Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Sentimentos que não entendo.
    Iniciado por Nefertiti
    Lido 7.265 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Informação:
CHá de arruda serve para limpar energias, mas atenção deve ser feito a noite e na manhã seguinte deve fazer-se um banho de alfazema, para restabelecer energias, ok. Pelo menos foi assim que me ensinaram  e psicológicamente ou não, tem funcionado.

chacalnegro
Citação de: Tsunami em 13 abril, 2012, 23:50
Informação:
CHá de arruda serve para limpar energias, mas atenção deve ser feito a noite e na manhã seguinte deve fazer-se um banho de alfazema, para restabelecer energias, ok. Pelo menos foi assim que me ensinaram  e psicológicamente ou não, tem funcionado.

Não estás a falar em chá de arruda para beber, pois não?

Citação de: chacalnegro em 14 abril, 2012, 00:09
Não estás a falar em chá de arruda para beber, pois não?

Espero que não, pois é tóxico...

Citação de: chacalnegro em 14 abril, 2012, 00:09
Não estás a falar em chá de arruda para beber, pois não?

Creio que o banho de "descarga" com arruda é feito da segunie maneira:

Colocar numa panela cheia de água um punhado de arruda que se deixa ferver como se fosse para fazer um chá.

No final do banho, tendo atenção à temperatura da água que está na panela, despeja-se a infusão por cima do corpo, sem ser pela cabeça.

Depois é só enxugar com uma toalha.

O banho de alfazema pode ser feito da mesma forma mas pode despejar-se a água pela cabeça...

É favor não beber nenhuma das infusões!!!  :-\

chacalnegro
Isso é muito relativo luanova. Os banhos têm dias e componentes variáveis conforme as pessoas.

Citação de: chacalnegro em 14 abril, 2012, 20:46
Isso é muito relativo luanova. Os banhos têm dias e componentes variáveis conforme as pessoas.

Disso eu sei  ;)

Limitei-me a esclarecer a história do banho com arruda e alfazema, não vá alguém começar a beber chás que não deve... ;D

Tem que se ter cuidado com algumas das ervas porque, se ingeridas, são muito tóxicas...

  ;D ;D ;D

TinaSol
Citação de: Nefertiti em 17 março, 2012, 16:23
Já não é a primeira vez que me acontece isto, sentir coisas que nada têm a ver com o que estou a fazer nesse momento. Passo a explicar, ás vezes estou a ver qualquer coisa (arrumar, ver televisão, etc) e sinto tristeza sem ter razões para tal. Já me aconteceu estar a ver televisão (a novela ::)) e comecei a ter vontade de chorar. Também já me aconteceu começar a rir sem mais nem menos (e não, não me tinha lembrado de nada que me fizesse rir). E isto não é tudo, já fiquei com sensação de medo, ansiedade...Pode ser psicológico mas ter sentimentos ás vezes opostos á minha maneira de estar nesse momento? É estranho :-[.

Não acho nada estranho, quantos casos há em que as pessoas em momentos tristes se desatam a rir, ou choram emocionadas de alegria. a minha opinião tem tudo a ver com emoções, existem muitos sentimentos ou situações que quando não ultrapassamos ou lidamos com eles, podemos ocultar, mas estão lá, quando estamos em fases de alguma fragilidade emocional ou nervosa o misto de sentimentos vêm à tona, muitas vezes de forma desconexa.

#37
Citação de: TinaSol em 15 abril, 2012, 13:52
Não acho nada estranho, quantos casos há em que as pessoas em momentos tristes se desatam a rir, ou choram emocionadas de alegria. a minha opinião tem tudo a ver com emoções, existem muitos sentimentos ou situações que quando não ultrapassamos ou lidamos com eles, podemos ocultar, mas estão lá, quando estamos em fases de alguma fragilidade emocional ou nervosa o misto de sentimentos vêm à tona, muitas vezes de forma desconexa.
`
Às vezes não é bem assim... agora falo por mim... as emoções que vêem ao de cima por vezes não têm nada a ver com o nosso estado de espirito nem emoções ocultas por nós... por vezes vai para além disso...  :-X

É como se fossem sentimentos transmitidos por outros... e que nada têm a ver com a nossa própria vida nesse momento...
Não estou a falar de descontrole emocional pontual (creio que isso pode acontecer a qualquer um de nós em determinadas alturas...
Estou a falar de sentimentos que se sobrepõem aos nossos ... e que não partem de nós!!!

Creio que é disso que  a Nefertiti está a falar... e eu consigo perceber perfeitamente!!!  :(


TinaSol
Citação de: luanova em 15 abril, 2012, 15:49
`
Às vezes não é bem assim... agora falo por mim... as emoções que vêem ao de cima por vezes não têm nada a ver com o nosso estado de espirito nem emoções ocultas por nós... por vezes vai para além disso...  :-X

É como se fossem sentimentos transmitidos por outros... e que nada têm a ver com a nossa própria vida nesse momento...
Não estou a falar de descontrole emocional pontual (creio que isso pode acontecer a qualquer um de nós em determinadas alturas...
Estou a falar de sentimentos que se sobrepõem aos nossos ... e que não partem de nós!!!

Creio que é disso que  a TinaSol está a falar... e eu consigo perceber perfeitamente!!!  :(



Não falo de sentimentos que não partem de nós, esses não opino.
Falo de atitudes que não correspondem aos sentimentos, como disse, por exemplo, há pessoas que desatam a rir em funerais, com certeza que não é um estado de contentamento que a pessoa está a sentir...