Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • sibila
    Iniciado por ligajust
    Lido 1.007 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
 ;D o que são, de que linha se fala, posso ter sido enfeitiçado pelo seu encanto, sim, me deixei, sim, mas fui sincero em ajudar, mas gostaria de saber mais sobre elas, e seus feitiços, por favor o que são sibilas? ;D

chacalnegro
Citação de: ligajust em 03 abril, 2012, 03:10
;D o que são, de que linha se fala, posso ter sido enfeitiçado pelo seu encanto, sim, me deixei, sim, mas fui sincero em ajudar, mas gostaria de saber mais sobre elas, e seus feitiços, por favor o que são sibilas? ;D
As sibilas são profetisas da Antiguidade, inpiradas pelo deus Apolo. Existiam 10 e a mais conhecida é a sibila de Cumas, a quem os cristão atribuem a profecia do nascimento de Jesus (em paralelo com o livro de Ezequiel).

E além disso, existe um Livro de Agustina Bessa Luíos com o mesmo nome ;)

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

chacalnegro
Citação de: Templa em 03 abril, 2012, 09:36
E além disso, existe um Livro de Agustina Bessa Luíos com o mesmo nome ;)

Abraço

Templa

Exacto!!

Ao andar a passear pelo forúm este tópico deixou-me bem disposta. É que as minhas colegas de latim baptizaram-me de Sibila por eu ter um dedo que adivinha! ;)

E já agora fica aqui uma contribuição:

Há uma lenda romana muito interessante acerca do encontro do rei etrusco Numa Pompílio com uma das sibilas (descrita como uma mulher idosa) em que ela pretende vender-lhe os livros dos Oráculos Sibilinos. Inicialmente eram nove, mas como o rei estava a ser "forreta" a Sibila foi queimando os livros, até que o rei Numa acabou por comprar os últimos 3 pelo preço de 9.