes sempre alegar que gostarias que o teu bébé nascesse num lugar abençoado, sem teres que entrar em pormenores).

Se não fores católica, pede ao pastor ou guia da tua religião que faça o mesmo... E reza... reza muito... por ti, pelos teus filhos e pela tua família.

Relativamente à sugestão da NITA para que tentes efectuar um EVP, não sei se esta será a altura indicada para o fazeres... mesmo porque acho que não estás preparada para isso.

Eu, mesmo passados todos estes anos, ainda não estou!!!

Tenta relaxar um pouco e deixa de ligar a coisas como o facto do teu marido acordar destapado durante a noite... ;)

O máximo que lhe pode acontecer é apanhar uma constipação  :)

Tenta focar-te no que é mais importante neste momento e gasta as tuas energias nas situações sobre as quais possas ter uma acção efectiva. Como é que está a tua situação no emprego??? Já conseguiste resolver alguma coisa???

Uma das estratégias que estes "meninos" gostam de utilizar é a de lançar a confusão total e conseguirem desconcentrar-nos dos assuntos que deveriam ser mais importantes...

Sê mais inteligente do que eles e pensa no que é realmente importante para o teu futuro, não te deixes envolver numa teia de medos e receios, porque só vais estar a alimentar as energias negativas...

Muita Paz!!!  :angel:

Antes de mais agradeço as vossas ajudas que em muito têm sido reconfortantes. Parece ter havido um período de acalmia...vamos lá ver no que dá.
Mais uma vez obrigada!

E eu espero sinceramente que continue tudo calminho e que te permitam descansar um pouco...

Muita Paz!!!  :angel: