Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • O Cão Preto da Igreja
    Iniciado por Maria Winchester
    Lido 4.799 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Aí há uns anos atrás estava na biblioteca da escola, era tarde livre e não estava lá ninguém a não ser eu e a bibliotecária. Estava a tirar uns apontamentos de um livro de símbolos e estava tudo sossegado, quando de repente oiço um cão a ladrar. O som foi tão alto que dei um pulo na cadeira. Parecia mesmo que tinha um cão a ladrar ali colado à minha orelha. Ouvi isto só uma vez. Olhei à minha volta mas não havia cão em lugar nenhum. Pensei que pudesse ter vindo do exterior, mas era impossível, pois o som teria sido abafado já que a janela estava fechada. Olhei para a bibliotecária, mas ela não deu sinais de ter ouvido e estava a um ou dois metros de mim a limpar uma mesa.

Nunca mais me esqueci disso. A imagem que me veio à cabeça foi a de um cão enorme, tipo rafeiro, mas nada que eu alguma vez tivesse visto, com pêlo preto, mas já "ruço".

E não é que passados uns anos vi um cão na rua exactamente igual ao que imaginei naquele dia. Eu gosto muito de animais, e adoro cães - já vi de tudo, cães que se parecem com gatos, gatos que se parecem com cães, já vi cães com membros mutilados, mas enfim, nunca vi um cão como aquele. O cão era surreal, mas aparentemente não tinha nada de errado com ele. Vi-o mais do que uma vez nas ruas, calculei que fosse abandonado. Mas não se portava como um cão abandonado, tinha um aspecto sombrio, como se impusesse a sua presença e tinha umas patas enormes, fora do normal. Até a coluna do bicho era esquisita. E, não é que tivesse medo dele, mas lembro-me do cão na rua vir direito a mim e eu não sei porquê, desviei-me completamente, só para ele não me tocar. Não sei porquê mas dava-me uma sensação estranha. Lembro-me também de uma vez, de noite estar numa praça publica, estava frio e claro não se via ninguém, eu estava com o meu portátil, (naquele spot apanha-se Internet) e vi o cão do outro lado da praça. Ele era realmente grande e esquisito, pensei que me fosse atacar ou algo do género, mas não. Deu umas duas voltas à igreja e depois parou de costas p'ra ela. Ficou a olhar pra mim, tipo estátua durante uns 15minutos. Não mexeu uma orelha. Depois, do nada, abalou a correr.

Nunca mais o voltei a ver.


Tentei procurar na Internet uma foto de um cão parecido, mas como disse antes, não se assemelha a nenhuma raça que já tenha visto antes. De qualquer maneira o que eu queria mesmo saber era se existem lendas ou relatos de experiências que possam partilhar aqui no fórum relativamente a cães. Tudo conta pessoal: simbologia, presságios de morte, sei lá cães fantasma se existirem...
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

Mas porque é que o cão tem que ser um presságio de morte? Pode ser um aviso da natureza para estares alerta para uma situação qualquer, ou pode ser mera coincidência.
De qualquer maneira (não vá o diabo tece-las  :laugh: ) é melhor estares em estado de "prevenção"  e ter bastente discernimento  para uma decisão que tenhas que ter
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

chacalnegro
Inclino-me mais para que seja coincidência, sobretudo porque o espaço de tempo entre o episódio da biblioteca e o da igreja é muito alargado.
Os animais domésticos têm uma capacidade natural de perceber que se passa com os humanos nem que seja por "sentirem" a subida dos níveis de adrenalina. Provavelmente o canito estava expectante em relação à tua atitude, como percebeu que não te era indiferente, mas ao mesmo tempo não tiveste nenhum gesto de agrado ou desagrado ficou na dele a estudar-te. Provavelmente ele só queria umas festas no lombo.

Talvez não me tenha explicado bem Salomé. O cão não tem que ser um presságio de morte, embora também não esteja muito inclinada para a hipótese de ser apenas uma coincidência como disse o chacalnegro. Mas, lembrei-me da história e contei, porque preciso de saber se alguém aqui no fórum tem conhecimento de algum tipo de experiências sobrenaturais que envolvam cães.

Fica bem, abraço  ;)
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

Mephisto
#4
Citação de: Maria Winchester em 17 abril, 2012, 13:05
Talvez não me tenha explicado bem Salomé. O cão não tem que ser um presságio de morte, embora também não esteja muito inclinada para a hipótese de ser apenas uma coincidência como disse o chacalnegro. Mas, lembrei-me da história e contei, porque preciso de saber se alguém aqui no fórum tem conhecimento de algum tipo de experiências sobrenaturais que envolvam cães.

Fica bem, abraço  ;)

Apenas a morte de uma mulher que afirmava ver atrás do seu ombro, sempre que se olhava no espelho, a cabeça de um cão preto com olhos amarelos. Ninguém acreditou nela, diziam que era maluca, embora os seus comportamentos fossem perfeitamente normais tal como a sua lucidez.
Suicidou-se passado alguns meses depois disso, frequentemente, suceder-se.

chacalnegro
#5
Pois, mas aí estamos a falar de aparições de cães negros, não de cães de carne e osso, ou carne e pelo, se quisermos... ;)
Ao longo da história temos vários relatos de aparições de cães demoníacos. Lembro-me de transcrever uma crónica do séc. XVIII, em que era relatado um caso de ritual satânico. Um clérigo foi obrigado, no meio de um ritual, a dar a comunhão a um grande cão negro!!!

Mephisto
Citação de: chacalnegro em 17 abril, 2012, 13:47
Pois, mas estamos a falar de aparições de cães negros, não de cães de carne e osso, ou carne e pelo, se quisermos... ;)

Então não  ;)

chacalnegro
Coitados, são abandonados, passam fome, levam porrada e ainda são acusados de pressagiar a morte porque tiveram a infelicidade de nascer "pataludos" e de pelo preto.

Sim, realmente as pessoas não têm consciência do que fazem aos animais... Já agora, não sei se é muito conveniente, mas aproveito para dizer, a todos os amigos dos animais aqui do fórum, que há pessoal na abra (associação bracarense amiga dos animais) que faz retratos de animais de estimação. O dinheiro que pagam, metade vai para o artista, a outra metade vai para a associação em causa, para ajudar a tirar das ruas e a dar conforto aos animais que são abandonados. Por isso, se quiserem ajudar os animais e ao mesmo tempo ficar com um retrato do vosso cão ou gato, ou seja lá o que tiverem, passem no site, ou mandem mensagem para mim, que vos passo o e-mail do artista.

Mas, voltando ao assunto, isso do clérigo, é no mínimo bizarro... Então o clérigo andava metido em rituais satânicos?? Ganda maluco. O ritual era para que fim? Sim, porque dar comunhão a um cão preto -.-' convenhamos, não está na lista de afazeres do dia-a-dia das pessoas normais...
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

chacalnegro
#9
Dizia lá que o clérigo foi levado à força e obrigado a dar a comunhão ao cão. Mas por via das dúvidas a Inquisição levou-os a todos presos para interrogar. ;D Se encontrar a transcrição faço um tópico com isso.

Pois, só faltava a Inquisição. Se os relatos vieram dos registos da Inquisição, devem ter sido alterados, de acordo com o que eles queriam, mas de qualquer das formas seria muito interessante se postasses, chacal
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

chacalnegro
O importante aqui não é a posição da Inquisição nem se aquilo aconteceu ou não. O interessante é verificar que a comunhão do cão negro faz parte do imaginário do séc. XVIII para o que se acreditava ser um ritual satânico.

CitaçãoO cão sempre tem sido o companheiro fiel do homem por isso simboliza a amizade, lealdade e vigilância, normalmente atuando como guardião e protetor. Mas ele também pode comportar-se com rudeza, inclusive como um feroz inimigo, se não o sabemos tratar ou se restringimos sua liberdade.  Por isso vai depender de como o cão aparece em seu sonho: se é um cão amigo reflete nossa própria lealdade aos ideais que adotamos, ou ainda uma necessidade de amor e proteção, dependendo do contexto; se o cão é ameaçador, indica que estamos traindo e que acabaremos perdendo algumas amizades.
in dicionário de simbolos oniricos

CitaçãoCão.Símbolo universal da fidelidade, por ser esta a sua qualidade mais característica. Esse animal está também associado a muitas divindades de cura, como, por exemplo, o orixá Obaluaiê, do candomblé e umbanda.
in dicionario de simbolos esotéricos

Olha, é só escolheres, isto é, se achares que não foi mera coincidência, no entanto estou de acordo com o Chacalnegro quando diz:
CitaçãoOs animais domésticos têm uma capacidade natural de perceber que se passa com os humanos nem que seja por "sentirem" a subida dos níveis de adrenalina.

Pessoalmente penso que a natureza avisa-nos, enviando-nos pequenos sinais, nós é que não os entendemos

"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

#13
Portanto, segundo as tuas pesquisas Salomé, o cão é símbolo de lealdade e de protecção, mas reage bem ou mal dependendo das nossas acções, quer sejam elas positivas ou negativas, respectivamente. Sim, tem lógica ;D

De qualquer maneira, como não consegui encontrar uma foto de um cão parecido, fiz um esboço rápido da "beldade canina" que vi ao pé da igreja, só p'ra dar uma ideia da aparência.



A cara não era tão peluda e as orelhas eram mais redondas, mas foi o que saiu..
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

chacalnegro
Parece um cão abandonado com a espinha à vista