Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Exorcismos de Lugares- é possível
    Iniciado por luanova
    Lido 3.849 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite a todos!!! É possível que exista "possessão" de lugares em vez de seres humanos? E o que se chama quando não existe uma possessão de alguém mas um acompanhamento e influência constante na sua vida?

Desculpem, mas ando um bocado baralhada com alguns conceitos... :-\

Citação de: luanova em 31 março, 2012, 23:20
Boa noite a todos!!! É possível que exista "possessão" de lugares em vez de seres humanos? E o que se chama quando não existe uma possessão de alguém mas um acompanhamento e influência constante na sua vida?

Desculpem, mas ando um bocado baralhada com alguns conceitos... :-\

Viste o filme Poltergeist?

Bom, mas já aqui falámos bastante de Locais assombrados que, de uma maneira geral, afectam as pessoas que moram nesses locais.

Já agora, aconselho-te a veres, às quintas-feiras no BIO, as investigações paranormais e, logo a seguir as crianças com mediunidade ajudadas por um médio experiente a enfrentarem os seus medos e a aprenderem a proteger-se.
Abraço e boa sorte

Templa
Templa - Membro nº 708

Mephisto
#2
Citação de: luanova em 31 março, 2012, 23:20
Boa noite a todos!!! É possível que exista "possessão" de lugares em vez de seres humanos? E o que se chama quando não existe uma possessão de alguém mas um acompanhamento e influência constante na sua vida?

Desculpem, mas ando um bocado baralhada com alguns conceitos... :-\

A possessão dá-se quando o corpo é possuído tal como a palavra indica. Possessão pressupõe o acto da entidade usar um corpo para se manifestar. Como a Templa refere, e bem, existe o conceito de assombração. Espírito que está "preso" a um local por obsessão material ou por um episódio violento que culminou na sua morte física ou ainda, acrescente-se, porque lhe apetece. Porque o chamaram e ele levou guia de marcha com salvo conduto para vir falar aos "encarnados" e, depois, resolveu passar férias. Uma vez que, ainda não deram pela falta dele ao serviço, este aproveita. A revolta, ou algo de muito importante que tenha ficado por resolver, é suficiente para a dita assombração manifestar-se através da aparição ou, através do fenómeno Poltergeist, que não significa mais do que «espírito ruidoso».
O "acompanhamento" que referes é designado no espiritismo por encosto ou obsessão. Uma ou mais entidades que por diversas razões agem por forma a influenciar a tua vida, prejudicando-te.

Nota: Quanto à questão que dá mote à abertura do tópico a resposta é sim. Exorcizam-se lugares.
Exorcismo é um substantivo masculino oriundo do grego Exorkistés «acto de fazer jurar». Diz a Porto Editora no dicionário  ;)
Exorcizar é um acto de esconjuração. Esconjuro é um substantivo masculino derivado do verbo transitivo Esconjurar; que significa: fazer jurar; exorcismar (...) fazer sumir, afastar.

Exorcismo no circo

Não são só as pessoas que precisam de exorcismo para livrá-las da obsessão ou  da  possessão. Lendo um livro escrito por um ministro da Igreja anglicana ( a Igreja oficial da Inglaterra), apresentado pelo bispo de Portsmouth, vemos que o exorcismo também é usado no picadeiro dos circos.

Diz o autor, o  rev. Donald Omand, que tem  sido chamado para praticar esta cerimônia em membros da "troupe"e nos animais do circo. A este respeito fala de um caso estranho que se deu com o "homem forte" – Gustavo – uma criatura meiga e boa apesar de seu grande porte e enorme força. Gustavo era profundamente religioso. Certo dia, logo após a chegada do circo a uma cidade, saiu para rezar. Ao subir as escadarias da igreja, notou  um grupo de pessoas mal vestidas, sentadas nos degraus. Não deu importância ao caso e entrou no templo.  Mas não consegui orar e sentia-se indisposto sem saber por quê.

Resolveu voltar ao circo e ao sair topou novamente com o  grupo. Olhando para o homem no centro das pessoas, notou que ele fazia certos gestos que se assemelhavam aos de uma pessoa rezando a missa, porém de trás para frente – uma missa negra!

