Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • XXX - O que é ??
    Iniciado por Seth
    Lido 11.993 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Gostaria de ter uma explicação em relação ao termo XXX.
No tópico que postei sobre Maria Laveu, o termo aparece, e não consigo obter uma definição concreta.

O XXX pode ser usado como uma simbologia ao pecado, assim sendo é usado como paralelismo ao 666, também conhecido como Hexa Hexa Hexa.

Quando em inglês se lê" Ecse", como em sex, portanto seria mais lógico pensar Sex Sex Sex.
Aí sim pode-se ligar ao Six Six Six, mas mesmo assim, é uma coincidência.

Hex ou Hexa é o prefixo grego para 6.

Que mais se pode dizer sobre este termo ??
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

chacalnegro
#1
A cruz em aspa X está associada ao martírio de santo André. No entanto, já a vi em representada nos hábitos dos sentenciados da Inquisição, portanto, parece-me que tem também têm uma conotação demoníaca. De resto, não tenho nenhuma explicação melhor...

Já agora, Seth, aproveito para te felicitar pelos teus posts, porque no meio de tanto bruxedo e luzes de candeeiros públicos que se apagam sozinhos, são dos poucos que trazem alguma informação com interesse.

#2
Citação de: chacalnegro em 20 janeiro, 2012, 11:07
A cruz em aspa X está associada ao martírio de santo André. No entanto, já a vi em representada nos hábitos dos sentenciados da Inquisição, portanto, parece-me que tem também têm uma conotação demoníaca. De resto, não tenho nenhuma explicação melhor...

Já agora, Seth, aproveito para te felicitar pelos teus posts, porque no meio de tanto bruxedo e luzes de candeeiros públicos que se apagam sozinhos, são dos poucos que trazem alguma informação com interesse.

Concordo plenamente  :)

Não sabia que o X tinha uma conotação demoníaca!

chacalnegro
#3
Estive a ver, a cruz aspada que era desenhada nos hábitos penitenciais da Inquisição significa infâmia. No entanto, as cruz aspada também significa o infinito incognoscível, a união do mundo superior com o mundo inferior. O contexto do túmulo de Marie Laveau, pode ter outro significado que não este, uma vez que o símbolo aparece triplicado. Pode ter a ver com um símbolo específico dos rituais afro-americanos. Não sei...




Representação de um auto de fé no Terreiro do Paço - Lisboa séc. XVIII

TinaSol
um artigo sobre a cruz, para mim foi curioso (nãi sei se posso colocar atalhos... desculpem se assim for)

http://oslimpatrilhos.wordpress.com/a-cruz-e-simbolo-cristao-ou-pagao/


chacalnegro
Citação de: TinaSol em 20 janeiro, 2012, 12:12
um artigo sobre a cruz, para mim foi curioso (nãi sei se posso colocar atalhos... desculpem se assim for)

http://oslimpatrilhos.wordpress.com/a-cruz-e-simbolo-cristao-ou-pagao/


Olá, fizeste bem em pôr o atalho. No entanto, infelizmente não é propriamente um site informativo, é muito tendencioso, deve pertencer a uma qualquer igreja evangélica (não tive tempo de averiguar) e só está preocupado em explicar porque é que a cruz é um símbolo nefasto. Note-se ainda que o facto de dizer que teve uma origem pagã, neste site é conotação de mal.

Obrigado pelo apoio, e pela ajuda no desenvolvimento dos tópicos ... ;D ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

chacalnegro
Citação de: Seth em 21 janeiro, 2012, 23:55
Obrigado pelo apoio, e pela ajuda no desenvolvimento dos tópicos ... ;D ;D
De nada, vai criando mais, se quiseres, porque são todos interessantes.

TinaSol
Na sequência deste tópico, andei a pesquisar um pouco (ora parabens a quem o colocou, fez-me pensar e trabalhar mais um bocadinho,vai certamente contribuir para a minha formação espiritual/pessoal).
A minha questão: deixei de me considerar católica há algum tempo por discordar de muitas orientações da igreja católica, mas esporadicamente quando vou à missa ou quando oro, começo por fazer o sinal da cruz.
Este tópico levou-me a pensar se faço bem fazer o sinal da cruz, porque realmente parece uma cruz ao contrário (e tenho um primo que era meio satânico, por rebeldia creio eu, pois não é assim tão mau rapaz ;D, que usava uma), além de que, se formos a pensar na cruz, é um símbolo que se para Deus ou Jesus até pode ter conotação negativa, pois foi sinal de sacrificio (mas também pode lembrar que devemos encarar os sacrifícios tal como Jesus encarou), e à dias, de repente veio-me isto à ideia e fiz mais acima (fiz na cara) o "do espírito santo" em vez de fazer nos ombros. Entretanto pelo que li num dos textos (segue em baixo), este fala que não é instruído pela Palavra de Deus.
Agora penso se hei-de fazer o tradicional sinal da cruz (depois das leituras, já não me sinto propriamente bem em fazê-lo), se não o faço, ou se o faço como me deu para fazer com "do espírito santo" na cara, de forma a fazer uma cruz que é o que estou mais tentada a fazer...

Sinal da cruz: o que significa? Os cristãos devem fazer o sinal da cruz?
No século XVI, uma das principais doutrinas da Reforma Protestante era a sola scriptura, através da qual qualquer prática que não se alinhasse às Escrituras seria descartada. Os reformadores ingleses acreditavam que o uso do sinal da cruz deveria ser algo a ser decidido por cada pessoa, como estava escrito no Livro de Orações do Rei Edward VI. "...ajoelhar-se, fazer o sinal da cruz, levantar as mãos ou qualquer devoção do homem, seja observado sem culpa." Os protestantes geralmente viam o sinal como uma tradição que não tinha qualquer fundamento nas Escrituras, ou mesmo como algo ligado à idolatria, sendo por isto abandonado pela maioria.
Apesar da Bíblia não nos instruir a que o façamos, o sinal da cruz tem seu simbolismo bíblico. O formato do sinal é um lembrete da cruz de Cristo. Historicamente, o sinal já foi visto como representativo da trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Através da fé no Senhor Jesus Cristo e Sua morte substitutiva na cruz, a salvação é estendida como um presente a toda a humanidade. A trindade é a doutrina da essencial e divina Natureza de Deus: Deus existe em três pessoas distintas. Ambas as doutrinas são base tanto para os católicos quanto para os protestantes e são certamente bem fundamentadas na Bíblia. O sinal da cruz foi, em certas épocas, associado a poderes sobrenaturais tais como expulsão do mal, demônios, etc. Este aspecto místico do sinal da cruz é completamente falso e não pode, de forma alguma, ter sustentação bíblica.
Fora o aspecto místico, fazer o sinal da cruz não é nem certo nem errado e pode ser positivo, se servir para lembrar da cruz de Cristo e/ou da trindade. Infelizmente, este não é sempre o caso, e muitas pessoas simplesmente fazem os movimentos do ritual e fazem o sinal da cruz sem saber por que o fazem. Uma análise final do sinal da cruz é que ele não é, de forma alguma, exigido dos cristãos, pois não é instruído pela Palavra de Deus.



Obrigada tina por partilhares mais informação ...  ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

TinaSol
De nada Seth, alguns tópicos têm despertado curiosidade e feito exercitar o espírito e a mente, e reparei ultimamente que grande parte são seus, pelo que, também agradeço  :)

chacalnegro
A propósito do sinal da Cruz, deixo aqui a ligação para um tópico que acabei de fazer: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,17591.msg160522.html#msg160522

Citação de: TinaSol em 24 janeiro, 2012, 13:06
Na sequência deste tópico, andei a pesquisar um pouco (ora parabens a quem o colocou, fez-me pensar e trabalhar mais um bocadinho,vai certamente contribuir para a minha formação espiritual/pessoal).
A minha questão: deixei de me considerar católica há algum tempo por discordar de muitas orientações da igreja católica, mas esporadicamente quando vou à missa ou quando oro, começo por fazer o sinal da cruz.
Este tópico levou-me a pensar se faço bem fazer o sinal da cruz, porque realmente parece uma cruz ao contrário (e tenho um primo que era meio satânico, por rebeldia creio eu, pois não é assim tão mau rapaz ;D, que usava uma), além de que, se formos a pensar na cruz, é um símbolo que se para Deus ou Jesus até pode ter conotação negativa, pois foi sinal de sacrificio (mas também pode lembrar que devemos encarar os sacrifícios tal como Jesus encarou), e à dias, de repente veio-me isto à ideia e fiz mais acima (fiz na cara) o "do espírito santo" em vez de fazer nos ombros. Entretanto pelo que li num dos textos (segue em baixo), este fala que não é instruído pela Palavra de Deus.
Agora penso se hei-de fazer o tradicional sinal da cruz (depois das leituras, já não me sinto propriamente bem em fazê-lo), se não o faço, ou se o faço como me deu para fazer com "do espírito santo" na cara, de forma a fazer uma cruz que é o que estou mais tentada a fazer...

