Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Mensagens Correntes
    Iniciado por Aset Ka
    Lido 6.803 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Aset Ka
Olá a todos!

Certamente a maioria de vos ja recebeu algumas vezes mensagens parecidas como esta que recebi hoje no facebook por umas quantas pessoas:


"MANDARAM PASSAR: Olá meu nome é Mariana, tenho 16 anos de idade. Saindo do colégio, fui sequestrada por 3 homens mascarados que me levaram para algum lugar do interior do país. Lá fui estuprada durante 2 semanas por esses 3 homens, que depois de satisfazerem seu desejo doentio me deram um tiro no peito e me enterraram. Eu ...fui enter......rada viva, e passei 2 dias debaixo da terra até morrer fin......almente. Consegui encorporar um medium que conseguiu digitar esta mensagem no computador e repassar para todos. Mande essa mensagem para 20 pessoas ou 10 comunidades, para que finalmente meu espirito possa descansar... Caso não mande terei que transformar sua vida em um inferno, até que em uma noite irei te buscar para sentir na pele o que sofri. Isabela ignorou essa mensagem em 12 de Abril e seu corpo foi achado enterrado"

Enfim eu nunca acreditei nada nessas mensagens, acho isso ridiculo!
O que é certo é que eu conheço pessoas que são totalmente crentes e ficam bastante apavoradas com o conteudo das mesmas.

Só falei sobre este assunto por um dúvida minha:
- os mortos também utilizam as novas tecnologias para comunicar com os vivos?

Abraços!  ;)

São tretas destas que por vezes desviam as atenções de casos que realmente são graves e reais. Eu pessoalmente quando começo a ler este tipo de mensagens, apago as imediatamente, irritam me. Mas sei que há um ou outro caso, em que por exemplo em caso de doações, a situação é realmente com fins de ajudar alguém e por causa destes chicos espertos, pagam também esses poucos casos que realmente precisam..
"só se desilude, quem se ilude"

detesto este tipo de mensagens.

Citação de: Nita em 18 dezembro, 2011, 10:35
detesto este tipo de mensagens.

tb eu!

Até criei um tópico a falar de uma delas!
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

eu não gosto dessas mensagens porque elas atingem-me muito, fico bastante impressionada...agora existe também essas correntes em comentários a blogues e afins, de que se não passares a outras pessoas a menina vem-te matar, e algumas pessoas que não passaram acabaram por se atirar de uma janela e morreram. a mensagem começa por dizer "se começas-te a ler não podes parar..." . eu sei que parece pouco lógico mas estas coisas atacam-me no meu interior... tenho de reforçar o meu cérebro... mas ele "pensa muito e demais"...

chacalnegro
São só chain letters cujo objectivo é movimentar os servidores de mail, porque geralmente esses servidores têm publicidade apensa e quanto mais os movimentarem, mais os gestores recebem. Acho que esta tem como inspiração o filme "the ring"... Mas há-as de todo tipo: desde mensagens de Jesus que trazem boa sorte até contas bancárias da mulher do Mobutu...

Tenho um nome para este tipo de mensagens: irritantes.  ;D

#7
mais graves são as mensagens em que diz "convocatória da PSP" e são treta....claro que a PSP iria enviar uma notificação por email ;)

Citação de: mortgana em 19 dezembro, 2011, 16:02
eu sei que parece pouco lógico mas estas coisas atacam-me no meu interior... tenho de reforçar o meu cérebro... mas ele "pensa muito e demais"...

Desculpa? Mas isto tem alguma credebilidade algum dia????  ::)

Aset Ka
Eu leio todas as mensagens que me enviam ate ao fim, porque sou viciado na leitura lool ;D
Eu nunca as reenviei e ate agora ainda estou vivo :P

Nao gosto nada do seu conteudo, porque conheço pessoas, na grande maioria adolescentes que ficam muitissimo assustados com o que la diz e isso irrita-me porque por vezes estamos numa boa a conviver todos e de repente começam a enviar as mensagens de uns para os outros cheios de medo e zangam-se uns com os outros porque nao queriam que as tivessem enviado para eles... enfim... ::)
O que me encomoda tambem é que por vezes descarregam-me a bateria do telemovel sempre a enviar-me essas mensagens e enchem-me tambem a caixa do correio eletronico e depois chateia-me ter de estar a apagar tudo, porque quando um recebe, ja sei que os outros todos vao reenvia-las e nunca mais acaba :(

So falei nisto por uma duvida:
- os mortos tambem usam as tecnologias para comunicar? (nao é piada, é uma dúvida)

chacalnegro


So falei nisto por uma duvida:
- os mortos tambem usam as tecnologias para comunicar? (nao é piada, é uma dúvida)
[/quote]

Não me parece que os mortos comuniquem no sentido lato do termo, porque já não voltam de onde estão. De qualquer modo, e não vale a pena especificar o que é um fantasma ou espírito etc. Falando em entidades, sejam elas de que teor forem, sim, é possível que comuniquem através de novas tecnologias. Digo isto teoricamente, porque não me lembro de nenhum caso. Tendo campos energéticos, é natural que causem interferências em todo o tipo de aparelhos eléctricos e electrónicos. Por outro lado, se a escrita automática pode ser conseguida através de mediunidade, será concebível que uma entidade também possa registar a sua mensagem num receptor electrónico por via de um médium. Não creio é que escreva mensagens inteligíveis num telemóvel ou num computador por si próprio...

Aset Ka
Citação de: chacalnegro em 20 dezembro, 2011, 11:41

So falei nisto por uma duvida:
- os mortos tambem usam as tecnologias para comunicar? (nao é piada, é uma dúvida)


Não me parece que os mortos comuniquem no sentido lato do termo, porque já não voltam de onde estão. De qualquer modo, e não vale a pena especificar o que é um fantasma ou espírito etc. Falando em entidades, sejam elas de que teor forem, sim, é possível que comuniquem através de novas tecnologias. Digo isto teoricamente, porque não me lembro de nenhum caso. Tendo campos energéticos, é natural que causem interferências em todo o tipo de aparelhos eléctricos e electrónicos. Por outro lado, se a escrita automática pode ser conseguida através de mediunidade, será concebível que uma entidade também possa registar a sua mensagem num receptor electrónico por via de um médium. Não creio é que escreva mensagens inteligíveis num telemóvel ou num computador por si próprio...

Obrigado, era essa a dúvida que eu queria tirar  ;)

chacalnegro
#12
Não tens de quê. É um prazer ajudar da melhor forma que conseguir. ;) De qualquer, modo, mensagens como a de cima são tangas. Se ouver mensagem será para alguém em específico e não para reencaminhar para o máximo numero de pessoas. Ah e por vezes os telemóveis pregam partidas. Já me aconteceu uma mensagem ser cortada por excesso de tamanho e semanas mais tarde vir no seguimento de outra mensagem e, por acaso a mensagem que estava cortada era de teor místico. O que fora do contexto e anexada a uma mensagem da operadora de telemóvel, criou a maior confusão. Na verdade houve somente um erro de software do telemóvel, porque mais tarde começaram a aparecer mensagens correntes anexadas a outras. Portanto não foi nenhuma comunicação espiritual, mas um problema do próprio telemóvel