Naquele momento, o homem que estava rezando olhou para cima e reparou que estava sendo observado. Cravou um olhar profundamente maléfico em Gustavo que sentiu um arrepio de horror. Correndo, voltou ao circo e contou o que havia acontecido, mas deste dia em diante sua personalidade sofreu uma profunda transformação – parecia outra pessoa. Tornou-se nervoso, mal-humorado, insolente e acabou isolado de seus amigos, que não o procuravam mais.

Exorcismo nas estradas

Certo dia no circo esta prestes a iniciar um "show" com  as feras que, dentro da sua jaula, aguardavam o sinal para começar. Gustavo repentinamente apareceu e, contra todos os preceitos do picadeiro, encostou-se às grades. Foi o bastante. Os leões enfurecidos lançaram-se contra o domador e antes que a equipe pudesse tentar o salvamento, ele estava no chão. Gustavo havia desmaiado ao lado da jaula. Quando tiraram o domador  da jaula, ele já estava morto. Mas os leões, sem razão aparente, continuavam  enfurecidos.  Foi    então que pediram ao autor do livro (rev. Donald Omand) para fazer o exorcismo nas feras.   

A cerimônia foi feita   e assim que o sacerdote terminou, os animais voltaram à normalidade.  E Gustavo, quando voltou a si, também voltou a normalidade, tornando  a ser o homem bom e meigo de antigamente. O demônio havia se retirado....

Este mesmo clérico diz que as estradas também precisam de limpeza psíquica pois existem locais que, sem razão aparente, tornam-se o  palco de contínuos desastres.  São os chamados pontos negros. Existem em todas as rodovias – boas ou más --, nas  curvas e nas retas, nas lombadas e nos planos,  e a respeito ele conta um caso curioso. Em três ocasiões diferentes três motoristas que não se conheciam e que vieram de outros lugares, viram no mesmo ponto da estrada o   corpo nu e ensanguentado de  uma moça.  Cada um parou o carro para socorrer a vítima, mas não havia vítima. O corpo havia desaparecido! Cada um, por sua vez, registrou a ocorrência com a Polícia Rodoviária que, afinal, resolveu investigar. Descobriram que, há muito tempo, uma moça havia sido     violentada e jogada naquele local, aonde veio a falecer. A cooperação do exorcista foi solicitada e o  problema resolvido. Nenhuma outra queixa foi registrada!

Em virtude de a possessão e obsessão continuarem   a preocupar a humanidade,  estudemos as duas formas mais procuradas e usadas para debelar este flagelo – o exorcismo e a desobsessão.

Como o exorcismo é comentando desde os tempos mais remotos e nele são empregados certos rituais, nomes e substancias usadas na magia,é lógico supor que nela tenha sua raízes.

Os ocultitas dizem que nem as encantações, nem as exortações e nem as rezas --  com  ou sem os rituais e elementos – conseguem expulsar os demônios se o exorcista não souber   transferir seu pensamento e seu desejo ao ritual e aos  gestos que emprega. Os católicos concordam com isto. A hipótese   parece, pois , aceitável...                                                               

Fonte:  Revista Planeta de julho de 1974

Fenrir
Pessoas, lugares, objetos e até animais, podem sofrer algum tipo de "possessão", por assim dizer.

Olá!
A palavra possessão indica posse de alguma coisa, neste caso de um corpo. Os espiritos quando bastante tempo neste espaço gravitacional (a terra) passam por uma série de alterações. Por vezes esses espiritos podem tornar-se violentos e isso leva à chamada maldição de lugares.
Quando os espiritos se tornam vingativos eles começam a ter a capacidade de mover objetos, alterar o funcionamento da eletricidade ou até mesmo o humor das pessoas. Poltergeist chama-se realmente a uma série de espiritos vingativos ou não que pretendem chamar a atenção dos seres humanos, e manifestam-se através das capacidades referidas acima.
Há vários relatos de poltergeist inclusivé aqui no forum há uma secção para esse mesmo assunto.

Terá tudo na vida uma explicação? E na morte? Quem explica o facto de que tudo tem solução menos a morte?

