Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Que raio se passa aqui?!
    Iniciado por xavier_santos
    Lido 3.889 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde.

Embora já conheça o fórum há algum tempo, só agora decidi partilhar a minha experiência, de qualquer maneira é relativamente recente.

Há um mês e tal eu estive em casa de um amigo meu, ao fim da tarde, e fiquei até ás 22:30h +/-
Depois fui para casa, que fica bem perto e, ao entrar em casa, senti automaticamente uma presença, contudo não havia ninguém a não ser eu. Não era uma presença má ou desagradável, mas foi realmente estranho.
Após alguns minutos, fui sentar-me na sala a descansar um pouco no sofá e, ao sentar-me, senti um calor a subir-me dos pés até à cabeça, lentamente, deve ter demorado cerca de 20/30 segundos. Quando o calor chegou à cabeça, saiu do meu corpo para o ar. E afirmo que «saiu» porque na sala estava o meu cão e o meu gato, que ficaram os 2 a olhar AO MESMO TEMPO para cima da minha cabeça, como se estivessem a seguir uma mosca. Garanto-vos que não havia mosca alguma.
Passado alguns segundos, o olhar deles dirigiu-se para a porta de saída e nesse momento ouvi o tapete de entrada a abanar, como se alguém estivesse a sacudir os pés. Depois ambos os animais fecharam os olhos normalmente para dormir, como se nada tivesse acontecido ou já ali não estivesse ninguém ou nada estranho à casa.

Relatei este acontecimento ao dono da casa onde tinha estado, e a minha teoria é a de que alguém ou alguma coisa me seguiu até casa e depois se foi embora.
O mais curioso é que o meu amigo diz que a casa dele tem algo realmente estranho, e tenho vindo a confirmar isso mesmo, pois por razões da minha vida pessoal tive de me mudar para essa mesma casa, e há cerca de uma semana que lá vivo e já ouvi barulhos e sinto sempre o mesmo calor que senti naquele dia.

Que raio se passa aqui?!


Pormenores:
- Esta casa tem cerca de 40 anos, é uma vivenda em Évora;
- A casa tem um sótão grande, cheio de tralhas e pó; quando se lá entra sente-se algo estranho, mas ninguém sabe explicar o quê! Nem os animais lá vão, fogem quando sobem as escadas...
- A minha casa antiga, onde vivi o acontecimento da «mosca», era bastante fria e acho que foi por isso que esse «alguém» ou esse calor se foi embora!


Em breve irei postar fotos e/ou vídeos da casa, para que possam ver e confirmar o aspecto sombrio da mesma.
Tentarei também captar áudio.

Mephisto
Boas Xavier,
As fotos chuta-as para aqui caso notes algo anormal nelas. Quanto ao áudio sugiro-te que vás com calma. Se por acaso existe algo na casa, começares a provocar "comunicações" como fazeres perguntas etc, é estares a convidar o que aí anda (se andar) a manifestar-se. Não é muito aconselhável mas tu é que sabes. 

Citação de: Mephisto em 07 março, 2012, 16:33
Boas Xavier,
As fotos chuta-as para aqui caso notes algo anormal nelas. Quanto ao áudio sugiro-te que vás com calma. Se por acaso existe algo na casa, começares a provocar "comunicações" como fazeres perguntas etc, é estares a convidar o que aí anda (se andar) a manifestar-se. Não é muito aconselhável mas tu é que sabes. 

Boas.

Provavelmente as fotos não terão nada de estranho, até porque como eu disse antes, o que acontece de estranho é ao nível de temperatura e barulhos estranhos.
No entanto tirarei algumas fotos do sótão, pode ser que consigam entender o que eu digo acerca do que se sente quando se lá entra!  :)

Em relação ao áudio, apenas quero tentar captar algo, não estou interessado em comunicações, pelo menos por agora.
A única comunicação que houve foi há uns meses atrás, eu ainda não conhecia a casa, e pelo que parece terminou com portas a baterem violentamente...

chacalnegro
Citação de: xavier_santos em 07 março, 2012, 16:42
Boas.

Provavelmente as fotos não terão nada de estranho, até porque como eu disse antes, o que acontece de estranho é ao nível de temperatura e barulhos estranhos.
No entanto tirarei algumas fotos do sótão, pode ser que consigam entender o que eu digo acerca do que se sente quando se lá entra!  :)

Em relação ao áudio, apenas quero tentar captar algo, não estou interessado em comunicações, pelo menos por agora.
A única comunicação que houve foi há uns meses atrás, eu ainda não conhecia a casa, e pelo que parece terminou com portas a baterem violentamente...
As "comunicações" podem resultar noutras coisas menos boas do que portas a bater. Vai com calma e prudência.
Cumps

Citação de: chacalnegro em 07 março, 2012, 16:51
As "comunicações" podem resultar noutras coisas menos boas do que portas a bater. Vai com calma e prudência.
Cumps

Essas "comunicações" foram feitas por outra pessoa, e seria algo tipo Poltergeist.

De qualquer maneira, não seriam bem comunicações, a pessoa apenas ficou assustada por ter a porta a abrir e fechar várias vezes, devagar, e quando pediu para parar, a porta bateu violentamente. Obviamente ela fugiu!! ;D

chacalnegro
#5
Citação de: xavier_santos em 08 março, 2012, 09:10
Essas "comunicações" foram feitas por outra pessoa, e seria algo tipo Poltergeist.

