Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Medium Sensitiva
    Iniciado por barbarella
    Lido 13.354 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
É.
Ao que parece é o que sou, mas n sei o que é, para q serve.
Até agora a única coisa q me deu foram dores d cabeça (às vezes, literalmente) :-[

Basicamente,

Médiuns SENSITIVOS são aqueles que sentem as coisas espirituais, que descobrem um problema em alguém sem que se fale nada para ele, são pessoas que quando chegam em um ambiente que esta carregado de energias negativas, sentem de imediato, sentem o ar pesado, nebuloso, dificuldade de respirar.
Na verdade estes médiuns são pessoas com alto teor de sensibilidade e com espiritualidade a ponto de capturar e de ler pensamentos, ainda de uma forma inicial mas já bem adiantados em relação a outros encarnados.
Os médiuns que são bem treinados e experientes já sabem definir quando se trata de um espírito e quando se trata de um pensamento, ou de um ambiente carregado.
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

De forma mais simples, imediata e útil: o que sentes quando entras num centro comercial? ou em determinados espaços fechados e cheios de pessoas?
Tonturas? almareios?

Pensas que é tensão baixa ou que precisas de comer qualquer coisita, pois já estás em fraqueza...

Naaaaa.... como medium sensitiva, sentes as energias ao teu redor e com isto não quero dizer que só vais sentir as más, as boas também as sentes.

Para que serve? Ás vezes para fugir  8), outras para dar uma mão :angel: e noutrs ocasiões salta cá um sentimento de rebelião  >:D
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Como não sei como vocês se sentem aqui vai uma entre milhentas de dúvidas que tenho.
Porque é que quando começo a pesquisar sobre a mediunidade tenho uma enorme vontade de chorar?  :(

Citação de: Seth em 29 fevereiro, 2012, 08:37
Basicamente,

Médiuns SENSITIVOS são aqueles que sentem as coisas espirituais, que descobrem um problema em alguém sem que se fale nada para ele, são pessoas que quando chegam em um ambiente que esta carregado de energias negativas, sentem de imediato, sentem o ar pesado, nebuloso, dificuldade de respirar.
Na verdade estes médiuns são pessoas com alto teor de sensibilidade e com espiritualidade a ponto de capturar e de ler pensamentos, ainda de uma forma inicial mas já bem adiantados em relação a outros encarnados.
Os médiuns que são bem treinados e experientes já sabem definir quando se trata de um espírito e quando se trata de um pensamento, ou de um ambiente carregado.

Também poderão ser chamados de Médiuns Clarividentes  (vidência e audição)?
Ou o ser Clarividente é resultado do treino de um Médium Sensitivo?

Desde que leio sobre mediunidade que continua a ser difícil para mim distinguir alguns tipos de mediunidade que supostamente deveriam ser diferentes entre si.
Por exemplo, neste caso concreto, qual a diferença entre um Sensitivo e o Intuitivo?

Obrigado
parsifal

Ora bem, psicologicamente falando
- intuição é a habilidade que temos de saber algo sem ser preciso pensarmos analiticamente e vulgarmente chamamos de idéia, inspiração, faísca, brilho, uma luz que se acendeu  ;)...

- sensação, e segundo o dicionário de português, é : Impressão recebida pelo sistema nervoso central quando um dos órgãos dos sentidos recebe um estímulo exterior (muitas vezes associada a prazer ou dor): sensação de frio. Em sentido figurativo Impressão moral; emoção.

Agora mediunicamente falando, nada melhor do que consultar o Allan Kardec em O Livro dos Médiuns. (Será que aqui posso colocar um link?, penso que sim e então aqui vai:
http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/lm/index.html )

Mas resumindo, pode-se dizer que um medium sensitivo é aquele que sente "emoções" e um medium intuitivo, é aquele que "tem uma idéia brilhante" e não sabe dizer como.

Esta é a minha opinião
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

eu descobri ha 3 anos que tambem sou sensitivo, mas ja tinha sensaçoes desde os 4 anos, a tremideira pelo corpo, sentir-me observado, mas so depois de a minha bisavo falecer e que comecei a ter contactos com espiritos, mas so em duas situaçoes e que os espiritos falaram mesmo comigo, o estranho e que eles vem ter comigo e nao me dizem nada, so ficam a observar-me, ou entao tentam interagir-me espiritualmente, mas nao falam mesmo, eu apenas lhes transmito por pensamento que nao os consigo ajudar, que devem ir a um centro espirita aconselhar-se, porque eles nao falam mesmo comigo, e um pouco estranho

#7
Supostamente eu também sou médium sensitiva. E pelo que me explicaram somos como uma esponja, que absorve tudo, de bom e de mau dos ambientes de das pessoas que nos rodeiam.
Eu ainda estou a aprender a perceber quais os sinais mas ainda tenho muito que aprender.
Sinto, quando vou ao centro comercial em dias de maior afluência, a tal dor de cabeça, cansaço extremo, um sono estranho, palpitações.. E por vezes visão turva, mesmo como quando ficamos sem energia, como quando estamos muito cansados e começamos a adormecer, que parece que vamos desmaiar.. Eu sinto assim, outros sentiram de outra forma.. Sinto também algumas presenças, mas nunca vi nada. Por vezes sinto em relação a alguns assuntos, uma certeza inabalável, que não sei de onde vem.. É estranho, mas a verdade é que sinto. Só falta saber se é só isso.

@barbarella O facto de chorares quando pesquisas pelo assunto, é que possivelmente ainda sentes um pouco como... ou melhor, nao te sentes a vontade com o que és e isso leva-te a ficar ainda mais sensivel, não te conheço, mas possivelmente es uma pessoa sensivel, e com o "poder" que tens, torna-te ainda mais sensivel.

Juntando isso ao facto de nao estares a vontade com o que es, faz com que tripliques a sensibilidade e te dê vontade de chorar.

Não es a unica a passar por isso! Com o passar do tempo começas a ganhar calo a coisa e sentes-te mais a vontade.

Não sei a quanto tempo é que descobris-te isso, mas tens de te sentir mais aberta com o que es, e vais ver que essa vontade de chorar vai passar.

É apenas uma questão psicologica passageira nada mais.

Forte abraço
"Fracos não são os que não sabem lutar, são os que não tem determinação"
"A vide de um homem é limitada; a honra e o respeito duram para sempre." - Myamoto Musashi

vou aproveitar este topico e expor uma pergunta agora que falaram em quando se pesquisa mediunidade dar vontade de chorar.....

ja deixei por ai topicos meus com algumas situacoes minhas estou me a tentar descobrir o que sou,

e tipo sempre me achei um bocado choramingas pois qualquer leve coisa me toca no fundo e dou comigo com os olhos em agua nao sei se sera sensivel se sentimental demais.... mas nao é esta a pergunta fruncral

eu cada vez que procuro sobre mediunidade ou sobre paranormal sinto algo a tocarme sinto algo a passar me na cabeca nos bracos e assim ....sera que isto se enquadra na mediunidade sensitiva ?


Epa sinceramente, nao quer dizer que seja pelo que estas a pesquisar, no meu ver.

Tenta ver este assunto, como um assunto comum, imagina que estas a pesquisar alguma coisa sobre desporto, e uma cena normal.

Como o caso acima, provavelmente ainda nao estas a vontade com o que es e ficas assim.

O facto de ficares logo com lagrimas nos olhos, e porque tens um coração de manteiga lol, por assim dizer, provavelmente pensas demias nos outros e pouco em ti.
Deves ser uma pessoa leal, e isso faz com que fiques mal com determinadas coisas, e te da vontade de chorar, nao es choramingas por isso, nao es mais ou menos do que os gajos duroes que batem em todos e tem muita força e tudo mais.

Os fracos numa batalha nao sao os que nao sabem lutar, sao os que nao têm determinação !
;D
"Fracos não são os que não sabem lutar, são os que não tem determinação"
"A vide de um homem é limitada; a honra e o respeito duram para sempre." - Myamoto Musashi

Sim nao posso dizer que seja so quando pesquiso eu ando sempre praticamente a sentir essas festas na cabeca festas nos bracos as vezes chego mesmo a ver pelos dos bracos a mexer conforme a sensasao como se fosse mesmo algo a passar, nunca me senti ameassado nem com medo... mas isto intensifica -se quando pesquiso sobre o assunto ....


Deve ser alguma miuda gira pah :P

fora de brincadeiras, estas relaxado quando fazes essas pesquisas?
"Fracos não são os que não sabem lutar, são os que não tem determinação"
"A vide de um homem é limitada; a honra e o respeito duram para sempre." - Myamoto Musashi

#13
Citação de: tevez15 em 19 abril, 2012, 00:42
Deve ser alguma miuda gira pah :P

fora de brincadeiras, estas relaxado quando fazes essas pesquisas?

sim estou relaxado nao tenho problema nenhum em pesquisar tanto pesquiso isto como outra coisa qualquer eu ja tive mais sensasoes e ate mais fortes embora foram passando e agora ficou so esta e pouco mais eu ja ando a muito a procura de descobrir afinal o que sou  pois isto é tudo muito estranho .....

ate posso dizer mais essa situacao de sentir mal nunca notei que tivesse relacionado com locais no meu caso mas com pessoas eu nao consigo estar bem perto de certas pessoas porque sinto que elas nao tem boa opiniao de mim ou porque estao a pensar coisas e nao o estao a dizer é estranho .... embora ja tive isto mais presente agora a um tempos para ca parece que tudo foi afastado de mim so ficou esta sensasao das festas .... nao sei se nisto de mediunidade tambem tem fazes ? tipo idades ?=

Não, tem e custume, vais te habituando com o passar do tempo, e parece que esmurece, mas esta la.

É a mesma coisa que fazeres musculação, ao inicio doi sempre, andas sempre com dores musculares, mas com o desenvolver dos musculos, vai atenuando a dor.
Com isto e mais ou menos a mesma coisa, de uma forma diferente como e obvio.

O facto de estares com pessoas, e te sentires mal ao pe delas, isso de certa forma, no meu ver ate se torna mau. Tens de as vezes ignorar alguns sentimentos que tens, em relação a isso obvio.
Isso sao coisinhas faceis de digerir, nunca tiveste numa situação mesmo problematica?
"Fracos não são os que não sabem lutar, são os que não tem determinação"
"A vide de um homem é limitada; a honra e o respeito duram para sempre." - Myamoto Musashi