Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.429
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • Orbes
    Iniciado por chacalnegro
    Lido 1.374 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
chacalnegro
Já alguém conseguiu fotografar uma orbe sem flash ou sem nenhum foco de luz rasante a incidir na lente?
Não ponho em causa que existam, mas acho que na maior parte dos casos não passam de sujidade e manchas de humidade na lente, que com um foco de luz se tornem visíveis.
Aqui há alguns anos estive na cripta de uma igreja e tirei várias fotografias em que em todas aparecem "orbes". Numa das orbes via-se claramente um rosto.
No entanto, o que há em comum entre todas estas fotos? O uso do flash.

#1
Citação de: chacalnegro em 15 dezembro, 2011, 15:33
Já alguém conseguiu fotografar uma orbe sem flash ou sem nenhum foco de luz rasante a incidir na lente?
Não ponho em causa que existam, mas acho que na maior parte dos casos não passam de sujidade e manchas de humidade na lente, que com um foco de luz se tornem visíveis.
Aqui há alguns anos estive na cripta de uma igreja e tirei várias fotografias em que em todas aparecem "orbes". Numa das orbes via-se claramente um rosto.
No entanto, o que há em comum entre todas estas fotos? O uso do flash.
sim,tens razão,95 por cento das fotos são apenas orbes de pó,humidade,sujidade ou apenas gotas de água.A orbe é constituída por energia,tem brilho e apresenta movimento.
Gostava de ver a tua foto da orbe com rosto. :)

chacalnegro
Citação de: Nita em 15 dezembro, 2011, 18:20
sim,tens razão,95 por cento das fotos são apenas orbes de pó,humidade,sujidade ou apenas gotas de água.A orbe é constituída por energia,tem brilho e apresenta movimento.
Gostava de ver a tua foto da orbe com rosto. :)
Pois, também é a sensação que tenho. Vou ver se encontro a foto, que já foi tirada há alguns anos na cripta dos Mascarenhas, no convento da Saudação de Montemor-o-Novo. É um sítio interessante, porque ainda se encontravam na altura vários caixões desta família nobre (quase todos so séc. XVII), sendo que uma das defuntas morreu antes do parto e ainda tinha os ossos do feto na pélvis. Bom, vou ver se encontro a foto e depois posto-a aqui.