Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Possível orbe encontrado em foto do Cine Teatro Louletano
    Iniciado por rutejack
    Lido 1.913 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Antes de mais, quero pedir desculpa se coloquei este tópico no local errado.

Ao pesquisar na internet sobre a história deste antigo (agora renovado) Cine Teatro em Loulé, e ver algumas fotos, a que coloco foi sem dúvida a que me chamou logo a atenção.

História do edifício

A inauguração oficial do teatro deu-se a 19 de Abril de 1930 mas, entre 15 e 23 de Março, já funcionara como cinema.
No que concerne ao cinema, foram ali projectadas películas de fama mundial que encheram por completo aquela que é considerada a mais importante sala de espectáculos do Algarve.
Após vários anos de negociação difícil e burocrática com os proprietários do Cine-Teatro Louletano, a Câmara Municipal de Loulé adquiriu, em 2003, este ex-líbris cultural da cidade, do concelho e de toda a região.
Foi reaberto ao público após um longo período de restauro em 2011.

A foto encontrada data de 2005, antes do teatro encerrar para remodelações. A foto em detalhe foi o melhor que consegui fazer. Se alguém conseguir uma melhor qualidade de imagem, agradeçia imenso que o fizesem.

Digam-me por favor, o que vêem, o que acham, será um orbe na foto?

Fotografia original:


Fotografia em detalhe (com mais contraste e escurecida):


Fonte: Sites da Câmara Municipal de Loulé e Cine-Teatro Louletano.
"Everybody Lies." House M.D.
There's no such thing as too late! That's why they invented death!

Parece-me realmente ser um orbe.
Excelente foto.  :)

peace  :angel:
Sunderlandz

panito
parece...já o sitio a que tiras a foto era escuro?

#3
A foto não é minha. Encontrei-a no site Cine Teatro. Por acaso o teatro é um pouco escuro, mesmo com as luzes acesas.
"Everybody Lies." House M.D.
There's no such thing as too late! That's why they invented death!

Bem sei que é contra as regras do fórum postar duas vezes seguidas, e por essa quebra as minhas sinceras desculpas. Mas sem saber a quem recorrer para me ajudar neste assunto, decidi colocar aqui a minha dúvida (talvez os moderadores  deste quadro me possam auxiliar).
Gostaria de saber porque é que a primeira fotografia (a Fotografia original) do post não está visível? Há possibilidade de a colocarem visível novamente? Eu não tenho possibilidade de a voltar a colocar, visto não poder editar o post, e já perdi a foto nos meus ficheiros.
Agradeço imenso a vossa ajuda neste assunto. Novamente peço desculpa por violação das regras do fórum.
"Everybody Lies." House M.D.
There's no such thing as too late! That's why they invented death!

Mephisto