Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • Helicópteros no Antigo Egipto
    Iniciado por chacalnegro
    Lido 3.492 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
chacalnegro
Uma das imagens mais debatidas pelos ovniologias, como prova de conhecimentos tecnológicos avançados na Antiguidade é a que se encontra representada num lintel do Templo de Osíris em Abydos (Egipto). As gravações terão sido executadas durante o reinado do Faraó Seti I (pai do famoso Ramsés II) e vêem-se "claramente" um helicóptero e mais outras duas naves, no meio de um texto hieroglífico. Especulou-se durante muito tempo se seriam naves extraterrestres, ou veículos aéreos ligados à Atlântida.

Mais uma vez, esta interpretação se deveu ao desconhecimento das circunstâncias de gravação destes signos e do contexto histórico que lhes deu origem. Na verdade, o texto que se encontra neste lintel não é mais que um palimpsesto, ou seja, dois textos, um gravado por cima do outro. Era muito frequente no Antigo Egipto um faraó rasurar os nomes e os feitos dos precedentes, quer porque o anterior caira em desgraça (por exemplo Akhenaton, Tutankhamon e Ai, cujos nomes foram apagados das listas dinásticas por serem faraós pouco "ortodoxos"), ou como forma simples de apropriação das obras executadas pelos antecessores. Ramsés II foi o campeão desta prática, não obstante ter sido um dos maiores construtores de toda a história do Egipto, não hesitou em apagar os nomes dos seus antecessores nos templos mais importantes e escrever o seu, por cima.



Imagem do lintel do Templo de Abydos




Texto hieroglífico de Abydos. A azul, texto original. A vermelho, primeira sobreposição. A amarelo, terceira sobreposição.


Comparando com aeronaves modernas  :

       




Nestes hieroglifos parece ver-se um OVNI :




Artefactos em ouro confeccionados pelos Incas da América do Sul :

     

     


E o fogetão de Pakal :




Aparelhos voadores sumérios :

   


Não esquecendo as vimanas hindus :






Mais cego é aquele que não quer ver e é muito reconfortante o pensamento que estamos na topo da evolução tecnologica humana.
"Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta."
Carl Jung





Imagem do lintel do Templo de Abydos




Texto hieroglífico de Abydos. A azul, texto original. A vermelho, primeira sobreposição. A amarelo, terceira sobreposição.


[/quote]

Então, segundo percebi a imagem original não era esta, ela foi composta depois de várias tentativas de apagar o nome dos faraós caídos em desgraça.
Eu sabia que no antigo Egipto era era prática comum apagar nomes dos monumentos, mas o interessante é que as várias sobreposições acabem por compor uma imagem que nos faz lembrar meios de transporte do nosso tempo.

#3
Citação de: chacalnegro em 30 janeiro, 2012, 17:40
Mais uma vez, esta interpretação se deveu ao desconhecimento das circunstâncias de gravação destes signos e do contexto histórico que lhes deu origem. Na verdade, o texto que se encontra neste lintel não é mais que um palimpsesto, ou seja, dois textos, um gravado por cima do outro.

Até aqui é uma teoria muito viável, e já agora, que tradução tem cada uma das inscrições ??
São num contexto descritivo coerente, ou são palavras ou significados aleatórios ??

Por exemplo, eu escrevo um "FIM", mas alguém altera para um "ETM", então na realidade houve uma alteração, mas concretamente fica fora de coerência.
Dentro desse contexto, as diferentes alterações produzem uma frase ou descrição, ou fica aleatório ?

No caso de ser aleatório (a tradução), no conteúdo ou no tempo verbal, prefiro pensar, que não são apenas rasuras.

Os hieróglifos, são na verdade difíceis de entender, porque são milhares e complexos e a leitura está dependente de outros factores, como por exemplo o sentido de como se deve ler(a orientação), que é variável.
pode-se também mencionar o facto de muitos deles serem Ideogramas.

Citação de:  link=topic=17655.msg161126#msg161126 date=1327970906

Imagem do lintel do Templo de Abydos




Texto hieroglífico de Abydos. A azul, texto original. A vermelho, primeira sobreposição. A amarelo, terceira sobreposição.



   

Neste texto, que deve ser lido da esquerda para a direita, está escrito:

Palavras ditas por Osíris: grande rainha, perante Osíris. Nefertari, amada de Mut.

O nome da rainha escrito dentro de um cartucho.

Para mim , neste caso concreto, é que na realidade ou por norma, o nomes dos Faraós, eram escritos dentro de "cartuchos", ou ideogramas, para dar uma ideia de Majestade, Eternidade, ou Deidade, e na primeira imagem em concreto, não me parece que seja o caso.


