Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Gostaria de faze-lo.Alguem poderia me orientar?
    Iniciado por Franmorais
    Lido 7.341 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Nem copo, nem prata nem nada de nada... deixe o espírito em paz. Não procures essa pessoa que você quer saber informações por mera curiosidade... se esse espírito achar que é necessário obter tais informações, de alguma forma vai entrar em contacto consigo. Se não, é porque as respostas que procura são irrelevantes. Há muita coisa nesta vida que não podemos saber só porque queremos.

Muita Luz para si e que o seu ente querido descanse em Paz
Deus dá nozes a quem já teve dentes,... mas decidiu estraga-los com outras coisas

#16
Eu acho que mais vale ficar com a curiosidade do que com o mal-estar. O jogo do copo pode trazer dissabores, nunca fiz mas conheço quem tenha feito e não foi bonito. Além do mais há "n" relatos acerca do jogo por aqui. Lê e vê se vale mesmo a pena passar por certas coisas...

ricardocosta28
Faz isso do papel e da caneta deve estar a dar um sinal para te comunicares com ela.
Quando estiveres num sitio calmo e que ninguem perturbe pega no papel e caneta e diz esta prece
Peço a Deus todo poderoso que permita que ( nome) venha comunicar-se comigo e o meu anjo guardiao me proteja dos maus  espiritos. E espera que a caneta se mova ou vai escrevendo que te vier ao pensamento.

Muita luz

Citação de: chacalnegro em 06 abril, 2012, 01:16
Antes de mais, parabéns Ozurian, que contes muitos e felizes. Aquilo a que chamas magia prática é necromancia, muito próxima ou igual a magia negra. Bastante pior do que o jogo do copo. Isso é um convite directo à obsessão/possessão. Não acho que seja benéfico para ninguém falar com os mortos, mesmo assim, se é para o fazê-lo talvez seja preferível num centro espírita porque aí, a alma do defunto se tiver vontade para o fazer, fá-lo-à por intermédio de um médium, à partida experiente. Mais uma vez, sendo aborrecido, voltando à vaca fria etc. faço o aviso: cuidado com determinadas práticas, porque podem ter consequências desastrosas.

Kadra,
Obrigado chacalnegro.

Sobre a magia no meu entender não tem cor mas sim proposito, a distinção é da vontade que se utiliza. Claro que o pessoal "arruma por secções" para ser mais facil de indicar.

Julgo que o aviso feito da tua parte seja para o geral. Eu tenho noção dos perigos , sei que muitos iniciantes e curiosos comentem erros enormes, pensam que são superiores a tudo e que sabem sempre tudo e depois claro que acabam por pagar pelas consequências de formas más a horriveis... Eu aviso sempre para procurarem alguem entendido no assunto , que saiba o que faz... mas, quando procuram tambem gosto de dar a informação de como fazer, depois , é com cada um se faz sozinho, acompanhado, se não faz , etc... E é o que normalmente não dizem, só avisam que correm riscos e que acontecem coisas, etc.
Concordo que se avise dos possiveis problemas, mas depois respondam ao que perguntado. Cada um depois saberá de si. Porque se não souberem por aqui de certeza que encontraram a informação atraves de amigos , livros ou outros sites...

Gada Hamun

chacalnegro
Sim, tens razão no que dizes. Mas após ver muita coisa deixei de ter uma postura "informativa, para ter uma postura de consciência. Talvez esteja errado...

Sei que há muita mente vazia que procura fazer sessões destas para provar algo perante os amigos, ou que a curiosidade é imensa e "cegam pela pratica"... que não sabem gerir a informação dada como deve ser, que atentam apenas no fazer e não nos riscos e cuidados a ter.

Não acho que estejas totalmente errado, é a tua maneira de pensar, pela continuidade de erros que foste vendo todos fazerem... Mas lembra-te que haverá sempre quem faça e queira fazer, avisem ou não, indiquem como se faz ou não... a mente dos humanos é assim.

Mephisto
Citação de: Franmorais em 06 abril, 2012, 21:37
Estive em sua casa depois do sonho para fazer o que ela havia pedido,passei alguns minutos e disse que lá não era sua lugar.Acredito que por nossa afinidade ela precisava de minha "energia" para partir...
E a umas 2 semanas,sonhei que me comunicava com ela com um papel e uma caneta.Eu escrevia as perguntas e ela respondia,só que não consigo lembrar da conversa.

Entendem-me agora?

Muito obrigada por me ajudarem,Abraços.

Sim. A mensagem era, deixa-a partir em paz. Não a chames, não a reclames, faz saber que ela atravessou a ponte. Independentemente dos sentimentos que nutram por ela. Partiu. Deixou-te uma mensagem que não recordas. Muito bem! Não a invoques. Procura concentrar-te nesse fragmento de informação. Não procures a totalidade, guarda essa ansiedade. A mensagem era um simbolismo. Ela está lá, do outro lado. Ouija!!!!!!! É tudo aquilo que tu não queres ver  ;)

Felizmente antes de fazer asneira da grossa com esse jogo, vies-te até aqui! Infelizmente e erradamente com várias informações que foste tendo aqui e ali na Internet, que hoje é um mundo de informação ficas-te com a sensação que poderias comunicar com esse ente.
Errado, vais chamar quem não deves e vais arrepender-te amargamente.
Certa vez há alguns anos, entrei numa festa em que tinham deixado o jogo a meio e não gostei do que vi, conforme entrei saí. Sorte a minha, azar de quem lá ficou.
Tens de deixar a pessoa ir.
Quem invocares será tudo menos teu ente, e tudo menos querido!

