Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Pompéia - Erotismo, sexo e prostituição
    Iniciado por TinaSol
    Lido 7.306 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
TinaSol
#15
Citação de: Jack Gordon em 17 abril, 2012, 15:30
Eu estava a falar na antiguidade, não agora.... Como Portugal?? Andar de hijab na rua e só poderem ficar em casa as mulheres achas isso pouco conservador?  :o

O que é salutar menino tonecas???  ::)

estás a baralhar-me Jack Gordon: na minha opinião não acho nada fixe obscenidades em plena rua, seja agora ou antigamente, em Portugal ou lá fora, estou como o outro "arranjem um quarto".
Burka infelizmente existe, são países em que as mulheres são discriminadas e cujas leis são complicadas, não acho pouco conservador, acho desumano.

Já agora, salutar = que faz bem, saudável, moralizador

#16
Citação de: chacalnegro em 17 abril, 2012, 15:23
a área geográfica a que te estás a referir é hoje a actual Turquia, que é um estado laico desde os anos 20. O Islão ali é tão conservador como o Catolicismo em Portugal. No entanto não me parece que seja muito salutar que hajam ogias na rua...

tu estavas a falar na atual turquia e eu estava a falar na antiguidade;

depois vieste com: "o Islão é tão conservador como o o nosso catolicismo" que eu saiba o nosso catolicismo já n pode nada contra o divorcio, nenhum padre já não tem o direito de vir ter comigo e de mandar vir comigo só porque lhe apetece dar outra missa, eu não ando a transportar cruzes e nem sou chicoteado para levar a  cruz as costas... Porque foste comparar o Islão com o nosso catolicismo?? Não têm nada a ver um com o outro a nível de conservadorismo...


P.S: eu estava a falar para o Chacal não para ti, por isso é que ficas-te baralhada =DD


chacalnegro
#17
Citação de: Jack Gordon em 17 abril, 2012, 15:17
Eu sei que na ásia menor haviam cidades que era tão natural as obescenidades que até o faziam na rua como quem está a ler um jornal na praça! Muito fixe a sério! XDD

Era dizes bem, agora só de burka e quanto muito...  ::)

Jack, estás com falta de memória? O teu segundo comentário, além de vir em consequência do primeiro de é em tom depreciativo relativamente ao presente, parece-me uma contraposição com o passado. Daí o comentário...

TinaSol
Citação de: chacalnegro em 17 abril, 2012, 17:04
Jack, estás com falta de memória? O teu segundo comentário, além de vir em consequência do primeiro de é em tom depreciativo em relativamente ao presente, parece-me uma contraposição com o passado. Daí o comentário...

Afinal não me baralhei Jack Gordon, tu é que estás com "uma maneira esquisita de te expressares". Deste a entender que seria muito fixe fazer obscenidades no meio da rua.

Entretanto deixa-me retirar, soa-me a mais um tópico de "debate ideológico"...

Citação de: TinaSol em 17 abril, 2012, 17:17
Afinal não me baralhei Jack Gordon, tu é que estás com "uma maneira esquisita de te expressares". Deste a entender que seria muito fixe fazer obscenidades no meio da rua.

Entretanto deixa-me retirar, soa-me a mais um tópico de "debate ideológico"...

Aiii, agora  é que já vi, tens razão troquei tudo... Eu só queria acrescentar ao assunto principal uma situação identica no antigo medio oriente, e estar a falar no antigo não é ser depreciativo ao presente!

Eu não disse nada que era giro, vocês é que me estão a por confuso!! Mau, vamos lá a por mas é aqui os pontos nos ii's sim???  ::) ::)


Olhem, acabou a conversa, isto já está é tudo uma ganda confusão, e já me estão é a insarelhar tudo, acabou aqui já esta conversa (a parte off-topic claro), esponja nisto! Cabou! Não há mais nada pa ver, aiii a minha vida...  :P :P :P


TinaSol
isto é que está aqui uma açorda... ;D