Ola amigos. Sou estudioso do ocultismo e assuntos relacionados e queria compartilhar com vocês esse texto, talvez não seja o local adequado. Em todo caso minhas desculpas antecipadas caso o texto seja inconveniente ou inapropriado.



RITUAL DE BANIMENTO E PROTEÇÃO ESPIRITUAL


Obsessão seja ela leve, moderada ou profunda atinge milhares de pessoas de todo o mundo e das mais diversas classes e idades. Antes de tudo devemos compreender o que é obsessão. De forma simples e direta podemos dizer que obsessão "é uma influencia de um ser espiritual ou físico na vida física e espiritual do ser humano". A obsessão pode ser dividida em obsessão direta e indireta. Obsessão direta se caracteriza por meio de feitiços e trabalhos de magia negra onde através de um ritual se pede a determinada entidade a sua influencia sobre uma pessoa. Obsessão indireta é caracterizada pela influencia de uma entidade sobre uma pessoa por vontade da própria entidade. Obsessão leve se caracteriza por pesadelos, sonhos estranhos, as vezes visão de vultos e audição de vozes. A moderada adiciona aos sintomas da leve as ideias fixas e alteração de humor.

A profunda além dos sintomas das anteriores sobrevêm os vícios, alterações de conduta e possessão.

Dentro do contexto espiritual todas entidades ou seres que se prestam a obsessão espiritual pertencem a uma esfera involutiva por opção própria ou por ignorância. Os seres que por opção própria permanecem nessa esfera evoluem para o mal e os que estão por ignorância depois de um tempo tomam o caminho de luz.

Tudo é vibração. O mal tem sua vibração especifica. O bem também. Vibrações idênticas se aproximam. Vibrações opostas se afastam. O que esta no mal esta em harmonia com a vibração do mal. O que esta no bem esta em harmonia com a vibração do bem. O que vibra no mal atrai o mal e o que vibra no bem atrai o que é bom.

O homem é um ser espiritual que possui um corpo físico. Os pensamentos e desejos provem do espirito. O que pensamos e desejamos é influenciado pela vibração do nosso espirito e esse por sua vez sofre influencia daquilo em que esta contido. O bem ou o mal. O que esta no mal pode tornar ao bem e o que esta no bem pode ser seduzido pelo mal.

A natureza humana esta corrompida pelo mal. Corrupção é aceitar algo que não nos pertence. O mal não nos pertence mas o aceitamos em troca daquilo que nos oferece. Quando aceitamos o mal ele se manifesta ou seja consuma-se a sua ação. Toda ação gera uma reação, dessa reação sobrevêm a dependência da sua manifestação.

Na obsessão direta por Feitiços e magia negra o primeiro objetivo é criar um elo energético entre a entidade e a vitima. Qualquer objeto físico pertencente a pessoa, fotos, roupas, etc.... Ou algo pertencente ao seu corpo físico, cabelos, unhas, sangue, esperma, etc...São usados para a criação desse elo energético. O elo energético é como um fio de linha que liga a entidade à vitima. Através dessa ligadura a entidade tem poder de influencia psíquica, alteração energética para causar doenças, todo tipo de alteração de humor e comportamento e por fim possessão.

Na obsessão indireta é necessário para a atuação da entidade a criação de uma porta de entrada no campo energético da pessoa. É como um consentimento, um pedido de entrada. Isso tanto pode ser consciente ou inconsciente. Comumente essa porta pode ser aberta através de rituais, simpatias, tabuleiro ouija, alguns procedimentos de apometria, visitas a centros espiritas desqualificados, visitas a centros de candomblé e umbanda cujo pai de santo ou mãe de santo que os presidem são despreparados e que não possuem uma adequada preparação. (Não sou contra o espiritismo ou religiões afro, todas tem um papel fundamental na preparação espiritual da humanidade, o que me refiro é contra as pessoas despreparadas, espiritualmente alienadas e de conhecimento inadequado que muitas vezes presidem esses locais. Os espiritas e Pais de Santos sérios que trabalham e se dedicam espiritualmente por amor ao próximo sabem o mal que essas pessoas causam a outras pessoas e a sua própria religião). Visitas a cemitérios estando em um estado espiritual-emocional propicio (ódio, rancor, desejo de vingança etc...). Exercícios psíquicos sem o fechamento energético (Para todo exercício psíquico devemos abrir e fechar nosso corpo energético, abrimos quando iniciamos o exercício e o fechamos quando encerramos o exercício. Para isso é muito simples, criamos um gesto de abertura e um outro gesto para o fechamento. Crie um gesto com a intenção de abrir e outro gesto com a intenção de fechar. Sempre repita o mesmo gesto para abrir e o mesmo gesto para fechar. Pode parecer simples mas isso vai evitar muitas complicações).

