Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • quem sera a Maria?
    Iniciado por silvia1978
    Lido 3.027 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos
Já há muito tempo que visito este site, gosto muito dos tópicos e principalmente dos relatos.
Há algum tempo que verifico que por aqui se fala bastante da quinta do covelo,e depois de muito ponderar, achei por bem aqui vos deixar um relato que aconteceu (e ainda acontece) comigo.
Nasci na  zona do Covelo, e desde pequena que íamos brincar para a quinta,mesmo antes de ela existir como parque(era só um terreno com a casa do caseiro, outra casa ,uma capela, um jardim com um lago redondo e o catavento.
Uma vez,tinha eu os meus 8/9 anos,andávamos lá  a brincar á escondidas,e na parte onde estava a capela,há uma espécie de tumulo no chao (sem tampa) e eu e a minha prima escondemo-nos la.Lembro-me de na altura nem saber o que aquilo era,mas fiquei com as mãos geladíssimas,apesar se estarmos no verão,e sentir uma espécie de sopro atras da nuca.Como fiquei assustada,saí de lá e continuei a brincadeira noutro lado.
A partir dessa noite, comecei a ter uns sonhos estranhíssimos, com uma capela e um senhor vestido como os cavalheiros do seculo passado,que me chamava por Maria e dizia "A culpa foi tua" ,"se não fosses tu.." ,"Não olhe para mim", "Desgraçada!"....
Fiquei tao assustada que não dormia sozinha, tinha que dormir com os meus pais,ou com os meus avos,e de cada vez que tinha esses sonhos,acordava com as mãos geladas e com uma sensação de dor no peito.
Eventualmente cresci e deixei de ir brincar para lá,mas sempre que passava pelo lado onde está a capela ficava com a tal dor no peito e com as mãos geladíssimas,e era certinho que nessa noite iria ter o mesmo sonho.
Entretanto fui trabalhar para fora e estive alguns anos sem voltar ali, tinha recorrentemente o mesmo sonho,mas uma coisa muito longínqua,que mal me lembrava no dia seguinte mas como a minha mae ainda la mora e eu voltei,recomeçaram os sonhos,e desta vez muito mais reais,de maneira que o meu marido já se tem assustado com o meu comportamento quando os tenho,do género de me levantar a meio da noite,e estar de pe na cozinha,completamente a dormir,a acordar aos gritos,fazer cichi na cama(de referir que tenho 34 anos e desde miúda não me acontecer tal coisa,imaginem a vergonha,perante o meu marido!) e etc...
Já fui ao medico,não há explicação possível para tal coisa,já tentei saber mais sobre a historia da quinta e para saber se a tal Maria viveu lá,o que lhe aconteceu....se há alguma ligação entre nos....A minha família viveu sempre naquela zona,e tenho pena de nunca ter falado sobre isso com a minha avó,que entretanto faleceu.
Já houve alguns amigos mais próximos que me aconselharam a fazer terapia de regressão,mas hoje em dia infelizmente andam por aí muitos charlatões e não sei se devo confiar,se alguém conhecer alguém credível,agradecia a ajuda.

Maria, moro no Brasil e as pessoas que conheço estarão inacessíveis a ti, mas pelo teu relato parece que algo ficou impregnado em você desde que você entrou naquele túmulo. Talvez algum tipo de energia ou coisa parecida. Mas faça o seguinte, procure um médim de confiança, que não cobre valor algum pela ajuda que ele lhe prestar, certamente, se essa pessoa realmente for capaz, ele poderá não só esclarecer do que se trata mas talavez indicar-lhe o melhor caminho para se livrar disso de uma vez por todas! Um fato importante é que quando você está longe os sonhos são sem intensidade mas quando está perto do local eles são mais vívidos, isso pode indicar que o que se passa contigo pode ser algo psicológico causado pelo trauma de saber que você entrou dentro de um túmulo, que de certa forma teve contato com o outro lado. Por isso considere também que tudo isso, por mais incrível que pareça, pode ser algo simplesmente causado por sua mente. Não descarto em hipótese alguma a primeira situação, mas antes de procurar ajuda especializada aconselho-te a olhar bem para dentro de si ou até mesmo fazer uma regressão, talvez voltar ao local e enfrentar o seu medo de infância, o que não pode é manter esta situação por mais tempo.
O pior medo é olhar para trás e não ver nada, mas ter a certeza de que alguem está ali.

