Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Ajuda sobre mediunidade
    Iniciado por solalgarve
    Lido 3.056 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia,
Peço desculpa por incomodar mas não sei onde procurar ajuda e decidi escrever aqui, as perguntas que tenho são muitas, nem sei por onde começar.
Queria muito repostas, não sei se me pode dar ou não, mas ou menos tento.
Eu e mais 2 pessoas somos mediuns, 2 de nós ouvimos a outra sente.
Nós sabemos que temos uma missão para ajudar os outros mas não qual, devemos fazer alguma coisa para saber?
Acha que deviamos ir a um centro espirita?
A senhora mais velha, recebe muitas pessoas que lhe pedem ajuda para todos os fins, e lá vai conseguindo ajudar, nunca recebeu dinheiro de ninguem. Eu ainda não sei o que fazer, tambem preciso muita ajuda na minha vida, essa senhora diz que para nós proprios não consiguimos essa ajuda que deveriamos pedir a outros, está certo?
Mas queria muito ajudar pessoas que vejo o seu sofrimento, mas a pergunta é sempre a mesma, como? Pessoas proximas a mim, eu sei o que fazer para ajudar, mas vejo outras, como colegas de trabalho que sei que precisam de ajuda mas não sei o que fazer.Acha que me consegue ajudar?

#1
Ora, onde estão as opiniões e ajudas neste caso ?

Sim , deves pedir ajuda, mas deves tentar perceber a quem a pedes, se for de uma forma directa e pessoal.
Como já mencionei várias vezes, estás a iniciar o "caminho", logo é natural, a desorientação inicial, mas tudo tem o seu tempo.

Não a conselho centros espirítas, ainda mais estás no inicio, e podes trazer agarrado a ti "encostos", o que é mau, a nivel fisico e psicológico.
O meu conselho, nesta fase, é este que acabaste de fazer ...
Pergunta, lê, estuda, e compreende, pois é a maneira mais "saudável", de evoluires.

A inexperiênçia pode prejudicar, mesmo quando tentas ajudar.
Há que saber lidar, com isso e com o que daí pode apareçer, logo nºao queiras ajudar "toda a gente", porque nao serás capaz.

Através da paciênçia, e do conheçimento, é que vais preparar, para essa função.
Se queres ajudar, nesta fase, o máximo que podes fazer será apoiar, e dar força moral.
Isso só por si, já poderá fazer toda a diferença  na vida de alguém ...

Aguarda mais opiniões ..
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Olá!
Também julgo que deves começar por te esclareceres. Aproveita a sede do saber e lê muito, pesquisa sobre os assuntos de interesse, tenta compreender o teu propósito. Inicia-te na meditação, se é que já não praticas. Mesmo 15 a 20min antes de dormir (para quem diz que não tem tempo!). As meditações guiadas são ótimas para iniciar.
Lembra-te que é sempre necessário uma proteção contra energias dissonantes e para isso acende incenso, diz mantras, ora às hostes celestiais. O poder da intenção é co-criador, tem isso em mente. Percorre o teu caminho em direcção à luz sem medos, as certezas virão depois, a seu tempo.  ;)

Paz, Amor e Harmonia

Mephisto
Citação de: Seth em 09 fevereiro, 2012, 22:41
Ora, onde estão as opiniões e ajudas neste caso ?

Sim , deves pedir ajuda, mas deves tentar perceber a quem a pedes, se for de uma forma directa e pessoal.
Como já mencionei várias vezes, estás a iniciar o "caminho", logo é natural, a desorientação inicial, mas tudo tem o seu tempo.

Não a conselho centros espirítas, ainda mais estás no inicio, e podes trazer agarrado a ti "encostos", o que é mau, a nivel fisico e psicológico.
O meu conselho, nesta fase, é este que acabaste de fazer ...
Pergunta, lê, estuda, e compreende, pois é a maneira mais "saudável", de evoluires.

A inexperiênçia pode prejudicar, mesmo quando tentas ajudar.
Há que saber lidar, com isso e com o que daí pode apareçer, logo nºao queiras ajudar "toda a gente", porque nao serás capaz.

Através da paciênçia, e do conheçimento, é que vais preparar, para essa função.
Se queres ajudar, nesta fase, o máximo que podes fazer será apoiar, e dar força moral.
Isso só por si, já poderá fazer toda a diferença  na vida de alguém ...

Aguarda mais opiniões ..

