Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • Premonição? Visão? Coincidencia?-Longo...muito longo
    Iniciado por oliveira77
    Lido 2.501 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos.
Vou tentar relatar o que se passa, pode ser que alguém me consiga ajudar/elucidar.
Desde pequeno (isto dito pela minha mãe), sempre tive "visões".
Pelo que ela conta, muitas vezes ela tinha que trancar a porta à chave para eu não sair de casa com o "meu amigo", e não era sonâmbulo. Normalmente isto passava-se comigo acordado e em pleno dia.
Desde que me lembro, quase sempre tive a sensação de estar a ser observado por alguém, mesmo estando sozinho. Esta sensação vai e vem. Tem alturas que é bem poderosa, mas na maioria das vezes quase nem se dá por ela.
Nos meus tempos de escola, muitas vezes dava comigo a "repetir" as palavras dos professores. Mas isto 5/10 segundos antes de eles as dizerem...lembro-me que fiquei várias vezes de castigo por fazer isso e os meus colegas de carteira começarem a rir que nem perdidos.
Quando conheci a minha mulher, ainda antes de namorarmos, sonhei com o sítio do meu casamento.
Na altura trabalhávamos juntos e éramos bons amigos. Numa conversa com ela, mas sem entrar em pormenores, contei-lhe como era o sítio onde me ia casar. Até lhe fiz um desenho, e apesar de não ser grande desenhador, saiu bem real. Ela ainda me perguntou onde era aquele sítio que era bem giro. Isso já não lhe pude dizer porque eu também não sabia.
3 anos mais tarde, quando já estávamos à procura de restaurante para o casamento, estivemos a falar com o dono de um restaurante que ainda estava em construção, que nos garantiu que 2 a 3 meses antes da data prevista já estaria acabado. Quando lá voltamos ela até ficou branca, era tal e qual o meu desenho, que até tínhamos estado a ver há pouco tempo, ao arrumarmos as coisas para as mudanças. Decoração, sala, disposição das mesas, cores nas paredes, tudo. Sem tirar nem por.
E as coisas continuam a acontecer, sempre assim.
Não há muito tempo, sonhei com o euromilhões, mas não foi um sonho normal. Acordei a meio da noite, com o meu filho mais novo a chamar por mim, na altura fui ter com ele e quando voltei para a cama apontei 4 dos números, mas não liguei mais. 3 dias depois quando vi os números que haviam saído, esses 4 estavam lá. os outros como não me lembro não posso dizer.
Outra coisa, às vezes gosto de jogar poker. Já me aconteceu em diversas alturas, mesmo antes de o jogo começar, já saber que cartas vão sair para a mesa e para mim, algumas vezes com as cartas ainda a serem embaralhadas. Estas foram as alturas boas, mas depois também há as alturas más. O meu problema é que não tenho o menor controle sobre isto. Muitas vezes, consigo ver o que se vai passar dentro de aproximadamente 5 minutos, isto acordado.
Mas a dormir, tanto me acontece com 1 dia ou 2, como com 1 ano ou 2.
Alguém me consegue dar umas dicas de como "tentar controlar" minimamente isto?

A que leu até ao fim, obrigado pela paciência. Quem não chegou lá...bem, obrigado na mesma e fica o resto para a próxima.  ;)




Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



Ligeia
Li tudinho (não é assim tão longo e como está bem escrito é fácil seguir tudo até ao fim), mas infelizmente não posso sugerir coisa alguma  :-[ No entanto há muita gente no fórum que certamente te poderão auxiliar no teu intuito de controlares esse(s) fenómeno(s).

Muita serenidade e paciência!  ;)

Olá Ligeia...
Obrigado na mesma...   :)

Agora para todos...
Estive a ler o meu post e se estivesse a ler o mesmo sobre outra pessoa qualquer, iria pensar que só estava atrás de dinheiro fácil.
Infelizmente não é nada disso, se fosse era bem mais simples.
O que acontece em alguns dias, é que simplesmente quase deixo de distinguir o presente do futuro, devido à frequencia dos acontecimentos. O que não só se torna embaraçoso, como tambem perigoso.
Quando acontece durante a noite, então o descanço é para esquecer. Quando acordo parece que levei uma surra e das grandes.
Se alguem tiver nem que seja uma simples sugestão...

Nunca tinha lido um caso destes de premonição tão real...é absolutamente fantástico.

Olá Nita...
Tens quase razão...
Seria fantástico se conseguisse contolar, ou pelo menos perceber e ordenar os acontecimentos...
Não para alterar nada, porque as poucas vezes que o fiz dei-me mal...muito mal...
Mas simplesmente poder apontar o caminho às pessoas...isso sim..seria fantástico.
Houve alturas, em que era mais "novato", lá pelos 14/15 anos conseguia controlar um pouco melhor a coisa...por isso sei que existe uma maneira...como já me disseram uma vez..."controlar ou não depende so da tua mente"...acredito nisso, mas não estou é simplesmente a conseguir encontrar o "caminho" para lá chegar

Aqui fica a minha sugestão: toma nota de todas as tuas impressões e sonhos com a data, apenas para teu "controle". Escreve também o que sentiste durante a experiência (intuição, sentimento). Pode ser que estabeleças um padrão para poder reconhecer quando é premonição. Boa sorte.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem