Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Primeira Sessão do Exorcismo de Marta
    Iniciado por Mephisto
    Lido 3.807 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mephisto
Aqui fica um cheirinho daquilo com que não se deve brincar. Este video é um registo verdadeiro sem adulteração. Nele está uma das mais respeitadas autoridades em todo o mundo nesta prática. Embora devam ver tudo, curtam a "alteraçãozinha" de voz da senhora depois de gritar que nem uma desalmada do 1m15 para a frente. Muito rápido mas dá para perceber bem o nivel  ;) Enjoy

Primeira Sessão do Exorcismo de Marta - Padre Antonio Fortea

Mini documentário sobre o caso.

Exorcismo de Marta - Parte 1
O Exorcismo de Marta-Parte 2

Nota: Acrescente-se que não sabendo a data de produção deste mini documentário, o caso parece ter ficado resolvido pelo que ficou relatado no livro Summa Daemoniaca.
No que respeita às considerações do psiquiatra nenhuma pessoa vitima de possessão se recorda dos eventos que ocorrem enquanto possuídas.  
Relativamente às considerações da douta mente filosófica, do senhor que se diz no séc XXI, seria de interesse geral este arranjar uma explicação racional, para em certos casos, que se falam línguas mortas por parte do exorcista, o possesso responder na mesma língua.
Ser céptico é um direito, ser estúpido é uma opção.

Citação de: Mephisto em 05 março, 2012, 00:04

Ser céptico é um direito, ser estúpido é uma opção.

Agressivo não?  :P

ILYM

Mephisto
Citação de: Paraphenomenal em 12 outubro, 2012, 00:08
Agressivo não?  :P



Parece-te ser agressivo? É natural! É um tópico decorrente de diálogos iniciados noutros tópicos. Para quem não acompanhou poderá ter essa sensação, para quem esteve dentro do debate será apenas uma simples frase que pretende reforçar a ideia inicial.
Depois temos o problema da contextualização. Descontextualizaste uma frase inalienável do todo. Mesmo assim, se analisares correctamente a frase, não encontras qualquer tipo de agressividade. ;)

#3
Com estas coisas de exorcismos eu, agora, não gosto de brincar. Eu, por natureza, sou céptica, ou fui...

Eu, como já afirmei algures neste forum, já assisti a um exorcismo. Dizendo  a verdade, fui convidada para ajudar, e digo-vos que fui convidada sem saber para o quê, só me disseram que precisavam da minha ajuda e lá fui eu a pensar que ia fazer algo de caridoso, pois bastas vezes faço algo do género.

Bom, cheguei ao sitio combinado (a casa de uma senhora de idade e eu ia carregada de sacos com comida e roupa), entrei e imediatamente disseram-me: coloca-te ali aos pés da cama, une os calcanhares, une os punhos e não digas nada!

Vou-vos dizer uma coisa, o meu ~defeca~ço (peço que me desculpem pela gíria) foi de tal ordem que obedeci, calei e não me mexi.

Como se passou? Disseram-me para não dizer.
Foi violento? Foi.
Correu bem? Sei lá eu.
Se houveram alterações de vozes? ó se houve
Se houveram alterações físicas? sim, as feições da senhora alteraram. E mais não digo

Eu continuei a ajudar a senhora, volta e meia lá ia tratar dela, levar-lhe comida, dar-lhe banho , enfim  o normal. E falava muito com ela. Foi a primeira vez que comecei a falar destas coisas de espíritos, do além e mais tarde começou a minha busca pelo que é espiritual.

Portanto meus amigos  assisti a um exorcismo e não foi feito por nenhum padre. Foi feito por uma mulher.  


"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Acabei de ver o mini documentario, e estou sem palavras para descrever o que senti... O que me marcou mais, foi o facto do suposto "diabo" ter dito que queria sair da rapariga e Deus não deixar para servir de exemplo à humanidade...

anokidas
#5
Já tinha visto este tópico do Mephisto e tal como agora estou sem palavras,este é mesmo daqueles documentários que certas pessoas deveriam ver para consciencializarem-se que não se deve brincar com o desconhecido.
Não tenho duvida nenhuma que isto é um verdadeiro exorcismo e sempre que tentamos mexer no desconhecido à que lembrar desde vídeo seja ele violento ou não.

Violência é jogarem joguinhos perigosos e invocarem o mal sem terem a certeza do que estão a fazer a titulo de curiosidade e depois virem para o fórum queixarem-se que andam a ser perseguidos.

"A estupidez às vezes consegue ultrapassar barreiras e chegar mais longe que a curiosidade..."

Quanto a mim prefiro ficar na ignorância a ter que passar por uma situação desta alguma vez na minha vida.