Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • meus sonhos querem me dizer alguma coisa?
    Iniciado por ingrid
    Lido 4.928 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
bom lendo o post de um garoto lembrei de uma coisa que me aconteceu por umas 3 ou 4 vezes esses dias.

A primeira vez sonhei que tinha um espirito dentro de miha casa, e ninguem podia entrar em casa. mas estava todo mundo da minha familia na minha casa, até que derrepente aquela coisa saiu de dentro de casa e foi para o corredor, todo mundo saiu de perto, menos uma priminha minha. e aquela coisa pegou ela e fiou olhando pra ela e a segurando; logo em sguida eu gritava para solta-la e ela a solteva e entrava em casa. lembro que minha irmã estava em meu quarto, e aquele espirito entrou lá e pegava minha irmã e arrastava ela pela casa, nisso acordei.
Outra noite foi que eu tinha uma filhinha "uma criança que conheço na vida real" e quando eu ia saindo de casa ela me chamava, e quando eu olhava pra ela, ela andava fazendo gestos pra mim querendo dizer algo. e eu perguntava o que estava acontecendo e ela me dizia assim:
- MÃE ELA DISSE QUE NÃO SOU FILHA DE DEUS, QUE TENHO QUE IR COM ELA.
e eu respondia:
-DIZ PRA ELA QUE VOCÊ É FILHA DE DEUS SIM, E QUE ELA NÃO EXISTE, É UMA MENTIRA, PRA ELA SUMIR DA SUA VIDA.
e ela falava que já tinha dito. e do nada ela falava assim. MÃE VEM AQUI.
e quando eu chegava no portão ela aparecia do nada colada no portão tentanto me pegar. e nisso acordei.

E EM TODOS ESSES MEUS SONHOS O ESPIRITO TINHA A MESMA CARA.
Será que meus sonhos querem me dizer algo?

Mephisto
#1
Todo o sonho quer dizer alguma coisa. Independentemente das características dele há que reter os pormenores relevantes. Neste caso fizeste-o. A cara. Agora deverás contextualizar o sentimento que experimentaste nesse sonho em qualquer memória da tua vida o mais presentemente possível. Uma situação mais particular onde possas inserir a repetibilidade da emoção.
Repara. O cérebro nunca pára de trabalhar. Por vezes, inconscientemente, pensamos sistematicamente num problema para o qual não vemos solução. Muitas vezes ao adormecemos o nosso cérebro começa a tentar resolver por ele esse problema através de imagens e emoções para reter na memória. Isto é cientifico. Sério! Desta forma ele começa a traduzir uma série de soluções para os teus anseios ou coisas muito presentes em imagens e sensações. Por vezes acordamos com ideias brilhantes não é? Agradece à massa encefálica.
Se a tua dúvida é ser um sonho premonitório ou não deverás decompôr o máximo de informação possível até chegares apenas à emoção base que gerou toda essa estrutura visual. É neste caminho que muitas vezes te surpreendes por sentires um forte impulso abstracto magnetizar-se a um problema presente e voilá! Fez-se luz.

Perguntar o que os sonhos querem dizer é extraordinariamente inútil. Não me interpretes mal. Compreendo a tua necessidade mas infelizmente, é preciso conhecer-te muito mas muito bem, interiormente, quase até ao inconsciente para te ajudar a associar um sonho à tua vida. Como deves calcular não é fácil. No entanto espero que tenha conseguido transmitir a ideia base.

Por vezes como sou um pouco complicado a escrever, vou acrescentar aqui uma curta experiência minha para te situar no que acima te deixei.
Há uns tempos, por razões que a razão desconhece, tive um problema na empresa onde trabalho porque uma colega resolveu tentar contornar uma situação que era simples e apenas requeria um pouco de carácter, da pior forma. Meteu-me ao barulho tentando fazer passar a ideia de que aquilo tinha sido culpa minha. Levei com um processo disciplinar.
Ao longo de duas semanas estudei meticulosamente o Código do Trabalho porque gosto de resolver os meus problemas. Sugeriram-me um advogado do sindicato e essas coisas todas mas, como quem não deve não teme, quem melhor que eu para elaborar a minha defesa? Assim foi.
Redigi uma carta, com quatro páginas, após a pesquisa e tudo o mais, argumentando e fundamentando cada linha falsa que tinha sido exarada pela dita senhora, colocando sempre ao abrigo do disposto na lei todos os artigos que salvaguardavam a minha posição.
Nessas duas semanas sonhei três vezes com uma cobrinha pequenina, que andava impossivelmente rápido atrás de mim tentando morder-me os pés. Via-me sempre a fugir aflito até que consegui subir para uma cadeira. Isto na terceira vez que sonhei. A cadeira. Nesse momento senti alivio e segurança mas não desejava matar a cobrinha. Observei-a atentamente e tive pena dela. Desvaneceu-se.
Nesse dia acordei com uma motivação enorme. Dirigi-me aos escritórios, entreguei a carta exigindo ao responsável uma resposta breve. Sabia que não havia nada por onde pudessem pegar para que eu sai-se prejudicado naquela situação.
Tiveram uma semana para concluir o processo. A minha colega foi suspensa uns dias. Passado pouco tempo levou uma multa de trânsito de quase mil euros!!!!!

Como vês, o sonho era apenas o meu cérebro a reordenar toda a informação que assimilei durante aquele período de duas semanas, transmitindo ao meu "cognisciente" através de imagens e sensações que perante as possibilidades, tudo jogava a meu favor. Eu sabia disso mas há sempre a tendência de colocar-mos a remota possibilidade de. Ao fazê-mo-lo obrigamos o desgraçado a trabalhar de noite na tentativa de nos convencer que aquilo vai dar certo ou poderá haver algo ainda que possa interferir.
Agora vou parar de escrever  ;D

Mephisto respondendo-lhe.
Sei que todos nossos sonhos querem nos dizer algo; Porem queria saber o que.
E as vezes a gente sonha com coisas sem sentidos, mas este sonho não foi nada sem sentido, ele foi bem real, e sentia muito medo quando acordava.

Não me leve a mal, só complementando o que você disse, não é a massa cefálica que nos dá as ordenadas, e sim o encéfalo.

Mas obrigada pela sua resposta.
;) ;)

Mephisto
Citação de: ingrid em 15 fevereiro, 2012, 22:56
Mephisto respondendo-lhe.
Sei que todos nossos sonhos querem nos dizer algo; Porem queria saber o que.
E as vezes a gente sonha com coisas sem sentidos, mas este sonho não foi nada sem sentido, ele foi bem real, e sentia muito medo quando acordava.

Não me leve a mal, só complementando o que você disse, não é a massa cefálica que nos dá as ordenadas, e sim o encéfalo.

Mas obrigada pela sua resposta.
;) ;)

;D ;D ;D ;D Eu também não disse que era médico. Reparei agora que está mal escrito. Escapou-me. Massa encefálico, encéfalo whatever. Era apenas para não dizer cérebro  ;)  Mas fica registada a correcção. Obrigado ;D

Então tá, mas não foi por mal.
A vezes erramos, mas na minha área não pode ocorrer erros.
Ai foi força do habito.
Mas desculpa ai.