Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.429
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • Sonhos estranhos
    Iniciado por dimaosi
    Lido 1.556 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa Tarde a todos.
Como segundo post neste magnífico fórum vou abordar o tema dos sonhos (peço desculpa se não for o local correcto mas penso que de certa maneira se pode relacionar com a temática das visões e premonições).
É o seguinte: eu habitualmente nunca me lembro dos sonhos (pelo menos dos sonhos bons, e se me lembro alguma coisa, passado momentos varre-se-me da memória para sempre). O problema é que dos sonhos maus (aqueles que marcam mais), desses eu não me esqueço.
Pronto, isto não tem nada de especial. Como é óbvio, quando temos algum tipo de "choque" e pelo impacto emocional provocado é normal que a nossa memória fique de certa maneira demarcada.
O estranho da situação é que os sonhos de que eu me lembro são sempre relacionado com a morte e acontece-me tê-los várias e várias vezes.
Por exemplo: desde pequena que eu tenho um sonho que é o seguinte: estou (ou alguém está) num barco vestido com um fato de oleado amarelo a atravessar uma imensa tempestade... é agua por todo lado e o barco a querer afundar. Penso que o fim  seja óbvio: desastre total, morte, afogamento (mas isto penso eu) porque embora tenha este sonho várias vezes, este nunca chega ao fim, nunca sei qual o desfecho concreto. E como disse, nunca sei se sou eu que estou no barco ou se estou a ver tudo isto de uma perspectiva exterior porque sinto todas aquelas sensações na pele mas não sei em que plano estou!
O próximo sonho que também já me ocorreu várias vezes: perto da minha residência há uma mata, e acontece-me tanta e tanta vez sonhar que vêm lá quatro senhores com vestes vermelhas (como usam os acompanhantes dos párocos aquando da recolha de folares na Páscoa) a carregar um caixão... e eu pressinto e sei que eles querem levar o caixão para minha casa. E eu tenho um medo terrível da morte, e mais uma vez o sonho nunca termina... é como se eu pressintisse e soubesse o que vai acontecer mas nunca acontece!

Próximo e último: (este sonho só me aconteceu uma vez) Quando era mais pequena eu tinha pavor de igrejas, crucifixos... tudo isso! Ao ponto de num casamento ser a menina das alianças e fugir da igreja a chorar como se algo me impedisse de lá entrar... e também não suportava estar perto de crucifixos.
Sonhei então que estava na igreja da minha paróquia onde sou catequista e na qual agora já consigo entrar (embora ache que não conseguiria estar lá sozinha) e que ia haver um funeral... (em pequena também tinha muito medo de funerais e cemitérios, a primeira vez que fui a um funeral e entrei no cemitério já tinha 18 anos).
Com medo, eu "escondi-me" na divisão onde está a pia batismal (ao fundo na igreja) e o funeral entrou com o cadáver.
Eu queria sair da igreja mas por algum motivo não conseguia... e de repente aconteceu o inexplicável: a defunta (uma senhora negra de cabelo curto e encaracolado) levantou-se e veio exactamente ter comigo aonde eu estava escondida e deu-me um beijo! Eu fiquei por um lado assustadíssima e por outro senti uma paz enorme.
E agora como é que eu posso explicar tudo isto?
Todos os sonhos têm que ver com morte, e eu tenho um pavor terrível dela, e de cemitérios e igrejas...
Houve até um dia que eu acordei para ir para a escola mas não queria porque naquele dia eu tinha um forte pressentimento de que me cheirava a morte, sentia-me profundamente carregada, uma sensação horrível de que algo horrível se ia passar... e depois tive que passar na tal mata e comecei a relembrar o sonho...
Às vezes penso que isto pode ser uma forma de premonição, sinto que alguém vai morrer, alguém próximo, mas que ainda não sei o fim dos sonhos porque ainda não aconteceu :S É frequente sonhar que a minha mãe ou os meus sobrinhos morrem e é uma falta de descanso que não vos consigo transmitir... E como sou médium às vezes tenho a sensação que faço mal às pessoas só por ter esses sonhos, como se atraísse as coisas... às vezes nem sei se estou acordada ou mesmo a dormir, mas vejo aquelas imagens passarem todas à frente dos meus olhos!

#1
Eu sinceramente não tenho uma resposta plausível para lhe dar, pois não tenho conhecimento nessa área. No entanto penso que deverá aproveitar para tirar essas dúvidas que tanto a atormentam junto da pessoa a quem se decidir dirigir. Pode ser que pessoas aqui com mais experiência também a possam ajudar :)
"O tempo não fala mas é bem mais esclarecedor que as palavras de um sábio."