Mas num dado momento percebemos que somos vitimas de uma obsessão e possivelmente existe em nossa residencia entidades. Então a primeira coisa a se fazer é a limpeza do ambiente, temos que tornar a vibração do ambiente oposta a vibração das entidades. Para isso faremos da seguinte forma. Precisaremos de três materiais. Aguá, azeite de oliva e mirra ou capim santo e precisaremos de duas tigelinhas novas (virgens).

É importante que a família da pessoa obsediada tenha união e participe. Caso nem todos da família possam participar por incompatibilidade de opiniões e você se ache sozinho nessa empreitada, saiba que não esta sozinho, Deus esta com você. Os procedimentos a se fazer estando sozinho ou com outras pessoas.

Poe as duas cubinhas ou tigelinhas sobre uma mesa redonda, numa delas deve haver água e na outra o azeite de oliva. Se estiverem em três pessoas ou mais devem fazer o seguinte: deem as mãos umas as outras e formem um circulo em volta da mesa, uma das pessoas faz a seguinte oração:

"Deus todo poderoso, invocamos a tua presença em nome do Amor e da Misericórdia, na tua palavra diz, bate e a porta se abrirá, nós lhe pedimos abre as portas do teu amor e da tua misericórdia para nós. Nós somos fracos e sozinhos nada podemos, mas tu Senhor és forte e inabalável, sustenta-nos nas tuas mãos e nos torna fortes, se tu es com nós quem serás contra nós. Unge esta água com o teu poder Senhor, poder de libertação, poder de transformação. Seja tuas mãos sobre as nossas mãos para abençoar". Então a primeira pessoa deve-se estender as duas mãos bem próximo a tigela com água e dizer "Seja as tuas mãos Senhor Deus sobre nossas mãos para abençoar". A segunda pessoa deve por as mãos sobre as mãos da primeira e repetir a mesma oração. O mesmo procedimento deve ser repetido pela terceira e quarta pessoa. Então quando todos estiverm assim com as mãos umas sobre as outras a primeira pessoa diz. "Abençoa Senhor Deus esta água com o teu poder, poder de libertação". A segunda pessoa repete o mesmo, a terceira e quarta também. Depois disso a primeira pessoa diz "Fogo de Deus esta na água" e imagina um raio de fogo vindo do alto e passando por todas as mãos e penetrando na água e deve permacer com essa imagem na mente. Da mesma forma deve proceder a segunda, terceira e quarta pessoa. Então a água esta abençoada. Da mesma forma deve ser feito com o azeite de oliva apenas mudando na oração no lugar da água o azeite. Quando todos estiverem com as mãos umas sobre as outras. "Abençoa Senhor Deus este azeite com o teu poder, poder do teu amor" e ao invés de dizer "Fogo de Deus esta na água", diga "O Amor de Deus esta no azeite". No lugar do fogo descendo do céu, imagine uma luz branca. Pronto o azeite esta abençoado.

