Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • O que costumava ver em miúda na televisão-saudades!
    Iniciado por MissTiny
    Lido 12.562 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
nem fales nisso...as veses tinha q ver us ultimos 15 minutos delas a espera dos bunekos xDxD
mas depois adurava...principalmente quando tava o tik...xDxD

#31


Desenhos exibidos no final dos anos 80 junto com o início dos anos 90 fizeram parte da infância de muitos.

Confira alguns dos melhores desenhos animados já exibidos pela televisão.

1. Thundercats

Era a história de Lion, Panthro, Tygra, Cheetara, Wilikit e Wilikat, e por que não do Snarf. Seres meio gato, meio homens que fugiram de seu planeta natal Thundera para chegar ao terceiro mundo. Neste planeta encontram Mumm-Ra, uma múmia que vive num sarcófago e evoca espíritos do mal para transformá-lo numa entidade mais poderosa capaz de enfrentar os Thundercats, mas
assim que vê seu reflexo em algum lugar, volta ao antigo estado decadente.
thundercats

2. He-Man

Na série, o personagem principal era Adam, identidade secreta de He-Man. Para defender o  planeta Ethernia e o Castelo de Grayskull das forças malígnas comandadas pelo vilão Esqueleto ele se transformava no herói. Além dele haviam outros personagens como o Gato Guerreiro, o covarde Pacato em forma normal mas guerreiro quando transformado. Também tinha o Gorpo, o abobado e atrapalhado mágico, o Menthore a Teela, pai e filha, funcionários da guarda do rei. Obviamente tínhamos o rei e a rainha e ainda aFeiticeira que com seus poderes mágicos era a guardiã do castelo. Do lado do mal ajudando Esqueleto com seus constantes planos para invadir o planeta estavam o Homem-Fera, a bruxa Maligna, o Aquático e vários outros ajudantes malvados.
He-man Abertura

3. She-Ra

Refugiados na Floresta do Sussurro sob o comando da princesa do reino de Lua Clara chamada Cintilante, um grupo de rebeldes planejavam estratégias para libertar o planeta das forças do mal. A inicialmente malvada Adora muda de lado e decide que ajudará a Rebelião e em seqüência, tem a oportunidade de conhecer seus verdadeiros pais e o seu irmão Adam(He-Man). Em certa altura também descobre que em poder da espada dada por Feiticeira, semelhante a de He-man ela também ganha poderes e se transforma então em She-ra. Assim como He-man esta série também tem vários personagens coadjuvantes, entre eles a já citada Cintilante, Arqueiro, Madame Riso, Vassourito, e muitos outros.  Do lado do mal, temos Hordak, Sombria, Felina, Scorpia, Pavoroso, Mestre da Horda, entre outros.
YouTube - Broadcast Yourself.

4. Caverna do Dragão

O enredo gira em torno de  um grupo de jovens (Hank, Eric, Sheila, Bob, Diana e Presto) com poderes de arqueiro, cavaleiro, invisibilidade, força de um bárbaro, acrobacia a mágica, respectivamente, quem em um parque de diversões embarca em uma montanha russa chamada Dungeons & Dragons. Durante o passeio um portal se abre e traz o carrinho onde eles estavam para um outro mundo, no qual aparecem trajando outras roupas e recebendo logo em seguida armas mágicas de alguém que se apresenta como Mestre dos Magos. A partir daí começam as aventuras deles tentando voltar para casa, com seu mascote, um filhote unicórnio doUni. Para atrapalhar tinha o vilão Vingador, cujo desejo era roubar  as armas mágicas dos novos heróis para então cumprir seus objetivos principais, destruir o Mestre dos Magos e tomar todo o reino.
Caverna do Dragão - Abertura Original (legendada)

5. Cavalo de Fogo

Contava as aventuras de Sara, uma garota de 13 anos que cresceu no oeste norte-americano. Em certa altura ela descobriu que era uma princesa de uma outra dimensão. Este reino era chamado de Dar-Shan, um lugar onde a paz, felicidade, e harmonia entre humanos, cavalos e outros seres foi rompida pelas maldades da bruxa Diabolyn. Durante os episódios, Sara tentava ajudar o reino constantemente ameaçado pela tal bruxa. Era ajudada pelo mais novo amigo, o cavalo que dá nome ao seriado, Cavalo de Fogo.
Cavalo de Fogo - Abertura

