Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Meditação
    Iniciado por katja
    Lido 4.915 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde,

não tenho a certeza se este post se enquadra neste tópico, se assim não for, peço desculpas mas ainda não percebo muito bem o funcionamento do fórum.

Muito recentemente tive a confirmação que sinto espíritos (por algumas ocasiões eu estranhava determinados acontecimentos mas nunca me passava pela cabeça que seria sensível a esse ponto) e uma amiga aconselhou-me a meditar. Numa das vezes em que já estava completamente embrenhada na meditação algo me chama a atenção, a minha perna abanou (acho muito estranho ter sido um espasmo muscular quando se está completamente relaxado) e noutra ocasião foi a cabeça a mover-se para os lados (eu medito deitada, sinto-me mais confortável assim)

A minha pergunta é, é possível algum espírito estar a tentar chamar a atenção ou a interromper a meditação ou apesar do relaxamento podem ocorrer espasmos musculares?

Cumprimentos

Boa tarde
Antes de mais é importante afirmar aqui que eu já fiz várias vezes meditação. Faço-o com o especial intuito de reduzir o stress o que por sua vez aumenta a felicidade e estabelece o equilíbrio emocional.

De toda a minha experiência de meditação (não é muita tendo em conta que há muitas pessoas que meditam á mais de 10 anos.) Eu medito á sensivelmente 1 ano e meio, mas não diariamente. E já tive varias paragens.
Mas da minha experiência pessoal foram várias as vezes que tive espasmos musculares (sobretudo no meu braço esquerdo) e nunca alguma vez pensei que pudesse ser um espírito. Não acho que tenha fundamento nenhum. Os espasmos musculares sucedem-se devido ao stress e quando estamos tensos.
Os espíritos não te provocam espasmos musculares. Nem te interrompem a meditação. O que provoca os espasmos é o stress. E o que te interrompe a meditação é devido ao mesmo, mais propriamente a ansiedade.
Lembra-te, a meditação serve para esvaziares a mente não pensando em absolutamente nada, e sentindo a paz e felicidade interior. Se a meio da meditação tens espasmos e começas a achar que poderá ser espíritos só prova que estás tudo, menos relaxada. Logo, isso não é meditar. Em vez de a meditação te causar paz de espírito ainda te provoca mais ansiedade. Ansiedade essa que poderá levar a vários outros problemas psicológicos, como a paranóia. Não estou a dizer de forma alguma que és maluca, mas a alertar-te para as várias consequência negativas que a ansiedade causa. Mais de 90 % das pessoas que sofrem de problemas psicológicos (sejam eles, depressão, ataques de pânico, psicoses, TOC's, paranóia, TABipolar, esquizofrenia, etc..) tiveram como pequena causa o stress.

PS: A tua amiga aconselhou-te a meditar, mas qual é o teu principal objectivo tendo em conta que sentes espíritos? Queres deixar de sentir? Fugindo um pouco á parte cientifica e referindo-nos um pouco mais á parte espiritual, a meditação provoca um desenvolvimento dos Chakras (como o Chakra Coronário e o Chakra Frontal ou Terceiro Olho), chakras esses que aumentam a intuição de quem os desenvolve. O que irá aumentar, por sua vez, a tua "sensibilidade" espiritual. Não sei se é esse o teu objectivo tendo em conta que não o especificas-te.

Cumprimentos e felicidades
"Não vivas para que a tua presença seja notada, mas para que a tua falta seja sentida" - Bob Marley :angel:

#2
Olá Katja,
apenas vou comentar tendo em conta a minha experiência. Os espamos podem sim ter a ver com o stress e ansiedade, como o Polaris referiu, aliás, quando estás com níveis mais altos acontecem com maior frequência, normalmente quando estás em repouso. No meu caso se os sinto, tomo-os como aviso de que tenho que abrandar mesmo. Um suplemento em magnésio pode ajudar, não são caros, normalmente não tem contra-indicações, mas em todo o caso pergunta numa farmácia.
Já fiz meditação,(infelizmente não tenho feito, mas faço quando me sinto mais agitada ou com a sensação de que preciso de desligar um bocadinho) e quando se começa a fazer, é mais fácil de nos dispersar, mas temos que insistir, vai melhorando à medida que fores praticando mais. Uma coisa que ajuda bastante e é relativamente fácil é concentrares na respiração e em todo o processo inspiração-expiração, sempre que o pensamento se desviar, não te importes, ao dares conta retorna calmamente ao objecto de meditação, aos poucos com a prática e o tempo vai melhorando quer na facilidade e qualidade da meditação, quer nos resultados e benefícios que esta tem.
Outra coisa que pode ajudar, é praticares relaxamento, existem técnicas muito simples, que têm resultados porreiros.
Fica bem.

Olá,

É normal teres espasmos musculares quando estás em meditação, porque o teu corpo está a relaxar.
Os espasmos sao provocados pelo proprio relaxamento muscular, que também pode acontecer pouco antes de dormir.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Boa tarde,

Estou me a mudar para Lisboa e procuro algum espaço que tenha meditação , partilha de reiki e certas terapias. Alguem me aconselha algum espaço em Lisboa? Ultimamente frequentava um espaço em Leça que ajudou a mudar a minha vida e como tal já não consigo viver sem a meditação e partilhas de reiki.

Eu não consigo meditar!!

Li que através da meditação podemos encontrar respostas claras às nossas perguntas, quase na forma de um insight...
Mas não consigo esvaziar-me de pensamentos assim tão facilmente ,..e até acho que é por isso que tenho dificuldades em adormecer,..eu bem tento mas quando dou por mim começo a "viajar"... só é que na maionese mesmo!!... e não vai nada ao encontro daquilo que eu quero...
Chegam à minha mente pensamentos aleatórios sem nexo nenhum...frases parvas e absurdas... nem a constante música de fundo consigo suprimir..sou uma Jukebox ambulante!!!!

Não sou só eu que tenho este problema pois não ;D? Como é que se contorna isto?
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

anokidas
#6
Olá amiga,eu penso que com a prática consegue-se contornar a situação ,talvez precises inicialmente de um orientador mas isto sou eu a falar porque acontece-me o mesmo ;D

Concentração versus perda de tempo;D admiro quem o faça como deve ser ;)

De facto é uma perda de tempo e paciência... eu posso até andar "zen" o dia todo, só que depois de uma tentativa frustrada em meditar, fico completamente  >:(...lol
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles