Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • A Morte bateu-me à porta!
    Iniciado por sos76
    Lido 3.611 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom Dia a todos,

Sou novo aqui e gostaria de relatar uma experiência que tive há algum tempo e que nunca me esqueci por ser tão estranha e sinistra.
Aconteceu há algum tempo, 3 ou 4 anos. O meu Avô estava em minha casa, e já estava acamado, devido à sua idade e aos problemas de saúde. Uma noite, mais ou menos entre as 23:30 h e as 24:00 h ouvi bater à porta. Estava no quarto acompanhado pela minha namorada e a minha Mãe estava no sofá. Como era tarde e não era habitual baterem à porta a uma hora tão tardia, levantei-me e fui à porta. Quando abri a porta estava um gato preto sentado, que não fugiu e limitou-se a estar ali a olhar para mim. Fiquei "congelado" durante algum tempo, não sei quanto, talvez 1 ou 2 minutos, e depois disse à minha Mãe que era um gato preto. Ninguém sabia bem o que fazer ou dizer, pois todos tínhamos ouvido perfeitamente alguém a bater à porta, e um gato não consegue fazer isso, pois a força com que bateram tinha sido demasiado evidente. Acabei por fechar a porta e fui para o quarto. A minha namorada que sempre teve uma sensibilidade diferente da minha disse-me que era a morte para vir "buscar" o meu Avô. Passados uns dias o meu Avô foi para o hospital e faleceu.
Existe também outra situação relacionada com isto. Quando o meu Avô estava no hospital, esteve 2 ou 3 dias antes de falecer, eu vinha de comboio ao final da tarde depois do trabalho. Nessa altura uma das lâmpadas do comboio começou a piscar, e eu não sei porquê senti que o meu Avô estava a lutar pela vida. Passado alguns minutos a lâmpada desligou-se por completo. Quando sai do comboio e ia no autocarro ligaram-me a informar que o meu Avô tinha acabado de falecer.
Depois desta informação que nunca tinha partilhado com ninguém, a não ser a 2 ou 3 pessoas mais chegadas, gostaria que alguém mais informado do que eu me tentasse ajudar a entender isto, se são apenas coincidências ou se realmente existe algo mais que vai muito além da minha compreensão.
Obrigado
sos

chacalnegro
#1
Boas, acho que o facto de o gato ser preto foi só coincidência. Não acho é que a sua presença fosse coinciência. Os gatos no Antigo Egipto eram considerados os guardiães do mundo dos mortos, sendo muito venerados. Sabe-se hoje e há vários estudos feitos sobre o assunto, que os gatos "pressentem" a morte das pessoas que lhes estão próximas. Em vários hospitais americanos foi feita a experiência e, horas antes do falecimento de um doente em estado terminal, o gato que estava no hospital começou a ficar agitado até que finalmente lhe permitiram deitar-se na cama do paciente, que morreu num curto espaço de tempo. Isto aconteceu várias vezes até se perceber que havia um padrão.
A explicação "científica" é que perto da morte, há um aumento súbito da temperatura do corpo que é atractiva para os gatos, pelo que preferem ficar perto do doente. Os casos conhecidos têm que ver com a previsão da morte de alguém doente e não com a previsão da morte em geral. Se os gatos sentem mais alguma coisa para além da subida de temperatura, não haverá explicação científica para isso, embora eu acredite que sim.
O que quero dizer é que não tenhas medo dos gatos, porque ele só acompanham, não provocam a morte nem a predizem no sentido de, se aparecer um gato pela frente, vais morrer.
Quanto à lâmpada, tanto pode ter a ver com o falecimento do teu avô, como não. Não te esqueças que ele já estava doente e, quer queiramos, quer não, a ideia da morte de um ente querido quando sabemos que está gravemente doente, é uma constante. É ver o que os outros membros têm para dizer.
De qualquer modo é um relato interessante e, já agora, lamento pela perda do teu avô.

Obrigado pela resposta,

Admito que as duas situações possam ser explicadas e que principalmente a segunda possa ser uma coincidência, mas quero realçar, e isso para mim é o mais estranho, é que claramente 3 pessoas ouviram bater à porta, e penso que um gato não poderia fazer isso, quanto muito arranhar a porta ou miar. Para isto não encontro explicação.

sos

A si foi um gato preto, e a mim foi uma pomba branca, que entrou em casa da minha irma, e estava na sala dela e a minha irma ao tira-la da sala, essa pomba deixou uma pena branca e passados dias morreu a minha mãezinha. E uns meses antes, o meu avô me aparecia a me avisar que em breve iria levar a minha mãe. E a minha mãezinha via o pai dela na cabeceira dela. E passados dias ela morreu mesmo. E eu sinto quando alguem vai morrer, pois se eu entrar na casa de alguem e se alguem dessa casa estiver doente, e se eu sentir uns fortes arrepios pelo meu corpo todo, que até me fazem chorar por causas das dores que provocam, essa pessoa vai morrer em breve. Pois é a morte a rondar essa pessoa. Eu acredito no seu relato. A mim a pomba branca se entrar em casa significa mesmo a morte de um familiar. Pois me tem acontecido um monte de vezes, e bate sempre certo.

o que é que te assusta exactamente? Isto é já tiveste umas explicações, mas não percebi o que te está a medrontar. Faz te impressão o anjo da morte é isso?

Citação de: gitana em 28 fevereiro, 2012, 14:03
agora digo, por muito que digamos que não temos medo da morte, existe sempre medo.

Fala por ti...


Mas o que eu quero saber é se ele está a pressentir a hora dele, tipo foi buscar o avô dele, mas não lhe fez nada.
Onde é que ele quer chegar? Quer ajuda espirita? Quer saber como antever a chegada da morte? Era mais por aí...

Jack,

Não estou a presentir a minha hora nem a presenti na altura, até porque isto já se passou há 3 ou 4 anos. Gostava era de saber se isto é normal, e se realmente a morte nos vem buscar, como aconteceu com o meu Avô, se ao abrir a porta e ver o gato lá sentado, poderia ter feito alguma coisa, tipo pegar no gato ou mandá-lo embora. Se poderia ter feito algo de diferente. Já se passaram outros episódios estranhos na minha vida e sempre pensei em consultar alguém, mas até agora o meu cepticismo assim como o respeito pelo desconhecido não me deixou chegar mais à frente. Mas acredito no paranormal e em coisas inexplicáveis até porque já as vi e vivi. Mas hoje tenho uma mente mais aberta e gostaria de aprofundar os meus conhecimentos nesta área. O que te posso dizer Jack é que se fosse hoje não me limitava a fechar a porta, fazia mais qualquer coisa, embora não sei ainda o quê.

sos

e sim Jack, se foi realmente o anjo da morte a bater-me à porta (e acredito que sim) então faz-me muita confusão!!

sos

chacalnegro
Citação de: sos76 em 28 fevereiro, 2012, 15:59
Jack,

Não estou a presentir a minha hora nem a presenti na altura, até porque isto já se passou há 3 ou 4 anos. Gostava era de saber se isto é normal, e se realmente a morte nos vem buscar, como aconteceu com o meu Avô, se ao abrir a porta e ver o gato lá sentado, poderia ter feito alguma coisa, tipo pegar no gato ou mandá-lo embora. Se poderia ter feito algo de diferente. Já se passaram outros episódios estranhos na minha vida e sempre pensei em consultar alguém, mas até agora o meu cepticismo assim como o respeito pelo desconhecido não me deixou chegar mais à frente. Mas acredito no paranormal e em coisas inexplicáveis até porque já as vi e vivi. Mas hoje tenho uma mente mais aberta e gostaria de aprofundar os meus conhecimentos nesta área. O que te posso dizer Jack é que se fosse hoje não me limitava a fechar a porta, fazia mais qualquer coisa, embora não sei ainda o quê.

sos

Amigo, não era por enxotares o gato que o teu avô ia permanecer entre nós. Se existe anjo da morte é para vir buscar as almas dos vivos quando a sua hora chega. O anjo da morte não age com vontade própria no sentido de "hoje vou a ali buscar a alma daquele porque me está a apetecer. Ele age comandado por uma força maior, a realidade não é como nos filmes em que se anda a fugir de um sujeito vestido de preto todo esfarrapado com uma gadanha na mão, em que se lhe prega meia dúzia de tabefes e ele fica estendido no chão. Espero que não fiques ofendido com o que acabei de dizer, mas se te interessa o sobrenatural, também convém que vejas onde ele não existe. Não quer isto dizer que o gato apareceu espontâneamente e que te bateu à porta porque sim... Penso que o gato apareceu para "informar" e não para "levar".

Citação de: sos76 em 28 fevereiro, 2012, 15:59
ostava era de saber se isto é normal, e se realmente a morte nos vem buscar, como aconteceu com o meu Avô, se ao abrir a porta e ver o gato lá sentado, poderia ter feito alguma coisa, tipo pegar no gato ou mandá-lo embora. Se poderia ter feito algo de diferente. Já se passaram outros episódios estranhos na minha vida e sempre pensei em consultar alguém, mas até agora o meu cepticismo assim como o respeito pelo desconhecido não me deixou chegar mais à frente. Mas acredito no paranormal e em coisas inexplicáveis até porque já as vi e vivi. Mas hoje tenho uma mente mais aberta e gostaria de aprofundar os meus conhecimentos nesta área. O que te posso dizer Jack é que se fosse hoje não me limitava a fechar a porta, fazia mais qualquer coisa, embora não sei ainda o quê.