bom... procura um médium gratuito, fala noutra secção do fórum sobre os sonhos (secção de interpretação), continua a pesquisar sobre a quinta e se puderes faz uns EVPs.  ;)

chacalnegro
Não te quero assustar, mas o sopro atrás da nuca é um sintoma clássico de parasitismo e ataque por parte de de uma entidade não corpórea. Poderá ser o encosto de alguém que já partiu há muito mas ainda está ligado ao espaço onde está a capela. Poderá até nem estar lá enterrado. Provavelmente, repete o mesmo episódio traumático que havia tido em vida. Provavelmente nem tem consciência que morreu. De qualquer modo, esse relato é muito interessante. O tumulo era um subterrâneo por baixo da capela, ou era só uma cavidade no chão tipo caixa?
Deves procurar alguém que te possa ajudar a cortar os elos com essa entidade se for esse o caso.
Boa sorte

olá a todos

o tumulo é tipo uma caixa recortada no chao, e nao me parece que alguem la esteja enterrrado neste momento,possivelmente ja esteve.
por acaso a minha mae fala muito em "encostos",mas nunca pensei muito nisso,ela é que é dada a essas coisas,fala com a minha avó que morreu,sente a energia nas casas e nas pessoas,etc.
eu pelo contrario,nunca quis saber muito acerca disso,sou demasiado medricas para tentar certas coisas ;)
apenas me chateia eu nao saber o porque de isto me acontecer,possivelmente é um medo irracional que me ficou de infancia..e nao seja nada paranormal
ah..o meu nome nao é maria,é silvia ,maria é o nome que eu oiço chamar por mim nos sonhos...
quem me dera que fosse só imaginaçao minha..
ficava bem  mais contente por ir ao psicologo
:)

chacalnegro
Citação de: silvia1978 em 20 dezembro, 2011, 15:36
olá a todos

o tumulo é tipo uma caixa recortada no chao, e nao me parece que alguem la esteja enterrrado neste momento,possivelmente ja esteve.
por acaso a minha mae fala muito em "encostos",mas nunca pensei muito nisso,ela é que é dada a essas coisas,fala com a minha avó que morreu,sente a energia nas casas e nas pessoas,etc.
eu pelo contrario,nunca quis saber muito acerca disso,sou demasiado medricas para tentar certas coisas ;)
apenas me chateia eu nao saber o porque de isto me acontecer,possivelmente é um medo irracional que me ficou de infancia..e nao seja nada paranormal
ah..o meu nome nao é maria,é silvia ,maria é o nome que eu oiço chamar por mim nos sonhos...
quem me dera que fosse só imaginaçao minha..
ficava bem  mais contente por ir ao psicologo
:)
Sim, tens toda a razão fazes bem em ir a um psicólogo, nem que seja para poderes partilhar com alguém físico as tuas angústias, já que estamos a falar todos por um mundo virtual. Pois, na minha opinião a tua mãe devia deixar de tentar falar com a tua avó, porque para todos os efeitos, tentar falar com os mortos acaba por ser uma espécie de invocação e quem passa para cá para "falar", poderá não ser o ente falecido. Aliás, acredito que nunca é o ente falecido, mas outras entidades que tiram partido da energia dos vivos. Pode ser essa a fonte do problema, a tua mãe involuntariamente ter atraído as emoções descontroladas cá deixadas por alguém que já partiu e repete vezes sem conta esse episódio traumático. E tu, provavelmente sofreste o efeito de pára-raios. Já agora, acredito que não é possível comunicar com as almas dos mortos. Porque a alma é aquilo que de mais sagrado e inviolável que temos, depois da morte, passa para um plano de existência que não o nosso e não voltam exceptuando por razões excepcionais que não importa explicar. Mas não voltam por invocação dos vivos. Se o psicólogo não resolver, acho que devias procurar outro tipo de ajuda especializada.