6. Smurfs

Os principais eram o Papai Smurf, chefe da vila, a Smurfette, originalmente a única  feminina. Ainda tínhamos Robusto, o mais forte, Gênio, o inteligente, Joca, o pregador de peças, Ranzinza, o reclamão, Preguiça, o que vive dormindo, Desastrado, sempre causando desastres e muitos outros: Fominha, Gourmet, Vaidoso, Prático, Assustado, Sujão, Harmonia, Pintor, Poeta, Natural, Bebê Smurf,Fazendeiro, Arquiteto, o Vovô Smurf que retorna a vila depois de 500 anos de ausência e ainda oNinguém, um Smurf que aparece apenas em um episódio, e não demonstra habilidade com nada, apesar dos inúmeros esforços de tentarem descobrir no que ele seria bom.

O vilão era Gargamel, um feiticeiro e alquimista que vivia com seu gato Cruel. O feiticeiro persegue os Smurfs, ora para comê-los, ora para descobrir a fórmula para obter ouro que precisava dos Smurfs como ingrediente. Ele também não conhecia a localização da vila dos Smurfs, fato que constantemente o frustrava.
Smurfs Opening

7. Muppet Babies

No Brasil o desenho foi exibido no final da década de 1980 no programa da apresentadora Mara Maravilha. Mantinha o mesmo ritmo agitado de The Muppet Show, mas com ternura para atingir o público mais jovem. Os diabinhos viraram fofinhos travessos. O enredo do desenho era focado nos bebês que viviam num berçário e  aprontavam todas e mais um pouco. Eram controlados pela babá, esta só mostrada dos joelhos pra baixo e com suas meias listradas. Os personagens principais eram Piggy, Caco, Gonzo, Fozzy, Animal, Rowlf, Scooter, Skeeter (irmã gêmea de Scooter) e Bunsen.
Abertura: Muppet Babies (Legendado-BR)

8. Caça-Fantasmas

A séria dava continuidade as histórias dos investigadores paranormais Dr. Peter Venkman, Dr. Egon Spengler, Winston Zeddemore, Dr. Ray Stantz, a secretária Janine Melnitz e o mascote fantasma Geléia. Alguns dos personagens do filme fazem aparições na animação. Stay Puft, o homem de marshmallow, aparece inúmeras vezes e em um dos episódios, Walter Peck, da Agência de Proteção Ambiental, também participa.
Os Verdadeiros Caça-Fantasmas {abertura}

9. Corrida Maluca

Contava a história da Corrida Mais Louca do Mundo, aonde onze carros corriam por diversas estradas, cheias de obstáculos e perigos. Os pilotos desta corrida de birutas eram: Dick Vigarista e seu cãozinho Muttley, Irmãos Rocha, Medinho e Medonho,  Professor Aéreo, Barão Vermelho, Penélope Charmosa, Meekley e o Sargento Bombada, o baixinho Clyde e sua quadrilha (Rug-Bug, Danny, Mac, Kurby, Willy e Dum Dum), Tio Tomás e seu urso de estimação Chorão, Peter Perfeito e fechando a lista Rufus Lenhador e seu amigo castor Dentes-de-Serra.
Abertura Corrida Maluca

10. Cavaleiros do Zodíaco

Conhecido em seu país de origem por Saint Seiya, por aqui Os Cavaleiros do Zodíaco fizeram imenso sucesso no mundo durante a década de 1990, contando a história de jovens guerreiros guiados pelas constelações, protetores da deusa da sabedoria, da paz e da guerra. A cada 200 anos em média, Atena, a deusa da guerra e da sabedoria, vem à Terra, com a missão de impedir outros deuses de dominar o planeta e os seres humanos. Para cumprir sua missão, Atena conta com a ajuda de jovens guerreiros protegidos com armaduras sagradas intitulados cavaleiros. Juntos, lutam contra as forças do mal, num ambiente cheio de mitologias.
2ª Abertura de Cavaleiros do Zodiaco (Manchete)
''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Opá Cavaleiros do Zodíaco é muito bom! :P

Mas eu tenho outro que marcou mesmo a minha infância: DRAGON BALL ;D ;D ;D
I say the right things, but act the wrong way

Adoro os thundercats, não perdia um episodio. Gostava muito do cão da corrida mais louca do mundo, principalmente quando ele se ria do dono.  ;D E os smurfs também são muito giros.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin


Bem que nostalgia...daquilo que já foi falado, adorava a rua sésamo, a sailor moon, o samurai X, dragon ball, datarcão e deste que vou postar...vejam se se lembram...