Bom post  ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

chacalnegro
#4
Amigo Seth

Não faço ideia do que está escrito no lintel de Abydos, mas creio que foi uma substituição coerente, embora mal conseguida, porque devido à profundidade dos entalhes, não foi possível apagar por completo o texto original. Tratava-se do nome de de um faraó porque ainda são visíveis as margens da cartela que envolvia o nome, nomeadamente na linha que serve de hélice do "helicóptero". O texto que se lhe sobrepõe, não sei o que quer dizer. As minhas aventuras em escrita hieroglífica não passaram de uma meia dúzia de símbolos eh eh. De qualquer modo, na foto ampliada, dá para ver que há diferentes graus de abrasão e inscultura dos hieroglifos, o que denuncia os diferentes momentos de retoque e o anacronismo dos mesmos.

Amigo Romi

Sim, é de facto curiosa a forma que estes hieroglifos sugerem, no entanto não passam mesmo de uma coincidência.

Amigo amcsilva

Pegando na última frase do seu post e clarificando as coisas: Nunca aqui ninguém me viu negar que acreditava em vida inteligente extra-terrena ou que em algum momento extraterrestres nos tenham visitado. O que afirmo é que boa parte destas provas são só falácias para vender livros e documentários e que, na verdade quem escreve e realiza sobre o assunto está mais interessado em forçar coincidências e jogar com a ignorância do grande público do que outra coisa.
Outra coisa que não compreendo é porque raio, se fomos visitados por seres tecnologicamente avançados, os testemunhos são sempre coisas de pequena monta, como meia dúzia de hieroglifos escondidos num lintel, algumas contas de ouro que sugerem aviões etc? Já agora, não creio que extraterrestres nos visitassem em aviões e helicópteros do nosso tempo que, por muito mais avançados que estejam, não resistiriam a uma viagem interplanetária. O túmulo de Pakal já está desvendado desde os anos 80, portanto, não constitui prova de nada.
Na minha opinião pessoal, se fomos visitados por extraterrestres, as marcas deixadas e transmitidas na cultura das épocas em que ocorreram serão semelhantes ao universo mental em que se vivia. Traduzindo isto por miúdos, os povos dessa altura representariam esses eventos com formas reconheciveis na época. Ninguém pode descrever algo sem conhecer os conceitos. Portanto, acho muito mais fiáveis as descrições escritas como os Livros de Enoch e Ezequiel ou a descrição Elias. Apesar de metafóricas, são descritivas e não temos de nos submeter aquilo que parece aos nossos sentidos.

Citação de: chacalnegro em 31 janeiro, 2012, 11:20
O túmulo de Pakal já está desvendado desde os anos 80, portanto, não constitui prova de nada.

A explicação que apresentaste noutro tópico é meramente uma das hipótese que foram propostas.  Na minha opinião não é a mais credível.  Muitas vezes o inexplicável causa tanto desconforto que certos cientistas tem que criar uma qualquer explicação "lógica", por pouco sentido que faça.

Mesmo no caso dos hieroglifos, a explicação "racional" que apresentaste da sobreposição de hieroglifos, não explica como dessas alterações aparecem tantos símbolos semelhantes a veículos.  Com muita sorte apareceria um helicóptero ou um avião.  Nunca uma sequência de veículos como na imagem.  Há limites para as coincidencias !

Citação de: chacalnegro em 31 janeiro, 2012, 11:20
Outra coisa que não compreendo é porque raio, se fomos visitados por seres tecnologicamente avançados, os testemunhos são sempre coisas de pequena monta, como meia dúzia de hieroglifos escondidos num lintel, algumas contas de ouro que sugerem aviões etc?

Que me dizes das tábuas sumerias sobre os Anunnaki  ?

Anunnaki: na língua suméria significa "Aqueles que desceram dos céus"; para os hebreus eram Nefilim, Elohim; em egípcio, Neter. Descobertas arqueológicas e artefatos recolhidos nos últimos duzentos anos são o fundamento da teoria de que uma avançada civilização proveniente de um planeta distante, porém pertencente ao sistema solar do qual a Terra faz parte, chegou ao golfo Pérsico a cerca de 432 mil anos atrás; eram os Anunnaki. Os visitantes estelares colonizaram a Terra com o propósito de obter grandes quantidades de ouro. Sua mão-de-obra foi arrebanhada entre os humanos primitivos, que foram manipulados geneticamente.