#6
Manuel José do Covelo, era o nome por que era conhecido o penúltimo  último dono da quinat, que foi sepultado num mausoléu no interior da capela...
Templa - Membro nº 708

maria pode ser um antepassado teu e tu podes ser a cara dela, pode acontecer desse espirito te estar a confudir com ela.... tenta saber se havia alguem na tua familia com esse nome, beijos e espero que tudo se resolva.
Don´t be afraid

ola
a minha avó chamava-se maria....
quanto á minha mae,quando digo que ela fala,nao digo necessariamente que alguem lhe responde :)
as vezes dou com ela a falar sozinha (atençao que a minha mae é uma pessoa muito sã mentalmente),e ela diz que esta a contar á minha avó os problemas dela.
o que a minha mae indica é que consegue sentir as boas e mas energias nas pessoas e locais,ate porque ja uma vez nao ficamos com uma casa espetacular porque ela disse nao nao se sentia bem lá dentro,que só lhe apetecia chorar...
quanto a mim,tento nao pensar muito nisso,alias porque acredito que os mortos nao fazem mal a ninguem,apenas os vivos...mas acredito que podemos reencarnar,e ou eu estou a ficar maluquinha de todo ou realmente tenho memorias de uma vida passada...nao sei..
acho que vou tentar falar com alguem que me possa ajudar,pelo menos para ver se estes pesadelos me passam,porque tenho alturas que acordo muito mais cansada do que quando me deito..
ate tenho medo de engravidar,acreditem...pois ninguem tem noçao da forma violenta como acordo as vezes...

podias pedir à tua mãe para fazer de intermediária com a tua avó ou mesmo fazer o tal evp

á minha mae nao me parece....
ela vai-se ja por a passar-me cenas na cabeça,a madar tomar banho com sal de nao sei o que ;D
gostava era de falar com alguem entendido em vidas passadas,alguem que pudesse guiar-me ,para que se for o caso de eu ter alguma coisa destinada para eu terminar,que me indique...

Aset Ka
Citação de: silvia1978 em 20 dezembro, 2011, 19:17
á minha mae nao me parece....
ela vai-se ja por a passar-me cenas na cabeça,a madar tomar banho com sal de nao sei o que ;D
gostava era de falar com alguem entendido em vidas passadas,alguem que pudesse guiar-me ,para que se for o caso de eu ter alguma coisa destinada para eu terminar,que me indique...

Olá, na opinião (posso estar enganado) penso que seja mesmo isso, ser algo que aconteceu contigo numa outra vida e que tenhas que resolver, por vezes as almas reencarnam varias vezes até completarem a sua missão aqui na terra.
Acho que era melhor pedires ajuda a um medium, eu não conheço nenhum credível se não indicava-te, a não ser a minha avó, mas ela já é muito idosa e já não se aguenta  fazer essas sessões (a minha avó é curandeira e nunca cobrou nenhum valor a ninguém, ela é conhecidade na zona de Aveiro).

Muita Luz  :angel:

Citação de: silvia1978 em 20 dezembro, 2011, 18:04
ola
a minha avó chamava-se maria....
quanto á minha mae,quando digo que ela fala,nao digo necessariamente que alguem lhe responde :)
as vezes dou com ela a falar sozinha (atençao que a minha mae é uma pessoa muito sã mentalmente),e ela diz que esta a contar á minha avó os problemas dela.
o que a minha mae indica é que consegue sentir as boas e mas energias nas pessoas e locais,ate porque ja uma vez nao ficamos com uma casa espetacular porque ela disse nao nao se sentia bem lá dentro,que só lhe apetecia chorar...
quanto a mim,tento nao pensar muito nisso,alias porque acredito que os mortos nao fazem mal a ninguem,apenas os vivos...mas acredito que podemos reencarnar,e ou eu estou a ficar maluquinha de todo ou realmente tenho memorias de uma vida passada...nao sei..
acho que vou tentar falar com alguem que me possa ajudar,pelo menos para ver se estes pesadelos me passam,porque tenho alturas que acordo muito mais cansada do que quando me deito..
ate tenho medo de engravidar,acreditem...pois ninguem tem noçao da forma violenta como acordo as vezes...


tenta explicar a esse espirito que não es a maria.... e se se tornar demasiado violenta podes sempre tentar um exorcismo, exorciza lo lá de casa....
Don´t be afraid

ola a todos

depois de ler todas as vossas repostas e opinioes( as quais agradeço desde ja),ganhei coragem e consultei uma senhora aqui de vila nova de Gaia,que é uma pessoa bastante entendida no assunto.
combinei com ela,falamos sobre tudo o que se vem passando comigo,e ela aconselhou-me a fazer uns procedimentos,umas oraçoes,ou seja,tipo uns "tratamentos espirituais".
de momento encontro-me a faze-los,ainda nao notei diferenças  mas prometo que vou continuar a relatar aqui os progressos(ou nao  ;)) que forem acontecendo.
obrigado a todos