De qualquer maneira, não seriam bem comunicações, a pessoa apenas ficou assustada por ter a porta a abrir e fechar várias vezes, devagar, e quando pediu para parar, a porta bateu violentamente. Obviamente ela fugiu!! ;D

Ah, pronto, já percebi, não houve nenhuma invocação nem chamamento de qualquer entidade. É que essas práticas podem assumir-se como um convite. Penso que a coisa funciona assim:Imagina uma casa que tem bens de valor e chama atenção de ladrões. Eles tentam entrar da melhor forma, estudam as formas de entrar e se não for possivel desiste. É totalmente diferente de alguém abrir-lhes a porta e convidá-los a entrar para roubar. Penso que este é o modo de funcionar com entidades não corpóreas, sejam elas de que categoria forem. Se forem chamadas, virão, sendo que nunca sabemos quem respondeu ao "apelo". É um mito que as entidades são todas boazinhas e aparecem para nos ajudar. Os fenómenos visíveis relacionados poderão ir de simples sombras a poltergeists ou a coisas ainda mais tenebrosas.
A intenção não é assutar-te, mas chamar a atenção para estas situações. Geralmente as pessoas perante acontecimentos semelhantes têm a tendência a entrar em conversação com as entidades causadoras dos eventos e da "simples" manifestação em objectos físicos passam a ser obsessoras.
Se te incomodam realmente, convém que procures ajuda a alguém com experiência para os mandar embora. Há aqui numerosos tópicos sobre o assunto, com qualidades variáveis, é certo, mas com alguma informação. Senão não ligues e fazes como entenderes. Isto também é só uma opinião...
Já agora, sabes qual é a história da casa?
Cumprimentos

#6
Claro, ninguém os chamou :)
Eles não me incomodam propriamente, até agora nada de mal se passou...
E respeito a presença deles, pois aceitaram-me bem, a mim e aos meus animais (1 cão e 2 gatos, e já lá vivia uma cadela, o que faz 4 animais lá em casa!). Sempre ouvi dizer que eles, especialmente os gatos, "limpavam" as energias do sítio onde vivem, uma espécie de reciclagem enérgica. Acredito que seja verdade.

Há cerca de 2 anos, aconteceu-me algo igualmente estranho: ia a andar no passeio, quando de repente sinto como que uma mão a puxar-me o braço levemente, mas o suficiente para me fazer desiquilibrar levemente para o lado direito, subindo com uma pé para a relva.
Tudo isto aconteceu em Évora, em alturas distintas. Esta cidade tem algo de estranho, sem dúvida.

@chacalnegro, não conheço bem a história da casa, o pouco que sei é que já lá não vivem os pais dele, ou seja os donos, mas ambos ainda são vivos. No sótão encontrei fotos antigas, muito possivelmente de avós/tios/etc.

Mephisto
Boas Xavier,
Vives no sitio certo  ;) (Alentejo). Procura a paróquia mais perto de ti e pede a um padre que te vá benzer a casa. Os gatos não limpam nada. São bons radares mas não limpam nada.

chacalnegro
Citação de: xavier_santos em 08 março, 2012, 10:22
Claro, ninguém os chamou :)
Eles não me incomodam propriamente, até agora nada de mal se passou...
E respeito a presença deles, pois aceitaram-me bem, a mim e aos meus animais (1 cão e 2 gatos, e já lá vivia uma cadela, o que faz 4 animais lá em casa!). Sempre ouvi dizer que eles, especialmente os gatos, "limpavam" as energias do sítio onde vivem, uma espécie de reciclagem enérgica. Acredito que seja verdade.

Há cerca de 2 anos, aconteceu-me algo igualmente estranho: ia a andar no passeio, quando de repente sinto como que uma mão a puxar-me o braço levemente, mas o suficiente para me fazer desiquilibrar levemente para o lado direito, subindo com uma pé para a relva.
Tudo isto aconteceu em Évora, em alturas distintas. Esta cidade tem algo de estranho, sem dúvida.

@chacalnegro, não conheço bem a história da casa, o pouco que sei é que já lá não vivem os pais dele, ou seja os donos, mas ambos ainda são vivos. No sótão encontrei fotos antigas, muito possivelmente de avós/tios/etc.


Pois, Évora tem de facto uma vida muito "interessante". Morei lá 10 anos, conheço bem os recantos e, como todas as cidades antigas, tem sempre um a carga pesada do passado. Na última casa onde morei, ouviam-se passos e barulhos no sótão. Com um pequeno aparte, a casa não tinha sotão!!! >:D

Citação de: Mephisto em 08 março, 2012, 10:54
Boas Xavier,
Vives no sitio certo  ;) (Alentejo). Procura a paróquia mais perto de ti e pede a um padre que te vá benzer a casa. Os gatos não limpam nada. São bons radares mas não limpam nada.

Dispenso, obrigado. Religião e tudo o que tenha a ver com ela.  ;)

Mephisto
É uma opção tua meu amigo  ;)

deixa um micro a gravar durante a noite.... pode ser que graves alguma coisa...

muita luz e paz
Don´t be afraid

Citação de: sandrapechorro em 08 março, 2012, 11:37
deixa um micro a gravar durante a noite.... pode ser que graves alguma coisa...

muita luz e paz

Só se for no sótão, juntamente com uma câmera infravermelhos.
Depois postarei aqui  ;)

Citação de: chacalnegro em 08 março, 2012, 10:58
................. Na última casa onde morei, ouviam-se passos e barulhos no sótão. Com um pequeno aparte, a casa não tinha sotão!!! >:D

Não tinha sotão????  ::)
Então seria no telhado. Pombos, talvez >:D
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).