Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Isto é um tumulo antigo?
    Iniciado por Aset Ka
    Lido 2.663 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Aset Ka
Olá a todos,
Hoje, 29-12-2011, estive a passear na Mata do Bussaco e a tirar algumas fotos a todas as coisas bonitas que lá existem.
O que eu não tenho a certesa é o que é esta coisa que foi fotografada por mim no meio da mata lá para as traseiras do Palace Hotel.
Isto tem aspeto de tumulo antigo mas não tenho a certesa se é ou não, por isso gostava de ler outras opiniões.







Estas são as únicas fotos que eu tirei dessa coisa... Se for necessário eu tiro mais fotos, até porque eu lá vou muitas vezes  ;D

Pode ser apenas um bebedouro para animais. :)

Aset Ka
Citação de: Carmilla em 29 dezembro, 2011, 21:58
Pode ser apenas um bebedouro para animais. :)

Ainda não tinha pensado nisso mas visto dessa forma tem parecenças...

Para túmulo acho-o muito pequeno, além disso, antigamente os enterros eram feitos dentro das igrejas. Para ser um túmulo tinha de estar num mosteiro, convento, igreja ou cemitério.

chacalnegro
Sim, por acaso parece um pia antiga. Sabes se há aí alguma fonte perto?

Aset Ka
CitaçãoPara túmulo acho-o muito pequeno, além disso, antigamente os enterros eram feitos dentro das igrejas. Para ser um túmulo tinha de estar num mosteiro, convento, igreja ou cemitério.

Pois tem cerca 1,50 metros de comprimento...


CitaçãoSim, por acaso parece um pia antiga. Sabes se há aí alguma fonte perto?

Nesta zona não, a fonte mais próxima fica a cerca de uns 30 metros, mas a um nível mais baixo, pois estas fotos foram tiradas a uns 5 metros de altura em relação ao nível da fonte mais próxima.

chacalnegro
#6
Citação de: Aset Ka em 29 dezembro, 2011, 23:11
Pois tem cerca 1,50 metros de comprimento..
Pois, e pequeno demais. Dos enterramentos que ja escavei, o esqueleto apesar de muitas vezes não exceder esse comprimento, a sepultura e sempre varios centimetros maior.
As vezes aparecem sepulturas talhadas na rocha isoladas. De qualquer forma, o espaço onde esta o hotel do Buçaco, foi outrora um mosteiro carmelita.

Gostava de ir la ver =)

Não sei porquê mas isto trasanda a "pagão" e "celta" ;D lol

Mas pode ser somente um reservatório de agua para regas, para armazenar agua das chuvas, ou um bebedouro para animais, ou uma fonte abandonada (ou projecto de fonte), do tempo dos Romanos.

Se for um tumulo, é um achado muito a frente. Há la vestigios de ossos?! experimentaste cavar la?! 
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Believe to see...

Aset Ka
CitaçãoSe for um tumulo, é um achado muito a frente. Há la vestigios de ossos?! experimentaste cavar la?! 

Não haviam la ossos que eu me tenha apercebido, mas tambem não tentei escavar...
Só fotografei isto por acaso, porque eu andava mais à procura de estatuas e dos monumentos nesse dia.


CitaçãoParecem dois degraus Smiley

Degraus não são de maneira nenhuma.