Está tudo dito basicamente. Nem mais nem menos. Se olhares, tiveres paciência ou mesmo vontade procura por aqui. Andam aqui muitas respostas soltas às tuas questões. Nestas minhas duzentas e não sei quantas participações relatei as minhas experiências quer no campo da minha própria intuição quer na esfera de experiências de índole familiar ou meramente pessoais. A minha ex-mulher é das pessoas com a mediunidade mais extraordinária que alguma vez vi ou senti,  presentemente, com quem estou, idem idem aspas aspas. Hoje em dia abstenho de me debruçar  ou dissertar ademais por ter uma visão das coisas bem menos positiva daquela que tinha há dois anos. A vida ensina-nos. Como eu tens aqui milhares de pessoas com situações muito semelhantes à tua. Lê, procura, e, acima de tudo, segue a tua intuição sem nunca deixares de ouvir o eco das palavras daqueles que te querem bem ou te amam ou são próximos. Porque quando deixares de ouvir esse eco ressoar nos teus ouvidos estarás perdida e uma vez perdida, não vai ser fácil voltares a encontrar-te. Afasta-te de todas as utopias. Ajudar sim! Podes ajudar mas, jamais te abandones. Primeiro existes tu, depois existe o teu dom. Somos todos livres por natureza embora tudo obedeça a uma ordem. Tu escolhes!
Quando estiveres preparada sentirás isso  ;)

Eu sinto-me muitas vezes perdida sem saber para onde me voltar.
Já li o livro dos médiuns, o livros dos espiritos entre outros. Faço reiki mas meditação pouco, vou tentar fazer.
Mas eu sou muito ansiosa e tenho um grande medo de errar, tenho tentado ajudar algumas pessoas proximas a mim e tenho conseguido de algumas formas, mas quando não consigo fico muito triste por não conseguir fazer mais.

Com calma (a tal calma que constantemente dizem que temos que ter ;D) tudo se resolverá.
Perserverança e discernimento é o meu conselho, pois tudo o resto já foi dito
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Citação de: solalgarve em 09 fevereiro, 2012, 13:19
Bom dia,
Peço desculpa por incomodar mas não sei onde procurar ajuda e decidi escrever aqui, as perguntas que tenho são muitas, nem sei por onde começar.
Queria muito repostas, não sei se me pode dar ou não, mas ou menos tento.
Eu e mais 2 pessoas somos mediuns, 2 de nós ouvimos a outra sente.
Nós sabemos que temos uma missão para ajudar os outros mas não qual, devemos fazer alguma coisa para saber?
Acha que deviamos ir a um centro espirita?
A senhora mais velha, recebe muitas pessoas que lhe pedem ajuda para todos os fins, e lá vai conseguindo ajudar, nunca recebeu dinheiro de ninguem. Eu ainda não sei o que fazer, tambem preciso muita ajuda na minha vida, essa senhora diz que para nós proprios não consiguimos essa ajuda que deveriamos pedir a outros, está certo?
Mas queria muito ajudar pessoas que vejo o seu sofrimento, mas a pergunta é sempre a mesma, como? Pessoas proximas a mim, eu sei o que fazer para ajudar, mas vejo outras, como colegas de trabalho que sei que precisam de ajuda mas não sei o que fazer.Acha que me consegue ajudar?



Vê o canal Bio às terças-feiras, a partir das oito e meia da noite e vê como os médiuns ensinam as crianças a lidar com o paranormal e a tornarem-se úteis...
Templa - Membro nº 708

Ok obrigada

Vou ver ja na proxima terça

Inicialmente é um tanto complicado, muitas questões que queremos ver respondidas, e outras tantas situações em que não sabemos o caminho a tomar, embora com vontade de compreender e ajudar. Contudo, sugiro que tenhas calma, sei que por vezes se fica impaciente sempre na expectativa de respostas,olhas em volta e perguntas: onde é o caminho?? Mas escuta, tudo a seu tempo e certamente que chegará a altura em que tudo se torna mais claro e adquires uma forma mais calma de lidar com a situação e certamente que mais tarde vais viver essa tua condição com naturalidade. Tudo faz parte de um caminho evolutivo e este tem as suas exigências e critérios e portanto não vivas em permanente preocupação. Se efectivamente és crente( seja no que for neste âmbito) nesse caso, vai pedindo que te seja dada força, paciência e acima de tudo discernimento, e tudo vai correr bem: )


Citação de: Templa em 10 fevereiro, 2012, 12:39

Vê o canal Bio às terças-feiras, a partir das oito e meia da noite e vê como os médiuns ensinam as crianças a lidar com o paranormal e a tornarem-se úteis...

Qual é o nome do programa? Ainda dá?

Já foi há tanto tempo. quer esta informação já nem sequer estará  actualizada.
Templa - Membro nº 708

Sim eu tinha visto que já tinha passado algum tempo... No entanto, ainda perguntei porque sabendo o nome talvez eu ainda conseguisse encontrar algo na net. Obrigada na mesma.