Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • [Outro]Alguem sabe qual é a verdadeira receita do Bife á Portugália?
    Iniciado por Hammurabi
    Lido 7.166 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
  Alguém sabe qual a receita original do Bife á Portugália, é que aquilo é mt bom e não consigo reproduzir em casa, ja tentei receitas na net mas aquilo parecia mais "Bife á Pretogália" porque o molho ficou muito escuro.

Citação de: Hammurabi em 01 maio, 2012, 16:11
  Alguém sabe qual a receita original do Bife á Portugália, é que aquilo é mt bom e não consigo reproduzir em casa, ja tentei receitas na net mas aquilo parecia mais "Bife á Pretogália" porque o molho ficou muito escuro.

Na Portugália eu acho que os bifes têm só um pouco de ~porcaria~,pimenta e sal.

 Não fica igual, ja vi com cevada fica muito escuro, outros dizem para opr cerveja e farinha... Não sei, só sei que é muito bom e cada vez que vou lá é caro

Esqueci-me de um ingrediente o leite para por mais claro o molho,  a cerveja só escurece.

vi esta receita na net de bife á portugalia e o molho fica clarinho e cremoso

Temperam-se bifes com sal, pimenta e alho picado.
Fritam-se em azeite ou margarina a gosto.
Quando estiverem prontos retiram-se para um prato onde se mantém quentes ou desviam-se para uma ponta da frigideira para fazer o molho com :

1 colher de sobremesa de farinha
1 colher de sobremesa de ~porcaria~
1 colher de sobremesa de café de cevada instantâneo
leite q.b.

Deixa-se apurar o molho e distribuem-se os bifes pela frigideira para tomarem o gosto.
Acompanha-se com arroz, puré de batata, batatas fritas , salada, o que se gostar mais.


Que horror! Depois de comer um bife desses foi parar ao hospital. Não deve ter sido do bife. Eu é que não devia estar nas melhores condições para o receber... E apesar de o ter pago ( e comido...) não o levei para casa, pois vomitei-o em cima da mesa, para um saco plástico,  que ainda tive tempo de pedir antes de desmaiar... ) felizmente estavam pouquíssimos clientes, porque já era um bocado tarde (horas de almoço)

Foi num dia de um jogo importante no mundial- acho que Portugal jogava com a Inglaterra...

Templa
Templa - Membro nº 708

Ai amiga templa, isso deve ter sido mesmo uma grande intoxicação. Se fosse eu nao pagava essa comida, que tinha comido nesse restaurante. Possas quase a matou amiga, e os obrigava a me pagarem os tratamentos hospitalares. Mas secalhar não foi do bife, pode mesmo ter sido do molho, pois leva leite.

Citação de: Templa em 01 maio, 2012, 19:22
Que horror! Depois de comer um bife desses foi parar ao hospital. Não deve ter sido do bife. Eu é que não devia estar nas melhores condições para o receber... E apesar de o ter pago ( e comido...) não o levei para casa, pois vomitei-o em cima da mesa, para um saco plástico,  que ainda tive tempo de pedir antes de desmaiar... ) felizmente estavam pouquíssimos clientes, porque já era um bocado tarde (horas de almoço)

Foi num dia de um jogo importante no mundial- acho que Portugal jogava com a Inglaterra...

Templa

Caso para dizer: a idade já não perdoa...  ;D ;D


Eu uma vez quando andava no secundário comi três portugálias e ainda fiquei com fome (sinceramente aquilo é muito leve mesmo...  :-\)



Citação de: Jack Gordon em 02 maio, 2012, 01:21
Caso para dizer: a idade já não perdoa...  ;D ;D


Eu uma vez quando andava no secundário comi três portugálias e ainda fiquei com fome (sinceramente aquilo é muito leve mesmo...  :-\)




~treta~ três?? Eu como um fico K.O. e sou uma boa boca, devias ter na altura um buraco negro no estômago...  :P

Citação de: Hammurabi em 02 maio, 2012, 02:32
~treta~ três?? Eu como um fico K.O. e sou uma boa boca, devias ter na altura um buraco negro no estômago...  :P

WHATA F****.... O_o

Boa boca?? Deves ter é um estomago aceitavel vá, porque aquilo não enche mesmo nada sinceramente...  =/