Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • Eu acho que vi um um fantasma sem forma
    Iniciado por Maria Winchester
    Lido 2.365 vezes
Boa Noite a todos.

Antes demais, devo dizer que sou uma céptica por natureza. Tenho muita dificuldade em acreditar em milagres, magia, espiritismo,e basicamente tudo o que envolva o "sobrenatural", embora ache esse tipo de temas, bastante interessantes.

Acontece que, desde pequena, oiço coisas e sinto presenças à minha volta. Posso até mesmo dizer que já "previ" a morte de algumas pessoas. Mas na minha cabeça, sempre houve uma resposta lógica paras esses acontecimentos.

Há pelo menos três anos que não presenciava já essas coisas. Mas parece que elas estão de volta.
Há uns dois dias atrás fui dar uma volta com os meus pais. Foi depois de jantar, fomos beber café. Quando voltámos à rua onde tínhamos estacionado o carro, vi uma coisa. No meio da ruazinha escura estava assim, uma espécie de silhueta, que não era de humano, nem de animal, não tinha aspecto de nada, para dizer a verdade. O que posso dizer é que tinha cerca de 1metro de altura e era de um branco impreciso.

Logo quando a vi, achei bonito, porque não parecia um fantasma, parecia fumo de tabaco. Mas ao analisar aquela imagem etérea, comecei a pensar melhor. Não podia ser fumo de tabaco, porque era impossível eu conseguir vê-lo áquela distância (estava a cerca de 20 metros da coisa), e ainda por cima, aquilo estava imóvel. Que eu saiba o fumo do tabaco, vai em direcção ao céu, não fica estagnado no ar. Enquanto eu pensava nisto já os meus pais íam à frente em direcção à coisa, que pelos vistos, mais ninguém conseguia ver (estavam mais umas quatro pessoas na rua). Eu, intrigada, apróximei-me. Fui em direcção áquilo, mas à medida que o fazia, a coisa desaparecia. Não se mexeu, nem um milímetro, desapareceu apenas, como se aquela espécie de fumo branco acinzentado fosse ficando transparente. Quando cheguei ao sítio, não estava lá nada. passei a mão pelo sítio e não senti nada. Pus-me de gatas no meio da rua e não havia nenhuma ponta de cigarro nem nada que pudesse explicar aquilo. Uma mulher que estava na varanda ficou a olhar para mim, provavelmente perguntando-se o que estaria eu a fazer de gatas no meio da rua. Os meus pais nem deram por mim, íam lá à frente a conversar...

Não. Não senti arrepios nem nada do género. Mas, fiquei com uma sensação estranha de que algo está a começar, ou algo está para vir. Não sei, isto é muito estranho, até porque eu nunca antes tinha "visto" nada, só tinha ainda ouvido coisas, nada que eu pudesse comprovar com os meus olhos, mas desta vez foi diferente.

Será que foi mesmo um fantasma? Ou foi ilusão de óptica?
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

Há muitos anos atrás, por altura da Páscoa, era eu miúda e vi uma coisa igual à que tu viste. Também sei que não era coisa humana, era cinzenta, não muito alta, e estava num entroncamento de 3 ruas. Anda por aí um post meu que se chama "Vulto no Entroncamento"...
Quando eu, anos mais tarde, conheci o que era um elefante, disse que parecia um elefante bebé visto de frente. E sim, eu também não estaria a mais de 10 metros da "coisa". Mas eu fugi e quando  voltei a passar na rua de cima, a coisa já lá não estava. Recusei-me a passar por lá de novo, tendo, eu e a minha avó,  ido dar uma volta bem maior para eu regressar a casa.

Reparei que nasceste no mesmo dia que eu, mas em anos bem diferentes... ;D

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

giu
Olá Maria!
Gostei de você ter compartilhado sua experiência conosco.
Você mesma disse que antes ouvia coisas, provavelmente pode ser algo sobrenatural.
Você notou se havia mais alguma coisa de diferente? Tipo sons, vozes?
Sabe se por aquele lugar onde viu a "coisa" já aconteceu antes algo relacionado à mortes?
Na sua família há alguém que veja ou escuta coisas, tem premonições, algo parecido com o que você descreveu?
Desculpe tantas perguntas, mas gostaría de saber um pouco mais antes de dar minha opinião.

