Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Cursos de witchcraft?
    Iniciado por poker_player
    Lido 2.668 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite.

Estive a ver este documentario sobre witchcraft.

http://www.youtube.com/watch?v=ai7fDm3MwjM#

Resumindo:
O programa pega em 5 mulheres que nada tem a ver com witchcraft, uma sarcedotiza.
E durante um mês elas vão aprendendo a fazer feitiços.
Acho que os resultados são bastante positivos.

Alguém sabe de alguma coisa parecida em Portugal?

muffin.of.doom
O mais próximo que conheço é o curso de paganismo mágico na casa do fauno, em Sintra. Fui à primeira sessão, não te ensinam a fazer feitiços mas fala-se sobre paganismo e magia em geral. Fui à próxima sessão e falou-se sobre os deuses das antigas tradições europeias. A próxima é em fevereiro e acho que vai ser sobre como fazer circulos mágicos e chamar as quarteiras.
Muito bom. :)

Obrigado muffin. Foi precisamente no teu blog que vi esse filme.
Mas eu queria mesmo qualquer coisa sobre rituais.
Apesar de achar que um circulo de protecção é muito importante.

muffin.of.doom
Player, lembrei-me que existe um curso de wicca do conselho druidico na margem sul. Não sei como é, tens que ver no site deles.
Um circulo não serve só de protecção, isso é o menos, serve para ampliar energia e às vezes ter uma ajudinha dos elementares.
Se estàs à procura de algo como o que viste no documentario qualquer livro de wicca pra principiantes te pode orientar. Já sei que há haters do Scott Cunningham aqui, lol, mas acho que um livro dele é capaz de ser sucieciente.
O que eu gosto no documentário é que mostra que qualquer pessoa que queira pode fazer magia, não e nada de demoniaco. Ainda bem que gostaste tambem :)

Não sabia que os circulos também serviam para ampliar energia.
A primeira vez que ouvi falar neles foi no sistema de Goetia... Foge...
E também em sistemas de Salomão ou noutros grimorios antigos.

Há muitos anos que tenho um livro sobre Wicca. Magia para todos os dias de Dorothy Morrrison.
Mas nunca lhe liguei especial atenção. Parece-me que os rituais são demasiado simples para terem qualquer sucesso.
Mas após ver o filme é que fiquei a pensar que se calhar o simples não é necessáriamente ineficaz.
Precisava de um "empurrão" para começar nesta vertente.
E só com um coven ou alguém que auxilie.

Já estou a ver o site do conselho druidico. Muito bom.

Obrigado

muffin.of.doom
Mas a Dorothy Morrison é muito boa! Tenho é que chamar a atenção que ela não é wiccan e a magia que ela faz também não. 
Convém saberes bem o que estás à procura, wicca é uma religião e tem uma componente de bruxaria. No documentário, é uma sacerdotisa wiccan que as ajuda, mas uma coisa não é sinónima da outra.

Os circulos usados na goétia são tirados de magia medieval, são um sistema diferente. O wicca foi buscar a ideia do circulo mas adaptou.

Se tiveres à procura de magia mesmo (assim pura e dura, lol) eu recomendo "hands on chaos magick" do Andrieh Vitimus. É duma corrente diferente, chaos magick, mas não te deixes assustar pelo nome que não tem a ver com magia negra.
É dos melhores manuais que já vi, pois acompanha desde os primeiros exercicios de visualização, trabalho energético e essas bases que precisas para começar a fazer magia. É mesmo step-by-step. Depois de seguires aquele programa estás pronto para tudo.
As velas e as ervas são o menos importante aqui porque não valem muito sem as carregares com a tua energia primeiro.

Há muitos tipos de magia, várias correntes com teorias diferentes.

Eu sempre fui bruxa solitária, acho saudável descobrir as coisas por nós e formar as nossas opiniões. É que não há uma única maneira certa de fazer magia, há muitas e é bom descobrirmos em qual nos sentimos melhor e nos inserimos naturalmente.

Vá, pode ser que ainda faça uns posts sobre isso no blog, tá atento.  ;)

Boa. Acho boa ideia actualizar o blog.
Gostei bastante de ler e continuarei a ler.

O problema de fazer as coisas sozinho é a falta de incentivo e o tempo que demora até se conseguir seja o que seja.

No livro a Dorothy Morrison apresenta-se como sarcedotiza Wicca.
E os rituais são muito à base de ervas e produtos naturais. Penso que seja a base do Wicca.

A magia do caos não é um bocado perigosa?
Já li textos sobre isso. Acho um bocado negro demais.
Os rituais giram à volta de invocações e banimentos? Invocação de Lilith. Invocação de Baphomet...

muffin.of.doom
Poker player, desculpa lá mas com essa atitude não te vais sair bem. Nenhum coven te vai aceitar para aprenderes a fazer meia duzia de feitiços e saires, lol. E se não consegues ter animo e disciplina nem para procurares por ti as coisas como achas que vais ter disciplina para praticar magia? Isto dá trabalho, é preciso prática e pode demorar algum tempo até conseguires fazer coisas mais complexas.

Se a Dorothy se apresenta como wicca então deve ter deixado de ser, lol, pois o ultimo livro dela é tudo menos wiccan.

A base do wicca não são só velas e produtos naturais, ao menos vê a página da wikipedia sobre aquilo e o mesmo sobre a chaos magick antes de falar se não for mais nada. ::) o termo "chaos" tem a ver com a teoria fisica do caos, com a ideia de mudança constante e não tem nada a ver com demónios ou afins.

Chaos magick é uma filosofia na magia, é uma maneira de olhar para o mundo mistico em que o que se dá valor é a energia da crença da propria pessoa acima de possíveis divindades. Podes usa-la pra feitiços de velas e magia, ou podes fazer mega invocações de choronzon, isso deixa-se ao critério de cada um.
Só porque os caramelos que postam aqui sobre magia do caos sem fazerem a minima ideia do que é escolhem sempre rituais de invocações perigosas não quer dizer que a magia do caos seja só isso. >:(

Porque é que as pessoas se recusam a perceber que a magia não são feitiços ou rituais pré feitos?? Quando se sabe as bases da magia, quando se percebe como aquilo funciona nunca mais se precisa de um livro de feitiços!


Antigamente as pessoas queriam este conhecimento mas era proíbido e queimavam-se os livros... hoje em dia os livros estão em todo o lado, até na net e as pessoas recusam-se a dar-se ao trabalho de ler.
Querem tudo de mão beijada, mas não funciona assim.
Sabes como se costuma dizer ... "No pain no gain".


Exactamente pelo que escreveste é que não acho que se deva aprender magia sozinho.

Existem demasiadas informações erradas na net.
O livro que li sobre magia do caos ensinava uma variante do RMP. E as tais invocações.
Não trazia qualquer informação adicional.

muffin.of.doom
#9
Hás de dizer que livro era, porque isso não me parece um livro de magia do caos, ou então deve ser o pior disponível, lol.
Tal como na net, nem todos os professores são donos da verdade, hehe.
Se realmente preferes aprender acompanhado, já disponibilizei o que sei de cursos e parecem-me decentes.
Boa sorte!