Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Sons, cheiros e visões
    Iniciado por nesinho
    Lido 3.027 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Vivo há já algum tempo no mesmo apartamento, cerca de 7 anos. O prédio tem umas boas 52 habitações, salvo erro!

Acontece que de há uns 2 anos para cá ouço muita coisa principalmente há noite, mais ou menos entre as 21h e as 2h mas isto já me parece que vai num nível um pouco "extremo", ou seja, tive duas ou três noites em que sinto cheiros a queimado e de cigarro.

Acontece que aqui em casa ninguém fuma, mas como estou um pouco ligado a este de coisas, notei que havia algo que não batia bem. Pois bem, comecei a andar de um lado para o outro da casa. O cheiro começou no corredor (o corredor corre toda a casa, ou seja, cozinha, sala, wc e 2 quartos) e desloquei-me para o quarto da minha filha e foi só esperar uns 5 segundos para que senti-se o cheiro novamente! Desloquei-me para o meu quarto e aí foi no imediato (os quartos estão juntos). Comecei a ficar intrigado (30% medo e 70% de curiosidade) e voltei novamente ao quarto da pequena, e aí deixei de sentir os cheiros. Fui para a sala, (passando o corredor), sem sentir rigorosamente nada até me sentar no sofá e sentir novamente o cheiro e aí sim levantei-me disparado directo para a cozinha comentar com a minha mulher. Perguntei se sentiu algo ou viu algo e ela afirma que não. fiquei a olhar e a pensar o que afinal se estava a passar. Fiquei intrigado.

Passados uns bons dias (não perguntem quantos) recebo uma chamada da minha mulher muito assustada porque estava a limpar a cozinha, (isto eram umas 19h45) e que ouviu dois socos na persiana, no lado da sala mas na parte exterior, pois ela estava junto há porta da varanda da cozinha (a varanda corre toda a casa). Voltei para casa (umas 20h00) e ela afirmava-me que algo não estava bem porque foi um barulho mesmo estranho. Perguntei se ela se deslocou para ver mas afirma não ter visto rigorosamente nada.

Passados mais uns dias, quando chego a casa, diz-me com a maior calma do mundo, mas também com o maior dos medos que viu alguém passar no corredor sem razão aparente. Aí senti-me já um pouco assustado.

A partir daí, tinha 2 quadros no corredor, e um deles caiu sem razão aparente, por volta das 3h da manhã. Ambos ouvimos barulhos pelo chão (estalar da madeira), alguns estrondos vindos da loiça da cozinha e o mais recente, acordo todas as noites praticamente há mesma hora ressaltado, algumas delas já está a minha mulher sentada com a tv ligada. (o meu despertador só toca ás 7h45 :D)

O apartamento em si também não é muito famoso porque a construção a nível de isolamento sonoro é muito fraca mesmo, ao ponto de os meus vizinhos de baixo já se terem mudado passado 2 anos.  ::) Tento sempre explicar tudo isto através da própria casa em si.

Posto isto tudo, nos dias que correm, já me habituei a isto tudo sem ter qualquer tipo de medo (apenas respeito) independentemente do que seja.

A minha família é um pouco 'atacada' por este tipo de coisas, pois somos muito ligados a isto devido há minha irmã e mãe (tenho duas irmãs) serem praticamente visitadas por espíritos. A minha mãe sente muito mas a minha irmã consegue visualizar (acho que se chama morada aberta), daí eu também ter de levar isto para estes campos.

A minha mãe contou-me que posso estar um pouco exposto também a este tipo de coisas (sentir coisas acima de tudo) devido a um mau-olhado que me fizeram em bebé na qual tive de ser tratado por uma entendida na matéria, ao ponto de a sra deitar cabelos pela boca e na qual também fui 'regado' por agua oxigenada e álcool. Ela diz que eu só sabia gritar e chorar mas sinceramente não sei. Uma coisa é certa, não vou duvidar daquilo que a minha família me diz.

Resumi aqui as minhas experiências mais hard. Digam-me o que acham ou o que se pode realmente tratar!

Abraços a todos

#1
Olá Nesinho, na minha opinião acho que tal como a tua irmã e mãe tu também tens "como missão" ajudar. Eu no teu caso procurava um centro espírita para obteres ajuda a evoluíres e lidares com tranquilidade nesse campo.





Muita luz

#2
Sim, o melhor que podes fazer é mesmo isso, frequentar um centro espírita, lá terás toda a ajuda.

#3
As coisas já se tornam um pouco 'normais' para mim neste aspecto! Mas porquê um centro espírita? Qual a sua finalidade?


SweetPie
Se há dois anos para cá tens sentido esses movimentos em casa, alguma coisa pode ter despoletado isso. Pode levar dias, meses e até mesmo anos sem se manifestarem, mas algo pode " acordá-los".

às vezes também me cheira a tabaco...até na casa de banho,mas tenho uma boa explicação para isso,o cromo do vizinho de baixo fuma á janela e quando tenho as janelas um pouco abertas o fumo sobe e entra-me em casa,quanto á casa de banho,o sr cromo deve ir pra lá fumar... :P

É melhor falares com entendidos na materia mas pessoas idóneas. Boa sorte.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#8
boas amigo nesinho...  o meu conselho passa igualmente como já te o disseram ires a um centro espírita... lá serás ajudado e principalmente  irás perceber que o que se passa em tua casa é normal natural ...

procura um centro espírita perto de tua casa e vai lá...

o que se passa em tua casa é normal tu tens uma mediunidade e tua esposa tem outra... em que juntas dão as ferramentas que os espíritos precisam para poderem fazer os barulhos ou os cheiros...

tem muita luz amigo nesinho  



poderá ter sido o nascimento da tua filha a despoletar tudo isso, eu também concordo que devias procurar ajuda com alguém entendido na matéria como se costuma dizer, talvez precise de uma limpeza  espiritual a tua casa assim como vocês..

boa sorte

Ola boa tarde se realmente se passa isso axo que devias recorrer alguém que perceba desse tipo de coisas. tenta tirar fotos e fazer evp's e depois diz alguma coisa.

O tópico tem quase um ano, parece-me uma boa altura para sabermos mais qualquer coisa, é pena as pessoas participarem tão pouco, porque muitas vezes quem está deste lado vive os problemas dos outros, quando tenta ajudar é por Bem, mas depois os assuntos ficam a meio, eu às vezes fico triste a pensar se as pessoas ficaram bem ou não.

Por exemplo, ao ler este caso, acho mesmo que um Centro Espírita lhe ía responder, não creio que precisem de limpar a casa, não é nada de mal, apenas sinais, os espíritos têm de o fazer de alguma forma, não podem usar os CTT. Eles não pretendem assustar-nos, nós é que temos uma grande tendência para nos assustarmos com tudo o que não é "normal" esquecendo que o normal é não o ser, falo por mim, aceito tudo mas quando oiço algo fora do normal até dou pulos ou escondo-me debaixo dos lençóis, se for de noite.  :laugh:
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.