Abraço
Giu ;D

Templa:
eu não poderia ir dar uma volta ;D Tinha que ir ver, mas não me valeu de nada, porque quando lá cheguei não havia nada para ver de perto, como já disse. Pena né?

giu:
No momento em que vi a coisa, não notei mais nada de estranho, mas como estava mais gente na rua, era difícil de perceber.
Não sei se terá acontecido alguma coisa de estranho naquela rua - terei que investigar. Mas aí é que está. Aqui, onde eu vivo há um monte de casos de mortes e assim. Só para te dar um exemplo, na minha própria casa já morreu uma mulher, além disso, a casa foi edificada por cima de um antigo cemitério, mas adiante...
Na minha família, a minha avó e a minha tia-avó já sofreram danos daquilo a que o pessoal aqui do fórum chamaria de poltergueist. Felizmente, foi só enquanto trabalhavam numa casa que todos aqui na região dizem estar assombrada. A minha outra avó, também já experienciou uma coisita ou duas. Duas outras tias minhas já afirmaram terem visto sombras (sinceramente, como elas íam à bruxa, acredito que só viam estas coisas, porque estavam sempre a pensar nisso -.-'). A minha irmã também já teve pressentimentos estranhos (mais uma vez, também não acredito que tenha sido real, porque ela é muito religiosa, então é normal que esteja sempre a imaginar demónios em tudo de mal que acontece). Ouve também uma familiar minha, já deve ter morrido há mais de cem anos, concerteza, que diziam que era médium... Não sei muito sobre ela, mas morreu nova e em circunstâncias estranhas (já não me lembro da história). Bem, tanta gente marada na minha família, agora é que eu estou a ver bem.

Mas respondendo mais concretamente á tua ultima pergunta, o que eu vi, não creio que mais algum familiar meu tenha visto.

Se me poderes esclarecer sobre a coisa etérea, é um favor que me fazes.
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

giu
Nossa Maria, não é a toa que você escutava coisas e agora viu essa coisa etérea. De repente pode ser o espírito de uma das pessoas que foram enterradas no passado nas terras de sua casa, ou até mesmo a mulher que ali morreu querendo apenas sua ajuda, como também até poderia não ser nada. Mas eu acredito mais que possa ser alguma entidade. Há entidades que apenas buscam ajuda para encontrarem seu caminho, as que vagueiam com intenção de prejudicar os vivos... Eu, quando vejo algo parecido como o que você viu, mesmo ás vezes não sabendo se realmente é ou não uma entidade, faço uma oração para que ela encontre seu caminho, ou a luz, como alguns dizem, e deixe os vivos em paz.
Se descobrir mais alguma coisa, ou se acontecer de novo, posta aqui para nós, pode ter certeza que uniremos todos nossos conhecimentos para te ajudar a descobrir o que era aquilo que você viu.
:D
Giu ;D

Citação de: giu em 13 março, 2012, 01:39
Nossa Mariana, não é a toa que você escutava coisas e agora viu essa coisa etérea. De repente pode ser o espírito de uma das pessoas que foram enterradas no passado nas terras de sua casa, ou até mesmo a mulher que ali morreu querendo apenas sua ajuda,

giu: fizeste confusão com duas coisas:
o meu nome, que é Maria
e
a rua onde eu vi a coisa não fica ao pé da minha casa, estava só a dar um exemplo de como a região onde vivo está repleta de coisas estranhas :o

de qualquer maneira irei visitar amanhã o local onde a coisa se manifestou e descobrir algo que seja relevante. Tudo o que sei por enquanto é que nessa rua morava a avó duma amiga minha, mas que já morreu há dois anos talvez... Eu nem conhecia. Tenho uma suspeita que talvez nem tenha a ver com a rua, mas espero que não seja o que estou a pensar. De qualquer maneira, depois posto desenvolvimentos da "investigação".

abraço giu  ;)

giu
Nossa!!
Perdão Maria, juro que nem tinha percebido! kkk, Já corrigi meu erro, kkk
Sobre o outro assunto, eu quero dizer que podem ser até alguma entidade que anda por perto da sua casa que a está seguindo, entendeu? de repente você pode ter algo que as atrai, e por isso pode ter sido uma entidade que viu, tanto uma que seja das suas terras como de qualquer outro lugar.
Me desculpe por não ter sido mais objetiva, e pode ter certeza de que não a chamarei mais de Mariana, kkk
Giu ;D

Ok, desenvolvimentos da investigação...
Não morreu ninguém daquela rua nos ultimos tempos e tão pouco aconteceu algo de sobrenatural, de modo que comecei a pensar naquela "coisa" como uma ilusão de óptica.

MAS, e há sempre um mas em tudo, a história não acaba aqui.
Há uns anos atrás, uma pessoa que, supostamente tem um dom (anjos aparecem a ele) contou à minha irmã que o meu pai tem um demónio dentro dele -.-' . Como essa pessoa que tem o dom e a minha irmã são ambos evangélicos, não dei muito crédito ao assunto, afinal de contas, ver demónios faz parte do trabalho de qualquer crente, faz bem ao negócio, digamos assim  :-\

Contudo, quando vi a tal coisa etérea na rua, ocorreram-me duas hipóteses.
1ª - pressupondo que seria um espirito, ele estaria ali para me avisar de que algo de mau ía acontecer a mim, à minha mãe ou ao meu pai, pois eramos nós os três que estávamos na rua quando a coisa apareceu.
2ª - A segunda hipótese que me ocorreu é que poderia ter visto o tal "demonio/espirito" que supostamente acompanha o meu pai, ou está dentro dele.
Como não tinha forma de comprovar nenhuma das duas hipóteses e a minha investigação não deu frutos, a minha conclusão foi: "ilusão de óptica, de certeza" - tal como tinha dito antes.