A Lenda de Zorro

http://www.youtube.com/watch?v=76pIZ_IWI-A#


Cocosimel

http://www.youtube.com/watch?v=0PGPaWt4wec#


Motorratos de marte

http://www.youtube.com/watch?v=qQjl_vUxNWA&feature=related#ws

E agora outros programas:

Jogos sem Fronteiras
http://www.youtube.com/watch?v=ZNa5AXy9_LA#

Big Show Sic
http://www.youtube.com/watch?v=bJlDvg2ST-c#

1,2,3
http://www.youtube.com/watch?v=oE3jH6f0crE#

Maria do Bairro
http://www.youtube.com/watch?v=0r7lrI6B57Q&feature=fvst#noexternalembed


ehhe Tudo de Bom**

#36
Agora Eu!!  ;D

Gostava do Dartacão, do Bocas, do He-man, da Sheera que era a irmã do He-man mas tinha também direito aos seus episodios, mas o que eu gostava mesmo era dos Gummy Bears e Ursinhos Carinhosos. Também via outros que já referiram, naquela altura tudo o que fosse bonecos era sempre bom.
Mais tarde comecei a ter que gramar o Dragon Ball e os seus intermináveis episodios e a sailor moon que eu detestava. nunca achei piada a bonecos orientais, tem todos uns olhos que ocupam metade da cara ::)

Por isso, não percam o próximo episodio porque nós também não!  ;D 8)


Eu lembro-me muito bem de me levantar ao sábado de manha para assistir aos desenhos animados mas o que eu gostava mais dava na RTP(acho eu) que era o Wrestling... nada a a ver com o que é agora, lembro do Tatanka, do Yokozuna, do espetaculo que era a entrada do Undertacker, Hulk Hogan, ...e com os comentarios do nosso portuga Tarzan Taborda!
xiii eu vivia mesmo aquilo!
Agora não acho piada....mas tambem nem tenho tempo para achar, sou obrigada a ver canal Panda a toda a hora! LOL ;-)
...*Um eterno até já*...
Maruska

Citação de: Nita em 09 setembro, 2009, 19:25
eu também só tenho 1,56cm,claro que como uso saltos não pareço... :lol:
Sandoka? não tou a ver...   :-\   :D só se for Sangoku  :D

Nita, não te lembras do Sandokan?  foi isso que queriam dizer,,, o tigre da malásia...

eu coloco mais uns quantos...

Lembram-se do viking? e "Les citées d'or"? 2 anos em fárias? Os pequenos vagabundos?
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Eu sempre vi mais TV espanhola do que portuguesa...

Mas via muitos animes na altura: Rurouni Kenshin a.k.a. Samurai X (fabuloso), Evangelion, Sailor Moon, Tenchi Muyo, Slayers, Lost Universe, Marmalade Boy, Zorro, Pollyanna etc etc.

Rurouni Kenshin Opening 01 HD

Tenchi Muyo PT

Lost Universe Portuguese Opening

Slayers Next Opening: Give a Reason for Life

Marmalade Boy - Opening 2 - Portugal

Primeira abertura de sailor moon (português)

Neon Genesis Evangelion Opening

Pollyana - Opening España

fausta
Eh pá que saudades da abelha maia, do dartacão,do bokas....eu adorava os marretas...os velhotes dos marretas era só rir,sempre a descascar em todos!

Eu vi o Zorro montes de vezes, mesmo quando já era repetido  :D
Ninguém se lembra do Doutor Cobaia?

#42
Excelente tópico, mas esqueceram-se de alguns:

Era uma vez o espaço:   Era Uma Vez... O Espaço - Genérico

Tom Sawyer: Tom Sawyer

Ulisses 31: Ulysses 31 intro

As Misteriosas Cidades de Ouro: As Misteriosas Cidades de Ouro(Les Mystérieuses Cités d'Or)

Candy Candy: Candy Candy

Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

Eh pá eu já respondi a isto num outro tópico....
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!