Pegue o capim santo num feixe e o ascenda. Se for usar a mirra, a poe num incensário ou recipiente com uma brasa ou duas de carvão. Uma das pessoas pegue a tigela com água e a outra com o azeite. Então a que esta com o incensário deve começar a andar devagarinho em circulo dentro do ambiente iniciando da direita para a esquerda. Inicie num canto e feche o circulo retornando ao mesmo canto. Enquanto anda diz: " Senhor Deus todo poderoso, criador dos céus e da terra no teu nome à poder, em nome de Deus saia todo mal dessa casa, em nome de Deus não permitimos a presença do que é maligno, em nome de Deus banimos todo mal dessa casa" . Quando fechar o circulo retornando ao ponto onde iniciou de um passo para dentro na direção do centro do ambiente. Então deve-se novamente iniciar a circulação. A pessoa com o recipiente de água deve andar refazendo a circulação que foi feito anteriormente pela pessoa com o incensário, enquanto anda devagar diz: "O Fogo de Deus purifica essa casa, seja banido todo mal". Deve molhar os dedos da mão direita e espargir sobre o chão e as paredes. Então quando fechar o circulo dê um passo para dentro na direção do centro do ambiente e refaça a circulação que a pessoa com o incensário fez anteriormente e essa por sua vez também da um passo para dentro iniciando outro circulo. Então a pessoa com o azeite começa a percorrer refazendo o primeiro circulo e enquanto anda devagar diz: "O amor de Deus tem poder, que o mal seja banido, o Amor de Deus sela esse ambiente", dizendo isso molha os dedos no azeite e experto no chão e nas paredes ate fechar o circulo. Se o ambiente for grande pode-se repetir a circulação varias vezes ate chegar ao centro do ambiente. O importante é que cada circulo seja feito com mirra a água e o azeite. Então quando todos estiverem no centro do ambiente poem as tigelas com água e azeite no chão juntamente com o incensário. Cada um molha a mão direita no azeite e a mão esquerda na água, da as mãos uns aos outros formando um circulo e fazem a seguinte oração: "Em nome de Deus, pelo poder de Deus, pela gloria de Deus, que o mal seja banido, o fogo de Deus purifica esse local e o amor de Deus fecha esse local para o mal". Para cada ambiente deve ser feito esse ritual.

Agora iremos tratar a pessoa vitima da obsessão. Usaremos nosso azeite e água já abençoadas e a mirra. Mas temos que ter um outro material. Enxofre em pó. Então faremos da seguinte forma. Temos que providenciar uma cartolina branca e virgem, um pentagrama, uma estrela de seis pontas conhecido como signo de Salomão ou estrela de Davi, uma foto da pessoa que seja recente.

Devemos obter um circulo da cartolina, para isso pomos qualquer coisa redonda sobre ela como molde e cortamos. O circulo pode ser grande ou médio. É importante que o circulo de cartolina esteja reto para que as extremidades não fiquem torcidas para cima ou que o circulo se feche ou se curve. Colocamos o circulo de cartolina sobre uma mesa e no centro do circulo a foto da pessoa. A tigelinha com água e azeite ao lado, juntamente com o pentagrama e a estrela de Davi, a mirra e o enxofre mas não sobre o circulo de cartolina. Então as pessoas da família da vitima, molham os dedos da mão direita na água e os dedos da mão esquerda no azeite e dão as mãos umas as outras formando um circulo em volta da mesa onde esta o circulo de cartolina com a foto no centro. E fazem a seguinte oração: "Deus de infinita Misericórdia e Amor com coração sincero invocamos a ti Senhor, abre seus ouvidos para nossa suplica e estende tuas mãos para nos ajudar. Colocamos diante do Senhor (dizer o nome da pessoa que sofre de obsessão), em nome do Amor e da Misericórdia nós te pedimos e suplicamos que haja libertação sobre ele. Que os laços do diabo sejam desfeitos e que toda ligadura maligna seja cortada e que toda influencia do mal cesse, que o mal caia por terra diante de ti. Ele é pecador e nós também somos Senhor Deus e somos indignos de estar na tua presença, mas em nome da tua Misericórdia nos lhe pedimos liberta e o salva das mãos do diabo". Então pegamos um pouquinho de enxofre e colocamos sobre sua cabeça na foto, torna-se a dar as mãos uns aos outros e fechar o circulo, e dizemos: "Que desapareça da tua cabeça as larvas do mal, em nome de Deus determinamos que se desintegre e desapareça da tua cabeça todo o mal". Molhamos os dedos da mão direita na água e aspergimos sobre a foto dizendo. "O Fogo de Deus te purifica de todo mal, Fogo de Deus te liberta, Fogo de Deus te purifica, Fogo de Deus consome todo o mal que há em ti". Isso deve ser repetido por cada um que estiver ali, ou seja cada pessoa deve molhar os dedos na água e expergir na foto fazendo essa oração com determinação. Novamente pegamos um pouco de enxofre e colocamos no seu peito na foto, então unimos as mãos e formamos o circulo e dizemos: "Que desapareça do teu coração todo sentimento maligno e todo desejo do mal, em nome de Deus determinamos que que se desintegre todo sentimento e desejo que provem do mal". Molhamos os dedos na água e aspergimos sobre a foto dizendo: "O Fogo de Deus te purifica de todo mal, Fogo de Deus te liberta, Fogo de Deus te purifica, Fogo de Deus consome todo o mal que há em ti". Isso deve ser repetido por cada um que estiver ali, ou seja cada pessoa deve molhar os dedos na água e expergir na foto fazendo essa oração com determinação. Então pegamos um pouquinho de mirra e colocamos sobre sua cabeça na foto, torna-se a dar as mãos uns aos outros e fechar o circulo, e dizemos: "Em nome de Deus que o mal saia da sua cabeça, saia da sua mente, em nome de Deus determinamos que os laços do diabo sejam desfeitos e toda ligadura maligna seja cortada. Deus te liberta". Molhamos os dedos no azeite e aspergimos sobre a foto dizendo: "O Amor de Deus te purifica de todo mal, o Amor de Deus te liberta, o Amor de Deus te purifica, o Amor de Deus consome todo o mal que há em ti". Isso deve ser repetido por cada um que estiver ali, ou seja cada pessoa deve molhar os dedos no azeite e expergir na foto fazendo essa oração com determinação. Novamente pegamos um pouco de mirra e colocamos no seu peito na foto, então unimos as mãos e formamos o circulo e dizemos: Em nome de Deus que o mal saia do seu coração, em nome de Deus determinamos que os laços do diabo sejam desfeitos e toda ligadura maligna seja cortada. Deus te liberta". Molhamos os dedos no azeite e aspergimos sobre a foto dizendo: "O Amor de Deus te purifica de todo mal, o Amor de Deus te liberta, o Amor de Deus te purifica, o Amor de Deus consome todo o mal que há em ti". Então na parte superior do circulo de cartolina, não muito la em cima devemos por o pentagrama com a ponta virada para cima e as duas para baixo. Após isso deve-se molhar o dedo no azeite e ir traçando um circulo em volta da foto começando pela ponta direita do pentagrama e fechando o circulo na ponta esquerda de forma que as duas pontas inferiores permaneçam dentro do circulo de azeite. Então sobre o circulo de azeite na linha de azeite que forma o circulo colocamos mirra ficando essa grudada no azeite. Derrame um pouco de azeite sobre a foto e o pentagrama mas sem fazer lambança. Torna-se a dar as mãos uns aos outros e fechar o circulo, e dizemos: " Senhor Deus criador dos céus e da terra protege (nome da pessoa), que ele esteja fechado para todo o mal. Que o teu poder, que a tua luz, que o teu Amor seja um circulo de proteção sobre ele para que nenhum mal possa entrar". Feito isso colocamos um pouco acima do pentagrama a estrela de Davi de forma que fique na mesma direção. Estrela de Davi, logo abaixo Pentagrama. Traçamos com a mão direita um outro circulo usando a água, começando do lado direito da estrela de Davi e fechando o circulo no lado esquerdo. Torna-se a dar as mãos uns aos outros e fechar o circulo, e dizemos: "Que a Estrela de Davi seja um simbolo da tua proteção Senhor Deus. Que (nome da pessoa) seja marcado pelo Fogo que purifica e pelo Amor que vivifica para que no mundo espiritual possam saber que tu Deus vivo e eterno és com ele. Ámen". Após isso guarde o circulo de cartolina dentro de uma caixa de papelão ou maleta e a cada sete dias deve ser feita uma oração isso por três vezes, então dentro de vinte e um dias deve ser feito três orações. A oração deve ser feita conforme sentir no seu coração.