Mas, vem aí outro mas...
Passado uma semana, ou seis dias depois do aparecimento da coisa, o meu pai teve bem perto de morrer.
Ele tinha acabado de conseguir emprego. Ía a conduzir um camião, quando de repente, ele notou que um dos eixos não estava paralelo ou outro e resolveu parar. No exacto momento em que ele estava a parar, as porcas da roda saltaram TODAS de uma só vez e a roda saiu. Ele custou a controlar o camião, mas conseguiu. Ou seja, se ele não tivesse reparado a tempo, com as toneladas que ele carregava, o certo era o camião se descontrolar por completo e ele ficar debaixo daquilo tudo. O meu pai não é de medos, não é a primeira vez que ele quase morre, mas ficou assustado, claro. O que vale é que ele tem sempre muita sorte.

Então a questão permanece, será que o aparecimento da coisa, e o acidente do meu pai é coincidência? Será que eu tive provas de que o meu pai tem um espirito mau que o acompanha?

giu
Citação de: Maria Winchester em 17 março, 2012, 17:33
Ok, desenvolvimentos da investigação...
Não morreu ninguém daquela rua nos ultimos tempos e tão pouco aconteceu algo de sobrenatural, de modo que comecei a pensar naquela "coisa" como uma ilusão de óptica.

MAS, e há sempre um mas em tudo, a história não acaba aqui.
Há uns anos atrás, uma pessoa que, supostamente tem um dom (anjos aparecem a ele) contou à minha irmã que o meu pai tem um demónio dentro dele -.-' . Como essa pessoa que tem o dom e a minha irmã são ambos evangélicos, não dei muito crédito ao assunto, afinal de contas, ver demónios faz parte do trabalho de qualquer crente, faz bem ao negócio, digamos assim  :-\

Contudo, quando vi a tal coisa etérea na rua, ocorreram-me duas hipóteses.
1ª - pressupondo que seria um espirito, ele estaria ali para me avisar de que algo de mau ía acontecer a mim, à minha mãe ou ao meu pai, pois eramos nós os três que estávamos na rua quando a coisa apareceu.
2ª - A segunda hipótese que me ocorreu é que poderia ter visto o tal "demonio/espirito" que supostamente acompanha o meu pai, ou está dentro dele.
Como não tinha forma de comprovar nenhuma das duas hipóteses e a minha investigação não deu frutos, a minha conclusão foi: "ilusão de óptica, de certeza" - tal como tinha dito antes.

Mas, vem aí outro mas...
Passado uma semana, ou seis dias depois do aparecimento da coisa, o meu pai teve bem perto de morrer.
Ele tinha acabado de conseguir emprego. Ía a conduzir um camião, quando de repente, ele notou que um dos eixos não estava paralelo ou outro e resolveu parar. No exacto momento em que ele estava a parar, as porcas da roda saltaram TODAS de uma só vez e a roda saiu. Ele custou a controlar o camião, mas conseguiu. Ou seja, se ele não tivesse reparado a tempo, com as toneladas que ele carregava, o certo era o camião se descontrolar por completo e ele ficar debaixo daquilo tudo. O meu pai não é de medos, não é a primeira vez que ele quase morre, mas ficou assustado, claro. O que vale é que ele tem sempre muita sorte.

Então a questão permanece, será que o aparecimento da coisa, e o acidente do meu pai é coincidência? Será que eu tive provas de que o meu pai tem um espirito mau que o acompanha?

Nossa Maria!!!
Tenho certeza de que o que você viu queria de algum modo avisar sobre o que estava prestes a ocorrer com seu pai.
Se fosse um demônio que "vive" em seu pai, acredito que seja difícil de ele sair de dentro dele, pois corre o risco de não conseguir voltar. Poderia até estar acompanhando seu pai, mas acho pouco provável.
O importante, idependente do que seja o que voce viu, é que seu pai está bem. Não acredito que, se realmente for um ser sobrenatural que você viu, seja demônio.
Giu ;D

Sim giu, realmente o que disseste faz sentido.
Eu vou acreditar nisso
Obrigada pela tua opinião, sinto-me mais descansada  :laugh:

Abraço  ;)

Mephisto
Sim, fica descansada. Os demónios não desapertam porcas de pneus de carro. Havia de ser bonito. Já meio mundo andava a fazer companhia a eles do outro lado.