Sinal da cruz: o que significa? Os cristãos devem fazer o sinal da cruz?
No século XVI, uma das principais doutrinas da Reforma Protestante era a sola scriptura, através da qual qualquer prática que não se alinhasse às Escrituras seria descartada. Os reformadores ingleses acreditavam que o uso do sinal da cruz deveria ser algo a ser decidido por cada pessoa, como estava escrito no Livro de Orações do Rei Edward VI. "...ajoelhar-se, fazer o sinal da cruz, levantar as mãos ou qualquer devoção do homem, seja observado sem culpa." Os protestantes geralmente viam o sinal como uma tradição que não tinha qualquer fundamento nas Escrituras, ou mesmo como algo ligado à idolatria, sendo por isto abandonado pela maioria.
Apesar da Bíblia não nos instruir a que o façamos, o sinal da cruz tem seu simbolismo bíblico. O formato do sinal é um lembrete da cruz de Cristo. Historicamente, o sinal já foi visto como representativo da trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Através da fé no Senhor Jesus Cristo e Sua morte substitutiva na cruz, a salvação é estendida como um presente a toda a humanidade. A trindade é a doutrina da essencial e divina Natureza de Deus: Deus existe em três pessoas distintas. Ambas as doutrinas são base tanto para os católicos quanto para os protestantes e são certamente bem fundamentadas na Bíblia. O sinal da cruz foi, em certas épocas, associado a poderes sobrenaturais tais como expulsão do mal, demônios, etc. Este aspecto místico do sinal da cruz é completamente falso e não pode, de forma alguma, ter sustentação bíblica.
Fora o aspecto místico, fazer o sinal da cruz não é nem certo nem errado e pode ser positivo, se servir para lembrar da cruz de Cristo e/ou da trindade. Infelizmente, este não é sempre o caso, e muitas pessoas simplesmente fazem os movimentos do ritual e fazem o sinal da cruz sem saber por que o fazem. Uma análise final do sinal da cruz é que ele não é, de forma alguma, exigido dos cristãos, pois não é instruído pela Palavra de Deus.




Muito interessante, obrigada por postar esta informação  :)

Só me lembro do XXX dos filmes (triple xxx)  :P e da industria de material adulto... E depois fui pesquisar...

CitaçãoO 'X'

Durante uma turnê do Teen Idles, eles tocaram em um bar de São Francisco, Califórnia, chamado Mabuhay Gardens, onde se marcavam os menores de idade com um X na mão. Assim, os garçons não vendiam bebidas alcoólicas para eles. A banda gostou tanto da idéia que levou-a para casa, onde vários clubes e bares adotaram a mesma política. Com o tempo, os adeptos da filosofia Straight Edge começaram a usar o X até fora dos bares, e mesmo depois de completarem a idade legal para beber. Assim, ele acabou se tornando o símbolo do movimento.

Algumas pessoas Interpretam os três "X" como a representação de "corpo", "mente" e "alma". Outros como símbolo da letra da música "Out of step" do Minor Threat: "I Don't Drink, I Don't Smoke, I Don't do drugs - At Least I can ~f***in~' think! [...]" (Eu não bebo, eu não fumo, eu não me drogo - Pelo menos eu consigo pensar, ~treta~!). Na verdade, os três xis (XXX) tiveram sua origem em um trabalho artístico feito pelo baterista do Minor Threat, Jeff Nelson, no qual foram substituídas as três estrelas da bandeira da cidade natal da banda (Washington D.C.) pelos xis, usado na capa da coletânea "Flex Your Head" (lançada pela Dischord Records em 1982).

É muito comum tatuar o símbolo do X tanto na mão quanto em outras partes do corpo, ou usá-lo em roupas, button, patches, etc...

O X é considerado uma marca de negação e identidade. Colocá-lo em um nome pessoal ou de banda é uma prática comum para os straight edges.

Para algumas pessoas, o X é encarado como um rótulo, ou como uma espécie de segregação, elitismo. Na verdade, desenhá-lo tornou-se algo (contra)cultural para os adeptos, assim como os rebites e moicanos da cultura punk.
in: http://pt.wikipedia.org/wiki/Straight_edge

Também descobri que a bandeira de Amesterdão utiliza a cruz de St. André 3 vezes, porque em mil quinhentos e troca o passo era uma terra de pescadores e ficou assim... E pode ser que seja por isso que esteja ligada a industria adulta...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Boa noite,

Um X é a cruz de Santo André, o símbolo da união do mundo superior com o mundo inferior. Tem esse nome porque segundo a história Santo André foi martirizado numa cruz dessa forma. Agor 3 X (XXX) não faço a minima idéia, sei lá eu se o tal dito santo foi martirizado 3 vezes  :angel:

"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).