Há quem tenha diferentes percepções, uns conseguem ver, outros ouvem e tu no teu caso sentes. É uma coisa natural, todos temos mediunidade só que uns mais que outros só isso e nada mais.

Um anjo da morte não o contornarias, mas uma entidade sempre podes fazer algo para a ajudar a atravessar o outro lado, e é por isso que tens esse dom.

Obrigado pelas respostas,

Jack, não sei se me podes dar algumas dicas, mas se souberes agradecia...como é que posso explorar ou tentar saber se realmente tenho uma sensibilidade diferente para estas coisas. Existe algum livro onde possa aprender mais sobre isto? É um assunto muito interessante para mim, e ainda mais quando me acontecem estas coisas para as quais eu não tenho uma explicação viável e que gostaria de tentar compreender melhor.

Obrigado e um abraço

sos

Citação de: sos76 em 28 fevereiro, 2012, 15:59
Jack,

Não estou a presentir a minha hora nem a presenti na altura, até porque isto já se passou há 3 ou 4 anos. Gostava era de saber se isto é normal, e se realmente a morte nos vem buscar, como aconteceu com o meu Avô, se ao abrir a porta e ver o gato lá sentado, poderia ter feito alguma coisa, tipo pegar no gato ou mandá-lo embora. Se poderia ter feito algo de diferente. Já se passaram outros episódios estranhos na minha vida e sempre pensei em consultar alguém, mas até agora o meu cepticismo assim como o respeito pelo desconhecido não me deixou chegar mais à frente. Mas acredito no paranormal e em coisas inexplicáveis até porque já as vi e vivi. Mas hoje tenho uma mente mais aberta e gostaria de aprofundar os meus conhecimentos nesta área. O que te posso dizer Jack é que se fosse hoje não me limitava a fechar a porta, fazia mais qualquer coisa, embora não sei ainda o quê.

sos

Amigo sos76

É difícil contrariar ou querer contornar o percurso evolutivo natural de cada ser. Em última instância, é o próprio ser que dita o fim do seu percurso, quando o seu Eu Superior em esferas mais elevadas, chega à conclusão que está concluída a sua existência material.

Assim, classifico a aparição do gato como uma SINCRONICIDADE e não como uma fatalidade.

O que querias ter feito? Para além de ires ter com o teu avô, o beijares na face e agradeceres todo o amor que te dedicou na sua vida e te desculpares eventualmente por algo menos correto, julgo que não havia mais nada a fazer!

As sincronicidades da vida são uma constante, só necessitamos de as reconhecer e compreender e isso exige atenção da nossa parte.

A minha avó faleceu há um mês, exatamente e precisamente, um ano antes do falecimento do meu pai. Tiveram oportunidade ambos de se manifestar, falar diretamente connosco depois disso e assim sei que estão bem.

Não vale a pena estar agora a enunciar todas as sincronicidades pois são constantes. Aconselho apenas fares uma meditação diária ( há ótimas meditações guiadas na net para se iniciar). É uma maneira de te harmonizares e o despertar interior é fortalecido por esta técnica.

Se tens interesse sobre matérias do foro menos mundano, lê, pesquisa, procura o que possa ser do teu interesse.

Se te interessar podes "googlar e ver ( se ainda não viste já ) matérias que versam sobre energia , matéria, potencialidades da nossa glandula pineal para aumentar as nossas faculdades extra sensoriais etc

--- 2012 Enigma David Wilcock 01 LEGENDADO

--- 2012 Event Horizon Prophecies and Science of a Golden Age 1 LEGENDADO

--- David Wilcock 2012 retorno a Camelot 1 15 LEGENDADO.

Espero ajudar  ;)

Paz, Luz e Amor




Citação de: sos76 em 29 fevereiro, 2012, 09:21
Obrigado pelas respostas,

Jack, não sei se me podes dar algumas dicas, mas se souberes agradecia...como é que posso explorar ou tentar saber se realmente tenho uma sensibilidade diferente para estas coisas. Existe algum livro onde possa aprender mais sobre isto? É um assunto muito interessante para mim, e ainda mais quando me acontecem estas coisas para as quais eu não tenho uma explicação viável e que gostaria de tentar compreender melhor.

Obrigado e um abraço

sos

faz isso o que o CSSS diz e vai a um centro espirita, aquilo pa ti é bom remédio! =)

#13
Ok CSSS e Jack,

Obrigado pela msg.

Abraço,

sos

Enquanto o meu pai andava no hospital, esteve um gato uma semana no meu quintal, a TV de casa avariou por volta das 12h, altura em que faleceu. O gato até hoje nunca mais apareeu.