Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.468
Total de tópicos
26.918
  • Ajudem-me a identificar se é orb ou não
    Iniciado por Anastasia
    Lido 1.610 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas,
Pouco sei sobre orbs, apenas o que está postado aqui no forum.
Estive no dia 24 na gala da minha faculdade e como é evidente foram tiradas fotografias... Acontece que apenas numa das fotografias aparecem pontos de luz mas que estão muito unidos. O local onde as fotografias foram tiradas foi no Museu da Carris em Lisboa perto do Calvário, julgo que não é algo que seja assombrado e pelo facto de que não mora lá ninguém...

Podem ajudar-me por favor?
Obrigada!

P.S.: ficam a fotografia e o recorte do pormenor


" Uma língua perfeita, em que cada ideia fosse expressa por um termo próprio, evitaria muitas discussões." - Allan Kardec

Olá,a mim parece-me um efeito de lens flare,contudo não estou dentro do assunto de fotografia,não sei se é possível lens flare em fotos no interior de casas e sem focos de luz visíveis.

Lens Flare:

O Lens Flare nada mais é do que uma distorção do raio de luz quando ele entra diretamente pela lente – porém pelas bordas, não exatamente pelo centro. Por exemplo, quando você aponta a câmara para o céu e o sol está causando um reflexo nas laterais da fotografia ou ainda na borda de algum elemento da paisagem. Isso acontece bastante em fotografias do pôr do sol, já que nesse horário o astro está iluminando diretamente a lente num ângulo favorável.
fonte:tecmundo

É verdade, são Lens Flare o que não é muito habitual em ambientes interiores sem focos de luz mais ou menos frontais à camara, no entanto um foco de luz não é necessáriamente uma lâmpada, um flash ou mesmo o sol apontados à camara. Pode ser, por exemplo, uma  luz do flash reflectida num copo de cerveja como me parece ser este caso. è olhar bem para a foto. Acho que não há mistério nenhum.

Eles estão no meio de nós!