Esse é um ritual muito poderoso, quanto mais determinação, coração sincero e amor, maior é o seu poder.
Viagem Astral, Ocultismo, Esoterismo e assuntos afins.

www.viagemalem.blogspot.com.br

A resposta ao post inicial é sim! Pode-se e deve-se exorcizar qualquer espaço afectado espiritualmente, vulgarmente chamados de assombrados. O termo da Igreja para as afectações de lugares, plantas, animais e demais objectos pessoais de uma pessoa e de INFESTAÇÃO. Vexação, Obsessão e Possessão diabólicas são termos somente aplicados às pessoas vitimas destes males. As afectações podem ser muito variáveis e deixo aqui alguns exemplos:

1- Locais com história: pode acontecer que uma casa seja construida sobre locais onde já houveram batalhas, cemitérios, crimes, contendas, locais onde existiram prisões, hospitais, sanatórios, hospicios, locais que foram alvo de contendas familiares (partilhas e heranças), locais de grandes acidentes ou mesmo antigos locais de execuções publicas, etc. Nessas situações pode acontecer que o exorcismo nem resolva nada devido à carga historica do local e se mesmo se exorcizando o espaço não se obter resultados, mais vale mudar de casa.

2- Locais maleficiados: são todos os casos relacionados aos bens materiais das pessoas, que são afectados pela maldade de terceiros; vulgarmente os chamados trabalhos de bruxaria. Nestas casas em concreto, os seus donos muitas vezes descobrem «trabalhos» feitos à porta ou nas imediações da sua propriedade. Quando isso acontece é imperativo que nunca se toque nesses objectos de mãos nuas e a Igreja determina regras muito expecificas nestes casos: se forem objectos passiveis de serem destruidos por meio do fogo, queime-se ao ar livre os mesmos depois de abençoar o fogo com água-benta. Caso os objectos não sejam passiveis de serem destruidos por meio do fogo, junte-se tudo num saco com água-benta e jogue-se num curso de água (mar ou rio) ou na sua ausência enterre-se num local fora de alcançe e em profunidade suficiente. Nos casos de serem estas casas somente atormentadas por meio de invocações (sem magia fisica) existem várias afectações que podem provar a afectação da mesma. Se existe dois meios de provar isso mesmo é através dos animais e das plantaas que se mantenham em casa. Os mesmo não têm alma, mas são sensitivos como toda a criatura viva da natureza e se afectados podem demonstrar isso mesmo. Plantas: não crescem, sempre amareladas, terra sempre seca, muitos bichos nas plantas sem explicação, morrem sem razão, etc. O mesmo se pode passar com plantas e culturas de exterior, arvores de fruto, sementeiras, hortas, etc. No caso dos animais: doenças, emagrecimento sem razão, não desenvolvem, tornam-se agressivos sem razão, atacam sem razão, morrem sem razão, têm comportamentos atípicos, etc. Em todo o caso o exorcismo pode ajudar e muito estas pessoas, mas não as livra de serem novamente atacadas pelos inimigos. Uma boa vigilancia nestes casos é fundamental.

3- Pragas, maldições e objectos maleficiados: infelizmente a maldade do próximo (dos vivos) supera em muito até os tormentos do demónio e podem tornar a vida de uma pessoa inocente num autêntico calvário. Situações que se prendem à inveja aos bens do próximo, rogando pragas e maldições (comummente chamamos de má língua) pode de alguma forma contaminar sob forma de invocação voluntária (e até mesmo de forma involuntária). Existe mesmo casos de maldade especifica onde através das formas de ocultismo de pode maleficiar um objecto que de seguida se oferece à vitima, pode ser este desde uma peça de roupa, um objecto pessoal, decorativo até mesmo um bem imovel. Quando a vitima descobre um objecto destes em casa ou que suponha que o mesmo está sob efeito de maleficio, deve-o lavar em água-benta e passar em incenso benzido de igreja e pedir ao sacerdote para exorcizar o objecto em questão. Contudo a prática leva a concluir que o melhor a fazer-se nestas situações é destruir o objecto em questão.

Em todo o caso, é sempre aconselhável aos cristãos que se protegam com os sacramentais da igreja que são 4: agua-benta, sal exorcizado, oleo santo e incenso de igreja. Com estas «armas» da igreja podem os fiéis proteger e afastar muito do mal de que são vitimas.