Citação de: Replay em 11 abril, 2012, 01:02

Quem invocares será tudo menos teu ente, e tudo menos querido!

Concordo!

Depende... Há maneiras de chamar as pessoas certas.

chacalnegro
Citação de: Ozurian em 11 abril, 2012, 11:51
Depende... Há maneiras de chamar as pessoas certas.

Pois, Ozurian, mas isso é de uma perpectiva inteiramente mágica.

Citação de: chacalnegro em 11 abril, 2012, 12:05
Pois, Ozurian, mas isso é de uma perpectiva inteiramente mágica.

Estamos a falar de magia? Bem, eu do assunto percebo pouco, ou melhor dizendo: nada! Mas a magia não requer anos de estudo e pratica? E quando digo anos, quero na realidade dizer muitos anos, não é assim? então como enfiar na cabeça destes adolescentes sequiosos de experiências que para praticarem magia têm que estudar e adquirir bastante sabedoria mística (estarei certa?) para a praticar sem se queimarem muito.
:-\
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

chacalnegro
#27
Citação de: Salomé em 11 abril, 2012, 16:40
Estamos a falar de magia? Bem, eu do assunto percebo pouco, ou melhor dizendo: nada! Mas a magia não requer anos de estudo e pratica? E quando digo anos, quero na realidade dizer muitos anos, não é assim? então como enfiar na cabeça destes adolescentes sequiosos de experiências que para praticarem magia têm que estudar e adquirir bastante sabedoria mística (estarei certa?) para a praticar sem se queimarem muito.
:-\
Sim, tudo requer prática e estudo. A magia não é excepção. Porém, não tenho uma opinião muito favorável em relação à prática da magia, passo a explicar: a magia não é boa nem é má e, como disse o Ozurian, a sua categorização depende da intenção do oficiante. No entanto, a prática da magia é manipulação quer das leis naturais, quer das leis espirituais, tendo em vista a obtenção de determinado benefício (por mais nobre que seja). Ao quebrarmos estas leis, previamente estabelecidas, estamos a criar um desequilíbrio de forças que tenderá sempre a ser reposto; um pouco como a osmose, a humidade e o sal dentro do saleiro... Uma vez que não é uma coisa nem boa, nem má, os seus efeitos não estão "conscientes" de bem e de mal, apenas estão "conscientes" que foi feito algo e outro algo tem de ser devolvido à ordem natural. Assim, a reposição é cega e pode "levar tudo à frente", segundo a óptica humana. O que na verdade pode ter sido feito como um benefício pode tornar-se de repente num malefício. Por isso há tantas advertências a condenar o uso de magia, que não são necessariamente por proselitismo religioso, mas porque daí pode resultar mais mal do que bem. Outro aspecto importante é que os seus efeitos muitas vezes não são sincronos, podem surgir quando menos se espera. Há cerca de 12 anos, andava eu empenhado em ler grimórios e alguém me disse: "tem cuidado, há coisas que nunca deverão ser feitas". Na altura, caiu-me muito mal, mas a pessoa tinha toda a razão, não que tivesse feito grandes coisas, mas os resultados surgiram e não foram os mais desejáveis.

Citação... a prática da magia é manipulação quer das leis naturais, quer das leis espirituais, tendo em vista a obtenção de determinado benefício...

E a chamada cocriação? Também é magia? Quero dizer, eu se cocriar (mentalizar uma idéia, com o intuito de que algo aconteça) não estarei a praticar magia? E tem mais, o bem para mim, não poderá ser o mal para outros? Eu ao cocriar não estarei a manipular as leis naturais e espirituais?
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

chacalnegro
Citação de: Salomé em 11 abril, 2012, 17:27
E a chamada cocriação? Também é magia? Quero dizer, eu se cocriar (mentalizar uma idéia, com o intuito de que algo aconteça) não estarei a praticar magia? E tem mais, o bem para mim, não poderá ser o mal para outros? Eu ao cocriar não estarei a manipular as leis naturais e espirituais?

Sim e não.

Sim, porque também estás a manipular uma realidade e dependendo da tua intenção, surtirá um efeito proporcional, daí que possas prejudicar alguém com o "teu bem". Uma coisa se deve ter sempre em mente, nunca prejudicar ninguém mesmo pondo em causa o nosso bem. Esta ressalva é sempre importante mesmo em oração. Nem sempre temos a cosnciência que aquilo que queremos é o melhor para nós e para os outros.

Não, porque não estás a recorrer a elementos externos a ti como o ritual/acessórios e o "serviço" de entidades ou elementais. Em certa medida a visualização pode ser um complemento da oração.