A Evidência Astronômica

A prova definitiva da veracidade da tradição suméria seria o reconhecimento científico de um décimo planeta (ou 12º astro) no sistema solar, ou seja, a "descoberta" de Nibiru com tamanho, órbita e outras características descritas nos registros da Mesopotâmia.

Plutão foi descoberto em 1930 e Caronte, sua lua, em 1978. A análise de Plutão mostra que determinadas peculiaridades da órbita deste planeta e também das órbitas de Urano e Netuno somente podem ser explicadas pela existência de um planeta desconhecido que deve ser bem maior que Plutão e mesmo a Terra.

Entre 1983 e 1984, o IRAS - Infrared Astronomical Satellite produziu observações relacionadas a um décimo planeta. Em 1992 novas descobertas foram publicizadas sobre um planeta a mais no sistema, denominado "intruder - "planeta intruso". Os cientistas começaram, então, a confrontar os dados da astronomia com as traduções de Zecharia Sitchin, em especial, a tradução do documento Enuma Elish, que contém a história da formação deste sistema solar. São anais muito antigos que falam de um planeta do tamanho de Urano chamado Tiamat, cuja órbita passa entre Marte e Júpiter.

O grande planeta Nibiru foi capturado pela força gravitacional do sistema solar e sua entrada no conjunto causou anomalias nas luas dos outros planetas. Nibiru colidiu com Tiamat e enormes fragmentos entraram na órbita da Terra. Um desses fragmentos veio a ser a Lua.

Fonte :  sofadasala.com


   

   
"Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta."
Carl Jung

chacalnegro
Caro Amigo amcsilva, a legenda do túmulo de Pakal, já está mais que lida e em nenhum lado diz "Pakal o extraterrestre", ou "Pakal o vindo das estrelas" ou algo semelhante. Lamento que esteja a ser teimoso com uma coisa que é evidente.

Relativamente a Abydos, não fui eu que apresentei a hipótese, foram egiptólogos conceituados. A meu ver isso não carece de mais nenhuma explicação porque as evidências também estão lá, de facto, e vê-se perfeitamente a rasura e reutilização dos hieroglifos. Já agora, se são autênticos, porque não aparecem por todo o Egipto, é que a passagem de um avião deveria ser um evento excepcional na Antiguidade!


Os Anunnaki, de facto, são divindades celestiais, que desceram sobre a Terra, tal como os Nefilim do Livro de Enoch. No entanto, não existem nenhumas tábuas específicas sobre os Anunnaki, eles aparecem citados no épico da criação sumério Enuma Elish, onde também aparece Nibiru. Como lhe disse, prefiro as fontes escritas, porque descrevem, ao contrário das imagens, que basta desconhecer a cultura em que foram produzidas, para aventar as hipóteses mais diversas e muitas vezes descontextualizadas. Se me permite a correcção, os neter egípcios nada têm que ver com os nefilim ou os annunaki. Os neter são os deuses originados a partir do ser primordial que se elevou das águas, Atum; são os deuses egípcios, cuja génese não é celestial.

Independentemente de tudo isto, vou-lhe dizer novamente que acredito em vida fora da Terra, admito que possamos ter sido visitados por extraterrestres. Porém, todas as "provas" que o amigo aqui apresenta, são retiradas de comentários já digeridos por pessoas que distorcem os dados à sua vontade. Porque é que nenhum deles apresenta excertos do texto original? Porque é que nenhuma das pessoas que escavou estes sítios, encontrou as peças ou traduziu os textos não apresentou a hipótese de se tratarem de materializações da presença dos extraterrestres? Sabe porquê, porque conheciam demasiado bem a cultura dos povos cujos vestígios estavam a escavar para embarcar em mistificações fáceis.

Espero que não fique ofendido com as minhas palavras, que não é de todo a minha intenção, mas isto é como nos exorcismos, depois de esgotados todos os argumentos médicos é que se faz a expulsão do demónio. O que vejo é que se expulsa o demónio por causa de uma unha encravada. Isto só descredibiliza a seriedade de qualquer investigação que se possa fazer sobre o tema.
Abraço

#7
Uma das coisa em que acredito é realmente na existência de vida no Universo, para além da nossa.
também acredito que já fomos visitados por diversas vezes em diferentes épocas.

Quanto a parte "deixada", acredito mais numa teoria de "Deuses"( à luz de épocas primordiais), e também no "Incentivo", ou seja, não nos deram tecnologia, mas indicaram formas de fazer ou usar determinadas situações.

Daí o nosso salto, evolucional, sem explicação aparente e "repentino" e tecnológico surpreendente nos últimos 100 anos.
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )