Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • [Outro]Mundialização
    Iniciado por Jack Gordon
    Lido 1.500 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Vivas sempre quis debater isto, acima de tudo o que já falei, em 6 anos de consciencia nunca desabafei/debati isto com ninguem, sei que está um discurso muito hardcore (este tema ás vezes mata-me mesmo) esta citação minha mas enfim, é o tema que eu considero mais necessitado de debater, mas ao mesmo tempo o mais "abafado", é algo que me parece nunca lhe vou conseguir virar a página, nunca tirei uma única ideia positiva disto, espero que façamos alguma luz sobre isto.


"Porém isso não é o que mais me cinge em mente e tão pouco não é o que mais me chama para debate, mas se há coisa que aprendi estes anos todos estes anos em Geografia enquanto houver neoliberalismo nunca haverá controlo económico para fim da crise, sendo uma coisa infinita sempre a operar ao segundo como pode o homem finito fazer face a algo infinito? Parece de doidos, mas é mesmo isto, como podemos exigir algo que não tem fronteiras nem controlo?
Eu nunca tive fé consoante me consciencializei disto ao longo da minha vida, geralmente há sempre quem passe muito tempo a pensar em resoluções à escala nacional ou local, nada de mal tem ver isto só que eu nunca passo do global para local, se nunca vi resolução global nunca passo para o local. Se não conseguimos acompanhar algo sem fronteiras como podemos exigir algo que ninguém consegue?  Nunca conheci ninguém que seguisse estas pesadas com mais habilidade do que eu, era mais isso que eu gostava de ver.

Alguém aqui era capaz de votar a favor de privatização da internete só para tirar poder ao neoli.??
Ou já alguém detém outro género de resoluções? A verdade é que nunca tinha desabafado isto com ninguém...."



chacalnegro
Jack, privatizar a internet é um paradoxo em relação ao que dizes atrás. O "fenómeno neoliberal" é a privatização na sua essência.
Relativamente à neoliberalismo, só pode ser combatido por dentro, com as ua próprias armas (é o que fazem os chineses ;))

Mundialização, é inevitável, é necessário pois o homem é social, e com o advento das inovações em telecomunicações e transporte a mundialização é natural, o que devemos pensar é como a Mundialização está sendo utilizada, e o que vai acontecer com este fenomeno inevitável da mundialização, ao longo do tempo, será para a exploração? ou evolução do homem? como ser? ou para ter?  ::)
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: BACHOR em 28 abril, 2012, 04:11
o que devemos pensar é como a Mundialização está sendo utilizada, e o que vai acontecer com este fenomeno inevitável da mundialização, ao longo do tempo, será para a exploração? ou evolução do homem? como ser? ou para ter?  ::)

Quando iniciei o tópico tinha intuito de falar como é como irá ser usada  e o que vai acontecer... (leiam com atenção minha gente! XDD)

Citação de: chacalnegro em 27 abril, 2012, 23:43
Jack, privatizar a internet é um paradoxo em relação ao que dizes atrás. O "fenómeno neoliberal" é a privatização na sua essência.
Relativamente à neoliberalismo, só pode ser combatido por dentro, com as ua próprias armas (é o que fazem os chineses ;))

combatido com as próprias armas?? Quais armas??? O neoliberalismo é o que se chama um atirador à queima roupa em série! o_O   
(os chineses são o berço do neoliberalismo, ou melhor um dos grandes... Padroeiros vá...  :(   )   


Se isto é para andar sem travões desisto de discutir politica... =S